As 12 principais personagens femininas de Kimetsu no Yaiba

Elas são caçadoras de demônios, são família, são demônios, mentoras e Hashiras da Demon Slayer Corps. O aclamado anime Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) - e o mangá no qual se baseia - está repleto de personagens femininas extremamente poderosas e importantes para a história.

Atenção! Há parte dos textos "escondidas" por serem spoilers do mangá. Caso queria vê-las, basta clicar no conteúdo bloqueado.

1. Nezuko Kamado

kimetsu mulheres

Categoria: Demônio
Idade: 14 anos
Aniversário: 28 de dezembro

Nezuko Kamado é irmã de Tanjiro Kamado, protagonista do anime e do mangá de Kimetsu no Yaiba. Entre as personagens mais importantes, a jovem foi a única sobrevivente, além de Tanjiro, do massacre que o Rei dos Demônios, Muzan Kibutsuji, fez em sua vila. Além de perder quase toda a sua família, Nezuko foi transformada em um demônio.

Contudo, sem que ninguém saiba explicar o motivo, Nezuko manteve sua consciência humana e consegue resistir a sede de sangue que sua nova espécie lhe provoca. Ao perceber isso, Tanjiro tenta proteger a irmã a todo custo. Além disso, ele fica determinado a se tornar caçador de demônios para encontrar uma cura para a menina e impedir que outras famílias sejam destruídas.

Inicialmente, Nezuko enfrenta a descrença de outros caçadores e de alguns dos pilares (líderes) da Demon Layers Corps sobre sua humanidade. Contudo, ela se prova leal aos caçadores e passa a lutar contra os demônios ao lado de Tanjiro e outros membros da organização.

Habilidades

Sua transformação em demônio lhe deu características mais animalescas e lhe tirou a capacidade de falar. Porém, Nezuko ganhou poderes como:

  • Força sobre-humana
  • Manipulação de tamanho: Nezuko é capaz de mudar o tamanho do seu corpo
  • Manipulação de fogo: Nezuko consegue usar seu sangue para criar um fogo demoníaco que pode usar como arma contra demônios, mas é inofensivo contra humanos.

2. Kanao Tsuyuri

kimetsu mulheres

Categoria: Caçador de demônio
Idade: 16 anos
Aniversário: 19 de maio

Essa jovem caçadora traz um passado traumático que teve início com as agressões que sofria de seu pai ainda na infância. Após ser vendida por ele como escrava, Kanao acaba sendo resgatada por Kanae e Shinobu Kocho. Elas passam a criá-la como a terceira irmã da família. Na época, Kanae era a Pilar da Flor, e Shinobu já ocupava o cargo de Pilar do Inseto.

Ao treiná-la para se tornar uma caçadora de demônios, Shinobu decidiu prepará-la como sua "Tsuguko", termo usado para denominar membros excepcionais da Demon Slayer Corps que são treinados e indicados como sucessor de um dos Pilares.

Mesmo com o amor que Kanao recebeu de suas irmãs adotivas, seu passado como escrava fez com que ela tivesse dificuldades de demonstrar emoções, socializar e tomar decisões. A convivência com seus novos colegas da Demon Slayer Corps vai mudando isso aos poucos, com destaque para Tanjiro, que sempre tenta encorajar a amiga.

Habilidades

  • Habilidades físicas sobre-humanas: força, velocidade, reflexos e resistência
  • Espada: habilidosa espadachim.
  • Visão aprimorada: Kanao consegue prever os movimentos de seus adversários por ser capaz de perceber até as mais sutis mudanças na musculatura, olhos e outras partes de seus corpos.
  • Respiração da Flor: seu estilo de luta é derivado da Respiração da Água. Nele, ela combina ataques que levam nomes de flores e frutas e são capazes de intensificar a agilidade, a flexibilidade e a visão aprimorada de Kanao. Em sua Forma Final, o Olho Avermelhado Equinocial, este estilo proporciona ao usuário o nível máximo de visão cinética. Quem alcança este nível pode ver o mundo como se estivesse em câmera lenta, mas corre o risco de perde sua visão parcial ou completamente.

