18 personagens mais importantes de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer) e seus poderes

A mortal batalha entre demônios e humanos é o foco de Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer, que já conquistou multidões de fãs. Jovens que se dedicam a caçar demônios passam por pesados treinos e desenvolvem diferentes poderes que podem ser vistos em cenas de tirar o fôlego do espectador. Conheça cada um desses caçadores, os guerreiros que lideram a Demon Slayer Corps e o seu principal inimigo.

Novos caçadores

Os Pilares da Demon Slayer Corps

O antagonista de Kimetsu No Yaiba

Tanjirō Kamado

kimetsu no yaiba personages

Categoria: Caçador de demônio
Idade: 15 anos (no arco atual)

Tanjirō era o filho mais velho de um vendedor de carvão, e levava uma vida tranquila com sua família. Mas o jovem vê sua realidade virar de cabeça para baixo quando um demônio massacra sua aldeia. Toda sua família morre no massacre, com exceção de sua irmã mais nova, Nezuko. A menina acabou sendo transformada em um demônio, contudo misteriosamente conseguiu manter seus pensamentos e emoções humanas.

Decidido a encontrar uma cura para Nezuko e a evitar que outras famílias passem pelo o que ele passou, Tanjirō decide se tornar um caçador de demônios. Ele se submete a um pesado treino para integrar a Demon Slayer Corps. em sua trajetória, precisará enfrentar demônios diversos até encontrar o Rei dos Demônios, Muzan Kibutsuji. Também conhecido como o "demônio original", Muzan e único capaz de criar novos demônios.

Extremamente leal e com uma capacidade de liderança nata, Tanjirō também demonstra uma grande empatia pelo sofrimento de todos, até mesmo de demônios. Durante sua trajetória e suas missões, acaba se unindo aos também jovens caçadores Zenitsu Agatsuma e Inosuke Hashibira. Ele conta com a ajuda deles para proteger Nezuko daqueles que não concordam com a atitude de Tanjirō de proteger um demônio.

Habilidades

kimetsu no yaiba personagens

Como resultado de anos de treinamento, Tanjirō desenvolve a técnica de batalha Respiração da Água, além de se dedicar a aprender a técnica ancestral de sua família, a Dança do deus do Fogo. Posteriormente, é capaz de unir as duas técnicas.

Além de ter um crânio extremamente duro, que usa para atingir seus oponentes, o jovem conta com um olfato aguçado, sendo capaz de detectar a presença de demônios e perceber as emoções das pessoas. Ainda demonstra incríveis força, velocidade e reflexos.

  • Marca Caçador de Demônios: quando Tanjirō está com sua marca ativa, suas forças, velocidade e capacidade de reação são significantemente ampliadas.
  • Lâmina Crimson Red Nichirin: Tanjirō se torna capaz de fazer sua espada Nichirin ganhar uma intensa cor vermelha, período durante o qual ele pode usar a arma para impedir a regeneração aprimorada dos demônios.
  • Mundo Transparente: após dominar essa técnica, o caçador adquiriu a capacidade de prever ataques, o que lhe garante uma grande velocidade e intuição de movimento.
  • Respiração da Água: Tanjirō consegue ampliar a quantidade de oxigênio em seu sangue a partir do controle do padrão de sua respiração, aumentando sua força e agilidade e sendo capaz de parar sangramentos e realizar diferentes movimentos em que usa água como ataque ou defesa.
  • Respiração do Sol: após conseguir dominar a técnica Honokami Kagura, passada a ele pode seu pai, Tanjirō desperta a técnica na lendária Respiração do Sol, com a qual seus poderes são amplamente aprimorados.

Nezuko Kamado

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Demônio
Idade: 14 anos

A vila em que Nezuko morava com sua família foi massacrada pelo Rei dos Demônios, Muzan Kibutsuji. Perdendo toda a sua família, apenas Nezuko e seu ião tanjiro sobreviveram. Contudo, a menina foi transformada em um demônio. Misteriosamente, Nezuko consegue manter sua consciência humana e, diferente de outros demônios, não é afetada pelo luz do Sol, embora tenha ganho habilidades e alguns extintos demoníacos.

