Naruto Clássico: TODOS os episódios fillers e a história de cada um

Naruto é um dos animes mais populares de todo o planeta, tendo milhões de fãs apaixonados!

O anime clássico (quando Naruto ainda era uma criança) para além dos episódios cânones está recheado de fillers. Por isso sentimos a necessidade de criar um artigo listando todos os episódios fillers e a história de cada arco. Assim, você escolhe aqueles que quer assistir ou pular!

Para informações sobre cada filler, basta clicar nos links abaixo:

Episódio 26 | Arco: Exame Chunin

Reportagem Especial! Ao Vivo da Floresta da Morte! O Jornal de Classe da Folha!

Naruto está na Floresta da Morte se preparando para a segunda fase do Exame Chunin. Ele repara que está sendo seguido por Konohamaru e seus amigos, que desejam entrevistar Naruto, Sasuke e Sakura (o “Time 7").

Cada um deles contou uma versão bem diferente da história até ali, tentando fazer com que os seus feitos sejam mais impressionantes que os dos restantes. O episódio acaba com todos eles discutindo, mas se unindo de novo em torno do objetivo comum.

Episódio 97 | Arco: A busca por Tsunade

97

Tsunade sugere uma parada numa pequena cidade, durante o caminho de retorno a Konoha. Inicialmente Jiraya rejeitou a ideia, mas Tsunade conseguiu convencê-lo, dizendo que iam estar mulheres bonitas naquela vila.

Depois somos apresentados aos personagens de Senta e Bunzō, dois espiões que Naruto descobre que só podem retornar à sua gangue se recolherem as dívidas de Tsunade por isso o jovem ninja os decide ajudar.

Shizune com medo que as dívidas de Tsunade, quando expostas, lhe custassem o título de Hokage, decide se disfarçar de Tsunade para impedir Naruto. No final ambos descobrem que as dívidas já tinham sido pagas há muito tempo.

Episódios 101 a 106 | Arco: Missão de Escolta no País do Chá

naruto

Naruto, Sasuke e Sakura são convidados a escoltar um membro de uma família muito rica durante a corrida anual do País do Chá. No caminho para iniciarem a sua nova missão eles decidiram parar numa loja de chá, onde o trio acabou conhecendo um garoto chamado Idate.

O jovem começa a fugir sem pagar a sua conta fazendo com que Naruto, Sasuke e Sakura a tivessem que pagar. Sem que ninguém estivesse a aguardar este desfecho eles acabam descobrindo que o membro da família Wasabi que vão ter que escoltar é Idate.

A relação entre Naruto e Idate foi bem complicada, e isso pode ser visto através das constantes discussões entre os dois que aconteceram durante toda a corrida. No fim tudo acaba por ficar bem e Idate consegue mesmo vencer a corrida para a família Wasabi.

Episódios 136 a 140 | Arco: Missão de Investigação no País dos Campos de Arroz

naruto

A história deste arco gira em torno do fato dos personagens, Naruto, Sakura e Jiraiya estarem tentando reunir informações sobre Orochimaru e Sasuke. A Missão de Investigação no País dos Campos de Arroz acaba por definir Orochimaru enquanto vilão, demonstrando como é que ele fez outras pessoas sofrer.

Naruto, Sakura e Jiraiya acabam descobrindo a localização do esconderijo de Orochimaru, mas isso lhes serve de muito pouco uma vez que o local acaba por ruir. Contudo, Arashi, que foi vítima de uma técnica de Orochimaru, recupera a sua consciência graças a Naruto, Sasame e Sakura.

Arashi revela então que Sasuke ainda está em segurança, mas que Orochimaru estava a fazer tudo o que estava ao seu alcance para o utilizar como seu "receptáculo" no futuro.

Episódios 142 - 147 | Arco: Missão de Rastreamento a Mizuki

naruto

Neste arco, Naruto vê o seu treinamento de três anos com Jiraiya ser comprometido por Tsunade. Naruto que se encontra espiando uma das reuniões de Tsunade, acaba por descobrir que Mizuki não só escapou da prisão como tinha uma ligação com Orochimaru.

Depois de muitas brigas e confrontos, Naruto lá consegue derrotar Mizuki. Quando o começa a interrogar ele descobre que Mizuki não tem nenhuma informação sobre a localização atual de Orochimaru.