3. Kanae Kocho

kimetsu mulheres

Categoria: antiga Pilar da Flor / caçadora de demônios
Idade: 17 anos (quando foi morta)
Aniversário: não disponível

Morta por um demônio anos antes do ponto em que a trama de Kimetsu no Yaiba tem início, Kanae era irmã biológica de Shinobu Kocho, atual Pilar do Inseto, e irmã adotiva da jovem caçadora Kanao Tsuyuri. Em flashbacks, descobrimos mais do passado de Kanae e de sua irmã Shinobu.

As duas levavam uma vida tranquila e feliz com seus pais, até que um demônio invadiu sua casa. Seus pais morreram tentando salvar as filhas. Elas foram salvas por pouco pelo caçador Gyomei Himejima. Desde então, as duas prometeram se tornar caçadoras de demônios, entraram para a Demon Slayer Corps e chegaram à posição de Hashiras (Pilares) da organização. Mesmo com suas perdas, Kanae sonhava com o dia em que humanos e demônios conseguissem conviver harmoniosamente.

Junto a Shinobu, ela salvou a jovem Kanao de uma vida de escrava e a adotou como sua irmã mais nova. Alguns anos depois, ela foi mortalmente ferida por um dos Doze Demônios Luas. Após fugir, morreu nos braços de Shinobu, pedindo que a irmã deixasse a vida de caçadora de lado para ter uma vida normal.

Habilidades

  • Força sobre-humana
  • Respiração da Flor: derivado da Respiração da Água, esse estilo de luta combina diferentes golpes de espada, que têm nomes de flores e frutos, capazes de intensificar as habilidades de Kanae. Ela ensinou esse estilo de Respiração para Kanao.

4. Shinobu Kocho

kimetsu mulheres

Categoria: Pilar do Inseto
Idade: 18 anos
Aniversário: 24 de fevereiro

Shinobu é conhecida por seu jeito calmo e gentil. A jovem Hashira do Inseto, contudo, esconde por trás de seu constante sorriso uma grande raiva por todas as perdas que os demônios lhe causaram. Ainda assim, tenta não passar isso para os demais, buscando forças para seguir com o sonho de sua falecida irmã Kanae de um dia humanos e demônios conviverem pacificamente. É um dos Pilares que entende e e aceita a situação de Tanjirō e Nezuko.

Shinobu teve uma infância simples, mas feliz com a irmã e seus pais. Sua vida tomou outro rumo quando um demônio invadiu sua casa e assassinou seus pais. Salvas pelo caçador Gyomei Himejima, Shinobu e Kanae se empenharam em se tornar caçadoras de demônios. Dentro da Demon Slayer Corps, elas alcançaram a posição de Pilares (Hashiras). Alguns anos depois, salvaram e adotaram uma menina a quem chamaram de Kanao. Shinobu fez de sua irmã adotiva sua "Tsuguko", ou seja, sua aprendiz e sucessora como Pilar.

A morte de Kanae seria outro grande golpe para Shinobu. Fatalmente ferida por um dos Doze Demônios Lua, Kanae morreu nos braços de Shinobu, pedindo para a irmã deixar a vida de caçadora de lado. Shinobu, contudo, negou o pedido de Kanae e prometeu vingar sua morte.

Habilidades

  • Conhecimentos no campo médico e farmacêutico: Shinobu é capaz de produzir diferentes e mortais venenos e antídotos para combater venenos criados por demônios.
  • Espada: extremamente habilidosa com espadas
  • Respiração do Inseto: a partir da Respiração da Flor, estilo de luta usado por suas irmãs, Shinobu desenvolveu a Respiração do Inseto. Neste estilo de luta, ela combina golpes de espada com a seus venenos, simula picadas e movimentos de insetos.
  • Estágio de Envelhecimento: Shinobu criou uma droga que provoca o envelhecimento de 50 anos em um minuto no oponente. Em determinado ponto do mangá, ela usa a droga contra Muzan, fazendo com que o Rei dos Demônios envelheça 9.000 anos em 1 hora, perdendo um pouco de sua velocidade.
  • Estágio de Conversão Humana: em um trabalho conjunto com Tamayo, Shinobu criou a tão sonhada droga capaz de transformar demônios novamente em humanos.

