Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) | História completa e os personagens do anime e mangá!

As aventuras do caçador de demônios Tanjirō Kamado têm conquistado cada vez mais fãs ao redor do mundo. E aqueles que curtem Kimetsu no Yaiba. Misturando ação, fatos históricos e elementos sobrenaturais, o anime estreou no Japão em 2019 e, até o momento, adaptou para a televisão a história de 18 volumes do mangá shõnen. Vem com a gente conhecer o mundo de Kimetsu no Yaiba!

O anime de Kimetsu no Yaiba

kimetsu no yaiba

O estúdio Ufotable foi o responsável por adaptar o mangá de Kimetsu no Yaiba para o formato de série animada. Com estreia no dia 6 de abril de 2019, o anime conta, até o momento, com 26 episódios, além de ter um filme anunciado.

Antes de sua estreia na televisão, porém - em canais como Tokyo MX, GTV, GYT e BS11 - o anime teve seus cinco primeiros episódios exibidos nos cinemas japoneses por duas semanas, com o título Kimetsu no Yaiba: Kyōdai no Kizuna (Lâmina aniquiladora de demônios: laços entre irmão e irmã, em tradução literal).

Em agosto de 2019, durante a exibição do 19º episódio, a série entrou para os Trends Mundiais do Twitter, após uma recepção extremamente positiva dos milhares de fãs.

No Brasil, os 26 episódios do anime podem ser vistos no serviço de streaming Crunchyroll.

O mangá de Kimetsu no Yaiba

Kimetsu no Yaiba

Escrito e ilustrado por Koyoharu Gotōge, o mangá de Kimetsu no Yaiba passou a ser serializado no dia 15 de fevereiro de 2016, com publicação na revista semanal Weekly Shōnen Jump.

Para quem não está familiarizado com a revista, trata-se de uma publicação de mangás best-sellers (mais vendidos) no Japão. Entre outros famosos títulos publicados pela revista estão: Dragon Ball, Naruto, One Piece, Shaman King, Hunter × Hunter, Yu-Gi-Oh, Yu Yu Hakusho, Saint Seiya, Bleach, Death Note, My Hero Academia, Black Clover, entre outros.

Depois de publicados, os capítulos das séries são reunidos e republicados no formato tankōbon, uma espécie de livro mais conhecido por essas compilações de capítulos de mangás. No total, Kimetsu no Yaiba tem 18 volumes tankōbon.

kimetsu no yaiba

Em 2017, a série ficou em 14º lugar no ranking de mangás recomendados nas livrarias japonesas. Já em 2018, ficou na posição 19 na lista de melhores mangás para leitores do sexo masculino. Em dezembro de 2019, apenas pouco mais de três anos após seu lançamento, o mangá atingiu mais de 25 milhões de cópias em circulação.

A partir de janeiro de 2019, a editora Shueisha, responsável pela publicação dos tankōbon e da revista Weekly Shōnen Jump, começou a publicar a série não apenas em japonês, mas também simultaneamente em inglês, por meio de sua plataforma digital Manga Plus. No Brasil, a editora Panini assumiu a publicação de Kimetsu no Yaiba, conforme anunciou na Comic Con Experience 2019, em São Paulo.

Qual é a trama de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer)?

kimetsu no yaiba

Kimetsu no Yaiba se passa no Japão durante a Era Taishō, período da história do país, entre 1912 e 1926, caracterizado por grandes problemas políticos e econômicos decorrentes do reinado do Imperador Taishō. A trama nos apresenta a Tanjirō Kamado, um bondoso e inteligente jovem, que vive com sua mãe e seus irmãos.

Para ajudar nas despesas da família, Tanjirō vende carvão, trabalho que seu falecido pai também fazia. E é na volta de um de seus dias de trabalho que sua vida toma um rumo inesperado.

Ao chegar em casa, Tanjirō descobre que sua família foi cruelmente massacrada por demônios. Apenas uma de suas irmãs, Nezuko, sobreviveu ao ataque, mas não sem consequências. A jovem Nezuko foi transformada em um demônio, mas misteriosamente conseguiu manter alguns sinais de emoções e pensamentos humanos.