Episódios 148 - 151 | Arco: Missão de Busca ao Bikōchu

naruto

Desesperados por encontrar Sasuke, Naruto e a Equipe 8 (Hinata, Kiba e Shino) começam a tentar encontrar o Besouro Bikōchu, que consegue rastrear qualquer um ou qualquer coisa, desde que sinta o cheiro do seu alvo.

Durante a missão eles vão até à Vila Oculta da Pedra (Iwagakure), e descobrem o clã Kamizuru, que também estavam procurando pelo mesmo besouro. Durante o arco, eles se envolvem num confronto, com Hinata a brilhar e demonstrando todo o seu potencial, fazendo com que Naruto e companhia conseguissem ficar com um ovo do Besouro Bikōchu.

Como Naruto não conseguiu encontrar a fita de Sasuke para entregar ao novo besouro que tinha saído do ovo, ele acabou por soltar um pum, fazendo com que o Bikōchu memorizasse esse cheiro. A missão foi um insucesso tremendo.

Episódios 152 - 157 | Arco: Missão de Remoção da Família Kurosuki

arco 152 - 157

Tsunade envia Naruto e a Equipe Guy para livrar Konoha da influência de uma gangue malvada, cujo líder era Raiga Kurosuki, um psicopata que adorava funerais e enterrar pessoas vivas.

Naruto e Raiga se enfrentaram num intenso combate, e o ninja descobre que o vilão vai buscar o seu poder a um jovem que ele carrega nas costas chamado Ranmaru. Naruto com um dos seus ataques consegue separar os dois, deixando Raiga em muito mau estado.

O ninja descobre que Ranmaru passou vários anos com Raiga por este lhe ter dado uma oportunidade na vida, quando se descobre que o vilão sobreviveu (ainda que com imensos ferimentos), o jovem tenta lhe passar toda a sua energia. Raiga fica furioso quando vê o estado de Ranmaru, e começa a atacar todo mundo.

Ranmaru consegue se recuperar e percebe que existe mais na vida, do que apenas infligir dor e morte. Ele tenta convencer Raiga disso, mas o vilão interpreta essa mensagem como uma traição e acaba se electrocutando propositadamente até à morte.

Episódio 158 | "Sigam-me! O Grande Desafio de Sobrevivência!"

naruto

Sem qualquer tipo de ação a decorrer foi dada uma missão a cada um dos genin de Konoha: coordenar um grupo de três estudantes numa missão de sobrevivência.

Naruto Uzumaki fica com Konohamaru, Moegi, e Udon, e eles percebem que as capacidades de liderança de Naruto deixam bastante a desejar, acabando por se perder nas montanhas no meio de uma enorme tempestade.

O grupo se vê obrigado a ter que sobreviver sem a ajuda de ninguém. Mas tudo piora quando uma pedra enorme cai sobre Naruto, ele tenta se libertar utilizando um dos seus clones, mas a pedra é muito pesada. Eventualmente a ajuda acaba por chegar e Naruto é repreendido por Tsunade.

Episódios 159 - 160 | Arco: Missão de Captura a Gosunkugi

naruto

Quando descobriram que um célebre ladrão chamado Gosunkugi estava chegando ao País do Fogo, Tsunade ordenou Naruto, Kiba, e Hinata que o capturassem.

No caminho eles conhecem um caçador de recompensas chamado Sazanami que também estava buscando o ladrão, ele consegue encontrar Gosunkugi mas acaba sendo facilmente derrotado.

Naruto acaba descobrindo que Gosunkugi era na realidade Tokichi, um homem que foi injustamente acusado por um crime cometido por Gosunkugi. Naruto tenta assim limpar o nome de Tokichi e encontrar Gosunkugi.

Eventualmente outro caçador de recompensas acaba por capturar Gosunkugi e Toikichi, mas como o último era um homem justo ele ajuda a limpar o nome de Toikichi. Contudo, esta foi mais uma missão fracassada de Naruto.

Episódios 161 - 167 | Arco: Missão de Extermínio ao Guerreiro Amaldiçoado

Arco: Missão de Extermínio ao Guerreiro Amaldiçoado

Este é um dos fillers menos apreciados pelos fãs de Naruto, pois existe uma sensação clara de que ele só existe (mais uma vez) para "encher linguiça". O arco começa com Naruto conhecendo um jovem chamado Chishima que lhe pede ajuda para salvar o País dos Pássaros.