Quando Tanjirō passa a integrar a Demon Slayer Corps, seu treinador Sakonji Urokodaki compreende a situação singular. Para ajudá-los, ele usa uma técnica de hipnose em Nezuko, para que ela veja qualquer pessoa como um de seus familiares. Dessa forma, a menina não representaria um perigo para humanos, com seus sentimentos e sua consciência sendo mais fortes que a necessidade de consumir carne humana.

Inicialmente, ela enfrenta a descrença e a desconfiança de vários caçadores e de alguns dos pilares (Hashiras) da Demon Layers Corps. Contudo, Nezuko se prova não apenas como uma presença que não oferece riscos a humanos, mas também uma importante aliada no combate aos inimigos, sempre lutando ativamente ao lado de Tanjirō.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Após ser transformada em um demônio, Nezuko perdeu a capacidade de falar, ganhando um comportamento mais animalesco, mas também adquirindo força sobre-humana e outros poderes:

  • Manipulação de fogo: Nezuko é capaz de criar fogo demoníaco a partir de sangue e manipulá-lo para usá-lo como arma contra demônios, sendo inofensivo contra humanos.
  • Manipulação de tamanho: Nezuko pode mudar o tamanho do seu corpo.

Zenitsu Agatsuma

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Caçador de demônio
Idade: 16 anos

Zenitsu entrou para a Demon Slayer Corps no mesmo período que Tanjirō, mas este nunca foi o sonho de vida desse jovem medroso mulherengo. Na verdade, o gosto por mulheres e sua falta de juízo para lidar com isso levaram Zenitsu a se endividar com uma mulher, que acabou vendendo o jovem para um treinador.

Contudo, o caçador acabou se destacando e conseguindo integrar a turma de novos recrutas. Por vezes, ainda deixa seu medo atrapalhar seu crescimento profissional, principalmente sua insegurança por ainda não conseguir dominar todas as técnicas que compõem o estilo de batalha Respiração do Trovão, passado a ele por seu avô.

Durante uma missão, Tanjirō conhece Zenitsu e o novo amigo já prova sua lealdade ao cuidar da caixa onde estava Nezuko apenas por ser importante para Tanjirō, mesmo sem saber seu conteúdo. Ao descobrir, encanta-se com a beleza de Nezuko. Sem que saiba, é capaz de controlar a Respiração do Trovão quando está desacordado, exibindo poderosos e complexos ataques.

Habilidades

kimetsu

Além de grandes força, reflexos e velocidade, Zenitsu tem uma incrível audição. Ele é capaz de detectar demônios ao comparar os sons de seus corpos com os sons de um corpo humano, além de chegar a conseguir ouvir os pensamentos de outras pessoas, quando é capaz de alcançar o potencial total desta habilidade.

  • Combate inconsciente: a princípio, Zenitsu alcança sua força total apenas quando o medo o paralisa ao ponto de ele perder a consciência. Desacordado, seu corpo instintivamente realiza as mais complexas e poderosas técnicas.
  • Respiração do Trovão: esta técnica permita que Zenitsu amplie sua força e agilidade ao ponto de equiparar seu poder ao de um demônio. Inicialmente, aprendeu apenas a primeira das seis formas da técnica. Mais para frente no mangá, contudo, o caçador não apenas é capaz de dominar todas, como ainda desenvolve uma sétima forma.

Inosuke Hashibira

Kimetsu no Yaiba personagens

A primeira vez que veem Inosuke no anime, Tanjirō e Zenitsu se assustam com o rapaz que usa uma cabeça de Javali para escondendo seu rosto. Contudo, já neste primeiro momento, Inosuke se mostra um habilidoso guerreiro e caçador. Mais tarde, seus novos amigos descobrem que, por baixo da cabeça de javali, o jovem esconde um rosto com traços afeminados, que nada combina com seu corpo musculoso.