5. Tamayo

kimetsu mulheres

Categoria: demônio
Idade: +500 (mantém a aparência de quando tinha 19 anos)
Aniversário: 2 de julho

Logo que Tanjiro conheceu Tamayo, ele se surpreendeu com o fato de ela ser um demônio, mas manter sua consciência humana como Nezuko. Há mais de 500 anos, ela foi enganada e transformada por Muzan Kibutsuji, e acabou matando seu marido, seus filhos e vários outros humanos. Ao tomar consciência do que fez, ela passou anos emocionalmente destruída.

Após conseguir se desvencilhar do domínio de Muzan, ela se dedicou a estudar os demônios. Tamayo, inclusive, chegou a encontrar uma forma de transformar um humano em demônio sem que ele perca suas capacidades humanas, apenas como forma de escapar de uma morte iminente. Ela, atualmente sobrevive com o consumo de pequenas quantidades de sangue, sem tirar a vida de ninguém.

Ao descobrir os estudos de Tamayo, Tanjiro lhe pergunta sobre a possível existência de uma droga que transforme demônios novamente em humanos. Ela promete estudar o caso, mas pede ajuda do jovem caçador. Ela pede que ele consiga um pouco do sangue de Nezuko e um pouco do sangue de um dos Demônios Luas, que possuem sangue do Rei Demônio. Tanjiro aceita a missão, e Tamayo trabalha na pesquisa junto a Shinobu, a Pilar do Inseto.

Habilidades

  • Conhecimentos e habilidades médicas: Tamayo foi capaz de alterar seu próprio corpo para que não tivesse a necessidade de matar para sobreviver. Além disso, encontrou uma forma de transformar humanos em demônios de forma segura e sem o sangue de Muzan.
  • Sangue sobrenatural: ela é capaz de usar seu sangue para realizar feitiços e atingir seus oponentes.
  • Coagulante anti-sangue de demônio: Tamayo desenvolveu um medicamento capaz de impedir que os perigosos efeitos da Arte do sangue de Demônio avance naqueles afetados pelo oponente.
  • Estágio de Conversão Humana: trabalhando juntas, Tamayo e Shinobu criaram uma droga que pode transformar demônios novamente em humanos.
  • Droga Anti-Kibutsuji: a partir do estudo para criar a droga que transforma demônios em humanos, Tamayo e Shinobu desenvolveram uma poderosa droga capaz de enfraquecer Muzan efetivamente.

6. Mitsuri Kanroji

kimetsu mulheres

Categoria: Pilar do Amor
Idade: 19 anos
Aniversário: 1º de junho

A grande força e os cabelos rosas de Mitsuri já foram motivo para era ela ser vista como diferente, e ser excluída e rejeitada pela comunidade de onde vem e por potenciais pretendentes. Depois de tentar esconder essas suas características por um tempo, ela decidiu viver sendo quem é, mas nunca abandonou o sonho de encontrar um amor.

Para não ser mais rejeitada, contudo, ela busca um pretendente que seja mais forte que ela. O problema é que densidade de seus músculos é oito vezes maior que o normal, o que lhe proporciona força e resistência inacreditáveis.

Mitsuri tem uma personalidade emocional, empolgada e até meio infantil, é gentil com todos ao seu redor, mas é inabalável em batalha. A Pilar do Amor, inclusive, completou a Seleção Final da Demon Slayers Corps após apenas 6 meses de treino, marco considerado incrível.

Habilidades

  • Habilidades sobre-humanas: força, velocidade e flexibilidade aprimoradas
  • Espada: é uma espadachim extremamente habilidosa
  • Respiração do amor: a partir da constituição singular de seu corpo, Mitsuri é a única com flexibilidade e força suficientes para usar esta técnica, que combina ataques cujos movimentos se assemelham a chicotes

7. Amane Ubuyashiki

kimetsu mulheres

Categoria: Humana / Líder interina da Demon Slayer Corps
Idade: 27 anos
Aniversário: não disponível

Quando tinha apenas 17 anos, Amane foi selecionada por um padre para se tornar esposa e cuidar de Kagaya Ubuyashiki. Ele estava destinado a se tornar o líder da Demon Slayer Corps, mas sofria com uma doença desde mais novo. Na época, Kagaya tinha apenas 13 anos, e aceitou o casamento com a condição de que Amane aceitasse o compromisso por vontade própria, e não por obrigação.

