As 8 gangues de TOKYO REVENGERS e tudo o que sabemos

Conheça a história, os integrantes e os segredos por trás das temidas gangues do universo do aclamado anime Tokyo Revengers. Algumas delas já foram apresentadas no anime, outras os fãs conhecem do mangás. Mas não se preocupe, que a gente avisa se alguma informação for spoiler!

1. Tokyo Manji (Toman)

gangues tokyo revengers

Líder: Manjiro Sano (Mikey)
Vice-líder: Ken Ryuguji (Draken)
Fundadores: Mikey, Draken, Keisuke Baji, Takashi Mitsuya, Haruki Hayashida e Kazutora Hanemiya
Outros membros: Takemichi Hanagaki, Chifuyu Matsuno, Atsushi Sendo, Kasushi Yamagishi, Takuya Yamamoto, Makoto Susuki, Takashi Mitsuya, Nahoya Kawata

A Tokyo Manji foi criada por Manjiro Sano (Mikey) após seu amigo Keisuki Baji dar a ideia de criar um grupo para combater os Dragões Negros. Inicialmente, a Toman nasceu tendo como princípio base o lema "Se um de nós se machucar, nós vamos protegê-los... uma gangue é todos por um e um por todos."

Por um tempo, os jovens estudantes integrantes Mikey, Draken, Baji, Mitsuya, Pah-chin e Kazutora apenas se divertiam passeando em suas motos e passando momentos juntos. Após um erro de Kazutora acabar na morte acidental de um homem, o grupo vai perdendo essa pureza. Acontecimentos diversos ao redor de Mikey também o fariam levar a Toman para um caminho errado, o que só foi agravado pelas tentativas de manipulação de Tetta Kisaki.

No decorrer dos anos, a Toman cresceu exponencialmente, chegando a ter 100 membros divididos em cinco divisões. Por um período de tempo, a gangue ainda ganhou outros 50 integrantes em uma sexta divisão, quando Kisaki se uniu temporariamente ao grupo após o fim da gangue Moebius. Infelizmente, no presente que o protagonista Takemichi tenta mudar, a gangue se tornou uma organização criminosa extremamente perigosa.

Primeira Divisão

Liderança: Keisuke Baji e Kazutora Hanemiya / Takemichi Hanagaki (depois dos eventos de Valhalla)
Função: unidade de ataque

Segunda Divisão

Liderança: Takashi Mitsuya
Função: guarda de elite

Terceira Divisão

Liderança: Haruki Hayashida (Pah-chin)
Função: especializada em força brutal

Quarta Divisão

Liderança: Nahoya Kwata (Smiley)
Função: sem informações

Quinta Divisão

Liderança: Yasuhiro Muto (Mucho)
Função: Divisão de tarefas especiais, tem a função de punir traidores, mesmos em o comando do líder

Sexta Divisão

Liderança: Shuji Hanma
Função: divisão temporária criada para absorver os membros da Moebius e da Valhalla após a vitória da Toman. Quando Hanma deixa a gangue, contudo, ele leva os integrantes com ele e a divisão é desfeita.

2. Dragões Negros

gangues tokyo revengers

Líderes importantes: Shinichiro Sano (1ª Geração), Izana Kurokawa (8ª Geração), shion Madarame (9ª Geração), Taiju Shiba (10ª Geração) e Takemichi Hanagaki (11ª Geração)
Fundadores: Shinichiro Sano
Outros membros: Seishu Inui, Hajime kokonoi

Uma das gangues mais antigas e influentes do Japão, a Dragões Negros teve dez gerações, até ser vencida pela gangue Tokyo Manji. Shinichiro Sano, irmão de Manjiro Sano (Mikey), foi o responsável por fundar o grupo e presidir sua primeira geração. Por anos, o grupo atuou como uma gangue nobre, sem se envolver com atividades criminosas como assassinatos ou drogas. Esses ideais, contudo, só foram mantidos até a sétima geração.