Mas há outros motivos para o uso do artefato. Inosuke foi criado por um javali selvagem. Embora isso tenha lhe proporcionado uma personalidade impetuosa e reações violentas, o jovem também cresceu como autodidata, criando seu próprio estilo de luta, o Respiração das Feras.

Inicialmente, não compreendeu ou aprovou o fato de Tanjirō andar com um demônio (Nezuko), o que causou conflitos iniciais entre ele, Tanjirō e Zenitsu. Mas, após o jovem explicar a situação e provar a índole de Nezuko, Inosuke passa se aproxima bastante dos outros dois caçadores e passa a lutar ao seu lado.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Sua vida nas montanhas lhe proporcionou um tato incrivelmente aguçado. Ele é capaz de pressentir a presença de inimigos mesmo a longas distâncias. Além disso, consegue sentir mesmo as menores vibrações no ar, o que faz com que perceba quando estão olhando para ele e as intenções da pessoa. Um habilidoso guerreiro, tem grandes força, flexibilidade e resistência (inclusive a venenos).

  • Respiração das Feras: usando suas duas espadas e seu desenvolvido sentido de tato, Inosuke consegue realizar diferentes golpes a partir desta técnica.

Genya Shinazugawa

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Caçador de demônio
Idade: 16 anos

Genya é irmão mais novo do caçador Sanemi Shinazugawa, Pilar do Vento na Demon Slayer Corps. Mas uma infância extremamente difícil fez de Sanemi um homem amargo, comportamento que refletiu em Genya. Ainda bem jovem, o pai da família Shinazugawa foi assassinado, a mãe foi transformada em um demônio e matou quase todos os seus filhos. Genya sobreviveu apenas porque Sanemi matou a sua própria mãe para evitar mais tragédia.

Criado sob este trauma e com um relacionamento distante com o amargurado irmão, Genya desenvolveu um temperamento difícil. Isso fez com que se isolasse dos demais estudantes da Demon Slayer Corps. Mas isso começa a mudar quando coopera com outros caçadores em lutas decisivas. Torna-se, aos poucos, mais sociável, principalmente com a convivência com Tanjirō e seus amigos.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

  • Transformação Demoníaca: Após consumir parte de um demônio, Genya ganha temporariamente seus poderes, como força, velocidade e capacidade de regeneração.
  • Balas de carne de madeira: por ter ingerido parte de poderosos demônios, Genya acabou desenvolvendo sua própria Arte do Sangue de Demônio, como esta capacidade de fundir suas células com balas, sendo capaz de controlar a direção e velocidade das balas após seu disparo. Ele ainda pode fazer a bala crescer dentro de seu alvo.

Kanao Tsuyuri

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Caçador de demônio
Idade: 16 anos

Quando criança, Kanao sofria pesadas agressões de seu pai, até que foi vendida por ele para um desconhecido como escrava. Sua vida só começa a melhorar quando é resgatada por Kanae, antiga Pilar da Flor, e sua irmã Shinobu, a atual Pilar do Inseto. Além de criá-la como se fosse sua própria irmã, Shinobu fez de Kanao sua Tsuguko. Tsuguko são membros excepcionais da Demon Slayer Corps que são pessoalmente treinados e indicados como sucessores dos Pilares.

Por muito tempo, a menina teve dificuldades em demonstrar emoções, fazer suas próprias decisões e até mesmo em conversar, como consequência de seu traumático passado. Contudo, isso começa a mudar aos poucos após conhecer Tanjirō, que a encoraja constantemente.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Treinada pessoalmente por Shinobu, Kanao tem habilidades físicas sobre-humanas, além de ter de ser uma talentosa espadachim. A caçadora ainda se destaca por contar com uma visão sobrenatural. Com essa habilidade, é capaz de prever os movimentos de seus oponentes apenas observados sutis mudanças na musculatura, olhos e outras partes de seus corpos.