Kimetsu no Yaiba

Decidido a não só encontrar uma forma de transformar sua irmã novamente em humana, como também a proteger outras famílias e evitar que passem pela tragédia que atingiu a sua, Tanjirō se torna um caçador de demônios e, na companhia de Nezuko, sai em jornada pelo Japão.

Para tanto, o jovem passará por duros treinamentos para se preparar para a Seleção Final da Demon Slayers Corps, uma corporação cuja existência não é conhecida pelo governo do país. Lá, Tanjirō vai descobrir que apenas um demônio é capaz de transformar humanos, Muzan Kibutsuji, o primeiro e mais perigoso demônio a surgir e progenitor de todos os demais.

A série explora as descobertas que eles vão fazendo pelo caminho, mas principalmente a forte ligação entre os dois irmãos e os novos amigos, em meio a todos os desafios que os aguardam.

Como os personagens são classificados

Caçadores de demônios

demons slayer

Guerreiros que se dedicam a proteger a humanidade de demônios. Para se tornar um caçador de demônio, é necessário ser admitido na organização milenar Demon Slayer Corps. Para se graduar, os alunos precisam passar em testes diversos para alcançar 10 diferentes etapas:

Mizunoto → Mizunoe → Kanoto → Kanoe → Tsuchinoto → Tsuchinoe → Hinoto → Hinoe → Kinoto → Kinoe

Atuando como professores e mentores, os nove combatentes mais poderosos são nomeados como Os Nove Pilares.

Os Nove Pilares

kimetsu no yaiba

Para ter chances de integrar esse grupo de elite da Demon Slayer Corps, o caçador de demônios precisa ter matado 50 demônios ou um membro do poderoso grupo de demônios Doze Demônios Luas, que serve ao Demônio Rei, o temido Muzan Kibutsuji.

A existência do grupo sustenta toda a organização Demon Slayer Corps. Cada Pilar tem um estilo de Respiração diferente, que podem aprender junto a um cultivador ou desenvolver por meio de treinamentos extremos.

Todos os membros do grupo recebem a missão de patrulhar uma região específica, para coletar informações sobre os demônios da área e para melhorar suas habilidades de esgrima.

Curiosidade: Durante todas as eras desde que Os Nove Pilares existem, caçadores que usam os estilos Respiração das Chamas e Respiração da Água sempre acabaram se tornando um dos Pilares.

Doze Demônios Luas

kimetsu no yaiba

Este grupo de demônios serve a Muzan Kibutsuji. Todos os seus 12 seguidores receberam uma porção de seu sangue para aumentar seus poderes. Divididos em dois subgrupos -que, segundo Muzan Kibutsuji, se odeiam - seis deles são Lua Superior, e os demais seis, Lua Inferior.

Os integrantes do primeiro subgrupo são os mais fortes dos Doze Demônios Lua, e têm a intensidade dos seus poderes representada pelos números marcados em seus olhos, enquanto o outro olho leva o símbolo para "Lua Superior". Já os Lua Inferior, subgrupo mais fraco, leva apenas os números em um dos olhos. Dessa forma, o mais forte dos 12 é o Lua Superior Um, enquanto o mais fraco seria o Lua Inferior 6.

Muzan Kibutsuji passou 3 tarefas principais para os Doze Demônios Lua. São elas:

  1. Destruir a Demon Slayer Corps;
  2. Encontrar o Lírio Aranha Azul: principal elemento que compõe o medicamento que transformou Muzan em um demônio;
  3. Capturar Nezuko Kamado: Desde que descobriu que Nezuko é imune ao sol, Muzan fez desta a tarefa prioritária para os Doze Demônios Luas.

Os personagens principais de Kimetsu no Yaiba

Tanjirō Kamado

Tanjirō Kamado

  • Categoria: Caçador de demônio
  • Idade: 15 anos (no arco atual)

Filho mais velho de um vendedor de carvão, perdeu sua família após um massacre provocado por um demônio. Para evitar que outras famílias passem por isso e para conseguir encontrar uma forma de "curar" a única irmã que sobreviveu ao massacre (mas se tornou um demônio), o jovem decide se unir à Demon Slayer Corps (Corporação de Aniquiladores de Demônios).

Após alguns anos estudando e treinando, Tanjirō consegue desenvolver uma técnica de batalha conhecida como Respiração da Água, e aprende a técnica ancestral de sua família, a Dança do deus do Fogo. Posteriormente, encontra uma forma de fundir os dois estilos de batalha.