Quando Izana Kurozawa assume a liderança da oitava era do grupo, ele corrompe esses princípios e passa a atuar com extrema violência em atos ilícitos. Shion Madarame, líder da nona geração, segue no mesmo caminho violento e com o objetivo de destruir Mikey. É esta geração que acaba motivando a criação da gangue Tokyo Manji (Toman). Sob a liderança de Mikey, a Toman derrota os Dragões Negros.

Sob a liderança de Taiju Shiba, os Dragões Negros se transforma num grupo de guerreiros militarizado, mas é derrotado novamente pela Tokyo Manji. Após esta última derrota, os últimos membros acabam integrando, de certa forma, a Toman. Sob os preceitos da Tokyo Manji, a dragões Negro tem como seu 11º líder o protagonista Takemichi Hanagaki.

3. Moebius

gangues tokyo revengers

Líderes importantes: Nobutaka Osanai (8º líder), Shuji Hanma (líder temporário)
Outros membros: Tetta Kisaki, Choji, Hamada

Esta gangue de motociclistas era formada por gerações de jovens nascidos entre 1988 e 1990. Com conflitos internos constantes, o grupo acaba por se compartimentar de acordo com as gerações. Aqueles nascidos em 1988 eram liderados por Nobutaka Osanai, enquanto os integrantes que nasceram em 1990 seguiam a liderança de Tetta Kisaki.

A gangue acabou sendo desfeita após o grupo de Osanai ser derrotado pela Tokyo Manji. neste período, o grupo liderado por Kisaki acabou se unindo à Toman e formando uma sexta divisão da gangue. Os demais membros, nascidos em 1988 e 1989, acabam formando a gangue Valhalla, sob o comando de Shuji Hanma.

4. Valhalla

gangues tokyo revengers

Líderes importantes: Shuji Hanma, Manjiro Sano (Mikey)
Fundador: verdadeiro fundador e líder revelado no conteúdo escondido abaixo
Outros membros: Kazutora Hanemiya, Chonbo, Choji, Chome, Keisuke Baji, Hamada

A gangue Valhalla foi fundada pelos ex-integrantes da antiga Moebius, aqueles que não seguiram Kisaki para a Toman. Liderado por Shuji Hanma, o grupo nasceu do desejo dos membros de se vingarem da Tokyo Manji. Chegou a ter 300 membros em seu ápice, sendo a maior gangue já conhecida.

Na verdade, Tetta Kisaki era a verdadeira mente por trás da criação da Valhalla. Com o objetivo de dominar o submundo do crime, Kisaki criou a gangue com Hanma como suposto líder, enquanto se infiltrava na Toman e se aproximava de Mikey. Seu objetivo era fazer com que Mikey se tornasse o líder da Valhalla. Desta forma, a natureza cruel e violenta do grupo poderia mudarMikey ao ponto de Kisaki conseguir manipulá-lo mais facilmente.

Kisaki atinge seus objetivos em uma das linhas do tempo que Takemichi tenta mudar no decorrer da história. Nesta linha do tempo, Mikey de fato se torna o líder da Valhalla. Cada vez mais violento, ele cria uma nova Tokyo Manji e conquista o mundo do crime, mas com Kisaki por trás de tudo.

ATENÇÃO!

Daqui em diante, o artigo trará GRANDES SPOILERS do anime e dos mangás!

5. Kanto Manji

gangues tokyo revengers

Líder: Manjiro Sano (Mikey)
Fundador: Manjiro Sano (Mikey)
Outros membros: Haruchiyo Sanzu, Hajime Kokonoi, Kakucho Hitto, Ran Haitani, Rindo Haitani, Kanji Mochizuki, Shion Madarame

Entre os anos 2006 e 2008, ocorreu o que ficou conhecido como Período Sengoku de Tóquio. Este tempo se caracterizou pelas consequências de Takemichi conseguir desfazer a Tokyo Manji. Infelizmente, foram anos de grande violência, marcados pelas disputas entre várias gangues. Três delas, contudo, ganharam destaque. E a Kanto Manji foi uma delas, a nova gangue de Manjiro Sano (Mikey).