  • Respiração das Flores: derivada da Respiração da Água, este estilo une diferentes ataques que levam nomes de flores e frutas e se caracterizam por ampliar a agilidade e a flexibilidade do lutador com sua espada e em seus próprios movimentos. Também intensifica a capacidade de visão do usuário.
  • Respiração das Flores Forma Final: Olho Avermelhado Equinocial: esta forma da técnica aumenta a visão cinética do usuário ao máximo, proporcionando uma percepção do mundo como se tudo estivesse em câmera lenta. Altamente perigosa, pode causa a perda da visão total ou parcial de seu usuário.

Kagaya Ubuyashiki

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Mestre dos Pilares da Demon Slayer Corps
Idade: 23 anos

Embora seja incapaz de se tornar um caçador de demônios, Kagaya é o 97º líder da Demon Slayer Corps. E não foram poucas as ocasiões nas quais se provou digno do cargo. Ele sempre demonstra sincera preocupação quase paternal com todos os membros da Corporação, além de grande respeito por aqueles que já faleceram, fazendo visitas diárias a seus túmulos.

Atencioso, calmo, analítico e justo, acredita nos argumentos de Tanjirō sobre Nezuko e defende a atitude do menino perante o júri dos Pilares, permitindo que ele siga a protegê-la. Por causa de uma maldição, tem uma grande cicatriz na parte superior de seu rosto.

Habilidades

Assim como os demais membros da família Ubuyashiki, Kagaya possui um extinto tão aguçado que é quase visto como uma capacidade de previsão. Ainda que sem informações prévias, ele é capaz de fazer suposições complexas que acabam se provando verdade. Exemplo disso são suas descobertas sobre a única fraqueza do Rei dos Demônios, o plano do vilão, e quando a guerra final entre ele e a Demon Slayer Corps deve acontecer.

Sakonji Urokodaki

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Ex-Pilar da Água / Caçador aposentado / Treinador
Idade: Não especificado

Sakonji Urokodaki já foi não apenas membro da Demon Slayer Corps, mas também o Pilar da Água. Criador do estilo de luta Respiração da Água, foi o responsável tanto pelo treinamento do atual Pilar da Água, Giyu Tomioka, quanto do jovem Tanjirō Kamado.

Embora a máscara que sempre use cobrindo seu rosto lhe dê uma aparência meio mau humorada, ele é conhecido por sua personalidade bondosa e por sua compaixão. E demonstrou isso mais uma vez. Quando conheceu Tanjiro, por exemplo, Sakonji ajudou o rapaz ao usar uma técnica de hipnose sobre Nezuko para evitar que ela atacasse humanos. Além disso, ele enviou uma carta ao mestre dos Pilares explicando a situação dos irmãos, o que foi vital para que eles fossem aceitos na corporação.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Assim como Tanjirō, Sakonji possui um olfato extremamente aprimorado, algo que Giyu Tomioka destacou na carta em que pedia para que ele treinasse Tanjirō. Sakonji é capaz de sentir a linha de intervalo, a quase imperceptível pausa entre os movimentos do inimigo, momento durante o qual pode atacar de forma mais efetiva. Consegue até mesmo sentir o cheiro de emoções.

  • Respiração da Água: criador deste estilo de luta e seu principal instrutor, ensinou dez técnicas a Tanjirō e Giyu de como aumentar o oxigênio em seu sangue a partir do controle do padrão de sua respiração e usar isso para ampliar suas forças.

Giyu Tomioka

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Pilar da Água
Idade: 21 (no arco atual)

Gyiu é um dos pupilos de Sakonji e seu sucessor como Pilar da Água na Demon Slayer Corps. O jovem é conhecido por sua personalidade série e reservada, mas também por seu senso de justiça e pela disposição para ajudar quem precisa. Embora tenha o mesmo desprezo por demônios que os demais Pilares e caçadores, ele é compreensivo com a situação de Tanjirō e Nezuko, defendendo os irmãos Kamado da oposição de alguns dos outros Pilares.

