Os 17 melhores animes para assistir no Crunchyroll agora mesmo

Uma das maiores plataformas de streaming de animes do mundo atualmente, o Crunchyroll ganha cada vez mais força em países como o Brasil. E como acontece em todo streaming que já oferece um catálogo tão amplo, às vezes ficamos em dúvida do que ver. Então confere aí uma lista com os melhores 17 animes para assistir hoje no Crunchyroll. E conta pra gente nos comentários se você tem outra sugestão!

A lista abaixo não segue uma ordem classificatória.

1. Attack on Titan

animes crunchyroll

Gênero: seinen, ação, horror

É claro que Attack on Titan estaria nesta lista. Desde que estreou, em 2013, esta produção do estúdio MAPPA conquistou a admiração dos fãs com sua complexa trama e seu gráfico incrível. Os episódios contam a história da Ilha de Paradis. Divididos em vilas cercadas por grandes muralhas, os cidadãos tentam sobreviver à violência de gigantescas criaturas de forma humanoide conhecidas como titãs.

Neste contexto, conhecemos Eren, um jovem que perdeu sua mãe e sua cidade para a destruição dos titãs. Ele entra para o exército para lutar contra as criaturas. Mas há muito mais por trás da origem dos titãs e de sua verdadeira natureza e da construção das muralhas. Com cenas de tirar o fôlego, o anime aborda jogo político e tem reviravoltas incríveis.

2. 86 EIGHTY-SIX

animes crunchyroll

Gênero: seinen, ação, ficção científica militar

Este anime acompanha a guerra entre o Império Giadian e a República de San Magnolia. mesmo enfrentando o conflito, a República ainda tenta esconder uma segregação que existe com as aqueles nascidos com cabelos coloridos. O setor 85, composto apenas por cidadão de cabelos prateados, é protegido e, quase sem nenhuma baixa, serve como propaganda para uma suposta vantagem do país na guerra.

Contudo, os cidadãos com cabelos de outras cores são forçados a lutar contra o Império e integram o chamado setor 86. À frente dele está Shinei Nouzen, famoso por ser o único sobrevivente dos esquadrões pelos quais já passou. Mas a guerra pode tomar um novo rumo quando ele conhece Vladilena Milizé. Embora seja do 85, ela luta contra essa segregação. Os dois acabam se unindo em busca de um fim para a guerra e uma mudança para o país.

3. ODDTAXI

animes crunchyroll

Gênero: seinen, mistério, crime

Em um mundo habitado por animais com formas antropomórficas, conhecemos Odokawa. Esse taxista morsa acaba se envolvendo acidentalmente com um caso de sequestro e morte de integrantes do crime organizado.

A partir daí, o anime só surpreende com as várias reviravoltas de seus episódios. Com uma trama que aborda Yakuza e que traz cenas de ação até om capoeira, o anime conquistou os fãs de mistério de boas lutas em 2021.

3. Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

animes crunchyroll

Gênero: shounen, ação, fantasia sombria, artes marciais, magia

Demon Slayer provavelmente é uma das sugestões em quase toda lista de melhores animes atualmente. E não é à toa! As eletrizantes cenas de lutas, a trama bem construída e os personagens carismáticos e complexos conquistaram a audiência. Na série, conhecemos o organização que prepara jovens para serem caçadores de demônios.

Tanjiro Kamado é um deles. Após ter sua vila destruída e quase toda a sua família morta, o menino se dedicou a treinar para ser aceito na academia. Além de querer evitar que outras pessoas passem pelo que passou, ele busca encontrar uma cura para sua irmã mais nova. A menina foi transformada em um demônio, mas misteriosamente conseguiu manter certa consciência humana e sua lealdade a Tanjiro. Mesmo junto a professores e colegas caçadores, a trajetória de Tanjiro não será nada fácil.