A Kanto Manji não tem um objetivo claro, mas as demais gangues acreditam que seus princípios são opostos aos da Tokyo Manji, sendo adeptos de violência indiscriminada. Sob circunstâncias desconhecidas, a Kanto Manji acaba a chamada Era das Três Entidades, vencendo as outras duas gangues que ganharam destaque no Período Sengoku: Brahman e Rokuhadara Tandai. Mikey reúne os integrantes dos três grupos e forma a Bonten, a gangue que ficou conhecida como uma das organizações criminosas mais perigosas do Japão.

6. Brahman

gangues tokyo revengers

Líder: Senju Kawaragi
Fundador: Senju Kawaragi
Outros membros: Takeomi Akashi, Keizo Arashi, Wakasa Imaushi, Ken Ryuguji (Draken) e Takemichi Hanagaki

Liderada por Senju Kawaragi, a Brahman se formou no início do Período Sengoku de Tóquio, em 2006, com o objetivo principal de derrotar Manjiro Sano, o líder da perigosa Kanto Manji. Além de Senju, o grupo era formado por seu irmão Takeomi e seus colegas da primeira geração dos Dragões Negros, sendo uma das poucas gangues a contar com adultos em sua formação original.

O grupo de lutadores teve início comandando um ringue underground, no qual mantinha apostas com ricos clientes, que assistiam às lutas por monitores privativos. Durante o período em que inúmeras gangues brigavam para ocupar o lugar de poder que outrora havia sido da Tokyo Manji, a Brahman alcançou o controle do mundo delinquente, dividindo o destaque com a Kanto Manji e a Rokuhara Tandai.

Takemichi e Draken acabam integrado a Brahman em certo ponto, na intenção de resgatar Mikey do caminho obscuro que seguiu na nova gangue, Kanto Manji. Contudo, o grupo de Mikey consegue derrotar a Rokuhara Tandai e a Brahman. A partir do que restou dos dois grupo, ele forma a Bonten, que ganharia fama como uma das organizações criminosas mais temidas do país.

7. Rokuhara Tandai

gangues tokyo revengers

Líder: South Terano
Fundador: South Terano
Outros membros: Kakucho Hitto, Ran Haitani, Rindo Haitani, Kanji Mochizuki, Shion Madarame

Terceira gangue que protagonizou a Era das Três Divindades, durante o Período Sengoku de Tóquio, a Rokuhadara Tandai foi fundada e liderada por South Terano. O jovem deu vida ao grupo logo após sair do centro de detenção juvenil, em 2007.

South Terano acaba sendo morto durante o conflito que ficou conhecido como a Batalha das Três Divindades. Após a vitória misteriosa da Kanto Manji, Mikey reúne o que restou das três gangues e funda a Bonten.

8. Bonten

gangues tokyo revengers

Líder: Manjiro Sano (Mikey)
Fundador: Manjiro Sano (Mikey)
Outros membros: Haruchiyo Sanzu, Kakucho Hitto, Takeomi Akashi, Kanji Mochizuki, Ran Haitani, Rindo Haitani, Hajime Kokonoi

Durante o Período Sengoku de Tóquio - após Takemichi conseguir desfazer a Tokyo Manji - as disputas entre várias gangues apenas aumentou. Contudo, três conseguiram assumir os maiores lugares de poder do submundo dos delinquentes: Brahman, Rokuhadara Tandai e Kanto Manji. Esta última sendo a nova e perigosa gangue fundada por Manjiro Sano (Mikey).

Após a Batalha das Três Divindades, como as gangues ficaram conhecidas, a Kanto Manji conquista vitória. A partir daí, Mikey reúne os integrantes que restaram das três gangues e funda a Bonten, que se torna a organização criminosa mais temida do Japão.

Entre as atividades ilegais nas quais a Bonten trabalha, estão prostituição, assassinatos, fraudes e apostas. Além do perigo que representa para o país, a Bonten consegue manter suas ações ilícitas escondidas da polícia, uma vez que é cruel e absolutamente intolerante com possíveis traidores ou informantes.

SAIBA MAIS

Os personagens principais de TOKYO REVENGERS e tudo que você precisa saber

QUIZ | Quem você seria em Tokyo Revengers?

As ordens em que podemos ver Monogatari

Confira os melhores animes shounen para assistir

Os melhores animes isekai para conferir e maratonar agora

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.