Naruto: conheça os FILMES da franquia!

Por 15 anos, Naruto e Naruto: Shippuden mostraram as aventuras do mundo Shinobi. Apesar dos mais de 700 episódios, isso não foi o suficiente para explorar a fundo todos os personagens incríveis que o anime apresentou.

Para contar outras histórias e apresentar outros detalhes da vida dos ninjas, Naruto ganhou 10 longas-metragem! Hoje você fica sabendo tudo sobre os filmes derivados do anime, o enredo e em que parte da história principal eles se encaixam!

Naruto O Filme: O Confronto Ninja no País da Neve - 2004

O primeiro longa-metragem de Naruto chegou aos cinemas japoneses lá em 2004, ainda durante a saga clássica. O filme se passa entre o arco Busca por Tsunade e Missão de Escolta no País do Chá, quando os integrantes do Time 7 ainda não passavam de Genins.

No enredo, Kakashi designa à sua equipe, composta por Naruto, Sasuke e Sakura, a missão de escoltar a atriz Yukie Fujikaze até o País da Neve, onde iria gravar seu próximo filme. O que eles não sabiam é que Yukie era também uma princesa e que seu colar guardava um importante segredo desejado por muita gente.

Apesar de praticamente não estar relacionado com a série, o filme possui algumas curiosidades para os fãs: é um dos dois longas de Naruto que foram dublados em português e mostra Kakashi atuando como um membro da Anbu.

Naruto O Filme: A Lenda da Pedra de Gelel - 2005

Com o sucesso do primeiro filme, não demorou para que um novo longa da franquia fosse lançado. A história se passa pouco antes da fuga de Sasuke de Konoha e sua aliança com Orochimaru, perto da conclusão da primeira parte do anime.

No longa, Naruto, Sakura e Shikamaru recebem a missão de recuperar o furão de estimação de uma vila. Durante as buscas, o grupo é atacado por um cavaleiro misterioso. Os ninjas descobrem que a vila para qual trabalharam possui uma fonte de poder diferente do Chackra: as pedras Gelel.

O filme mostra outras nacionalidades do mundo shinobi, com características parecidas com a de nações europeias, mais dependentes de tecnologia e que não fazem uso do Chakra para lutar.

Naruto O Filme: A Revolta dos Animais da Lua Crescente - 2006

Último longa da animação clássica de Naruto, A Revolta dos Animais da Lua Crescente está situado após o episódio 196, depois de Sasuke se unir a Orochimaru. O filme chegou a estrear nos cinemas japoneses, mas foi lançado diretamente para home vídeo no Ocidente.

Na história, Naruto, Sakura e Rock Lee recebem uma missão de rank B: escoltar o príncipe do País da Lua durante sua viagem pelo mundo. No entanto, enquanto está fora de seu país, seu pai sofre um golpe de Estado e o herdeiro torna-se um alvo em potencial.

Apesar de não fazer parte da trama principal, uma versão em mangá da história foi produzida, mas não chegou a ser traduzida para o Português.

Naruto Shippuden: O Filme - 2007

Primeiro filme da segunda fase do anime, o longa se passa após o episódio 53 de Naruto Shippuden, logo após o retorno de Naruto, Sakura, Sai e Yamato para a Vila Secreta da Folha.

O enredo acompanha os ninjas de Konoha tentando deter Moryo, um demônio que pretendia dominar o mundo shinobi. A única ameaça ao plano de Moryo era Shion, sacerdotisa capaz de selar o espírito outra vez. Naruto e seus amigos precisam proteger Shion para impedir a ameaça.

O filme foi exibido nos cinemas americanos, ficando em sexto lugar nas estreias da semana. O longa também foi adaptado para mangá.

Naruto Shippuden O Filme: Laços - 2008

Este filme se passa entre os episódios 67 e 70 de Naruto Shippuden, quando Orochimaru estava doente e Sasuke se prepara para matá-lo.

O longa começa com a Vila da Folha sofrendo um ataque aéreo surpresa dos ninjas do País do Céu. Usando uma espécie de asa delta, os inimigos jogam bombas sobre Konoha, causando o caos na vila. Agora, Naruto e os outros precisam impedir o ataque e deter um vilão que quer se aproveitar disso para conquistar ainda mais poder!