4. Tokyo Revengers

animes crunchyroll

Gênero: shounen, ação, ficção científica, artes marciais

Com certeza um dos animes mais em alta na atualidade, Tokyo Revengers explorou a abordagem de viagens no tempo e lutas de gangues, e deu muito certo! A trama nos apresenta a Takemichi Hanagaki. Pouco após descobrir que sua ex-namorada da escola e o irmão dela foram assassinados pela Gangue Tokyo Manji, Takemichi é empurrado na frente de um trem. Contudo, ele não morre.

Ele acorda 12 anos no passado em seu corpo adolescente. A partir daí, o jovem se envolve com as gangues no passado para tentar impedir a sequência de fatos que levariam à morte de sua namorada no presente/futuro. Contudo, a cada mudança feita no passado, um presente com novos problemas aparece para Takemichi. Quantas viagens e mudanças ele precisará fazer até descobrir o verdadeiro responsável por trás de tudo isso?

5. Jujutsu Kaisen

animes crunchyroll

Gênero: shounen, ação, luta, sobrenatural, fantasia sombria

Mais uma produção do Estúdio MAPPA (Kakegurui, Banana Fish, Attack on Titan e Yuri!!! on Ice) que chegou com tudo! No universo deste anime, monstros e maldições surgem a partir das energias negativas daqueles que não conseguem manter ou controlar essas energias. Mas há quem consiga controlar isso e usar como um poder para combater as maldições. São os chamados Feiticeiros Jujutsu.

A trama acompanha Yuji Itadori. Para salvar seus amigos, ele acaba engolindo um talismã e se tornando hospedeiro de uma maldição. Para a surpresa de todos, contudo, ele mantém sua humanidade e consegue usar os poderes da maldição para combater outras. Ele recebe, então, a missão de combater esses perigosos oponentes, até que seu destino seja decidido.

6. Ranking of Kings

animes crunchyroll

Gênero: Gênero: shonen, fantasia, comédia

Ousama Ranking (Ranking of Kings) nos apresenta ao pequeno Bojji, um jovem príncipe surdo e pequeno. Por precisar enfrentar obstáculos físicos e o preconceito de outras pessoas, o menino não é visto como capaz de um dia assumir seu lugar como rei. E seu irmão mais novo Daida acaba sendo visto como preferido para o trono no futuro.

Contudo, Bojji não vai desistir facilmente e fará de tudo para se tornar um rei capaz. Comunicando-se apenas por linguagem de sinais, ele tentará se preparar para seu destino. O anime conquistou o público com seu universo medieval, a abordagem de um protagonista com deficiência física e outros personagens muito bem construídos.

7. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

animes crunchyroll

Gênero: Shōnen, magia sombria, fantasia

Embora tenha sido lançado entre 2009 e 2010, até hoje este é considerado um dos melhores animes já feitos. Ele inclusive detém uma das maiores notas já alcançadas por animes na plataforma IMDb (9,1). A envolvente trama acompanha os irmãos Edward e Alphonse Elric. Ainda meninos, eles tentam usar alquimia para trazer sua mãe de volta à vida. O processo, contudo, dá terrivelmente errado.

Ed acaba perdendo um braço e uma perna, enquanto seu irmão Al perde todo o seu corpo. Para salvá-lo, Ed armazena sua alma numa armadura. Pra tentar corrigir seus erros, os irmãos iniciam uma busca pela lendária Pedra Filosofal. Em sua trajetória, porém, eles vão descobrir que a população corre pode estar ameaçada por uma perigosa conspiração.

8. Hunter X Hunter

animes crunchyroll

Gênero: Shōnen, luta, fantasia

Mais um clássico que precisa ser visto por fãs de animes, principalmente fãs dos animes de luta. Aqui acompanhamos o jovem Gon Freecss em busca de se tornar um hunter para descobrir a verdade sobre o destino de seu pai. Neste mundo há um sistema de magia por meio do uso do Nen, um energia que é gerada a partir da aura de cada um e que pode ser usada em batalhas.

Os episódios acompanhem a trajetória de Gon e seus amigos para se tornarem hunters, espécies de caçadores que assumem perigosas missões pelo mundo. Contudo, cada temporada é quase como um anime à parte, apresentando novos personagens e abordando importantes novos temas, como preconceito, desigualdade, família e muito mais. Um clássico atemporal, com certeza Hunter x Hunter está entre os melhores animes que você pode conferir no Crunchyroll.