Tanjirō também conta com um crânio extremamente duro, que usa para golpear seus oponentes; e um olfato aguçado ao ponto de ele conseguir detectar a presença de demônios e perceber as emoções das pessoas.

Nezuko Kamado

Nezuko Kamado

  • Categoria: Demônio
  • Idade: 14 anos

Irmã mais nova de Tanjirō, foi a única sobrevivente de sua família, além do irmão, após o massacre. Contudo, a menina foi transformada em um demônio. Para felicidade de Tanjirō, de alguma forma Nezuko consegue manter sua consciência humana, o que permite que ela reconheça seu irmão e não represente uma ameaça para ele.

Para evitar que ela seja um perigo para outras pessoas, Urokodaki, treinador de Tanjirō na Demon Slayer Corps, usa uma técnica de hipnose na garota, para que ela passe a ver todos os humanos como seus familiares. Dessa forma, Nezuko não sente mais necessidade de consumir carne humana.

Como um demônio, Nezuko é incapaz de falar, tem força sobre-humana e pode mudar o tamanho do seu corpo. Tanjirō costuma transportar a garota em uma caixa de madeira que leva em suas costas, para evitar que seja incinerada pelo sol, e amordaçada, para impedir que ela morda alguém.

Zenitsu Agatsuma

Zenitsu Agatsuma

  • Categoria: Caçador de demônio
  • Idade: 16 anos

Um jovem extremamente medroso, Zenitsu Agatsuma passa a integrar a Demon Slayer Corps no mesmo período que Tanjirō. Inseguro, menospreza-se por não ter conseguido aprender todas as técnicas que compõem o estilo de batalha Respiração do Trovão, passado a ele por seu avô. Contudo, segue se dedicando para aprender e tem a seu favor uma audição excelente.

Zenitsu fica amigo de Tanjirō em uma missão. Ele decide acompanhar o amigo em sua busca por uma cura para Nezuko, a quem acha atraente. Com o tempo, ele começa a controlar seus medos, agindo sempre que necessário. Além disso, o jovem caçador também age com grande força quando está inconsciente, com ataques complexos e poderosos.

Inosuke Hashibira

Inosuke Hashibira

  • Categoria: Caçador de demônio
  • Idade: 15 anos

Inosuke foi criado por um javali selvagem, o que lhe proporcionou uma personalidade impetuosa, estando sempre propenso a reagir de forma violenta. Um caçador habilidoso e musculoso, esconde um rosto com traços femininos por baixo de uma cabeça de javali empalhada.

Autodidata, criou um estilo de luta chamado Respiração das Feras, o qual utiliza acompanhado de duas espadas serrilhadas. Seu tato aguçado lhe permite perceber a presença de inimigos a longas distâncias.

Também aluno da Demon Slayer Corps, inicialmente via Tanjirō como um inimigo, já que desaprovava o fato de o garoto proteger Nezuko, mesmo ela sendo um demônio. Contudo, os dois se tornam amigos e passam a lutar juntos.

Genya Shinazugawa

Genya Shinazugawa

  • Categoria: Caçador de demônio
  • Idade: 16 anos

Irmão mais novo do Pilar do Vento Sanemi Shinazugawa, Genya tem um temperamento difícil, optando por estar sempre sozinho e não fazendo esforços para ser educado com os demais estudantes da Demon Slayer Corps.

Após cooperar com outros caçadores de demônios em batalhas decisivas, vai aos poucos aprendendo a ser mais sociável e educado, principalmente na convivência com Tanjirō e seus amigos.

Um de seus poderes é a Transformação Demoníaca, na qual, ao consumir parte de um demônio, ele consegue ganhar temporariamente seus poderes, como força e capacidade de regeneração.

Kanao Tsuyuri

Kanao Tsuyuri

  • Categoria: Caçador de demônio
  • Idade: 16 anos

Com uma infância traumática, Kanao sofria agressões de seu pai, que acaba por vendê-la como escrava para um desconhecido. A garota é resgatada por Kanae, antiga Pilar da Flor, e sua irmã Shinobu, a Pilar do Inseto. Shinobu treina Kanao para ser sua sucessora, ou seja, sua Tsuguko (membros excepcionais da Demon Slayer Corps que são pessoalmente indicados como sucessores dos Pilares).

