Confira os 15 melhores animes shounen para assistir

Sem dúvida que o gênero shounen é dos mais vistos entre todas as classificações de animes. É verdade também que normalmente é feito para agradar garotos, no entanto, suas temáticas e estilo divertido e cheio de ação acaba chamando a atenção de todo o tipo de público.

15. Magi: The Labyrinth of Magic

magi

Aladdin deixa o palácio mágico onde vive para conhecer o mundo real. Apenas munido de sua flauta mágica e de seu gênio Ugo, o garoto vai encontrar todo o tipo de aventuras enquanto tentar enfrentar os famosos labirintos conhecidos como Masmorras.

Magi: The Labyrinth of Magic é, do início ao fim, uma aventura cheia de ação e magia. Você vai entrar em um mundo mágico pronto para o divertir com várias horas de grande emoção, não conseguindo parar de assitir o anime até chegar no final.

14. Akame Ga Kill

animes shonen

O adolescente Tatsumi deixa sua vila e parte para a capital do Império, ao lado de dois amigos, com o objetivo de se alistar no exército e ganhar algum dinheiro para sua terra natal, assolada pela pobreza. Lá, contudo, ele descobre ainda mais pobreza e um grande esquema de corrupção que acaba por matar seus amigos.

Quando ele conhece a assassina Leone, ele resolve se juntar ao Night Raid, um grupo secreto de guerreiros que buscam lutar contra o Império.

13. My Hero Academy

my hero academy

Midoriya Izuku sempre sonhou ser um herói desde criança. Mas, por mais que ele tente, simplesmente não consegue desenvolver qualquer super-poder. Isto até ao dia em que Izuku herda os poderes de seu ídolo, o herói All Might.

My Hero Academy apresenta uma trama emocional e encorajadora, seguindo o protagonista na sua transformação de um garoto normal em um grande herói. Além disso, a ação frenética e momentos hilários vão o deixar colado nos episódios do anime.

12. Dragon Ball Z

dragon ball z

Dragon Ball Z é um dos animes pioneiros do gênero shounen. Além de se ter tornado um clássico adorado por todo o mundo, aumentou em muito a popularidade do gênero.

A história de Goku é explosiva e cheia de ação e aventura. E, embora a franquia tenha começado por ser uma aventura de fantasia seguindo um jovem especializado em artes marciais procurando as sete esferas do dragão, Dragon Ball Z se especializou em um ambiente de ação e ficção-cientifica digno de atenção.

11. Tate no Yūsha no Nariagari

animes shonen

Também conhecida pelo título The Rising of the Shield Hero (A Ascensão do Herói do Escudo), este anime acompanha o jovem Naofumi Iwatani, que vê sua vida virando de cabeça para baixo quando ele e outros três adolescentes são invocados por magos de um reino medieval, em um mundo paralelo de fantasia.

Os jovens são recrutados para ajudarem a proteger o reino de terríveis monstros. Para tanto, todos recebem uma arma lendária. Enquanto os demais receberam armas ofensivas, Naofumi ficou responsável por um poderoso escudo, a única arma defensiva. Para piorar, ele é falsamente acusado de ter violentado sexualmente sua única parceira, o que faz com que seja desprezado por todos do reino.

Forçado a treinar sozinho, sua sorte muda quando ele compra uma jovem garota de um comerciante de escravos, para ajudá-la. Ele passa a treiná-la para usar armas ofensivas, e os dois passam a lutar juntos nas batalhas.

10. Ataque dos Titãs

attack on titan

Ataque dos Titãs rapidamente ganhou popularidade devido a seu estilo sombrio dentro do gênero shounen. A série combina ação com um ambiente pós-apocalíptico e apresenta um protagonista com uma missão séria e perigosa.

Eren Yaeger e os seus companheiros sofreram grandes perdas vivendo em um mundo de criaturas que comem carne humana, os Titãs, e fazem agora parte do exército que elimina esses mesmos monstros. Ao se aventurar para fora das paredes que protegem os últimos humanos na Terra, a equipe descobre que o mundo em que vive é muito maior do que pensava e mais perigoso também.

9. Fairy Tail

fairy tail

Lucy Heartfilia é uma bruxa de 17 anos procurando uma guilda de feiticeiros para se juntar. Claro que acaba fazendo parte dos infames Fairy Tail, conhecidos por causar o caos por onde passam.

Fairy Tail é um anime carregado de fantasia, aventura, comédia e, claro, magia. Você nunca vai se sentir entediado com a ação explodindo na tela e a trama bem construída. Siga em aventura com um assassino de dragões, um gato voador e um conjunto de diferentes bruxos e vai ver como as horas vão passar voando!

8. Nanatsu no Taizai

nanaste no taizai

Conhecidos como os maiores criminosos do reino, os Sete Pecados Mortais estão escondidos após terem sido enganados pelos Cavaleiros Sagrados.

Nanatsu no Taizai vai contar a história do bando de criminosos mais infame do reino e de como eles vão libertar sua terra e limpar seu nome dos corruptos Cavaleiros Sagrados. Tudo isto servido com lutas fantásticas, magia exagerada, personagens com força irrealista e momentos hilários.

