As 10 personagens femininas mais poderosas de Boku No Hero Academia!

Força, agilidade, velocidade, inteligência e poderosas individualidades fazem parte da rotina dessas heroínas e aspirantes a heroínas que se destacam no universo de Boku No Hero Academia (My Hero Academia).

10. Ibara Shiozaki

boku no hero

Individualidade: Vinhas

Estudante da Classe 1-B da U.A. High, Ibara é conhecida por seus poderosos cabelos de vinhas, o que dá nome também a sua individualidade. A jovem de 16 anos tem a capacidade de manipular seus cabelos, seja para atacar ou se defender a longas distâncias.

Entre as habilidades que desenvolveu, estão:

  • Viagem dolorosa - Cobre áreas inteiras, prendendo tudo e todos;
  • Escudo da fé - Manipula as vinhas para formar um enorme escudo;
  • Crucificação - Prende o oponente, formando bolas de videiras suspensas que dificultam o movimento do adversário.

De acordo com o livro oficial de personagens de Boku no Hero, Ibara tem nível 3/5 de força, 4/5 de velocidade, 5/5 (!) de técnica, 3/5 de inteligência e 3/5 de cooperatividade.

9. Mei Hatsume

boku no hero

Individualidade: Zoom

Cheia de atitude e talento para deixar aqueles a sua volta desconfortáveis, Mei tem como foco de seu poder sua inteligência. Sua individualidade lhe permite usar seus olhos para enxergar longas distâncias (até 5 km).

Embora tenha nível 1/5 em força e velocidade, compensa com nível 5/5 de inteligência, que usa para construir os mais diferentes e poderosos equipamentos que, muitas vezes, lhe dão grande vantagem nas batalhas.

8. Ryuko Tatsuma

boku no hero

Individualidade: Não nomeada

Na posição 10 do ranking da Pro Hero, Ryuko é conhecida como Heroína Dragão devido a sua individualidade, por meio da qual se transforma em um gigante dragão, com grandes asas e garras.

Entre suas habilidades estão:

  • Força sobrehumana - Com sua transformação, Ryuko ganha um novo nível de força
  • Resistência sobrehumana - Em sua forma de dragão, já demonstrou uma incrível resistência mesmo aos mais fortes ataques
  • Voo - Além das poderosas garras, Ryuko também tem fortes asas em sua forma de dragão

Embora ainda não tenha aparecido no anime e tenha aparecido apenas rapidamente no mangá, a personagem chamou a atenção por seus poderes, sendo uma das duas únicas mulheres no top 10 da Pro Hero. Atua ainda como mentora de Nejire Hado, Ochaco Uraraja e Tsuyu Asui.

7. Itsuka Kendo

boku no hero

Individualidade: Big Fist (Grande Punho)

Integrante da Classe 1-B, Itsuka está treinando para se tornar uma heroína profissional. Durante o Exame de Admissão da U.A, inclusive, a jovem se provou uma combatente bem poderosa, o que lhe rendeu o 5º lugar no teste.

Isso porque Itsuka não limita suas habilidades de luta a sua individualidade, que lhe permite ampliar suas mãos em tamanho e, consequentemente, força. A estudante também domina artes marciais, como Karatê; e é extremamente inteligente, conseguindo, por exemplo, perceber o padrão da individualidade do oponente.

Suas habilidades de análise e estratégia somadas aos golpes que desenvolveu com sua individualidade fazem dela uma perigosa combatente.

6. Momo Yaoyorozu

boku no hero

Individualidade: Criação

Vice-presidente da Classe 1-A, Momo foi admitida na U.A. por meio de recomendações oficiais. Liderança nata e um excelente condicionamento físico já fazem dela uma grande guerreira.

Mas é sua individualidade que a destaca como uma das personagens potencialmente mais poderosas. Isso porque ela é capaz de criar qualquer coisa, a partir das células de seu corpo, desde que saiba a composição química do que quer criar.

Ou seja, conforme a jovem for aprimorando o domínio sobre sua individualidade e o repertório de composições químicas de diferentes objetos (e armas), Momo pode ser extremamente poderosa, com recursos para defesa e ataque sem igual.

5. Mina Ashido

boku no hero

Individualidade: Ácido

Mina Ashido - ou Alien Queen ou Pinky, como também é conhecida - possui uma das individualidades mais perigosas: ela é capaz de produzir ácido. Seu poder, inclusive, precisa ser usado com muito cuidado, com ela sendo a responsável por controlar o nível de acidez do líquido corrosivo que vai expelir de seu corpo (e que pode chegar a níveis mortais).

