Conheça todos os clãs e raças de Nanatsu no Taizai

Em Nanatsu no Taizai, seis clãs lutaram uma grande Guerra Santa mudando, para sempre, seus próprios destinos e do mundo que habitam.

Agora, três mil anos depois, o anime nos mostra como essas raças co-habitam.

Conheça todas os clãs e raças de Seven Deadly Sins e fique a conhecer melhor os personagens da série!

Clãs principais

Existem cinco clãs ou raças principais no anime. Estes estiveram diretamente ligados à Guerra Santa e são os mais poderosos e proeminentes no mundo.

Humanos

humanos

Os Humanos são a raça mais populosa de Britânia, possuindo a maioria dos terrenos. Isto acontece porque, após a Guerra Santa, as outras raças sofreram um declínio que permitiu à Humanidade se estabelecer em diversas vilas e reinos e se propagar.

Normalmente vistos como uma raça fraca pelos restantes clãs, os Humanos têm uma duração de vida relativamente pequena, corpos frágeis e nada de habilidades mágicas. Por isso, de forma a se equipararem aos restantes, houve uma tentativa de desenvolvimento de magia.

A Humanidade passou então a ser protegida pelos Cavaleiros Sagrados, um grupo de guerreiros poderosos treinados em magia. Sozinhos, esses Humanos conseguem dizimar exércitos com seus conhecimentos mágicos e excepcional treino físico.

Gigantes

gigante

Idênticos aos Humanos, mas muito maiores em tamanho, os Gigantes foram o primeiro clã a aparecer em Britânia. Essa é uma raça conhecida principalmente por seu espírito feroz, cultura de batalha e por suas conexões fortes com a própria Terra. Drole, um dos ancestrais dos Gigantes, é famosos por ter desenvolvido uma dança sagrada que interliga a sua comunidade com a Terra, e sua habilidade Criação permite que eles manipulem terra.

Após a Guerra Santa, o clã se isolou, mas frequentemente membros são recrutados por Humanos como mercenários. Isso acontece devido não só à grande força dos Gigantes, mas também ao seu estilo de vida dedicado à batalha e ao combate. Porém, esses comportamentos levaram a que o clã chegasse a um ponto de quase extinção, devido às tremendas perdas de guerreiros em guerras alheias.

Fadas

fada

Após a Guerra Santa, as Fadas voltaram a viver em paz na floresta, onde protegiam a Fonte da Juventude. Porém, seu lar foi destruído por um demônio que escapara ao exílio forçado pelo final da guerra. Sozinhas e sem abrigo, o clã esperou vários anos até ver sua floresta normalmente restaurada.

Embora sintam alguns preconceitos relativamente às outras raças, especialmente por não as entender bem, as Fadas são generosas e amistosas. Sua aparência é infantil, pois elas não envelhecem, e possuem asas e orelhas pontiagudas. Infelizmente, os Humanos acreditam que essas asas contêm propriedades medicinais fortes e, por isso, o mercado negro as persegue.

Sendo criaturas poderosas, ligadas à natureza, as Fadas têm vários poderes e habilidades. Elas conseguem voar e levitar, se movendo rapidamente pelo ar, mas também levantar objetos e pessoas. Elas conseguem, também, ler o coração dos Humanos, percebendo se suas intenções são boas ou más.

Sua longevidade pode atingir entre os 1000 e os 1500 anos, não envelhecendo nem sofrendo de qualquer doença. Além disso, mesmo após a morte, seus corpos não decompõem.

Demônios

demonio

O clã dos Demônios é considerado o mais forte de todos, tendo confrontado diretamente o clã das Deusas na Guerra Santa. Porém, mesmo com a ajuda de seu grupo elite de guerreiros, os Dez Mandamentos, os Demônios acabaram derrotados e selados no Caixão das Trevas Eternas. Alguns membros conseguiram escapar, passando os anos seguintes tentando quebrar o exílio de seu clã.

A maioria dos Demônios tem uma aparência monstruosa, com a exceção de alguns membros com aspecto humanoide e olhos negros, como os membros dos Dez Mandamentos. Todos têm mais do que um coração e é necessário destruir todos para matar um deles. Os Demônios têm também várias habilidades e poderes que permitem queimar os inimigos ou absorver suas almas para se regenerarem.

Os Humanos podem beber sangue de Demônio para aumentar seu poder, mas se este não for compatível, eles explodem.

Deusas

deusa

Com poder equiparado ao clã dos Demônios, a raça das Deusas instigou os outros clãs a lutar contra seus inimigos na Guerra Santa. É verdade que elas conseguiram vencer, mas isso custou muito de seu poder, incluindo a possibilidade de manter sua forma física no mundo real.

Essa raça é composta maioritariamente por mulheres com aparência de anjos, incluindo asas. No entanto, sua guarda de elite, os Quatro Arcanjos, consiste em membros masculinos.

As Deusas são extremamente poderosas. Elas conseguem curar, ressuscitar e desintegrar as almas dos demônios.

Raças minoritárias

Estas raças são menos poderosas do que os clãs principais, estando vassalas de uma delas ou não tendo membros suficientes para influenciarem grandemente os maiores eventos da série.

Homens-besta

beast man

Essas criaturas são geralmente perseguidas por humanos devido a sua aparência monstruosa. Os homem-besta têm corpo de homem mas cabeça de animal e estão cobertos de pelo. Por isso, eles são expulsos de suas casas e terras, forçados a roubar para sobreviver.

Embora vivam na marginalidade, os membros desse clã são muito poderosos, usufruindo de grande força e instinto animalesco. Eles são também ágeis, o que permite que escapem a ataques poderosos.

Vampiros

vampiro

Os Vampiros se uniram ao Clã dos Demônios durante a Guerra Santa. Porém, seu rei Izraf criou uma rebelião secreta que correu mal. Como castigo, o rei dos Demônios selou todo o clã em um sarcófago antigo. Quando finalmente saíram em liberdade, centenas de anos depois, os Vampiros recomeçaram sua vida no Reino de Edimburgo, massacrando toda a população para tomarem a cidade.

Essas criaturas têm aparência humana, mas possuem um par de presas e a pele pálida. Além disso, sua longevidade e força ultrapassa em muito a dos Humanos, que normalmente se tornam presas fáceis dos Vampiros.

Druidas

druida

Os Druidas são uma facção de Humanos que se isolou na floresta e que adora o clã das Deusas. Eles vivem isolados e em contato direto com a natureza.

Conhecidos como filósofos e feiticeiros da floresta, estes Humanos de cabelo prateado, têm acesso a técnicas secretas de cura e outros pequenos feitiços que aprenderam com as Deusas. Além disso, eles conseguem também corroer a carne de seus inimigos com um ácido natural até que esta desintegre.