Nanatsu no Taizai | Conheça os Sete Pecados, seus personagens e poderes

Sete guerreiros acusados injustamente de um crime, marcados como pecados, e que vivem como lendas que destacam seus incríveis poderes. Esse é o foco do anime Nanatsu no Taizai (Seven Deadly Sins / Sete Pecados Mortais) e também o deste artigo: quem são os Sete Pecados, quais são suas raças/clãs e seus poderes?

Tanto para aqueles que querem saber mais sobre o anime antes de conferir, ou mesmo para aqueles que já curtem o anime e querem ter certeza de que não estão deixando passar nenhum detalhe. Vem com a gente!

O suposto crime dos Sete Pecados

Nanatsu no Taizai

Logo no começo do anime, assistimos a um flashback que mostra o momento em que vários Cavaleiros Sagrados, que protegiam o reino de Liones, foram massacrados. Os suspeitos são os chamados Sete Pecados Mortais, um grupo também de Cavaleiros Sagrados que teria traído a confiança de todos.

Depois do episódio, os Sete Pecados desapareceram. Muitos os julgaram como mortos. Outros fizeram deles grandes lendas e realmente acreditam que podem retornar.

Anos depois, somos apresentados a Elizabeth Liones, a terceira princesa do Reino de Liones, que está em busca dos Sete Pecados Mortais. O motivo: ela descobriu que os Cavaleiros Sagrados planejam um golpe de estado para derrubar o rei. Desconfiada de que o passado não é exatamente como a história conta, ela sai em busca dos Sete Pecados para ajudá-la.

1. Ira do Dragão (Meliodas)

Nanatsu no Taizai

O primeiro personagem e Pecado Mortal já nos mostra que não devemos julgar esses guerreiros pelos nomes que levam, afinal o pequeno e bem humorado Meliodas não é exatamente o retrato da ira. Mas não se engane, seu tamanho e sua aparência jovem escondem um grande poder, e este, que é o Capitão dos Sete Pecados, já tem mais de 3.000 anos!

Meliodas é o primeiro Pecado a ser encontrado pela princesa Elizabeth e, ciente da situação do reino, vai ajudá-la a encontrar os demais membros da equipe. Confiante, brincalhão e um pouco pervertido, Meliodas também é o dono do bar Chapéu de Javali e está sempre acompanhado de Hawk, seu amigo porco falante.

Seu bom humor e seu sorriso sempre aberto escondem grandes mágoas de um passado aterrorizante, imensos problemas familiares e cicatrizes que vai levar para a vida toda.

Clã: Demônio
Idade: mais de 3.000 anos
Altura: 1,52 m
Poderes:

  • Hellblaze: poder demoníaco de criar chamas e controlar chamas negras devastadoras capazes de anular habilidades regenerativas.
  • Full Counter: poder refletor capaz de "devolver" golpes lançados pelo adversário.

Tesouro sagrado: a Espada Demoníaca Lostvayne
Nível de poder: 142.000

2. Inveja da Serpente (Diane)

Nanatsu no Taizai

Diane é bem nervosa, tímida e insegura (embora não admita e por vezes passe muita confiança). Quem a conhece sabe que ela tem pavio curto, mas seu coração é grande e faz tudo que for preciso para salvar a vida de um inocente.

Seus poderes vêm da grande conexão que os gigantes têm com a natureza, o que lhes permite manipular a terra. Além disso, tem grande força.

Apaixonada por Meliodas, ela sente ciúmes de qualquer mulher que mostre interesse pelo Capitão. Ela acaba se tornando melhor amiga de Elizabeth, mas sente inveja da afeição de Meliodas pela princesa.

Clã: Gigantes
Idade: Aproximadamente 750 anos
Altura: 9,15 m (tamanho gigante) / 1,65 m (tamanho humano)
Poderes: Creation,a capacidade de modelar e controlar a terra como quiser, usando o solo para formar torres, dobrar ferros, se comunicar ou criar armas. O usuário pode ainda transformar seu próprio corpo em metal.
Tesouro sagrado: Martelo de Guerra Guideon
Nível de poder: 8.000, mas pode chegar a 48.000

3. Ganância da Raposa (Ban)

Nanatsu no Taizai

Quem representa o pecado Ganância da Raposa é Ban, o Imortal. Não se deixe enganar pela agressividade dele nas lutas e pelo jeito conquistador, Ban é descontraído no dia a dia e põe sempre seus amigos em primeiro lugar. Ou segundo... visto que sua prioridade é Elaine, a mulher que ama e que adoraria ter nos braços.

Alto, esguio e de músculos bem definidos, Ban ainda se destaca por saber cozinhar muito bem. Já a sua imortalidade o faz ter uma certa atração pela dor, sendo visto por alguns como masoquista.