Além disso, Mina se destaca entre a maior parte dos alunos da Classe 1-A por seus excelentes reflexos, o que faz com que seja capaz de desviar de ataques, enquanto derrete armas lançadas em sua direção.

4. Nejire Hado

boku no hero

Individualidade: Wave Motion

Estudante da U.A., Nejire integra o Big 3, grupo de três estudantes do terceiro ano da U.A. High School que se destacam como os mais poderosos entre os aspirantes a heróis no Japão.

Essa tagarela jovem de espírito livre tem como fonte de seu poder a sua individualidade, por meio da qual consegue converter sua vitalidade em energia pura, que libera em forma de ondas de choque.

Extremamente habilidosa, é capaz de criar uma bomba de eletricidade cujos controle e dimensão de zona atingida dependem apenas dela.

3. Mirko

boku no hero

Individualidade: Coelho

Mirko, cujo nome verdadeiro é Rumi Usagiyama, é conhecida por ser uma das duas mulheres no top 10 dos heróis da Pro Hero, ocupando nada menos que a posição 5 do ranking.

Sua individualidade lhe proporciona habilidade de um coelho - motivo pelo qual também é chamada de Heroína Coelho - como grande força em suas pernas, que a permite dar grandes saltos e correr em alta velocidade; e excelente audição, graças a suas orelhas.

Desenvolveu três golpes principais:

  • Luna Ring - Chutes em múltiplos alvos com força e velocidade
  • Luna Fall - Um chute superior que impulsiona o adversário em direção ao chão
  • Luna Tijeras - Monta a cabeça do oponente, torcendo seu corpo com as pernas com uma força sobre-humana usada para arrancar a cabeça do adversário e esmagá-la contra seu corpo.

Segundo o Livro de Análise Ultra, ela possui nível de poder 5/6 (A+).

2. Himiko Toga

Himiko Toga

Individualidade: Transformação

Esta vilã Rank-C é integrante da Liga dos Vilões e do Esquadrão de Ação da Vanguarda. Graças a sua individualidade, que lhe permite se transformar em qualquer pessoa, Himiko tem maestria para se disfarçar e se infiltrar. Além disso, consegue desaparecer por completo, ficando invisível a seus inimigos.

A jovem ainda demonstra grandes recursos físicos, como agilidade, bons reflexos, talentos acrobáticos e habilidade extrema com manipulação de facas.

Após sua batalha contra Curious e seus soldados, a individualidade de Himiko passou por uma espécie de despertar, o que permitiu, a partir deste momento, que a guerreira fosse capaz de copiar e usar também as individualidades daqueles em que se transforma. Logo, seu poder está cada vez mais tomando dimensões incalculáveis. O único limite ao qual se submete é o fato de conseguir se transformar apenas naqueles cujo sangue tenha bebido.

1. Eri

boku no hero

Individualidade: Rewind

A pequena Eri ganha a primeira posição dessa lista por um motivo claro: mesmo sendo apenas uma menina de sete anos que ainda sequer teve tempo de desenvolver habilidades de luta, Eri tem uma individualidade capaz de vencer todas as demais!

Com seu poder, a jovem pode apagar a existência de uma pessoa! Isso fez dela, inclusive, a chave da pesquisa para a operação de Kai Chisaki para criar a Droga de destruição de Individualidade.

Abandonada por sua mãe após acidentalmente apagar a existência de seu pai, Eri foi vítima das mais cruéis experiências, que lhe rendeu cicatrizes físicas (que esconde sobre as bandagens que leva em todo o corpo) e grandes traumas e problemas de confiança.

A menina, contudo, volta a acreditar na bondade das pessoas após conhecer Izuku Midoriya. Mas segue carregando a culpa por machucar aqueles que tentam salvá-la. Além disso, sua assustadora individualidade fez com que a U.A. a mantivesse sob observação, para evitar que ela perca o controle de seus poderes.

E aí, concorda com nosso ranking? Para você, quem é a mulher mais poderosa de Boku No Hero Academia? Conta ali nos comentários!

FIQUE POR DENTRO

My Hero Academia | Tudo que você quer saber sobre Izuku Midoriya

One for All: conheça a individualidade mais forte de Boku no Hero Academia

Quiz | Que personagem de My Hero Academia você seria?