Naruto se alia a Neji e Tenten, quando chegam no País dos Pássaros eles se encontram com o daimyō Mōsō, que lhes passa informações sobre um tal Guerreiro Amaldiçoado.

Passado algum tempo eles descobrem que a atual situação no País dos Pássaros é na realidade uma estratégia por parte do daimyō Kōmei para ficar liderando a região.

Eles então decidem buscar ajuda junto da daimyō Sagi, uma jovem que tinha perdido parte da sua família e que por isso tinha se transformado numa pessoa super fria. No meio disso tudo, Naruto acaba salvando a daimyō de morrer, depois de um ataque encomendado por Kōmei.

Naruto, Neji e Tenten começam a espiar Kōmei e conseguem fazer com que este seja preso. Num twist surpreendente, o time descobre que o Guerreiro Amaldiçoado é Sagi que usou este disfarce para tentar descobrir quem tinha matado a sua família. Graças a novas informações cedidas por Chishima eles descobrem que foi Mōsō quem realmente matou a família de Sagi.

No final do arco, descobrimos que Sagi é na realidade Toki (antiga daimyō) e que Mōsō é um ninja chamado Hōki que tem como objetivo ficar no controle do País dos Pássaros. Naruto derrota Hōki, e Toki volta para a sua posição como daimyō.

Episódio 168 | "Misture tudo: Estendê-lo, Fervê-lo, Queime!"

naruto

Este episódio centra a sua atenção no restaurante Ichiraku Ramen. Naruto e Chōji descobrem que o proprietário do espaço, Teuchi, está preparando uma nova receita de ramen pois a sua filha foi sequestrada pelos cozinheiros-nin.

Quando eles finalmente conseguem recuperar a filha de Teuchi, descobrem que ela engordou bastante por ter comido muitas refeições preparadas pelos cozinheiros-nin. O seu pai cria um ramen dieta e ela acaba por recuperar o seu peso.

Episódios 169 - 173 | Arco: Missão de Captura ao Kaima

naruto

Aqui Anko tem a missão de escoltar um navio no País do Mar junto com Naruto, Shino e Ino, para além disso o time improvisado tem ainda que derrotar um monstro marinho que tem feito alguns estragos naquela região.

Ao chegar ao País do Mar, Naruto encontra uma garota com vários ferimentos chamada Isaribi. Depois de alguns percalços, eles descobrem que o monstro marinho é Isaribi, pois ela tem a capacidade de se transformar nessa criatura.

Anko acaba então por revelar que aquela zona foi escolhida por Orochimaru para muitos dos seus experimentos e Isaribi foi um dos resultados dessas experiências.

Enraivecido pela situação Naruto decide destruir o laboratório onde aconteceram essas coisas horríveis. Para surpresa de Naruto, Isaribi defende o diretor do laboratório, Amachi, depois deste prometer que faria dela uma garota normal novamente.

Naruto acaba por derrotar Amachi e leva Isaribi consigo de volta para Konoha, esperando que Tsunade com seus poderes curativos fosse capaz de a salvar.

Episódios 174 - 176 | Arco: Missão de Escavação ao Tesouro Enterrado

naruto

Depois de uma extensa lista de missões fracassadas, Tsunade decide fazer com que Naruto, Hinata e Kiba retornem para a Academia. A sua missão é aparentemente simples: recuperar um tesouro escondido.

Mas tudo começa mal quando Naruto e Kiba começam a discutir sobre qual o caminho a seguir para recuperar o tal tesouro. Eles seguem caminhos diferentes e ficam separados em dois grupos, Kiba segue sozinho enquanto que Naruto fica com Hinata.

As coisas começam a piorar quando Naruto e Hinata são raptados pelo clã Kedōin - onde os seus integrantes conseguem replicar a forma de qualquer pessoa, apenas olhando para ela. O plano dos Kedōin passa por roubar as formas de Naruto e Hinata e, posteriormente, destruir Konoha.

Naruto acaba por descobrir que os Kedōin só conseguem replicar a aparência física e não as habilidades, e assim eles são facilmente derrotados. No final é revelado que tudo foi um plano de Tsunade para testar os jovens.

Episódios 177 - 183 | Arco: Missão de Proteção à Estrela

naruto

Depois de descobrir que Neji, Lee e Tenten foram enviados para Vila Oculta da Estrela (Hoshigakure) para protegerem uma estrela emissora de chakra, Naruto fala com Tsunade para se juntar ao time, pois desconfia que Orochimaru é o responsável pelas várias tentativas de roubo daquele objeto.