9. Orange

animes crunchyroll

Gênero: Shōjo e Seinen, drama, viagem no tempo

No primeiro dia de aula, a estudante Takamiya Naho recebe uma misteriosa carta supostamente enviada por ela mesma 10 anos no futuro. Sem acreditar, ela ignora a mensagem que a alertava sobre acontecimentos que levariam a uma tragédia. Após algo terrível acontecer com seu amigo Kakeru, ela passa a acreditar na carta e a seguir as orientações que seu eu do futuro lhe enviou. Um futuro no qual Kakeru não existe.

Baseada no mangá de Ichigo Takano, este anime dramático é cheio de reviravoltas e cenas emocionantes. Além disso, reflete sobre temas pesados, mas necessários, como depressão e suicídio (alerta de gatilho).

10. Cowboy Bebop

animes crunchyroll

Gênero: Seinen, luta, crime, espaço

Pergunte a qualquer grande fã de animes qual seria uma produção que não pode faltar numa lista de melhores animes, e ele com certeza vai citar Cowboy Bebop. Um dos animes mais cultuados desde seu lançamento em 1998, esta produção marcou história ao trazer cenas de qualidade cinematográfica e uma das melhores trilhas sonoras já vistas em animes.

A trama se passa em um futuro no qual a população humana cresceu de forma absurda e passou a habitar também outros planetas. O foco é um grupo de caçadores de recompensas da nave Bebop, que trabalham tentando capturar criminosos. Neste contexto, o anime aborda importantes temas como solidão, existencialismos e outras questões filosóficas. Tudo isso com cenas de ação eletrizantes com influências de filmes western e de máfia americanos.

11. Erased (Boku Dake ga Inai Machi)

animes crunchyroll

Gênero: Seinen, mistério, drama, viagem no tempo

A trama deste intrigante anime acompanha Satoru Fujinuma, um jovem que tem o incrível poder de voltar no tempo. Contudo, ele não tem controle sobre essa habilidade, que é ativada apenas quando algum evento trágico acontece em sua vida. Quando a mãe de Fujinuma é assassinada, ele acaba sendo transportado 18 anos no passado. Em seu corpo de adolescente, ele percebe que precisa alterar eventos que levam ao surgimento do serial killer que mata sua mãe.

Para fazer isso, ele precisa não apenas reviver um dos dias mais traumáticos de sua juventude, como descobrir como impedir o que acontece nesse dia: o assassinato de uma amiga da escola. Porém, ele corre grandes riscos enquanto tenta descobrir quem foi o responsável pelo crime, nunca revelado antes. Um anime com final surpreende e cenas instigantes para os fãs de mistério e suspense, Erased tem nota 8,5 no IMDb.

12. Gintama

animes crunchyroll

Gênero: Shounen, comédia, ficção científica, ação, drama

Este anime se passa em um Período Edo tardio (originalmente entre 1603 e 1868). O planeta foi conquistado pelos alienígenas Amanto, que estipularam uma lei proibindo o uso de espadas, após os samurais tentarem sem sucesso vencer os invasores. Neste contexto, conhecemos Sakata Gintoki, um excêntrico samurai que acaba se unindo a um jovem aprendiz de samurai e a uma alienígena adolescente, após salvá-los de diferentes perigos.

O grupo passa a agir como espécies de freelancers, realizando diferentes trabalhos e protegendo outras pessoas. Em sua trajetória, muitas vezes acabam contando com o apoio da força policial e de outros intrigantes personagens. Mas os principais inimigos são bem mais poderosos do que aqueles que o trio principal enfrenta nas ruas.

13. Owarimonogatari

animes crunchyroll

Gênero: Shounen, mistério, paranormal

Owarimonogatari faz parte do popular anime Monogatari, que acompanha o estudante Koyomi Araragi. O jovem acaba sobrevivendo ao ataque de um vampiro, mas é transformado em um. A partir daí, ele passa a ajudar diferentes garotas que foram afetadas ou ameaçadas de alguma forma por divindades, espíritos, monstros e outras criaturas.

