Nanatsu no Taizai | Quem são os Dez Mandamentos? Saiba quem já fez parte do grupo

Em contrapartida ao incrível grupo que dá nome ao aclamado anime 7 Deadly Sins, os Sete Pecados Capitais, uma outra equipe icônica e perigosa segue representando uma ameaça para os heróis: os Dez Mandamentos.

Um grupo formado por guerreiros de elite do Clã dos Demônios escolhidos pessoalmente pelo Rei Demônio, o Dez Mandamentos já tem muita história, incluindo membros cuja identidade surpreendeu muito fã (sim, estamos falando do Melíodas!).

As informações abaixo contêm grandes spoilers de 7 Deadly Sins!

Os Mandamentos e seus poderes

nanatsu no taizai dez mandamentos

O Rei dos Demônios deu um mandamento a cada um dos dez guerreiros com quem dividiu seus poderes. São eles: Piedade, Amor, Paciência, Retenção, Pureza, Repouso, Pacifismo, Fé, Altruísmo e Verdade.

O grupo teve duas formações principais com parte da primeira formação se mantendo na segunda. A Guerra Santa contra o Clã das Deusas marcou as principais mudanças na equipe, com morte de parte de seus integrantes.

Derieri - Mandamento da Pureza

nanatsu no taizai dez mandamentos

Um dia uma mulher mais aberta e falante, Derieri se fechou após sua irmã - e muitos prisioneiros de guerra - ser massacrada pelo Clã das Deusas, que quebrou um tratado ao cometer tal ato durante a Guerra Santa.

No período, foi presa juntos aos demais Dez Mandamentos no Caixão da Escuridão Eterna. Após ser libertada, séculos depois, acabou se aproximando dos humanos e desenvolvendo certa afeição por eles, o que entra em conflito com suas antigas convicções e a sua lealdade ao Clã dos Demônios.

Primeiro demônio a revelar o poder de devorar as almas das outras raças, também pode usar o poder negro das trevas para conjurar asas. Seu poder como portadora do Mandamento da Pureza, porém, é desconhecido.

Formação: 1ª (antiga) e 2ª (atual)

Clã: Demônio

Idade: mais de 3.000 anos

Poderes:

  • Combo Star: Por meio dessa habilidade, enquanto ela seguir atacando sem interrupção, cada golpe ganha mais 200 mil libras de força.
  • Transformação Indura: Capacidade de se transformar na besta da destruição Indura, com poderes e forças incalculáveis. Para tanto, sacrifica 6 de seus 7 corações, perde sua forma original e seu raciocínio.

Nível de poder: 52.000

Monspiet - Mandamento da Retenção

nanatsu no taizai dez mandamentos

Com as habilidades de seu mandamento ainda não reveladas, Monspiet é uma espécie de cavaleiro e, como tal, segue um código de educação que o faz odiar pessoas rudes e desrespeitosas.

Muito próximo a Derieri, age como um assistente, atendendo às suas necessidades. Estava ao seu lado durante a Guerra Santa e a morte da irmã de Derieri. Assim como a colega de equipe, decidiu sacrificar seis de seus sete corações para realizar a Transformação Indura na tentativa de vencer o Clã das Deus, mas foi impedido por Elizabeth.

Séculos depois, já livre, segue ao lado de Deriere, a quem nunca conseguiu revelar seus sentimentos, e acaba morrendo para salvá-la do ataque de Estarossa (falamos já já dele!).

Formação: 1ª (antiga) e 2ª (atual)

Clã: Demônio

Idade: mais de 3.000 anos

Poderes:

  • Trick Star: Permite que ele troque dois objetos ou corpos de lugar entre si, incluindo ele mesmo.
  • Transformação Indura: Capacidade de se transformar na besta da destruição Indura, com poderes e forças incalculáveis. Para tanto, sacrifica 6 de seus 7 corações, perde sua forma original e seu raciocínio.

Nível de poder: 53.000

Galand - Mandamento da Verdade

nanatsu no taizai dez mandamentos

Qualquer adversário que conte uma mentira a Galand terá seu corpo petrificado, devido à habilidade do mandamento do guerreiro. Sádico, adora batalhas e sai da prisão em os mandamentos foram detidos, após a Guerra Santa, ansioso para encontrar seus novos inimigos e começar a luta.

Estava ao lado de Derieri, Monspiet, Melascula e Fraudin no massacre da Guerra Santa. Usa armas como a grande lança Alabarda, com a qual consegue fazer diferentes golpes. Seu mandamento também o impede de mentir.