Assim que Naruto e companhia chegam a Hoshigakure descobrem que a estrela aumenta o chakra de todos aqueles que treinam junto dela. A estrela acaba por ser roubada por um ninja mascarado e é revelado que são muito poucos aqueles que sobrevivem aos efeitos do artefato.

Naruto acaba por descobrir que o ninja mascarado é uma jovem de Hoshi chamada Natsuhi, mãe de uma das únicas pessoas a sobreviver aos efeitos da estrela - Sumaru. É depois disto que Naruto percebe os perigos da estrela.

Obcecado pelos efeitos da estrela, Akahoshi, o líder da aldeia, tenciona ficar com ela para tornar Hoshigakure na próxima Grande Aldeia Shinobi. Naruto consegue derrotar Akahoshi e destrói a estrela. Mais uma vez, Naruto recorre aos poderes curativos de Tsunade para ajudar os ninjas de Hoshi.

Episódio 184 | "O Longo Dia de Kiba"

kibas

Este episódio gira em torno do cão de Kiba, Akamaru, que tem vindo a ter comportamentos bizarros depois de ter sido infectado por uma misteriosa bactéria.

Ao longo do episódio vemos Naruto tentando ajudar Kiba e o seu cão, até que uma cura experimental é desenvolvida pela equipe médica de Konoha. Kiba consegue administrar a cura ao seu parceiro canino, mas quase que Akamaru morre durante o processo.

Episódio 185 | "A Lenda da Vila Oculta da Folha! O Onbaa!"

naruta

Uma criatura chamada Onbaa se cruza no caminho de Naruto e este fica automaticamente responsável por tomar conta dela. Onbaa segue Naruto para todo o lado, nunca o larga, contudo existe um problema, a criatura espalha destruição por onde passa.

Passado algum tempo Naruto e Onbaa se tornam amigos, com a criatura revelando que queria ter uma relação melhor com os humanos. Entretanto a mãe de Onbaa aparece para recolher o seu filho, a criatura revela para a sua progenitora que Naruto é um amigo e que foi uma ajuda muito importante para ele.

Depois de tudo isso a mãe de Onbaa agradece e vai embora com o seu filho.

Episódio 186 | "O Risonho Shino"

Episódio 186: O Risonho Shino

Assim que Naruto e Shino vão para a Vila Motoyosh, um ancião avisa que eles não se podem rir naquela região, uma vez que está decorrendo um triste funeral. Shino não viu nenhum problema nisso, pois segundo o próprio, ele nunca ri.

O funeral era do pai de Fūta Kagetsu, um homem com uma enorme fortuna, que no seu testamento deixou toda a sua riqueza para Fūta, apenas com uma condição - ela não se poderia rir no funeral. Os irmãos de Fūta decidem então colocar uma poção do riso na sua comida, para que ela ria e assim perca a herança.

Contudo Shino acaba comendo o prato que era para Fūta e começa a dar gargalhadas no meio do funeral. Do nada o pai de Fūta aparece e começa a dançar, revelando que não tinha morrido e que tudo era um plano para voltar a unir a família.

Episódios 187 - 191 | Arco: Missão de Escolta dos Comerciantes

naruto

Naruto, Hinata e Chōji têm uma nova missão, escoltar um grupo de comerciantes do País dos Vegetais. Durante o caminho eles são atacados por um grupo de misteriosos ninjas, e um dos comerciantes sugere que se dividam em dois grupos para confundir os ninjas e proteger os mais fracos.

Mais tarde é revelado que um dos comerciantes é na realidade a Princesa Haruna, herdeira do trono do País dos Vegetais. Ela diz que um grupo de ninjas chamado Irmãos Criminosos capturaram o daimyō do País dos Vegetais.

Ruiga aparece e ataca Naruto, como os seus poderes funcionam com base em água, ele é levado para um território árido e é facilmente derrotado. Outro ninja chamado Jiga entra em cena e derrota Naruto, felizmente Hinata aparece e consegue imobilizar o adversário.

Por fim, o último inimigo é Renga, que depois de um combate intenso é derrotado por Naruto que reflete um dos seus ataques com a sua bandana. Haruna é nomeada como a nova daimyō e oferece o lugar de conselheiro a Naruto, que o rejeita.