Leva consigo um sentimento de culpa desde sua seleção, por ter sido salvo enquanto outros candidatos morreram, o que acaba gerando um complexo de inferioridade que quase o leva a desistir de sua posição como Pilar da Água. Felizmente, Tanjirō o convence a ficar. Mantém uma amizade com Shinobu e acaba se aproximando de forma fraternal de Tanjirō.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Embora duvide de seu potencial, Giyu não é um dos pilares à toa. Extremamente poderoso, é um dos espadachins mais habilidosos da organização, contando ainda com grandes velocidade e resistência.

  • Respiração da Água: assim como Tanjirō e seu mestre Sakonji Urokodaki, Giyu domina o estilo Respiração da Água, sendo capaz de ampliar o oxigênio em seu sangue para ganhar força e agilidade em golpes que imitam o fluxo e a flexibilidade da água. Sakonji lhe ensinou 10 formas deste estilo de luta, mas Giyu desenvolveu uma 11ª.

Mitsuri Kanroji

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Pilar do Amor
Idade: 19 anos

Mitsuri é conhecida por sua personalidade emocional, empolgada e, por vezes meio infantil. Contudo, é sempre atenciosa e gentil com todos, demonstrando porque é a representante do Pilar do Amor. Sonha em se casar e entrou na Demon Slayer Corps com o objetivo de encontrar seu futuro marido. Essa motivação inicial fez com que se sentisse culpada, mas Mitsuri não deixa que nada interfira em sua missão como caçadora de demônios, demonstrando zero piedade em campo de batalha.

A dificuldade para encontrar o tão sonhado pretendente é causada por sua única exigência: que ele seja mais forte que ela. Porém, os músculos de Mitsuri possuem uma densidade oito vezes maior que o normal, o que lhe proporciona força e resistência inacreditáveis. Ainda assim, aproxima=se de Obanai Iguro, com quem parece desenvolver uma relação com o tempo.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Uma espadachim extremamente habilidosa, Mitsuri completou a Seleção Final da Demon Slayers Corps após apenas 6 meses de treino, marco considerado incrível pelos demais caçadores. Além de força, velocidade e flexibilidade aprimoradas, ela usa um estilo de luta baseado no amor.

  • Respiração do amor: esta técnica combina ataques cujos movimentos se assemelham a chicotes. Devido à incrível constituição de seu corpo, apenas Mitsuri tem flexibilidade e força suficientes para usar essa técnica de forma adequada.

Obanai Iguro

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Pilar da Cobra
Idade: 21 anos

Logo que vê a nova turma de candidatos da Demon Slayer Corps, este rigoroso guerreiro se decepciona, achando a grande maioria deles fraca e incapaz. Por esse motivo, se surpreende verdadeiramente quando Tanjirō sobrevive à missão da Seleção Final.

Geralmente tem expectativas irreais para os estudantes e não tolera que alguns dos caçadores quebrem o código da Demon Slayer Corps. Mas Obanai também tem um senso de honra e bondade quase exagerado. Isso pode ser percebido principalmente no fato de considerar seu sangue impuro. Por vir de um clã que sacrificava seus membros aos demônios por meros motivos monetários, ele se considera indigno. Isso chega ao ponto de ele acreditar que, para ser digno de Mitsuri, por quem é apaixonado, precisa morrer derrotando Muzan, o Rei Demônio, e reencarnar em outra vida.

Parcialmente cego de um dos olhos, anda sempre em companhia de de sua cobra Kubaramaru, que é capaz de ler os ataques do inimigo e relatá-los a ele.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Assim como os demais Pilares, é um excelente espadachim, além de ter força, resistência e velocidade aprimorados.

  • Respiração da Serpente: derivada da Respiração da Água, esta técnica é realizada com uma katana, cujo formato ondulado permite que o usuário realiza golpes que simulam o movimento serpenteante de uma cobra.