O anime, inclusive, é conhecido também por poder ser visto em diferentes ordens. Owarimonogatari é uma das partes da terceira temporada. A série completa conta ainda com filmes, além das diferentes temporadas do anime.

14. Haikyuu!!

animes crunchyroll

Gênero: Shounen, esporte

Este anime vai deixar você nervoso e na torcida na diferentes partidas de voleibol! Esta popular produção de esporte acompanha Shoyo Hinata. Após se encantar por voleibol ao assistir um jogo na televisão, esse estudante do ensino fundamental decide iniciar um clube do esporte em seu colégio. No primeiro torneio do qual participa, o time é massacrado pela equipe favorita do campeonato, liderada por Tobio Kageyama, conhecido como "Rei da Corte".

Shoyo decide que continuará treinando e agora tem como um de seus objetivos derrotar Tobio. Logo que ele entra no ensino médio, porém, descobre que ele e seu adversário agora jogam no mesmo time.

15. Yuri on Ice

animes crunchyroll

Gênero: Shounen, esporte, yaoi

Após perder a final do Grande Prêmio de Patinação Artística no Gelo, Yuri Katsuki começa a duvidar de seu futuro no esporte e dá uma pausa em sua carreira. De volta ao Japão, certo dia ele refaz uma da coreografias mais famosas de seu ídolo, o renomado patinador russo Victor Nikiforov. Sem que ele saiba, sua performance é gravada e publicada online. Quando Victor assiste ao vídeo, decide ir ao Japão e se oferece para treinar Yuri.

Seu pupilo anterior e maior rival de Yuri, o prodígio russo Yuri Plisetsky (que recebe o apelido de Yurio) também vai ao Japão e passa a treinar com eles. Os episódios acompanham a trajetória dos jovens patinadores até o campeonato. E as coreografias foram de fato criadas por um patinador profissional.

16. Parasyte

animes crunchyroll

Gênero: seinen, terror, ação, ficção científica, drama

Uzumi Shinichi é um estudante de 17 anos que levava uma vida pacata ao lado de seus pais. Tudo muda quando alienígenas em formas de vermes invadem o planeta e passam a controlar os humanos após invadirem seus corpos e se instalarem em seus cérebros como parasitas. Um desses alienígenas tenta fazer Uzumi de hospedeiro, mas acaba sendo impedido de chegar ao cérebro do jovem, e domina apenas sua mão direita.

Como tanto Shinichi quanto o parasita (que passa a ser conhecido como Migi) mantém suas consciências, os dois vão desenvolvendo uma relação de apoio e parceria. Juntos, eles passam a proteger a humanidade de outros parasitas, mas tentando esconder isso de todos ao seu redor, como um herói com identidade secreta.

17. JoJo's Bizarre Adventure

animes crunchyroll

Gênero: Shōnen, luta, ação, sobrenatural

Conheça a incrível trajetória da família Joestar! Cada temporada deste aclamado anime acompanha um integrante de uma das gerações da família, e seus nomes podem ser abreviado como "JoJo". No decorrer de vários anos, conhecemos Jojo's de diferentes gerações que lutam contra malignas forças sobrenaturais.

Com seis temporadas adaptadas até o momento, o animes já nos apresentou a Jonathan Joestar, Joseph Joestar, Jotaro Kujo, Josuke Higashikata, Giorno Giovanna e Jolyne Kujo. Esta é, com certeza, uma das produções do gênero que tem marcado presença em listas de melhores animes. JoJo's Bizarre Adventure conquistou o público com suas cenas de ação, sua trama cheia de reviravoltas e sua estética fantástica e peculiar.

CONFIRA AINDA MAIS!

Os melhores animes desconhecidos que você deveria conferir

Os melhores animes Yaoi para maratonar agora mesmo!

Os melhores animes de luta para você conferir agora!

Melhores animes que você não pode deixar de assistir!

Os melhores animes de ação para assistir agora mesmo

Publicado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.