Episódio 192 | "Ino Grita! O Paraíso da Gordura!"

Ino Grita! O Paraíso da Gordura!

Este episódio se centra na Princesa Fuku que está prestes a conhecer o seu noivo, no entanto ela está com receio que ele a rejeite por ela ser gordinha. Então Fuko pede a Ino que se faça passar por ela.

Apesar de Ino ter aceitado, ela não consegue cumprir a missão por achar o noivo de Fuko verdadeiramente insuportável. Naruto entra em cena e assume a forma da princesa, mas isso deixa Fuko e Ino furiosas e o noivo acaba por descobrir quem é a verdadeira princesa. Tudo fica bem, e todos descobrem que o noivo afinal gosta de mulheres gordinhas.

Episódio 193 | "Viva ao Desafio Dojo! Queime com a Chama da Juventude!"

Viva ao Desafio Dojo! Queime com a Chama da Juventude!

A ação do episódio 193 é centrada num dojo que pertence a Lee e que o próprio construiu para conseguir melhorar as suas técnicas de combate e também para ter um local para receber possíveis adversários. Depois de ter acesso a essa informação, Naruto contou para Guy o que Lee tinha feito, sendo que ele ficou muito feliz pela atitude do seu pupilo.

Guy decide então se disfarçar de uma outra pessoa para enfrentar o seu aluno, contudo ele é convocado por Tsunade para uma nova missão. É aí que entra em cena Nanafushi, um ladrão que se disfarça de Guy para se infiltrar em Konoha.

Naruto pensando que se tratava mesmo de Guy, levou Nanafushi para enfrentar Lee. Nanafushi foi derrotado por Guy e todos descobriram a sua verdadeira identidade, com Naruto capturando o ladrão.

Episódio 194 | "A Maldição Misteriosa do Castelo Assombrado"

A Maldição Misteriosa do Castelo Assombrado

Naruto, Hinata e Kiba partem para uma nova missão na tentativa de encontrar Kayo, a esposa do daimyō do País do Mel. Durante a busca por esta mulher, eles encontram um castelo misterioso e decidem entrar nele.

Dentro do castelo a equipe encontra todo o tipo de fenômenos sobrenaturais, mas conseguem descobrir que o dono do edifício, Kōza Kubisaki, colocou uma maldição para que todos os que lá entrassem nunca mais conseguissem sair.

Depois de contarem com a ajuda inesperada do espirito de Kōza, eles conseguem escapar do Castelo salvando Kayo.

Episódios 195 - 196 | Arco: Arco Terceira Grande Besta

naruto

O arco começa acompanhando a recuperação de Lee após os ferimentos que ele sofreu no arco Exame Chūnin, onde vemos o jovem lutador sendo derrotado por Yagura.

Mais tarde no arco, Guy é sequestrado por uma equipe de irmãos ninja que procura vingança por este ter sido o responsável pela morte do seu pai. Neji, Tenten e Naruto vão socorrer Guy, mas sem contar nada para Lee com medo da reação do pupilo quando soubesse que o seu mestre tinha sido capturado.

Lee acaba por descobrir tudo e se junta ao resto do time, demonstrando uma recuperação impressionante! No final Guy e Lee se juntam e derrotam os irmãos ninja.

Episódios 197 - 201 | Arco: Missão de Recuperação das Plantas de Konoha

naruto

Para seguir com o plano de ampliação de Konoha, vários trabalhadores externos foram contratados entre eles um velho chamado Gennō. Naruto rapidamente cria uma relação bastante próxima com o velho, contudo se descobre que Gennō tinha na verdade um plano para destruir Konoha, roubando assim vários projetos da construção.

Quando é encurralado por Anbu, o velho se mata, utilizando uma grande explosão para o efeito. Mais tarde Naruto descobre que Gennō não só simulou a sua morte como espalhou explosivos por toda a Konoha.

Dentro do Monumento Hokage, Naruto encontra Gennō e o time consegue impedir a destruição de Konoha. Depois de todos esses acontecimentos, Gennō acaba por morrer por estar muito doente. Naruto e seus companheiros descobrem que os explosivos que Gennō espalhou pela aldeia não causariam qualquer dano e serviram apenas como uma última "brincadeira" por parte do velho.