Este é o segundo filme da franquia em que Sasuke aparece. Na altura, ele estava aliado a Orochimaru e havia desertado de Konoha.

Naruto Shippuden O Filme: Herdeiros da Vontade do Fogo - 2009

Sexto filme da franquia, esta produção veio para marcar os 10 anos do anime e se passa após o episódio 89 de Naruto Shippuden, durante o arcofiller da Aparição do Três-Caudas.

No longa, ninjas com habilidades hereditárias (Kekkei Genkai) começam a desaparecer misteriosamente das Vilas. O Time Kakashi, composto na época por Naruto, Sakura e Sai é enviado para investigar o assunto, quando eles são atacados por criaturas misteriosas.

Naruto Shippuden O Filme: Herdeiros da Vontade do Fogo traz flashbacks de Kakashi durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi e aprofunda ainda mais a história do personagem.

Naruto Shippuden O Filme: A Torre Perdida - 2010

Quarto filme da fase Shippuden, a produção se passa logo após a morte de Jiraya (episódio 143) e pouco antes do ataque de Pain a Konoha.

Durante uma missão às ruínas de Loran, uma outrora gloriosa cidade, Naruto descobre que Mukade planeja viajar no tempo para dominar os Cinco Grandes Países Shinobi. Durante um primeiro encontro, os dois acabam lutando e Naruto viaja junto com o vilão para 20 anos no passado.

O longa mostra mais sobre Minato, Jiraya e Guy e outros ninjas mais velhos enquanto ainda eram jovens, sendo um extra bem divertido para quem é fã dos personagens.

Naruto O Filme: Prisão de Sangue - 2011

Oitavo filme de Naruto a estrear nos cinemas japoneses, o longa não está muito bem situado na linha do tempo do anime. Ao que tudo indica, ele se passa após o ataque de Pain a Konoha.

Na história, Naruto é injustamente acusado de tentar matar o Raikage A, líder da Vila Oculta da Nuvem. O ninja é preso em Castelo Hozuki, uma prisão de onde é impossível usar seu chackra sem sofrer uma dor excruciante. Agora Naruto precisará escapar do cativeiro e provar sua inocência de uma vez por todas.

Este é um dos longas mais criticados pelos fãs da franquia: ele não se encaixa em nenhum momento exato da história principal, com muitas inconsistências em relação ao anime.

Road to Ninja: Naruto, O Filme - 2012

Nono longa metragem de Naruto, o filme se passa após o episódio 251 do anime, pouco antes da Quarta Guerra Mundial Shinobi. O ninja já havia conhecido sua mãe.

Após um novo ataque da Akatsuki, com o retorno de personagens que já haviam morrido, Naruto e Sakura são colocados em uma espécie de realidade paralela onde tudo é perfeito: os pais de Naruto seguem vivos e Sakura finalmente é cortejada por Sasuke! Mas nem tudo é tão bom quanto parece...

Este filme foi roteirizado e teve o design dos personagens concebidos pelo próprio Masashi Kishimoto, criador do mangá.

The Last Naruto: O Filme - 2014

Último filme da franquia, o longa é o único a fazer parte da história regular do anime, sem ser considerado um filler. A produção se situa após o episódio 500.

O filme começa com explicações sobre a origem dos poderes de Kaguya Otsutsuki e flashbacks de Hinata e Naruto. No tempo presente, os 5 kages se reúnem para discutir sobre uma emergência: o fim do mundo! Agora, os ninjas precisarão se unir para deter a maior de todas as ameaças!

O filme detalha os eventos finais da trama e mostra a relação de Naruto e Hinata. Novamente, o enredo e o design foi feito por Masashi Kishimoto, que considerou o longa a realização de um sonho!

GOSTA DE NARUTO? ENTÃO SE LIGA!

Os 20 personagens de Naruto mais poderosos de todos os tempos!

Conheça Minato Namikaze, o pai de Naruto!

As 5 personagens femininas mais importantes de Naruto!

Naruto: Confira as melhores e mais emocionantes batalhas de Sasuke!