Seu passado deixa marcas em sua personalidade, com a jovem tendo dificuldade em demonstrar emoções e até mesmo em conversar. Entrou para a Demon Slayer Corps no mesmo teste de admissão que Tanjirō, Inosuke, Zenitsu e Genya. É uma talentosa espadachim, além de possuir uma visão muito aguçada.

Murata

Murata

  • Categoria: Caçador de demônio
  • Idade: não especificado

Com menos destaque no anime que os personagens descritos acima, Murata também é um caçador de demônios com uma história similar a de Tanjirō, uma vez que sua família inteira foi exterminada por demônios.

Durante o arco Natagumo Mountain, Murata segue lutando mesmo após todo o seu grupo ter sido assassinado pelos demônios. Seu estilo de luta é o Respiração da Água, e sua ajuda foi fundamental para que Tanjirō e Inosuke derrotassem o Demônio Mãe Aranha.

Uma prova de seu poder foi o fato de ele ser um dos poucos a conseguir alcançar a última etapa do currículo de treinamento para se tornar um Pilar.

Kagaya Ubuyashiki

Kagaya Ubuyashiki

  • Categoria: Mestre dos Pilares da Demon Slayer Corps
  • Idade: 23 anos

Ex-líder da família Ubuyashiki, Kagaya Ubuyashiki é o 97º líder da Demon Slayer Corps. Atencioso e calmo, cuida dos membros da corporação como se fossem seus filhos. É honesto sobre suas fraquezas, como sua incapacidade de se tornar um caçador, embora os lidere.

Leva uma cicatriz na parte superior de seu rosto devido a uma maldição. Assim como toda a família Ubuyashiki, possui um nível de extinto altíssimo que ajuda a evitar situações desastrosas.

Acredita na índole de Nezuko Kamado e defende a atitude de seu irmão perante o júri dos Pilares, permitindo que Tanjirō siga a protegê-la.

Sakonji Urokodaki

Sakonji Urokodaki

  • Categoria: Ex-Pilar da Água / Caçador aposentado / Treinador
  • Idade: Não especificado

Ex-membro da Demon Slayer Corps, onde ocupava a posição de Pilar da Água, Sakonji Urokodaki é o criador do estilo de luta Respiração da Água. Responsável pelo treinamento de Giyu Tomioka, atual Pilar da água, também aceitou treinar Tanjirō Kamado por indicação de seu ex-pupilo.

Sempre usando uma máscara vermelha, nunca revela seu rosto. A máscara, inclusive, colabora para que pareça um velho meio rabugento, mas Urokodaki tem uma personalidade conhecida pela compaixão, embora seja bem exigente com seus estudantes.

Acreditando nas intenções de Tanjirō sobre Nezuko, Urokodaki usou uma técnica de hipnose sobre a garota para evitar que ela ataque humanos. Além disso, enviou uma carta ao mestre dos Pilares com essas informações, fundamental para que a situação dos irmãos Kamado fosse aceita na corporação.

Giyu Tomioka

Giyu Tomioka

  • Categoria: Pilar da Água
  • Idade: 21 (no arco atual)

Sempre sério e de poucas palavras, Giyu é um homem reservado que se destaca por seu grande senso de justiça. Assim como os demais caçadores, não tem respeito algum pelos demônios, mas quebra o código de conduta da Demon Slayer Corps para proteger Nezuko, a irmã de Tanjirō, transformada em um demônio.

Em determinado ponto da trama, é revelado que Giyu tem um complexo de inferioridade que quase o faz abandonar sua posição como Pilar da Água. Felizmente, Tanjirō o convence a ficar. Um dos espadachins mais habilidosos e poderosos da organização, o atual Pilar da Água também se destaca por sua velocidade e grande resistência.

Treinado por Sakonji Urokodaki, o antigo Pilar da Água e também treinador de Tanjirō, Giyu domina o estilo Respiração da Água, por meio do qual pode aumentar o oxigênio em seu sangue e controlar seu padrão de respiração, o que lhe aumenta a força e agilidade para se igualar a de um demônio.

Mitsuri Kanroji

Mitsuri Kanroji

  • Categoria: Pilar do Amor
  • Idade: 19 anos

Uma pessoa tímida, mas sempre atenciosa e gentil com todos, Mitsuri não deixa que sua índole emocional interfira em sua missão como caçadora de demônios, com quem tem nenhuma piedade.

