17 Akuma no Mi (Frutas do Diabo) mais famosas de One Piece

As famosas Akuma no Mi são as místicas frutas que já deram grandes poderes a vários personagens no universo de One Piece, incluindo o protagonista Luffy. Ao todo, 132 Akuma no Mi já foram apresentadas nos mais de 900 episódios do anime. Confira as 17 mais famosas e poderosas e saiba (ou relembre) quais personagens ganharam seus poderes.

Ah, no final do artigo ainda explicamos mais sobre as Akuma no Mi e suas categorias!

1. Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha)

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Monkey D. Luffy

Ainda bem jovem, Luffy comeu acidentalmente a Gomu Gomu no Mi, sem saber do que se tratava a fruta. Seu corpo acabou ganhando as propriedades da borracha, o que, junto a muito treino e à criatividade de Luffy, lhe proporcionou recursos de defesa e combate incríveis.

O corpo de borracha de Luffy é imune a diversos ataques, mesmo os mais violentos, como balas, balas de canhão ou até mesmo grandes quedas, além de ataques elétricos, uma vez que a borracha também é um isolante natural. Já a possibilidade de esticar qualquer parte do seu corpo fez com que o pirata pudesse alterar seu tamanho como um todo ou, por exemplo de seus braços e pernas, para aumentar a intensidade, o alcance e a força de seus ataques.

Mas as possibilidades encontradas por Luffy em seus poderes foram além. O pirata consegue esticar seus vasos sanguíneos para ganhar força e velocidade a partir do aumento da velocidade do fluxo de seu sangue.

2. Hana Hana no Mi (Fruta da Flor)

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Nico Robin

A Hana Hana no Mi dá aquele que a consome o poder de replicar partes de seu corpo em qualquer superfície, seja um objeto inanimado, seja um ser vivo. Isso proporciona ao usuário a possibilidade de lutar contra vários oponentes ao mesmo tempo a partir de seus diferentes membros germinados.

O fato de apenas Robin saber onde cada parte replicada irá brotar coloca a seu favor ainda este fator surpresa, extremamente útil tanto para atacar mesmo os mais rápidos adversários quanto para se defender.

Olhos e ouvidos também podem ser replicados em diferentes lugares, o que faz do poder desta fruta um recurso bem útil também para obtenção de informações sigilosas e outros trabalhos de espionagem ou vigilância.

3. Yomi Yomi no Mi

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Brook

A Yomi Yomi no Mi é a responsável por conhecermos Brook. Isso porque a fruta é a responsável pelo pirata ter conseguido voltar à vida, ainda que apenas como um esqueleto. Não à toa, o nome da fruta é derivado da palavra japonesa "Yomigaeru", cujo significado é "ressurreição". Além disso, "Yomi" também é o nome dado ao submundo em uma crença japonesa.

Essa nova vida que a fruta dá a seu usuário só pode ser finalizada caso a pessoa morra afogada, visto que aqueles que comem das Akuma no mi perdem a habilidade de nadar. Mas, até que isso aconteça, o usuário tem a seu favor uma espécie de imortalidade.

Brook já demonstrou outro poder que a fruta lhe proporcionou. Ele pode fazer uma espécie de projeção astral, durante a qual desprende sua alma de seu corpo esquelético e pode se locomover como desejar. O pirata ainda consegue reparar seus ossos com a energia que a Akuma no mi lhe proporciona, bem como ter alguma influência sobre outras almas humanas por meio de sua música.

4. Bara Bara no Mi (Fruta dos Pedaços)

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Buggy

O poder desta fruta permite que seu usuário literalmente divida seu corpo. Além de tornar aquele que a consome imune a ataques com armas cortantes, esta Akuma no mi faz com que o usuário possa separar e controlar diferentes partes de seu corpo, sendo capaz inclusive de fazê-las levitar e se mover até onde desejam.

A divisão acontece tanto quando um oponente tenta corta Buggy, apenas para a parte cortada se separar de seu corpo, ou por vontade própria do pirata. Contudo, há um limite de distância entre ele e suas partes cortadas para que ele não perca o controle sobre elas.