Formação: 1ª (antiga) e 2ª (atual)

Clã: Demônio

Idade: mais de 3.000 anos

Poderes:

  • Critical Over: esse poder aumenta sua força física ao limite máximo.

Nível de poder: até 40.000 com o Critical Over

Melascula - Mandamento da Fé

nanatsu no taizai dez mandamentos

Como portadora do mandamento da fé, tem a habilidade de queimar os olhos de qualquer um que perca a fé em algo ou alguém em sua presença.

Apresenta-se como uma jovem mulher com cabelos rosa, de aparência inocente. Sua forma original, contudo, é a de uma cobra curta e fina. Após 300 anos imersa no miasma do Reino dos Demônios, porém, ela se transforma em uma gigante cobra.

Arrogante, apática e sarcástica, demonstra desprezar os humanos, e chega a "terceirizar" o trabalho de conseguir almas humanas a demônios menores, para recuperar seus poderes, após liberta da prisão.

Formação: 1ª (antiga) e 2ª (atual)

Clã: Demônio

Idade: mais de 3.000 anos

Poderes:

  • Hell Gate: Capacidade de criar portais para diferentes objetivos, como viajar, se comunicar ou convocar outros demônios.

Nível de poder: até 34.000

Fraudin - Mandamento do Altruísmo

nanatsu no taizai dez mandamentos

Parte da formação atual (2ª) dos Dez Mandamentos, Fraudin foi o substituto do verdadeiro mandamento do Altruísmo, Gowther, que fugiu da prisão em que estava e abandonou seu posto no exército do Rei Demônio.

Manipulador por natureza, Fraudin gosta de brincar com as emoções alheias. Extremamente calculista, esperou por anos para colocar em prática seu plano de vingança contra a traição do primeiro líder do grupo, o que rendeu aos Dez Mandamentos a derrota na Guerra Santa.

Selado separadamente dos demais Mandamentos, após o conflito contra o Clã das Deusas, acabou sendo libertado acidentalmente. Foi então que, com ajuda de Hendrickson, conseguiu libertar seus companheiros de equipe.

Nos últimos dez anos, ocupou o corpo do humano Dreyfus, antigo Grande Cavaleiro Sagrado de Liones, e acabou se apegando a sua vida como humano e a pessoas próximas. Após sua morte, deixa sua habilidade Full Size com Dreyfus, para que ele possa proteger seu filho.

Formação: 2ª (atual)

Clã: Demônio

Idade: mais de 3.000 anos

Poderes:

  • Full Size: Capacidade de aumentar o tamanho do seu corpo em proporções gigantescas.

Nível de poder: até 31.000

6. Zeldris - Mandamento da Piedade

nanatsu no taizai dez mandamentos

Substituindo Calmadios (falamos sobre ele um pouco mais abaixo), morto por Melíodas na Guerra Santa, Zeldris é o irmão mais novo de Melíodas e também filho do Rei Demônio. Na nova formação, seguiu os passos de seu irmão mais velho e se tornou o líder dos Dez Mandamentos, além de possuir os mesmo poderes um dia adquiridos por Calmadios como portador do Mandamento da Piedade.

Por ter se apaixonado pela vampira Gelda, não seguiu a ordem de executar o Clã dos Vampiros, apenas os prendendo. No final da Guerra Santa, foi preso pelo Clã das Deusas junto aos demais membros do clã dos demônios, bem como os integrantes dos Dez Mandamentos.

Até o momento, ele é o único ser capaz de remover o poder de outro mandamento, ou seja, de libertar os integrantes da equipe das habilidades que lhes foram incumbidas.

Formação: 2ª (atual)

Clã: Demônio

Idade: mais de 3.000

Poderes:

  • Ominous Nebula: capacidade de atrair pessoas em sua direção
  • God: habilidade de anular quaisquer ataques mágicos
  • Hellblaze: capacidade de produzir chamas negras e de anular a regeneração de um imortal
  • Dies Irae: criação de um portal sobre o adversário, de onde podem ser emitidos relâmpagos

Nível de poder: 61.000

Estarossa - Mandamento do Amor

nanatsu no taizai dez mandamentos

Originalmente um dos Quatro Arcanjos do Clã das Deusas, Mael foi transformado durante a Guerra Santa. Responsável pela transformação, Gowther, um dos Dez Mandamentos da 1ª formação (falamos sobre ele já já!) modificou as memórias do arcanjo, lhe dando a nova identidade de Estarossa, membro dos Dez Mandamentos e segundo filho do Rei Demônio.