Clã: Humano/Imortal
Idade: 43 anos
Altura: 2,10 m
Poderes: Snatch, a habilidade de pegar/roubar objetos e até mesmo habilidades de outras criaturas sem que seja preciso o toque físico.
Tesouro sagrado: Batão Sagrado Courechouse
Nível de poder: 3.220

4. Preguiça do Urso (Harlequim)

Nanatsu no Taizai

O verdadeiro nome desse Pecado é Harlequim, mas é mais conhecido como King, por ser o Rei das Fadas e o protetor da Floresta das Fadas e da Fonte da Juventude em seu interior.

Assim como Meliodas, a aparência jovem de King pode levar as pessoas a acharem que essa criatura de mais de 1300 anos é apenas uma criança. Inteligente, gentil e respeitoso, chora fácil e se preocupa com seus amigos.

É secretamente apaixonado por Diane e se preocupa constantemente com sua irmã, Elaine.

Clã: Fada
Idade: mais de 1.300 anos
Altura: 1,60 m
Poderes:

  • Levitação
  • Transformação
  • Disaster: controle absoluto sobre a vida e a morte, podendo transformar simples ferimentos em feridas mortais. Também torna seu usário capaz de manipular o desenvolvimento de plantas.

Tesouro Sagrado: Lança Espiritual Chastiefol
Nível de poder: 40.000, mas pode chegar a 41.600

5. Luxúria do Bode (Gowther)

Nanatsu no Taizai

O misterioso Gowther é na verdade um boneco criado pelo grande Feiticeiro. Sua aparência andrógina se deve ao fato de seu criador tê-lo criado com um corpo masculino, mas com a aparência da mulher que amava.

Incapaz de ter sentimentos e emoções, tem dificuldade de interagir socialmente, mas é extremamente observador e lógico. Ainda assim, parece ser fiel a Meliodas e ter uma boa índole, sempre observando a amizade entre o capitão e Ban para tentar entender as interações sociais.

Clã: Não identificado
Idade: mais de 3.000 anos
Altura: 1,75 m
Poderes: Com o Invasion, é capaz de manipular memórias e almas.
Tesouro Sagrado: Arco Duplo Herritt
Nível de poder: 35.000

6. Gula do Javali (Merlin)

Nanatsu no Taizai

Conhecida como a maior feiticeira de toda a Britânia, Merlin (seu pseudônimo, visto que seu nome é impronunciável para os humanos), em geral, aparece como uma atraente mulher. Sua verdadeira forma, contudo, é a de uma garotinha (mas com mais de 3.000 anos).

Embora misteriosa, é gentil e alegre, tem um lado maternal e cuida muito daqueles que ama. Extremamente inteligente, aprecia o conhecimento a ponto de ter suspendido o tempo para poder estudar e aprender tudo.

Também apresenta um lado brincalhão, que curte zombar e desafiar seus amigos, mas que sabe ficar séria nas horas certas e até passar sermão na equipe.

Clã: Não identificado
Idade: mais de 3.000 anos
Altura: 1,77 m
Poderes: Por meio da habilidade Infinity, ela pode manter todos os seus feitiços ativos por quanto tempo desejar.
Tesouro Sagrado: Estrela da Manhã Aldan
Nível de poder: 4.750 até o momento, mas com alcance máximo indefinido

7. Orgulho do Leão (Escanor)

Nanatsu no Taizai

Para realmente conhecer Escanor, será preciso conviver com ele durante o dia e a noite. Isso porque sua personalidade e seus poderes de fato se alteram de acordo com a hora do dia. Ele é extremamente poderoso e um pouco arrogante durante o dia, mas seu poder se reduz conforme o sol vai se ponto, o que o torna frágil e submisso durante a noite.

Embora tenha nascido como príncipe do Reino de Castellio, foi deserdado por seus pais após seu poder despertar e sem querer quebrar o braço de seu irmão. Com seus novos poderes e aparência, foi tratado como um monstro por onde passava, até encontrar Merlin (por quem parece ter um interesse amoroso) e Meliodas.

É descrito como o membro mais forte dos Sete Pecados Mortais, com seu poder sendo reconhecido até mesmo por Meliodas.

Clã: Humano
Idade: 40 anos
Altura: 1,77 m
Poderes: Sunshine. Com pico ao meio-dia, esse poder faz com que Escanor irradie intensas ondas de luz e calor que podem até derreter metal.
Tesouro Sagrado: Machado Divino Rhitta
Nível de poder: pode chegar a 114.000

E aí, já sabia de tudo isso sobre os Sete Pecados Mortais? O que mais você gostaria de saber sobre o anime?

FIQUE POR DENTRO

30 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

20 Melhores Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem)

20 Melhores Animes Seinen (animes para adultos)

Confira os melhores e mais divertidos animes Shoujo de todos os tempos

12 melhores animes na Netflix que você não pode perder! (2019)