Buggy desenvolveu diferentes técnicas de luta a partir das habilidades que a fruta lhe proporcionou, como a em que ele lança suas mãos segurando facas em direção ao inimigo, ou a em que separa seu corpo em vários pedacinhos e gira em torno do oponente em uma incrível velocidade, para impedir sua fuga e atacá-lo.

5. Hito Hito no Mi (Fruta Humano Humano)

akuma no mi

Tipo: Zoan
Quem consumiu: Tony Tony Chopper

A Hito Hito no Mi fi a responsável por dar a Tony Tony Chopper sua personalidade humana. Esta fruta literalmente faz com que um animal se torne um híbrido humano, mantendo suas características físicas animalescas, mas pensando, sentindo e agindo como um humano. Os efeitos da fruta renderam à rena uma grande inteligência (inclusive, caso um humano a consuma, ele apenas terá sua inteligência ampliada), o que o levaram a pesquisar e criar uma droga que chamou de Rumble Ball.

Sempre que consome a droga, Tony Tony Chopper é capaz de mudar sua forma física, seja ficando mais alto e mais musculoso, ou aumentando seu pelo até que pareça apenas uma bola. Ele usa tais recursos em batalha, tanto para atacar quanto para se defender.

6. Ito Ito no Mi (Fruta do Fio)

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Donquixote Doflamingo

Esta Akuma no Mi faz com que aquele que a consuma seja capaz de produzir fio extremamente finos, quase invisíveis a olho nu, mas fortes o suficiente para controlar o que quer que prendam. Após comê-lo, Donquixote Doflamingo passou a usar a habilidade até para "voar", prendendo seus fios às nuvens.

A espessura ultra-fina dos fios também permite que eles sejam usados para cortar a grande maioria das superfícies. Já quando anexadas à coluna vertebral de um oponente, as cordas podem ser utilizadas para controlar a vítima como uma marionete. Os fios ainda têm uma incrível resistência, não sendo danificados por diferentes golpes ou até mesmo fogo.

7. Ope Ope no Mi (Fruta da Operação)

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Trafalgar Law

Esta fruta proporciona diferentes e incríveis poderes para quem a consome, motivo pelo qual passou a ser chamada de "Akuma no Mi Suprema". O primeiro poder é a capacidade de criar uma espécie de sala esférica, dentro da qual o usuário tem total controle sobre o que estiver lá dentro, como pessoas, armas, veículos e tudo mais.

O poder que fez dela uma das frutas mais cobiçadas é o de conceder juventude eterna a outra pessoa em troca da vida do usuário atual. Mas esta Akuma no Mi ainda permite que o usuário realiza cirurgias milagrosas e seja capaz e curar doenças diversas, até mesmo deficiências físicas.

8. Ushi Ushi no mi, Modelo Girafa

akuma no mi

Tipo: Zoan
Quem consumiu: Kaku

A Ushi Ushi no mi, Modelo Girafa dá a seu usuário a habilidade se transformar à vontade em um híbrido de humano e girafa ou em um girafa por completo.

A transformação ainda possibilita a Kaku uma ampliação da força de seus diferentes ataques, unindo o tamanho e o vigor físico que ganha em sua forma animal à velocidade e resistência que já tinha mesmo antes de consumir a fruta.

9. Nikyu Nikyu no Mi (Fruta da Pata)

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Bartholomew Kuma

Após consumir esta fruta, Bartholomew Kuma desenvolveu marcas similares a patas em suas mãos, desenvolvendo o poder de repelir violentamente tudo que toque. Isso inclui corpos tangíveis, como pessoas e objetos; e intangíveis, como ar, fantasmas e até a sensação física de dor. Como as marcas e seu poder são permanentes, Kuma frequentemente usa luvas quando não deseja utilizar seu poder.

Kuma também dominou a habilidade para usá-la para defesa, sendo capaz de reagir a qualquer ataque, ou até mesmo para transporte, impulsionando-se por grandes distâncias com uma velocidade inacreditável.