Episódio 202 | "O Top 5 das Batalhas Ninja"

Episódio 202: O Top 5 das Batalhas Ninja

Neste filler especial, Naruto e Sakura apresentam os cinco melhores combates da Missão de Recuperação de Sasuke! Os combates que mereceram destaque foram os de Naruto e Sasuke (telhado do hospital), Chōji e Jirōbō, Kiba e Sakon, Neji e Kidōmaru, Naruto e Sasuke (Vale do Fim).

No final do episódio, Orochimaru aparece dando a Naruto e a Sakura uma oportunidade de ver Sasuke por breves momentos.

Episódios 203 - 207 | Arco: Missão de Resgate de Yakumo Kurama

Missão de Resgate de Yakumo Kurama

Este arco começa com uma jovem garota fazendo um desenho de Konoha e quando ela desenha um relâmpago a atingir a região, a vila é instantaneamente atingida por um. Enquanto isso, Kurenai desiste da sua posição como sensei do Time 8 e Naruto descobre que ela abandonou o cargo por causa de uma antiga aluna chamada Yakumo Kurama.

Naruto decide investigar Yakumo e mais tarde se descobre que ela pertencia ao clã Kurama que em tempos tinha uma grande reputação na vila. Este clã era detentor de uma poderosa Kekkei Genkai que foi considerada muito perigosa.

Naruto decide então proteger Yakumo que estava sendo perseguida por membros do clã da sua família, incluindo o seu tio Unkai. Entretanto Yakumo revela que foi colocada ao cuidado de Kurenai por ordem direta de Hiruzen Sarutobi (o Terceiro Hokage), que achava que o seu clã tinha que ser eliminado por ser uma ameaça para a vila.

Os poderes de Yakumo vão ficando instáveis ao ponto de ela lançar um genjutsu que faz com que a vila pareça estar completamente destruída. Devido a essa instabilidade e ao seu grande nível de poder Kurenai e Hiruzen acham que o melhor era destruir Yakumo.

Eventualmente os poderes de Yakumo ficam super instáveis e o demônio que estava no seu interior é libertado, felizmente Kurenai convence Yakumo de que é ela que está no comando dos seus poderes e o demônio é destruído. Tudo volta ao normal e Kurenai volta como sensei do Time 8.

Episódio 208 | "O Peso do Artefato Premiado!"

O Peso do Artefato Premiado!

Neste episódio Naruto e Kiba têm que escoltar Shin'emon, um individuo que transporta um raro artefato, contudo a atitude prepotente desse homem faz com que a missão se complique.

Eventualmente a vida dos três é colocada em risco, mas Naruto salva Shin'emon num ato de altruísmo que lhe poderia ter custado a própria vida.

Shin'emon aprende então que as pessoas são mais importantes que os objetos. No final é revelado que o mesmo Shin'emon foi o criador do artefato e que poderia voltar a construir um facilmente.

Episódios 209 - 212 | Arco: Missão de Escolta de Gantetsu

Shin'emon

Mais uma missão em que Naruto, Lee e Sakura têm que escoltar alguém, desta vez se trata de um ninja chamado Gantetsu que pertencia a um grupo criminoso, os Shinobazu. O objetivo é transportar o criminoso para o País das Florestas de forma a que este seja julgado.

Naruto, Lee e Sakura conhecem Todoroki um guarda que rejeita qualquer ajuda dos jovens ninjas. Durante o transporte eles são atacados pelos Shinobazu e apesar de Naruto os conseguir salvar, ele, Gantetsu e Todoroki estão agora perdidos numa floresta que é território dos Shinobazu.

De uma forma inesperada Gantetsu se oferece para os guiar pela floresta e revela que os Shinobazu só o querem capturar para recuperarem o dinheiro que ele lhes roubou o matando de seguida. Entretanto um membro dos Shinobazu os ataca, mas Naruto e Gantetsu o derrotam.

Um pouco depois se descobre que Gantetsu matou toda a família de Todoroki há cinco anos e nesse momento o guarda decide matar o criminoso, contudo um outro membro dos Shinobazu aparece e captura Gantetsu, prendendo Naruto e Todoroki numa armadilha.

Os dois conseguem escapar da armadilha e encontram Sakura, e um grupo de crianças, lutando contra o membro dos Shinobazu que capturou Gangetsu. Um dos garotos desse grupo é raptado por Shura, líder dos Shinobazu, pois sabia a localização de um tesouro.