Embora sonhe em se casar, deseja encontrar um homem que seja mais forte que ela, o que é uma grande dificuldade, dado o incrível nível de seu poder. Talento como espadachim, grande velocidade e flexibilidade são algumas de suas características.

Mas seu principal diferencial é sua constituição singular. Seus músculos possuem uma densidade oito vezes maior que o normal, o que lhe proporciona força e resistência inacreditáveis. Para manter sua composição, inclusive, ela precisa comer o equivalente ao que três lutadores de sumô comeriam.

Obanai Iguro

Obanai Iguro

  • Categoria: Pilar da Cobra
  • Idade: 21 anos

Um homem rigoroso, não tolera que alguns dos caçadores quebrem o código da Demon Slayer Corps e tem expectativas quase irreais quanto ao desempenho dos estudantes. Acha os novos recrutas da organização fracos e incapazes, ficando realmente surpreso ao saber que Tanjirō sobreviveu à missão da Seleção Final.

Considera seu sangue impuro por vir de um clã que sacrificava seus membros aos demônios por meros motivos monetários. Seu senso de auto-aversão é tão grande que acredita que para ser digno de Mitsuri, por quem é apaixonado, precisa morrer derrotando Muzan, o Rei Demônio, e reencarnar em outra vida.

Embora tenha grande força, é o segundo mais fraco entre os Pilares. Parcialmente cego de um dos olhos, conta com a ajuda de sua cobra Kubaramaru para ler os ataques do inimigo e relatá-los a ele. Domina o estilo Respiração da Serpente, com a qual consegue usar sua espada com movimentos de uma cobra.

Sanemi Shinazugawa

Sanemi Shinazugawa

  • Categoria: Pilar do Vento
  • Idade: 21 anos

Um pai abusivo que acabou assassinado, uma mãe que foi transformada em um demônio e quase matou todos os seus filhos e o peso de precisar matá-la para evitar uma tragédia ainda maior são traumas do passado de Sanemi que ele carrega consigo até hoje.

Não à toa, tornou-se agressivo, impulsivo, grosseiro e frio, de modo a afastar as pessoas de si, até mesmo o próprio irmão, Genya. Além disso, voltou seus objetivos todos para o combate contra os demônios, por quem sente profundo ódio. Ele, inclusive, não acredita que Nezuko Kamado não ataca humanos e tenta provar isso.

Sanemi tem um raro tipo de sangue que atrai os demônios e os deixam desorientados pelo desejo de se alimentar. O Pilar também é capaz de manipular os próprios músculos para evitar ou mesmo fechar feridas que seriam mortais. Sua marca de caçador de demônio lhe proporciona a Luta Subconsciente, na qual ele segue batalhando mesmo após perder a consciência.

Gyomei Himejima

Gyomei Himejima

  • Categoria: Pilar da Pedra
  • Idade: 27 anos

Apesar de sua aparência intimidante, visto que é um dos mais altos caçadores, Gyomei é gentil e sensível, e frequentemente oferece orações aos outros. Acredita que, se recebem oportunidades, as pessoas, principalmente os jovens, podem ser capazes de coisas incríveis.

Embora sempre bondoso, seu passado fez dele um homem desconfiado. Antes de se tornar um caçador, Gyomei cuidava de nove crianças órfãs em um templo, ainda que fosse cego desde criança. Após desobedecer suas ordens e sair do templo, um dos meninos se vê ameaçado por um demônio e, para se salvar, convida o demônio a matar as demais crianças.

Em meio ao massacre, Gyomei descobre sua força, mas acaba acusado injustamente das mortes das crianças. Após Kagaya Ubuyashiki, o mestre dos Pilares, intervir e conseguir sua liberdade, Gyomei se torna um caçador de demônios e, apenas dois meses depois, o Pilar da Pedra.

Kyojuro Rengoku

Kyojuro Rengoku

  • Categoria: Pilar das Flamas
  • Idade: 20 anos

Um guerreiro honrado, Kyojuro vive sob o código moral passado a ele por sua mãe, cujo principal princípio é: Aqueles que nasceram fortes têm o dever de proteger os fracos.