10. Moku Moku no Mi (Fruta da Fumaça)

akuma no mi

Tipo: Logia
Quem consumiu: Smoker

A Moku Moku no Mi dá àquele que a consome a capacidade de criar e controlar fumaça, e até mesmo de se transformar em fumaça. Esta habilidade proporciona múltiplos recursos de batalha e defesa a Smoker, que pode se desviar de diferentes ataques facilmente, ou até mesmo entrar em ambientes pelas mais minúsculas entradas.

Smoker ainda usa uma semi transformação para usar apenas a parte inferior de seu corpo como fumaça e poder "voar" e se locomover em grandes velocidades. Mas ele ainda tem o controle sobre a densidade de sua fumaça, podendo cercar seus adversários e posteriormente prendê-los. O mesmo controle de densidade pode ser usado para transformar a fumaça em armas.

11. Sube Sube no Mi (Fruta da Pele Lisa)

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Alvida

A Sube Sube no Mi faz com que o corpo do usuário se torne completamente escorregadio, ao ponto até mesmo de seu usuário ficar mais magro, por perder a gordura que escorrega para fora de seu corpo. Tal recurso é muito útil em termos de defesa em combate, visto que quase todo tipo de ataque apenas escorrega pelo corpo do usuário sem atingi-lo de fato.

Usando o fator escorregadio, Alvida, que consumou a fruta, pode se locomover por grandes distâncias em velocidades incríveis, por reduzir o atrito de seu corpo com as superfícies.

12. Mera Mera no Mi (Fruta do Fogo)

akuma no mi

Tipo: Logia
Quem consumiu: Portgas D. Ace e, posteriormente, Sabo

Esta Akuma no Mi dá a seu usuário a habilidade de criar e controlar fogo, além de ele mesmo poder se transformar em fogo. Este recurso possibilita diferentes formas de ataques e defesa, ou até mesmo uma mistura dos dois ao mesmo tempo, visto que o usuário pode se transformar em chamas para evitar ser atingido e ainda queimar seu adversário no processo.

Contudo, o poder desta fruta encontra resistência contra outros usuários de Akuma no Mi Logia, que também permitem a transformação em algum tipo de elemento da natureza. Foi o caso com fumaça e gelo, cuja colisão de elementos cancelou os ataques de ambos. Além disso, o usuário da Mera Mera no Mi pode ser atingido e derrotado por aquele que consumir a Magu Magu no Mi, visto que magma é superior a fogo.

13. Magu Magu no Mi (Fruta do Magma)

akuma no mi

Tipo: Logia
Quem consumiu: Almirante Sakazuki

Permite que seu usuário transforme seu próprio corpo em puro magma, além de poder criar e controlar magma como desejar. O calor do magma criado é capaz de vaporizar um iceberg instantaneamente e ferver a água ao seu redor.

Contudo, o Almirante Sakazuki pode ser atingido por alguns tipos de Haki e pelos poderes de Marshall D. Teach, usuário da Yami Yami no Mi, fruta que lhe dá o poder de produzir e controlar trevas.

14. Yami Yami no Mi (Fruta da Escuridão)

akuma no mi

Tipo: Logia
Quem consumiu: Marshall D. Teach

Aquele que consome a Yami Yami no Mi ganha o incrível e sombrio poder de criar e controlar trevas das forma como quiser. Considerada única mesmo para um tipo Logia, esta fruta é vista como a mais maligna entre as Akuma no Mi.

A escuridão criada pelo usuário envolve o oponente como um vazio capaz de devorar e esmagar, bem como absorver diferentes tipos de ataques. Além disso, a escuridão pode criar uma espécia de vórtex, similar a um buraco negro, que absorve tudo ao seu redor.

Mas a Yami Yami no Mi tem ainda outro poder igualmente temido: ela pode anular os poderes de outras Akuma no Mi apenas com um toque de seu usuário.

15. Goro Goro no Mi (Fruta do Relâmpago)

akuma no mi

Tipo: Logia
Quem consumiu: Enel

Assim como a demais frutas Logia, a Goro Goro no mi está entre as Akuma no Mi mais poderosas. Capaz de fazer seu usuário produzir, controlar e se transformar em eletricidade, ela ficou conhecida como invencível.