Durante o casamento, Amane sempre demonstrou grande amor e cuidado pelo marido, bem como grande devoção pela missão da Demon Slayer Corps. Quando a saúde de Kagaya começou a decair rapidamente, ela chegou a assumir a liderança da organização temporariamente, com a mesma disposição discreta e devoção que seu marido demonstrava.

Amane e Kagaya tiveram cinco filhos, as gêmeas Hinaki e Nichika, seu único filho homem Kiriya, e as gêmeas Kanata e Kuina.

Habilidades

  • Liderança: mesmo com as diferentes e extremas personalidades dos caçadores e Hashiras, Amane demonstrou uma liderança e um comando militar competente da Demon Slayer Corps, durante o período em que a saúde de Kagaya decaiu.

8. Aoi Kanzaki

kimetsu mulheres

Categoria: caçadora de demônios
Idade: 16 anos
Aniversário: não disponível

Aoi é uma caçadora de demônios que se dedica a ajudar outros caçadores na Mansão Borboleta, um espaço que os recebe para se recuperarem de batalhas, descansarem e treinarem. a jovem foi levada à Mansão após seus pais serem assassinados por demônios. Afirma ter sobrevivido à seleção final da Demon Slayer Corps por pura sorte, não se considerando corajosa como os demais caçadores.

Conhecemos Aoi quando Tanjiro, Zenitsu e Inosuke vão para a mansão para se recuperar. Além de cuidar de seus ferimentos, Aoi treinou com todos eles, embora não estivesse no mesmo nível de combate que eles. Ainda assim, Tanjiro a assegurou que seu trabalho era tão importante quanto o deles.

Habilidades

Aoi foi treinada por Shinobu e tem um alto nível de conhecimentos médicos. embora não seja tão forte quanto os demais caçadores, ainda tem uma força mais elevada que os humanos comuns. Costumava lutar usando a Respiração da Água, mas deixou de se dedicar ao treino desse estilo de batalha quando decidiu assumir o trabalho de cuidar de outros caçadores na Mansão Borboleta.

9. Hanako Kamado

kimetsu mulheres

Categoria: humana
Idade: não disponível
Aniversário: não disponível

Hanako era a irmã mais nova de Tanjiro. Ela amava seu irmão mais velho, de quem ficava tentando chamar a atenção frequentemente. Assim como a mãe e os demais irmãos de Tanjiro e Nezuko, a garotinha foi assassinada por Muzan Kibutsuji.

No arco Distrito do Entretenimento, Tanjiro trava uma violenta luta contra a demônio Daki. Em determinado momento, é possível ver o espírito de Hanako tentando cuidar do irmão, enquanto pede para que ele respire.

Habilidades

Habilidades comuns para uma criança humana.

10. Makomo

kimetsu mulheres

Categoria: humana / aprendiz de caçadora
Idade: não disponível
Aniversário: não disponível

Makomo era aprendiz de Sakonji Urokodaki, que adotou ela e seu amigo Sabito, duas crianças órfãs. Ele os treinou para a seleção final da Demon Slayer Corps, contudo os dois acabam sendo mortos por um demônio no processo, deixando Sakonji em profundo luto. algum tempo depois, Sakonji aceita treinar um novo jovem aspirante a caçador: Tanjiro.

Por indicação de Gyiu, ele passa a treinar o menino e ainda ajuda na situação com Nezuko, usando hipnose da garota para garantir que ela realmente não atacaria humanos. Após um ano e meio de treino, Tanjiro ainda não consegue passar no teste final de Sakonji. é quando os espíritos de Sabito e Makomo aparecem para ele.

Makomo treina Tanjiro por seis meses e lhe ensina a Respiração Concentração total. Tanjiro parte para a Seleção Final. Quando o jovem consegue matar o demônio, as almas de Makomo, Sabito e todas as outras crianças que o demônio havia matado aparecem para ele em uma última despedida e desaparecem para sempre.