Depois é revelado que a criança raptada por Shura é na realidade irmão de Todoroki. Acontece que depois de ver tanto massacre, Gantetsu começou a salvar várias crianças e roubou todo o dinheiro dos Shinobazu para terminar com o grupo criminoso. Naruto, consegue derrotar Shura, os Shinobazu são destruídos e Gantetsu começa uma nova vida cuidando dos órfãos.

Episódios 213 - 215 | Arco: Missão de Busca pela Memória de Menma

naruto

Naruto encontra um jovem desconhecido boiando no rio, que não tem qualquer memória de onde vem ou de quem é, apenas transporta uma misteriosa ocarina consigo. Naruto leva ele para um hospital. Na primeira noite do jovem internado, o edifício é atingido por um relâmpago e começa a pegar fogo, no meio de toda a confusão ele usa a sua ocarina e acaba salvando uma criança.

Como recompensa pelo seu ato heroico, Tsunade permite que o jovem fique na aldeia e Naruto lhe dá o nome de Menma. Durante a limpeza do Monumento Hokage um misterioso homem ataca Naruto, e Menma utiliza a sua ocarina para dar uma imensa onda de chakra ao ninja, que faz com que o homem abandone o local.

Tendo em consideração as suas técnicas Tsunade acha que Menma vem do Pais dos Campos de Arroz (também conhecido por País do Som) e envia Naruto, Neji e Tenten para escoltar o jovem até lá. Durante a viagem eles passam por uma aldeia em ruínas, sendo abordados por habitantes daquele local que revelam que eles foram atacados por ninjas da Vila Oculta do Som (Otogakure) que estavam interessados numa mina de ouro que ficava perto da aldeia. Eles pedem ajuda para Naruto e amigos, que acabam por começar a construir uma muralha para os proteger de mais ataques.

Entretanto eles voltam a ser atacados e Menma recupera as memórias, revelando que sabe qual o plano do líder dos ninjas, Shiin - este passa por explodir uma barragem para afundar toda a aldeia. Menma confessa que faz parte do grupo dos ninjas, mas que não queria mais viver naquele meio, tendo fingido a amnesia para ter uma vida normal durante alguns dias.

Menma se sacrifica explodindo a mina para impedir o plano de Shiin e revoltado pela morte do seu amigo, Naruto consegue derrotar o líder dos ninjas de Otogakure.

Episódios 216 - 219 | Arco: Missão de Apoio a Sunagakure

aficionados

Na Vila Oculta da Areia (Sunagakure), Gaara e o seu time precisam de ajuda para enfrentar Homens dos Quatro Símbolos Celestiais da Vila Takumi e Naruto se junta assim aos 11 de Konoha para os ajudar.

Naruto e Lee são escolhidos como o reforço ofensivo principal, chegando a tempo de salvar Gaara de Suiko, um adversário que possui uma poderosa armadura que absorve chakra. As coisas se complicam assim que Gaara se vê obrigado a enfrentar o líder do grupo de adversários, Hōki.

Hōki consegue prender Gaara com o auxílio de uma esfera gigante, e começa a absorver o chakra de Shukaku - o jinchuuriki que vive dentro de Gaara. Devido a esse processo, Garra começa a se transformar em Shukaku e Hōki se sacrifica usando o chakra que conseguiu absorver para ressuscitar o fundador da Vila Takumi, Seimei.

Gaara consegue reverter a transformação, pois está focado em derrotar Seimei com o seu próprio poder, e é mesmo isso que acontece. No final do arco Naruto inicia o seu treino com Jiraiya.

Lista com todos os episódios semi-filler de Naruto

São episódios que parte da história está relacionada com o enredo cânone, mas não integralmente.

7, 9, 14-16, 18-21, 23-24, 27-30, 37-41, 43-47, 49, 52-60, 63, 66, 69-72, 74, 83, 98-100, 112-114, 126-127, 130-131, 141-142, 220.

Lista com todos os episódios cânones de Naruto

São episódios que fazem parte da história principal da série (publicada nos mangás).

1-6, 8, 10-13, 17, 22, 25, 31-36, 42, 48, 50-51, 61-62, 64-65, 67-68, 73, 75-82, 84-96, 107-111, 115-125, 128-129, 132-135.

Quer saber mais sobre o universo de Naruto? Confira:

Naruto Shippuden | Quais episódios são fillers e a história de cada um

Boruto | TODOS os episódios fillers e a história de cada um

Naruto Shippuden | Guia de temporadas completo!