Os melhores animes de luta para você assistir em 2020!

Se você é fã de animes e está procurando novidades para assistir, você está no lugar certo. Com base na avaliação do IMDb, uma das maiores bases de dados sobre filmes e séries, confira a nossa lista com os 20 melhores animes de luta para assistir em 2020. Dividimos o artigo em duas categorias principais: animes de luta com magia e animes de artes marciais.

Animes de luta com magia

10 - Rokka no Yuusha (⭐: 6,9)

Rokka no Yuusha

Em Rokka no Yuusha, a Deusa do Destino escolhe um grupo chamado Os Bravos das Seis Flores para combater o Deus Demônio. O problema é que quando chegam ao local destinado para a reunião do grupo, ao invés de seis guerreiros, há sete.

Adlet é um desses integrantes, porém ele terá que combater a desconfiança, além de tentar provar quem é o verdadeiro impostor que impedirá os Bravos de destruírem o Deus Demônio.

9 - Trinity Seven (⭐: 6,9)

Trinity Seven

Arata Kasuga é um rapaz que fica bastante abalado com um estranho acontecimento chamado Fenômeno Colapso. Esse fato acabou levando sua prima para outro mundo totalmente desconhecido.

Decidido a trazer sua prima de volta e tentar consertar as consequências do Fenômeno Colapso, Arata se junta a Royal Biblia Academy, onde ele contará com a ajuda de sete magas, que são conhecidas como Trinity Seven.

8 - Blue Exorcist (⭐: 7,5)

Blue Exorcist

Em Blue Exorcist existem dois mundos, conhecidos como Assiah e Gehenna, que caracteriza o mundo humano e o mundo demoníaco respectivamente.

Em Assiah, vive um garoto de 15 anos chamado Rin, que acaba descobrindo que na realidade, ele é filho de Satã. Criado para sucumbir aos poderes do pai e servir de receptáculo para ele, que quer dominar Assiah. Entretanto, Rin decide se tornar um exorcista para destruir seu pai.

7 - Log Horizon (⭐: 7,7)

Log Horizon

A história de Log Horizon começa com o aprisionamento de cerca de 3000 gamers em um jogo de RPG chamado Elder Tale. Agora o universo repleto de magos, espadachins e feiticeiros é a coisa mais real que os olhos dos jogadores já viram.

Um garoto chamado Shiroe precisa encontrar uma forma de sobreviver ao jogo contando com a ajuda de seu amigo e uma assassina.

6 - Sailor Moon (⭐: 7,7)

Sailor Moon

Este anime da lista pode ter feito parte da infância de muita gente. Sailor Moon é um grande sucesso e um dos animes mais populares da década de 90, graças a propagação da cultura de animes no Brasil.

Ele conta a história de uma estudante de 14 anos, chamada Usagi Tsukino. Em um belo dia, enquanto andava rumo à escola, ela acabou encontrando um gatinho falante que lhe cedeu poderes mágicos e a tornou uma guerreira, que é regida pela Lua. Usagi descobre que seu codinome é Sailor Moon e que ela precisa proteger a Terra, junto de outras Sailors, das forças do mal.

5 - Inuyasha (⭐: 7,9)

Inuyasha

Uma estudante chamada Kagome cai em um antigo poço na propriedade da família e acaba indo parar na Era Feudal. Mas logo de cara, ela se mete em confusão e por acidente liberta um meio youkai (uma espécie de demônio) que havia sido aprisionado por tentar roubar a Joia de Quatro Almas.

É quando Kagome descobre um pouco mais sobre seus antepassados e ela precisa se juntar a Inuyasha para salvar a Era Feudal das mãos de poderosos inimigos.

4 - Sakura Card Captors (⭐: 8,0)

Sakura Card Captors

Uma garota de dez anos chamada Sakura encontra um livro mágico e por acidente, ao abri-lo, deixa que 52 cartas mágicas sejam levadas pelo vento. O que ela não sabia é que a ação foi originada pela carta do vento, que Sakura leu em voz alta ao pegá-la em suas mãos.

O guardião, que vive em um livro, surge e diz para a garota que é seu dever recuperar todos os objetos perdidos. Então, ele a torna uma cardcaptor e juntos embarcam rumo para encontrar todas as cartas mágicas.

3 - Fairy Tail (⭐: 8,0)

Fairy Tail

O próximo anime da lista é Fairy Tail, um ótimo anime para quem gosta de lutas e magia. Lucy é uma jovem maga que está buscando uma guilda para se afiliar, para que ela possa aprimorar sua magia e poder juntar dinheiro.

Quando chega a cidade Hargeon, Lucy conhece Natsu e Happy, que a ajudam e ela conhece a guilda de Fairy Tail. Juntos, eles embarcam em diversas aventuras ao lado de Erza e Gray.

2 - Nanatsu no Taizai (⭐: 8,2)

Nanatsu no Taizai

Um grupo de guerreiros, chamado de Sete Pecados Capitais, é acusado de traição e os levam a se separar. Porém, dez anos depois, o Rei é capturado e sua filha, Elizabeth, acaba descobrindo a verdade por trás de toda a história.

Ela toma a decisão de embarcar em uma aventura atrás dos sete guerreiros, espalhados ao redor do mundo, e acaba conhecendo Meolidas, o líder do grupo.

1 - Fate/Zero (⭐: 8,3)

Fate/Zero

De um lado, uma poderosa família contrata um mago para lutar e vencer a guerra enquanto de outro, um executor da Igreja entra nesta mesma guerra, a pedido de seu pai. Tudo para ajudar um aliado que está envolvido nas batalhas. E a única coisa que existe na cabeça desses dois guerreiros é a vontade de vencer a Guerra do Santo Graal.