Novo portador do Mandamento do Amor, após a traição de Melíodas (a gente te explica isso daqui a pouquinho), Estarossa tem um lado sádico e frio e, conforme Monspiet explica, ele parece ter tido sua mente e sua alma lentamente devoradas por seu mandamento, o deixando instável e com sede de poder.

Com o objetivo de conseguir todos os mandamentos para si, mata Monspiet e Galant, obtendo respectivamente os mandamentos da Retenção e da Verdade.

Formação: 2ª (atual)

Clã: Deusas, Quatro Arcanjos, Demônios

Idade: mais de 3.000

Poderes:

  • Full Counter: Capacidade de refletir ataques físicos

Nível de poder: 88.000 (após absorver o Mandamento da Verdade)

Drole - Mandamento da Paciência

nanatsu no taizai dez mandamentos

Também conhecido como Balor (apenas pelos seres humanos), Drole é um gigante. Honrando sua natureza de nunca fugir de uma batalha, contudo, une-se aos Dez Mandamentos na 2ª formação da equipe e se torna um demônio após perder uma luta para Zeldris. Seus poderes como mandamento são desconhecidos.

Após a Guerra Santa, também foi preso pelo Clã das Deusas no Caixão de Escuridão Eterna. Depois de solto, percebe que o amor de Diane (gigante e membro dos Sete Pecados Capitais) supera o poder de combate e orgulho dos gigantes.

Por esse motivo, assume os erros que cometeu enquanto governou o Clã dos Gigantes, torna-se seu protetor e a indica como nova Rainha dos Gigantes.

Formação: 2ª (atual)

Clã: Demônios, Gigantes

Idade: mais de 3.000

Poderes:

  • Ground: Por meio de uma profunda conexão com a terra, permite manipular minerais e gradualmente aumentar seu poder e sua conexão e controle da natureza

Nível de poder: 54.000

Gloxinia - Mandamento do Repouso

nanatsu no taizai dez mandamentos

Com os poderes de seu mandamento ainda desconhecidos, Gloxinia deixou seu posto como rei da Floresta das Fadas após ser traído por aqueles em quem confiava e perder sua irmã Gerheade na Guerra Santa.

Ele, então, passa a integrar o time dos Dez Mandamentos e assume um comportamento sádico, demonstrando demonstra prazer em matar e insultar. Em determinado ponto do mangá e do anime, contudo, ele volta à sua personalidade antiga, afetuoso e extrovertido, e promete lutar contra Zeldris.

Com grande resistência e durabilidade, Gloxinia é um grande guerreiro, com ataques diversos e agilidade e velocidade de voo.

Formação: 2ª (atual)

Clã: Fadas, Demônios

Idade: mais de 3.000

Poderes:

  • Disaster: controle total sobre a vida e a morte

Nível de poder: 50.000

Grayroad - Mandamento do Pacifismo

nanatsu no taizai dez mandamentos

Na presença do portador deste mandamento, aquele que matar alguém terá seu tempo de vida roubado, envelhecendo até morrer. Extremamente poderoso, este demônio tem também a habilidade de criar novos demônios por meio de plantas demoníacas que implanta em criaturas sem magia.

Assumiu seu posto nos Dez Mandamentos após a traição de Melíodas e as mortes causadas pelo antigo líder. Depois da Guerra Santa, foi preso pelo Clã das Deusas com os demais integrantes do Clã do Demônios.

Formação: 2ª (atual)

Clã: Demônios

Idade: mais de 3.000

Poderes:

  • Curse: capacidade de infligir vários tipos de doenças a seus inimigos

Nível de poder: 39.000

Melíodas - Mandamento do Amor

nanatsu no taizai dez mandamentos

Como portador do Mandamento do Amor, Melíodas automaticamente incapacitava qualquer oponente que sentisse ódio em sua presença. Após trair o grupo, tornou-se líder dos Sete Pecados Capitais, com o título de Pecado da Ira do Dragão.

Do clã dos demônios, Melíodas tem mais de 3.000 anos e, embora bem pequeno, tem grande força e poder cuja origem é mais tarde revelada: Melíodas é o filho mais velho do temido Rei Demônio.

Formação: 1ª (antiga)

Clã: Demônio

Idade: mais de 3.000 anos

Poderes:

  • Hellblaze: poder demoníaco de criar chamas e controlar chamas negras devastadoras capazes de anular habilidades regenerativas.
  • Full Counter: poder refletor capaz de "devolver" golpes lançados pelo adversário.

Nível de poder: 142.000

Gowther - Mandamento do Altruísmo

nanatsu no taizai dez mandamentos

Esse guerreiro de elite e feiticeiro do clã dos demônios foi o escolhido para ser o portador do mandamento do Altruísmo. Caso qualquer adversário se aproximasse dele com sentimentos de ganância ou egoísmo, seus poderes eram ativados e os inimigos perdiam suas memórias, sentimentos e noção de sua própria existência.