Sanemi Shinazugawa

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Pilar do Vento
Idade: 21 anos

Sanemi é um homem agressivo, grosseiro e frio com todos ao seu redor, particularmente com seu irmão mais novo Genya. Mas esse seu jeito de afastar as pessoas tem um motivo. Ainda criança, ele e seus irmãos precisaram lidar com um pai abusivo que acabou sendo assassinado. Para piorar ainda mais as coisas, sua mãe foi transformada em um demônio e quase matou todos os seus filhos antes que Sanemi a matasse para evitar uma tragédia ainda maior. Apenas ele e Genya sobreviveram, mas nenhum dos dois foi mais o mesmo, embora Genya tente uma aproximação com o irmão.

Desde então, Sanemi voltou todos os seus objetivos de vida para a luta sem piedade contra os demônios. Durante o julgamento dos Pilares sobre a situação de Tanjirō e Nezuko, ele não acredita que a menina não seja um risco e se opõe à qualquer tipo de proteção a ela. Mesmo com os argumentos de Tanjirō e a carta de Sakonji, Sanemi decide provocar Nezuko.

Para isso, ele fez um corte em si mesmo, na intenção de atraí-la com seu raro tipo de sangue, que desorienta os demônios com o desejo de se alimentar. A menina, porém, atende ao chamado do irmão e não ataca o Pilar, o que foi decisivo para que todos compreendessem a situação dos irmãos Kamado.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Além de ser um grande espadachim, como os demais Pilares, Sanemi tem a capacidade de manipular seus músculos para evitar ou mesmo fechar feridas que seriam mortais. Já a sua marca de caçador de demônio lhe possibilita acessar a técnica Luta Subconsciente, na qual ele segue batalhando mesmo após perder a consciência.

  • Respiração do Vento: derivada da Respiração do Sol, este estilo de luta combina diferentes técnicas de espada que usam o ar ao redor para gerar violentos golpes ou intensas barreiras de defesa, podendo criar e controlar ventanias e até tornados.

Gyomei Himejima

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Pilar da Pedra
Idade: 27 anos

Gyomei é um homem alto e forte, com um corpo extremamente musculoso, uma aparência que pode ser intimidade em um primeiro momento, mas o Pilar é conhecido por ser gentil e sensível, além de frequentemente oferecer orações aos outros. Mas um grande trauma em seu passado fez dele também alguém com dificuldades para confiar nos outros.

Antes de entrar para a Demon Slayer Corps, Gyomei cuidava de nove crianças órfãs em um templo, sem deixar nem mesmo que sua cegueira desde a infância atrapalhasse. Certo dia, contudo, um dos meninos desobedece suas ordens, sai do templo e é encurralado por um demônio. Para se salvar, o jovem convida o demônio a matar as demais crianças. Na luta que se seguiu, Gyomei descobriu sua verdadeira força, ainda assim não conseguiu evitar o massacre e ainda acabou sendo acusado e preso injustamente pela morte das crianças.

Sua trajetória para se tornar um caçador teve início apenas quando Kagaya Ubuyashiki, o mestre dos Pilares, lutou por sua liberdade e o levou à corporação. Apenas dois meses depois de se tornar um caçador de demônios, Gyomei conquistou a posição de Pilar da Pedra. Embora ainda traumatizado, é um homem de fé e acredita que as pessoas são capazes de coisas incríveis se recebem as oportunidades certas e sabem aproveitá-las.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Provavelmente o caçador mais forte de toda a Demon Slayer Corps, Gyomei também se destaca em combate com espada e machado. Além de suas força, velocidade e resistência sobre-humanas, o Pilar conta com uma audição extremamente aprimorada, capaz de ouvir até mesmo o corpo de um demônio se regenerando.

  • Respiração da Pedra: também derivado da Respiração do Sol, este estilo de luta combina o uso de um mangual e um machado, com o usuário usando ainda o poder da terra ao seu redor para aumentar a força e a violência dos diferentes ataques.

Kyojuro Rengoku

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Pilar das Flamas
Idade: 20 anos

Kyojuro tem um entusiasmo, uma alegria e um ar meio excêntrico que o diferenciam de vários dos Pilares, tão mais sérios e traumatizados. Contudo, sua honra e seus objetivos de lutar contra os demônios são tão fortes quanto os dos demais companheiros de Demon Slayer Corps. Ele segue o código moral que sua mãe lhe passou, que defende que aqueles que nasceram fortes têm o dever de proteger os mais fracos.