Animes de artes marciais

10 - Medaka Box (⭐: 6,5)

Medaka Box

A aluna Medaka Kurokami é o tipo exemplar da escola: com notas impecáveis, caráter genuíno e uma pessoa que todo mundo gosta. Acontece que após uma votação, ela se torna a presidente do conselho estudantil da sua escola e cria uma caixa de sugestões que leva o seu nome.

Com o passar do tempo, Medaka se vê presa em uma conspiração que foi inciada há séculos e ela precisará enfrentar grandes batalhas pela frente.

9 - Ranma ½ (⭐: 7,9)

Ranma 1/2

Ranma Saotome é um rapaz que treina artes marciais desde que se entenda por gente, fazendo do esporte a coisa mais importante da sua vida.

Porém, ele acaba caindo em uma maldição que determina que ele vire mulher quando molhado com água fria e volte a ser o que era, o Ranma normal, quando molhado com água quente. E agora, vivendo de duas formas completamente diferentes, Ranma tenta encontrar uma forma de acabar com a maldição.

8 - Katanagatari (⭐: 7,9)

Katanagatari

Um ferreiro criou mil espadas durante sua carreira. Espadas essas que possuem grandes poderes e méritos, por isso, quem a utilizou durante as guerras, teve êxitos em sua batalha. Um Xógun ao subir para o poder, tentou reunir as mil espadas, mas só conseguiu 988 e acabou desistindo.

Cerca de 150 anos depois, Togame recebe ordens superiores para tentar encontrar as últimas espadas. Depois de ser traída, ela precisa da ajuda de um mestre que ensina uma arte em que não se utiliza nenhuma espada.

7 - Shijou Saikyou no Deshi Kenichi (⭐: 8,2)

Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Se você gosta de Karate Kid, esse anime com certeza é para você. Kenichi Shirahama, de apenas 15 anos, é bastante zoado na escola por ser o fracote do local. É bem o esteriótipo de aluno nerd que é sacaneado direto por outras pessoas mais "populares" que ele.

A história toda muda quando ele conhece Miu Furinji, que é uma garota com um incrível conhecimento sobre lutas em geral, e ela decide ajudá-lo a superar essa fama nada boa do garoto.

6 - Naruto (⭐: 8,3)

Naruto

Naruto é um garoto órfão que tem o sonho de se tornar Hokage da sua vila, mas para isso ele precisa se desenvolver como ninja para passar nos testes necessários.

Entretanto, com o decorrer do anime, o público descobre que a história de Naruto, Sasuke e Sakura vai muito mais além de apenas se tornarem ninjas. Eles acabam descobrindo segredos do passado e que podem influenciar na vida de todos.

5 - Yu Yu Hakusho (⭐: 8,4)

Yu Yu Hakusho

Yusuke Urameshi é um delinquente que acaba morrendo após salvar uma criança de um atropelamento. Isso pegou o submundo de surpresa e ao chegar lá, Yusuke descobre que ainda não haviam decidido se ele seria enviado para o Céu ou para o Inferno.

Sendo assim, lhe é ofertado alguns testes e caso ele passe, ele pode retornar ao seu corpo e se tornar um detetive sobrenatural, investigando casos sobrenaturais no mundo humano.

4 - Samurai X (⭐: 8,5)

Samurai X

Durante dez ano um jovem ronin chamado Kenshin vagou pelo Japão, até encontrar abrigo no Dojo de Kaoru Kamiya. Após tudo que ele passou sendo um hitokiri, Kenshin estava decidido a não matar mais ninguém, já que tirou muitas vidas enquanto se mantinha a serviço da Ishin Shishi, um tipo de monarquia que desejavam o governo nas mãos do imperador. Porém, ele precisará erguer sua espada mais uma vez, para se proteger de novos e velhos inimigos.

3 - Dragon Ball (⭐: 8,5)

Dragon Ball

Goku é uma criança que possui uma cauda de macaco, por um motivo até então desconhecido, e que passa a viver sozinho após a morte de seu avô adotivo.

Em um belo dia, ele acaba conhecendo Bulma e descobre que ela está atrás das Esferas do Dragão, sete esferas alaranjadas e quando reunidas concede ao detentor dos objetos desejos realizados por Shenlong. Na intenção de ajudar a amiga, ambos embarcam atrás das esferas que estão espalhadas pelo mundo.

2 - One Punch Man (⭐: 8,8)

One Punch Man

Saitama é uma espécie de herói bastante poderoso da cidade fictícia de Z. Qualquer tipo de monstro ou criatura bizarra que surge no local não é páreo para Saitama, que é capaz de destruí-los apenas com um soco.

Cansado de enfrentar monstros que não te cativam e ao ficar entediado com a sua posição, o rapaz careca decide ir atrás de um oponente à altura e que seja capaz de tentar vencê-lo.

1 - Fullmetal Alchemist (⭐: 9,1)

Fullmetal Alchemist

Os irmãos Edward e Alphonse são alquimistas e buscam incessantemente pela conhecida Pedra Filosofal. Eles acreditam que ao encontrar o artefato, eles poderão recuperar seus corpos, perdidos durante a tentativa de usar a alquimia para ressuscitar sua mãe. Agora eles terão que enfrentar grandes desafios para localizar a poderosa pedra.

FIQUE LIGADO:

Confira os melhores animes shounen para assistir

Animes da Netflix que você não pode perder em 2020!

Os melhores animes de ação segundo o IMDb