Em geral uma pessoa gentil, Gowther foi forçado a ser um membro dos Dez Mandamentos pelo Rei Demônio, cerca de 500 anos antes da Guerra Santa. Por motivos desconhecidos, o guerreiro acabou preso em uma Prisão Demoníaca nesse período. Mas ele tinha uma forma de contato com o mundo exterior: um boneco.

Respondendo pelo nome de seu criador, o boneco Gowther é tão real que muitos não sabem sua verdadeira origem. Com habilidades similares a de seu criador (mas sem o poder do mandamento), o boneco Gowther integra a equipe dos Sete Pecados Capitais.

Formação: 1ª (antiga)

Clã: Demônio

Idade: mais de 500 anos

Poderes:

  • Invasion, é capaz de manipular memórias e almas.

Nível de poder: 35.000

Calmadios - Mandamento da Piedade

nanatsu no taizai dez mandamentos

Como portador do Mandamento da Piedade, Calmadios condenava aqueles que o desafiam a uma vida de submissão e obediência, como castigo ao ato de desafio, visto como uma traição ao próprio Rei Demônio.

Fisicamente, Calmadios se caracterizava por seu grande tamanho, seu corpo musculoso, seis braços e por uma máscara com chifres que usa no rosto. Parecia reconhecer Melíodas como o sucessor de seu pai, Rei Demônio, dirigindo-se a ele como Lorde Melíodas. Foi morto por Melíodas durante a Guerra Santa.

Formação: 1ª (antiga)

Clã: Demônio

Idade: desconhecido

Poderes: desconhecido

Nível de poder: desconhecido

Zeno - Mandamento desconhecido

nanatsu no taizai dez mandamentos

Morto por Melíodas durante a Guerra Santa, seus mandamento, habilidade e nível de poder são desconhecidos. Como Drole e Gloxinia substituem Zeno e Aranak após suas mortes (mais detalhes abaixo), especula-se que Zeno fosse portador ou do mandamento da Paciência ou do Repouso.

Formação: 1ª (antiga)

Clã: Demônio

Idade: desconhecido

Poderes: desconhecido

Nível de poder: desconhecido

Aranak - Mandamento desconhecido

nanatsu no taizai dez mandamentos

Assim como aconteceu com Zeno, Aranak foi morto por Melíodas durante a Guerra Santa. Por esse motivo, não conhecemos seu mandamento, habilidade e nível de poder são desconhecidos, sendo inclusive impossível encontrar uma imagem sua atualmente. A expectativa é de que ele fosse portador ou do mandamento do Repouso ou do da Paciência. Isso porque Drole e Gloxinia, portadores atuais desses mandamentos, substituíram ele e Zeno após suas mortes.

Formação: 1ª (antiga)

Clã: Demônio

Idade: desconhecido

Poderes: desconhecido

Nível de poder: desconhecido

Origem e história

nanatsu no taizai dez mandamentos

O plano era perspicaz: com o objetivo de dominar o Mundo dos Demônios, o Rei Demônio criou um exército próprio, concedendo metade de seu poder para seus servos. Para evitar que sua posição fosse colocada em risco, contudo, ele decidiu não dividir seu poder apenas com um servo, mas sim com dez guerreiros de elite.

Os portadores desses mandamentos têm suas habilidades especiais ativadas sempre que uma regra específica é quebrada, e nem mesmo eles podem se opor aos efeitos desses poderes.

O contexto das mudanças que originaram as duas formações do grupo pode ser descrito a partir de alguns acontecimentos que marcaram a história dos Dez Mandamentos, sendo um dos principais a traição do líder Melíodas.

Sim, Melíodas, que nos é apresentado no anime como o líder dos Sete Pecados Capitais, tem um passado sombrio no qual já integrou e liderou os Dez Mandamentos. Há cerca de 3000 anos, em relação à linha temporal principal do mangá/anime, o guerreiro traiu o grupo durante a Guerra Santa contra a Stigma.

Melíodas matou três dos integrantes originais do exército do Rei Demônio. Após uma violenta batalha contra o Clã das Deusas, os Dez Mandamentos foram derrotados e selados no Caixão da Escuridão Eterna.

Muitos séculos depois, contudo, os Dez Mandamentos conseguem se libertar. Após um longo caminho para recuperar seus poderes, o grupo segue envolvido em grandes batalhas para tomar de volta a posição que já teve e se vingar da antiga derrota.