Sua preparação para se tornar um caçador teve início com o treinamento com seu pai, mas prosseguiu com Kyojuro estudando um livro de instruções do estilo Respiração das Chamas a ponto de alcançar as habilidades no nível de um Pilar. Até mesmo um demônio Lua Superior Três reconheceu a habilidade do Pilar com a espada.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Força e velocidade aprimorados e incríveis habilidades como espadachim são alguns dos recursos aos quais Kyojuro tem acesso em combate.

  • Respiração do Fogo: também derivado da Respiração do Sol, este estilo usa movimentos e golpes que simulam o efeito de queimar do fogo. O poder de suas 9 formas é suficiente para empurrar objetos como trens, causar devastações na terra e atingir mortalmente os oponentes.

Tengen Uzui

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Pilar do Som
Idade: 23 anos

Ainda criança, Tengen presenciou o massacre da linha de shinobi, do qual foi um dos nove sobreviventes. E sua vida não melhorou a partir daí. Quando tinha 15 anos, já havia perdido sete de seus irmãos. Ele e o irmão que lhe restava passavam ainda por um abusivo treinamento com seu pai. Infelizmente, seu irmão cresceu tratando as pessoas ao seu redor como sempre fora tratado, enquanto Tengen decidiu ir contra tudo de ruim pelo qual passou, e se tornou uma pessoa gentil e honrada.

Tengen é conhecido por sua personalidade excêntrica e extravagante e por ter três esposas. mas o caçador demonstra seu carinho por elas e sua preocupação com os demais ao pedir a suas esposas que, em uma situação de risco, priorizem sempre suas próprias vidas primeiro, depois a de inocentes e, só então, a dele.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Além de força e velocidade aprimoradas, Tengen tem uma grande resistência a maioria dos venenos. Outro valioso recurso do caçador é sua audição, avançada ao ponto de ele ter a capacidade de ecolocalização.

  • Respiração do Som: derivado da Respiração do Trovão e desenvolvido por Tengen, o estilo de luta é usado pelo caçador com a chamada fórmula de batalha Score, com a qual ele consegue ler os movimentos do oponente, analisando seu ritmo, e a partir daí deferir golpes variados.

Muichiro Tokito

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Pilar da Névoa
Idade: 14 anos

Muichiro é conhecido por seu jeito reservado, como se estivesse sempre perdido em seus pensamentos, sem realmente focar em algo ou demonstrando quaisquer emoções. Embora costume agir pensando apenas em si mesmo, é dedicado a seu trabalho como Pilar. Ele, inclusive, chegou a essa posição apenas dois meses depois de começar seu treinamento como caçador de demônios.

Mas seu jeito misterioso e isolado tem uma explicação. Ainda criança, Muichiro teve seu irmão gêmeo assassinado por um demônio e acabou perdendo suas memórias. Embora não se recorde de todo o trauma a um nível de consciência, o sofrimento pelo qual passou na época parece ter ficado com ele, ainda que nem ele saiba explicar o motivo.

Habilidade

Kimetsu no Yaiba personagens

Um dos Pilares mais fortes, Muichiro também é extremamente habilidoso com espadas, além de contar com grandes força e resistência. É capaz de acessar o "Mundo Transparente", o que lhe dá uma espécia de visão quinética sobre-humana com a qual é capaz de ver os músculos, o fluxo sanguíneo e os movimentos de seus oponentes.

  • Respiração da Névoa: derivado da Respiração do Vento, este estilo de luta combina técnicas de espada que perturbam os sentidos do adversário e o ambiente ao seu redor, enquanto usa violentos golpes contra o oponente.

Shinobu Kocho

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Pilar do Inseto
Idade: 18 anos

Por todas as pessoas queridas que já perdeu em batalhas contra demônios, Shinobu carrega consigo uma raiva constante. Mas a jovem esconde isso por trás de seu constante sorriso e jeito calmo. Sente certa inveja das habilidades sobre-humanas de seus companheiros Pilares. Contudo, ela se destaca em outras áreas que fazem dela uma caçadora tão perigosa e poderosa quanto os demais membros da Demon Slayer Corps.