7. Haikyū!!

animes shonen

Para quem curte animes de esporte, Haikyū!! nos apresenta a Shōyō Hinata, um estudante que começa a alimentar grande interesse por voleibol após assistir a um jogo do campeonato nacional na televisão. Shōyō decide se dedicar ao esporte mesmo não tendo grande altura. Para tanto, ele cria um clube de vôlei, ao qual outros cinco membros se unem.

No primeiro torneio de que participam, eles são massacrados pela equipe favorita, liderada por Tobio Kageyama. Shōyō promete se dedicar ainda mais aos treinos para um dia derrotar Tobio. Mas, ao entrar no Ensino Médio, ele decosbre que ele e Tobio estão no mesmo time de vôlei.

6. Naruto

naruto

Naruto é visto como um marginal em sua própria vila devido ao fato de ter nascido com um "demônio" dentro de seu corpo. Cansado de ser discriminado, ele começa a treinar para se tornar o líder e ninja mais forte da vila.

É verdade que Naruto é um anime que abusa dos episódios fillers, mas se você conseguir os ignorar e se divertir com sua energia e lutas incríveis, vai encontrar nos episódios principais uma das melhores tramas da história dos animes.

5. Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)

animes shonen

Um anime recente, Kimetsu no Yaiba - ou Demon Slayer, como também é conhecido - vem atraindo grandes olhares dos fãs de anime e da crítica, desde que foi lançado em 2019. A trama acompanha Tanjirō Kamado, um garoto bondoso que perde sua mãe e seus irmãos após um demônio massacrar sua aldeia natal. Apenas sua irmã Nezuko sobrevive, e ela também se torna um demônio, mas milagrosamente consegue manter emoções e pensamentos humanos.

Carregando Nezuko em uma caixa em suas costas, para protegê-la do sol, Tanjirō decide partir em busca de treinar para se tornar um caçador de demônios, impedir que outras pessoas passem pela tragédia pela qual passou e para encontrar uma forma de transformar Nezuko de volta. Para tanto, ele precisa ser admitido e se graduar na organização milenar Demon Slayer Corps.

4. Yu Yu Hakusho

animes shonen

Yusuke Uramechi era um jovem delinquente conhecido por seus atos de rebeldia. Certo dia, porém, ele salva um garotinho de ser atropelado e acaba morrendo. Com o ato de altruísmo de Yusuke pegando o submundo de surpresa, eles decidem dar uma chance ao jovem para provar que merece viver novamente. Para tanto, ele voltará à vida, mas atuará como um detetive sobrenatural, sendo responsável por investigar atividades sobrenaturais no mundo humano.

Clássico dos anos 1990, Yu Yu Hakusho segue conquistando diferentes gerações com suas cenas de ações e sua comédia. Outro ponto de grande destaque do anime para os fãs brasileiros é que a dublagem brasileira incorporou diversas gírias, frases coloquiais e expressões locais às falas dos personagens, fazendo com o que o anime seja lembrado até hoje como um dos que têm a melhor dublagem no país. Fã de anime shonen precisa conferir este clássico!

3. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

fullmetal alchemist brotherhood

Fullmetal Alchemist: Brotherhood é considerado um dos melhores animes de sempre. Sua execução é quase perfeita e seu impacto e popularidade com o publico é gigante.

A trama segue os irmãos Edward e Alphonse que ficam amaldiçoados após terem trazido sua mãe de volta à vida do mundo dos mortos. Agora, os dois procuram a Pedra Filosofal, conhecida por sua capacidade de fazer milagres, na esperança de voltarem a ser normais.

Essa é, sem dúvida, uma das melhores histórias de procura pela verdade e redenção que você pode assistir.

2. One Piece

one piece

One Piece tem para nos oferecer centenas de episódios de ação com momentos cômicos e emocionais à mistura.

A história segue Monkey D. Luffy que sonha se tornar o Rei dos Piratas. Para fazer isso, ele resolve seguir em busca do maior tesouro de sempre, o One Piece. Porém, ele precisa de sua própria tripulação de piratas para o conseguir. E, assim, começa uma aventura em alto mar com monstros gigantes, piratas e marinheiros perigosos.

1. Hunter X Hunter

hunter x hunter

Gon Freecs é um garoto de 12 anos treinando para se tornar um Caçador tal como seu pai. Pelo caminho, ele encontra vários perigos, mas também novos amigos para compartilhar a sua jornada.

Hunter X Hunter é um anime com uma trama muito boa, grande desenvolvimento de personagens, cheio de ação e substância emocional. Você não vai se cansar por um minuto e não vai conseguir parar de assistir os episódios.

SAIBA MAIS DO MUNDO DOS ANIMES

Melhores animes que você não pode deixar de assistir!

Melhores Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem)

Melhores Animes Seinen (animes para adultos)

Melhores animes de romance ❤️

Confira os melhores e mais divertidos animes Shoujo de todos os tempos

Conheça os melhores animes do estilo Ecchi!

Guia de Animes Antigos | Os melhores animes das décadas de 90, 80 e 70