Seu entusiasmo e alegria quanto a seus deveres como Pilar lhe dão, às vezes, um ar meio excêntrico, mas Kyojuro é gentil e amável. Após treinar com seu pai, ele se treinou no nível de um Pilar a partir de um livro de instruções do estilo Respiração das Chamas.

Sua força e sua habilidade com a espada são tão grandes que foram reconhecidas até mesmo por Akaza, demônio Lua Superior Três, que chegou a lhe oferecer a transformação em demônio para ele superar seus limites físicos e elogiou seu espírito de batalha.

Tengen Uzui

Tengen Uzui

  • Categoria: Pilar do Som
  • Idade: 23 anos

Embora se destaque por ser uma pessoa excêntrica e com atitudes extravagantes, Tengen tem um lado amoroso e honrado que demonstra ao pedir, por exemplo, que suas três esposas priorizem sempre suas próprias vidas primeiro, depois a de inocentes e, só então, a dele.

Uma das nove crianças sobreviventes da linha de shinobi, já havia perdido sete de seus irmãos antes dos 15 anos. Seu pai mantinha um treino abusivo com ele e seu irmão. Embora seu irmão tenha seguido o caminho do patriarca em termos de personalidade e forma como trata os outros, Tengen decidiu ir contra tudo isso.

Sua super audição lhe proporciona a capacidade de ecolocalização. Ele também possui grande força, velocidade e resistência a veneno. Derivado da Respiração do Trovão, o estilo Respiração do Som foi desenvolvido por Tengen. Com a fórmula de batalha Score, ele ainda consegue ler os movimentos do oponente, analisando seu ritmo.

Muichiro Tokito

Muichiro Tokito

  • Categoria: Pilar da Névoa
  • Idade: 14 anos

Quando criança, Muichiro demonstrava grande bondade e cuidado com aqueles ao seu redor. Por volta de seus 11 anos, contudo, seu irmão gêmeo foi assassinado por um demônio e Muichiro perdeu suas memórias.

Depois desse trauma, mesmo que ele não se recordasse disso a um nível de consciência, Muichiro se tornou fechado, com tendência a pensar apenas em si mesmo, sem deixar emoções transparecessem ou mesmo guiá-lo em nenhuma de suas missões.

Ainda assim, é devotado a sua função como Pilar, posição que conquistou apenas dois meses depois de dar início ao seu treinamento como caçador de demônios. Embora jovem e pequeno, é um dos Pilares mais fortes.

Shinobu Kocho

Shinobu Kocho

  • Categoria: Pilar do Inseto
  • Idade: 18 anos

Um sorriso sempre no rosto, o semblante calmo e o gosto por brincar com todos que Shinobu demonstra escondem um estado de quase constante raiva por tudo e todos que ela já perdeu nas batalhas contra os demônios.

Embora não tenha a força e as habilidades sobre-humanas que tanto inveja nos demais pilares, ela é tão poderosa e perigosa quanto todos eles. Shinobu tem grandes habilidades e conhecimentos no campo médico e farmacêutico, sendo capaz de combater venenos criados por demônios. Além disso, pode produzir diferentes formas de veneno.

Apesar de sua posição inicial de querer se dar bem com os demônios, ela pode ser bastante cruel no momento de combatê-los. Mas abre exceção para Tanjirō e Nezuko, após ouvir a história por traz da transformação da menina e entender que ela não oferece riscos.

Muzan Kibutsuji

Muzan Kibutsuji

  • Categoria: Rei Demônio
  • Idade: Aparência - 20 e poucos anos / Idade real: 1000 anos

Grande antagonista de Kimetsu no Yaiba, Muzan Kibutsuji é o primeiro demônio a existir e o único capaz de transformar humanos em demônios, tendo sido o responsável pelo massacre da família Kamado e pela transformação de Nezuko Kamado.

Usa sua capacidade de assumir diferentes formas para fugir dos caçadores de demônios. Excepcionalmente inteligente e sem piedade, não valoriza a vida de ninguém que não a sua, considerando humanos inferiores.

Extremamente narcisista e com um senso ilusório de onipotência, é obcecado por se tornar o ser perfeito, não suportando ser ridicularizado ou corrigido. Seu complexo divino faz com que seja incapaz de ver os próprios fracassos, embora queira superar sua incapacidade de andar sob o sol, algo que Nezuko Kamado consegue.