Após consumir a fruta, Enel adquiriu ainda o controle da voltagem da eletricidade que produz ou em que se torna, conseguindo chegar a uma mortal tensão de até 200 milhões de volts. Com sua total transformação, ele ainda é capaz de atravessa matéria sólida como uma corrente elétrica, além de conseguir viajar na velocidade de um relâmpago.

Outro recurso extremamente útil é a possibilidade de desfibrilação, ou seja, o usuário pode usar sua eletricidade para reanimar seu próprio coração caso ele venha a parar. A principal fraqueza desta fruta, contudo, é a Gomu Gomu no Mi, que dá ao usuário as propriedades da borracha, um isolante natural. Ou seja, os ataques de Enel não são eficazes contra Luffy.

16. Gura Gura no Mi

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Edward Newgate e, posteriormente, Marshall D. Teach (Barba Negra)

Embora não seja uma fruta Logia, categoria conhecida por ser a mais poderosa, esta Akuma no Mi ganhou a reputação de ser capaz de destruir o mundo. Isso porque ela dá a seu usuário o poder de causar tremores de terra ou verdadeiros e catastróficos terremotos. E esse poder não é menor em intensidade aos de uma fruta Logia, fazendo desta a mais poderosa Paramecia.

As ondas de choque ou vibrações provocadas pelo poder desta Akuma no Mi são capazes de atravessar grandes distâncias, mesmo por baixo da água ou pelo ar, podendo devastar ilhas inteiras de uma só vez.

Ao roubar, com um método desconhecido, os poderes da Gura Gura no Mi, Barba negra se tornou o único ser a possuir o poder de duas Akuma no Mi ao mesmo tempo, algo que provocava a morte daqueles que tentassem. Em posso do poder de terremoto e do poder das trevas, ele se auto intitulou como invencível.

17. Suke Suke no Mi

akuma no mi

Tipo: Paramecia
Quem consumiu: Absalom e, posteriormente, Shiryu

Esta Akuma no Mi dá àquele que a consumir o poder da invisibilidade. Não apenas o usuário ode ficar invisível, como também é capaz de deixar qualquer objeto invisível, incluindo, por exemplo, navios. Embora a fruta não conceda outras halidades como força ou velocidade, o recurso da invisibilidade pode ser muito útil, tanto para ataques quanto para defesas.

Além de ser capaz de realizar fugas imperceptíveis e de se esconder por completo, o usuário pode levar armas consigo deixando-as igualmente invisíveis, para fazer ataques surpresas. O poder ainda se prova de grande ajuda para espionar e conseguir informações confidenciais.

O que são as Akuma no Mi e suas categorias

akuma no mi

Também conhecidas como "frutas do diabo", as Akuma no Mi têm sua origem envolta em mitos e lendas. A principal delas afirma que as frutas foram criadas por um demônio dos mares, motivo pelo qual quem as consome perde a habilidade de nadar, ainda que ganhe outros poderes. Acredita-se ainda que o segredo sobre o poder das Akuma no Mi está escondido na Grande Linha.

Por serem raras e concederem poderes incríveis, as frutas são extremamente cobiçadas e valiosas no mercado. Existe apenas uma Akuma no Mi de cada tipo. Caso o usuário de determinada fruta morra, o poder desta Akuma no Mi renascerá em um fruta qualquer, que ganhará a aparência peculiar da original.

Categorias de Akuma no Mi

Paramecia: essas Akuma no Mi proporcionam a seus usuários poderes que os tornam espécies de super-humanos, permitindo que eles transformem sua estrutura corporal e modifiquem objetos ao seu redor. Luffy é usuário de uma fruta Paramecia, ganhando as propriedades de borracha.

Zoan: Já os usuários de frutas Zoan ganham a habilidade de se transformar em híbridos de humanos e animais. Há ainda aqueles que consomem Akuma no Mi tipo Zoan Antigo e podem se transformar em algum tipo de animal extinto. Já a fruta tipo Zoan Místico permite que o usuário se transforme em um animal mitológico.

Logia: este raro tipo de Akuma no Mi é considerado o mais poderoso, visto que proporciona a seus usuários o poder de criar e manipular elementos da natureza, como terra, fogo, água, gelo, fumaça, energia, magma e treva.