Habilidades

  • Habilidades sobre-humanas: embora não tenha tido muito tempo para desenvolver suas habilidades, Makomo ainda era mais forte e mais ágil que humanos comuns.
  • Respiração da Água: após o treinamento com Sakonji, Makomo adquiriu um amplo conhecimento deste estilo de luta, ao ponto de ser capaz de ensinar suas dez formas a Tanjiro.

11. Daki

kimetsu mulheres

Categoria: demônio
Idade: +200 (mas mantém sua aparência de 13 anos)
Aniversário: não disponível

Daki é um dos Demônios Lua, grupo de demônios que trabalha diretamente para Muzan. Na posição Upper Rank 6, ela é a principal antagonista do arco Distrito do Entretenimento. Daki e seu irmão mais velho Gyutaro são filhos de uma prostituta que vivia no Distrito do Entretenimento. Com grande instabilidade mental, ela tentou matar os filho mais de uma vez, o que fez com que eles fugissem.

Por sua grande beleza, Daki - cujo nome humano era "Ume"- viu na prostituição uma forma de escapar da pobreza. Tudo ia bem até que um de seus clientes, um samurai, falou mal de seu irmão, e ela o atingiu no olho. Como vingança, o samurai botou fogo em Daki, que foi encontrada à beira da morte por Gyutaro. Sem ajuda de ninguém, os dois acabam aceitando a oferta do demônio Doma de serem transformados.

Após anos como demônio, Daki desenvolveu uma personalidade sádica e egoísta. Ela ganhou reputação por sua crueldade, o que chamou a atenção de Muzan e lhe rendeu um convite para ser um dos Demônios Doze Luas, bem como seu irmão.

Habilidades

  • Habilidades físicas sobre-humanas: Daki possui uma grande concentração do sangue de Muzan, o que lhe proporciona força, velocidade, reflexos e resistência inacreditáveis
  • Capacidade de regeneração
  • Manipulação de seu corpo: Daki é capaz de manipular seu corpo ao ponto de mudar partes dele, além de poder usar seu próprio cabelo como arma.
  • Conexão Psíquica: ela e seu irmão possuem uma conexão por meio da qual podem compartilhar sensações e pensamentos. Daki consegue ainda permitir que ele controle seu corpo, ampliando suas capacidades físicas ao uni-las com as dele.

12. Nakime

kimetsu mulheres

Categoria: demônio
Idade: não disponível
Aniversário: não disponível

Em sua vida humana, Nakime era música e teve um casamento infeliz com um homem viciado em apostas que perdeu todas as suas economias. Quando seu marido rouba seu vestido de apresentação pouco tempo antes e um concerto, ela acaba o matando com um martelo. A expectativa para apresentação era bem baixa, dado seu vestuário erado e os tremores que tinha nas mãos pela experiência recente de matar alguém. Contudo, o concerto foi um sucesso.

Desde então, Nakime passou a sempre cometer assassinato antes de grandes apresentações, aproveitando a adrenalina em sua música. Certo dia, seu alvo acabou sendo ninguém menos que Muzan Kibutsuji. Impressionado com a trajetória de Nakime e por suas capacidades de busca, ele ofereceu a ela a possibilidade de se tornar um demônio.

Atualmente, ela é um dos Doze Demônios Lua, sendo uma Uper Rank 4. Sem demonstrar emoção alguma, ela serve ao Rei dos Demônios de forma impiedosa e cruel.

Habilidades

  • Habilidades sobre-humanas: sua força é suficiente para lutar contra dois dos mais poderosos Hashiras
  • Destacamento de olho: após receber mais sangue de Muzan, Nakime é capaz de produzir olhos em seu corpo, que podem ser retirados e colocados em outras superfícies como meio de espionagem.
  • Castelo Infinito: é capaz de manipular e criar uma espécie de castelo infinito ao tocar seu instrumento musical, a biwa. Ela consegue criar inúmeros ambiente onde pode prender seus oponentes durante a luta.
  • Portais: Nakime pode criar portais em formato de portas para técnicas de ataque e defesa em batalha
Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.