Muzan é manipulador, com habilidades para influenciar diversos demônios com promessas de poder, vingança e grandeza. Já sua incrível força faz dele capaz de lutar contra cinco dos mais poderosos Pilares ao mesmo tempo.

Sua anatomia única incluem 7 corações e 5 cérebros. Como progenitor de todos os demônios, sua capacidade de regeneração é a maior entre todos eles, bem como seu controle corporal e sua percepção extrassensorial. Ainda é capaz de absorver e dissolver coisas em seu corpo, podendo acessar memórias daqueles que absorve.

O que rolou na 1ª temporada (Lista de Episódios)

Atenção: As informações abaixo contêm detalhes dos 26 episódios da primeira temporada, logo... SPOILERS!

kimetsu-no-yaiba-episódios

Episódio 1 - Crueldade

Tanjirō Kamado era um garoto com uma vida simples e feliz, até que um demônio massacrou sua mãe e seus irmãos e transformou sua irmã mais nova, Nezuko, em um demônio. Após convencer o caçador de demônios Giyū Tomioka de que sua irmã não oferece perigo, Tanjirō segue o conselho do caçador e vai para o Monte Sagiri à procura de Sakonji Urokodaki. O jovem está decidido a se tornar um caçador de demônios e a transformar Nezuko em humana novamente.

Episódio 2 - Sakonji Urokodaki, o Treinador

Tanjirō e Nezuko encontram Sakonji Urokodaki, que passa a testar o jovem para ver se ele é apto a se tornar um caçador de demônios. Embora a bondade e uma inicial fraca determinação de Tanjirō quase o atrapalhem, o jovem usa seu olfato aguçado para detectar armadilhas no caminho ao pico da montanha que deveria subir, sob ordem de Urokodaki. Urokodaki aceita treinar Tanjirō.

Episódio 3 - Sabito e Makomo

Tanjirō começa seu treinamento. Aos poucos, sua forma física vai melhorando, e ele aprende a usar uma técnica especial de respiração Concentração Total. Urokodaki passa um último desafio a Tanjirō para permitir que ele participe da Seleção Final da Demon Slayer Corps.

Por cerca de seis meses, Tanjirō falha na missão. A aparição de duas crianças com máscaras de raposa, contudo, pode mudar o destino do jovem. Identificados como Sabito e Makomo, os dois são órfãos criados e treinados por Urokodaki, e eles passam a ajudar Tanjirō em seu treinamento. Após mais seis meses, Tanjirō consegue completar sua missão.

kimetsu no yaiba episódios

Episódio 4 - Seleção Final

Dois anos após a transformação de Nezuko, Tanjirō finalmente fará a Seleção Final para a Demon Slayer Corps. Para passar no teste, os candidatos precisam sobreviver por sete dias no Monte Fujikasane, onde determinadas flores mantêm uma espécie de prisão de demônios.

Na primeira noite, Tanjirō consegue derrotar todos os demônios que encontra. Em determinado momento, contudo, ele e outro estudante se deparam com o temido Demônio Mão, que avisa ter matado 13 dos alunos de Urokodaki, incluindo Sabito e Makomo, cujos fantasmas tinham ajudado Tanjirō em seu treinamento. Após uma dura batalha, Tanjirō decapita o Demônio da Mão.

Episódio 5 - Meu próprio aço

Após a morte do Demônio da Mão, os fantasmas dos estudantes de Urokodaki são libertados. A Seleção Final continua, e Tanjirō segue enfrentando demônios e perguntando por formas de transformar um demônio em humano novamente, mas sem respostas.

Tanjirō e outros três estudantes são aprovados. Ele recebe um uniforme e uma espada. Tanjirō recebe sua primeira missão: descobrir que demônio está sendo o responsável pelo desaparecimento de mulheres em uma cidade e matá-lo.

kimetsu no yaiba episódios

Episódio 6 - O espadachim que acompanhou um demônio

Tanjirō vai até a cidade de sua missão, com Nezuko em uma caixa em suas costas. No local, o caçador começa a rastrear o aroma do demônio, que faz uma nova vítima. Tanjirō e Nezuko lutam contra o oponente, que se divide em três entidades e realiza feitiços especiais. Tanjirō lembra de Urokodaki falar sobre o progenitor dos demônios: Muzan Kibutsuji.

