Yu Yu Hakusho | Conheça todos os OVAs do anime!

Yu Yu Hakusho foi um dos primeiros animes a explodir no ocidente na década de 90. Contando a história do detetive espiritual Yusuke Urameshi, a animação acompanha as missões e batalhas contra os demônios que tentam desafiar a ordem do mundo.

Hoje nós vamos falar dos OVAs de Yu Yu Hakusho, que deixaram os fãs com um gostinho de quero mais quando a série terminou.

Yu Yu Hakusho: Eizo Hakusho 1

O primeiro OVA de Yu Yu Hakusho foi lançado após o encerramento do anime. O conteúdo extra foi dividido em duas partes: A primeira relembra as principais lutas da série e os maiores desafios encarados pelos quatro protagonistas, tudo isso com imagens e canções inéditas. Ao final, temos uma animação mostrando Koto entrevistando o Time Urameshi antes da batalha contra o Time Toguro e uma entrevista com os dubladores.

A segunda parte traz resumos das lutas no torneio e uma animação inédita que mostra como a clássica foto Sayonara Bye Bye foi tirada. Apesar de a maior parte do conteúdo não ser novidade para quem acompanhou a série, os conteúdos inéditos são bem divertidos e queridos pelos fãs.

Yu Yu Hakusho: Eizo Hakusho 2

O segundo OVA do anime não demorou para chegar. Trazendo novas montagens com momentos inéditos dos quatro protagonistas, Eizo Hakusho 2 se foca nos dois arcos finais do anime, exibindo como os personagens evoluíram ao longo do tempo.

Novamente, o conteúdo extra é composto majoritariamente por videoclipes das lutas. As poucas partes inéditas são vídeos de entrevistas com os dubladores japoneses do anime e o Muu Muu Hakusho, compilações de sonhos do Yusuke organizados de forma bem humorada.

Yu Yu Hakusho: O Rapto de Koenma

Este foi o primeiro OVA de Yu Yu Hakusho com uma história nova completamente original. Na trama, Yusuke e Kuwabara estão curtindo suas férias escolares da melhor forma possível, quando são interrompidos por Botan com uma emergência: Koenma foi raptado por sequestradores que querem o Carimbo de Ouro.

O especial funciona como um episódio normal da série. Na época do lançamento, no entanto, o anime ainda não havia sido concluído e, portanto, não faz parte da trama maior do seriado.

Yu Yu Hakusho: Invasores do Inferno

Lançado no Japão em 1995, quando a série já havia terminado, Invasores do Inferno ganhou dublagem brasileira e estreou oficialmente por aqui apenas em 2006. A história se passa depois dos eventos vistos no anime. Na trama, Yakumo ordena um dilúvio no Mundo Espiritual e usar a energia de lá para dominar o Mundo dos Humanos.

Único longa-metragem do anime, o OVA veio como um presente para os fãs de Yu Yu Hakusho e da dublagem clássica brasileira. No Brasil, Invasores do Inferno foi exibido no Cartoon Network.

Yu Yu Hakusho: Dois Tiros

Em 2018, Yu Yu Hakusho ganhou dois novos OVAs: Dois Tiros e Tudo ou Nada. Baseados no mangá, as produções apresentam novas aventuras inéditas para os fãs. Dois Tiros se passa um ano antes de Hiei e Kurama conhecerem Yusuke, quando o humano sequer sabia sobre o mundo espiritual.

A história existe no mangá e, neste OVA, ela é trazida para a telinhas, expandindo ainda mais a mitologia construída na animação, revelando ainda mais detalhes sobre a relação de Hiei e Kurama

Yu Yu Hakusho: Tudo ou nada

O segundo OVA que chegou em 2018 foi Tudo ou Nada. Novamente originado numa história do mangá, este extra funciona como o penúltimo episódio do seriado, exibindo trechos que foram cortados da parte final do anime. A animação mostra o que se passou após a derrota de Yusuke para Yomi.

Este OVA é talvez o mais especial de todos, já que abre margem para uma nova interpretação do final do anime que talvez não tenha sido tão feliz assim.

Em 2019, um novo OVA de Yu Yu Hakusho foi anunciado, mas ainda não tem data de lançamento.

Curte Yu Yu Hakusho? Então se liga:

Yu Yu Hakusho ganha nova aventura depois de 20 anos!

30 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

O Japão escolheu os melhores antagonistas dos animes de todos os tempos