Seu ponto forte são seus conhecimentos no campo médico e farmacêutico. Shinobu é capaz de não apenas produzir diferentes venenos que pode usar em batalha, mas também de combater venenos criados por demônios. Pode ser muito cruel em combate com os demônios, mas é um dos Pilares que compreende e aceita a situação de Tanjirō e Nezuko.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Além de uma habilidosa espadachim, Shinobu se mostra fundamental para o combate contra os demônios com seu conhecimento médico e farmacêutico.

  • Estágio de Envelhecimento: droga criada por Shinobu capaz de fazer o oponente envelhecer 50 anos em um minuto. Quando usada contra Muzan, faz com que ele envelheça 9.000 anos em 1 hora, fazendo com que o Rei dos Demônios perca um pouco de sua velocidade.
  • Estágio de Conversão Humana: Unindo-se a Tamayo, foi capaz de criar uma droga eficaz para transformar demônios novamente em humanos.
  • Respiração do Inseto: derivado da Respiração da Flor e criado por Shinobu, este estilo de luta simula as letais picadas e os movimentos de diferentes insetos a partir de variados golpes de espada que têm como intuito ferir e injetar veneno.

Muzan Kibutsuji

Kimetsu no Yaiba personagens

Categoria: Rei Demônio
Idade: Aparência - 20 e poucos anos / Idade real: 1000 anos

Muzan é manipulador, narcisista, cruel e tem um grande complexo de superioridade em relação a qualquer ser vivo. Ele foi o primeiro demônio a existir e se nomeou o "Rei dos Demônios". Por ser o único capaz de transformar humanos em demônios, é o grande progenitor de todos os demônios que existem. Grande antagonista de Kimetsu no Yaiba, também foi o responsável pelo massacre da família Kamado e pela transformação de Nezuko.

Seu senso ilusório de onipotência e sua obsessão em se tornar o ser perfeito fazem com que menospreze os humanos. Ele não percebe os próprios erros e fracassos, embora siga em busca de superar sua incapacidade de andar sob o sol. Ainda assim, é extremamente inteligente e pode assumir diferentes formas e aparências, recurso que usa para fugir dos caçadores.

Habilidades

Kimetsu no Yaiba personagens

Como progenitor de todos os demônios, é o mais forte de todos, sendo capaz de lutar contra cinco dos mais poderosos Pilares (Hashiras) ao mesmo tempo. Seu poder de regeneraçãotambém é o maior entre todos os demônios, bem como seu controle corporal e sua percepção extrassensorial. Muzan conta com 7 corações e 5 cérebros em seu organismo, e tem o poder de absorver e dissolver coisas em seu corpo, podendo acessar memórias daqueles que absorve.

  • Sangue demoníaco: seu sangue possui qualidades de transformações extremamente poderosas. Um humano que o consumir imediatamente ganha habilidades de regeneração, força e velocidade aprimorados, entre outras habilidades sobrenaturais. No decorrer do anime, vemos que Muzan dá parte de seu sangue aos demônios que trabalham para ele, para aumentar suas forças.
  • Comunicação telepática: Muzan é capaz de se comunicar telepaticamente com os demônios que ingeriram seu sangue, conseguindo ler suas mentes, enviar mensagens e até ver o que eles estão vendo em determinado momento.
  • Memória de sangue demoníaco: caso esteja à beira da morte, Muzan pode transferir parte de seu sangue e suas memórias para outro corpo, transformando o portador em um demônio e sendo capaz de controlá-lo.
  • Imortalidade: com total controle de seu corpo, ele é capaz de rejuvenescer suas células para evitar envelhecer e desgastar seus poderes.
  • Chicote demônio: Muzan pode esticar seus braços à vontade, usando-os como espécie de chicotes para dar mortais golpes.
Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.