Episódio 7 - Muzan Kibutsuji

A batalha segue. Tanjirō luta contra dois demônios, enquanto Nezuko protege cidadãos da terceira entidade. O caçador derrota dois inimigos com o estilo Respiração da Água, e segue para enfrentar o oponente final.

Tanjirō exige que o demônio lhe fale de Muzan, o que deixa o inimigo aterrorizado, para surpresa do caçador. Após derrotá-lo, ele viaja para Asakusa, conforme orientações recebidas. Lá, descobre que Muzan está morando na cidade disfarçado de pai de uma família humana. Ao descobrir a identidade de Tanjirō, Muzan corta a garganta de um transeunte como se não significasse nada e o transforma em um demônio.

Episódio 8 - O aroma do sangue encantado

A batalha contra o demônio recém criado por Muzan dá oportunidade de o vilão fugir. Tanjirō conhece uma médica chamada Tamayo que afirma fazer pesquisas sobre os demônios há anos. Tamayo conta sobre a "maldição Kibutsuji", que impede que os demônios falem sobre Muzan sem morrer.

Ela revela ter conseguido desfazer a maldição e ter encontrado um meio de transformar humanos em demônios de forma segura, para salvar aqueles à beira da morte, se eles aceitarem. Tanjirō concorda em ajudá-la a desenvolver uma cura para Nezuko trazendo sangue de poderosos demônios ligados a Muzan. O vilão envia dois demônios para matar Tanjirō.

kimetsu no yaiba episódios

Episódio 9 - O demônio da Temari e o demônio da flecha

Sob o ataque dos dois demônios, Tanjirō tenta defender Tamayo e seu companheiro. Supostos membros dos Doze Demônios Lua, Susamaru e Yahaba têm força nunca vistas antes por Tanjirō. Após uma dura batalha, Tanjirō desencadeia uma combinação de movimentos que aprendeu em seu treinamento e consegue decapitar Yahaba.

Episódio 10 - Juntos para sempre

Mesmo se desintegrando, Yahaba segue atacando um Tanjirō exausto. Com ajuda de um soro de cura dado por Tamayo, Nezuko retorna para a luta contra Susamaru. A batalha segue feroz. Susamaru ativa a maldição Kibutsuji, ao citar o nome de Muzan acidentalmente, e morre de maneira terrível.

Tanjirō e Nezuko partem para o sudeste para uma nova missão. No caminho, o caçador vê Zenitsu Agatsuma, que passou na Seleção Final com ele. O colega está implorando para uma mulher se casar com ele.

Episódio 11 - Mansão Tsuzumi

Zenitsu revela-se medroso e mulherengo. O caçador conta que não queria ir para a Demon Slayer Corps, mas se endividou com uma mulher, que acabou por vendê-lo a seu treinador. Zenitsu e Tanjirō são mandados a uma mansão onde se acredita viver um perigoso demônio.

Eles entram na casa, que se reorganiza, e o grupo acaba se separando, com um Zenitsu aterrorizado. Lá, eles precisam enfrentar um demônio. Inesperadamente, um homem com uma cabeça de javali entra na sala com duas espadas Nichirin.

kimetsu no yaiba episódios

Episódio 12 - O javali mostra suas presas, Zenitsu dorme

O jovem com cabeça de javali é Inosuke Hashibira, um caçador de demônios. A luta contra o demônio prossegue, com a sala mudando de lugar. Zenitsu é atacado por um segundo demônio e acaba desmaiando de medo.

Para surpresa de todos, enquanto dorme, Zenitsu se levanta e usa sua Forma de Trovão para matar o demônio. Ao acordar, ele não se lembra do que fez. Inosuke encontra um terceiro demônio, mas o mata sem esforço.

Tanjirō descobre como as salas mudam e usa essa informação para se aproximar do último demônio, mas ainda não consegue chegar perto o suficiente para matá-lo.

Episódio 13 - Algo mais importante que a vida

A batalha na sala que muda segue. Em uma dessas mudanças, vários papéis voam, e Tanjirō toma cuidado para não pisá-los. Isso faz com que o demônio Kyogai se lembre de como gostava de escrever quando era humano, enquanto admira que Tanjirō tenha respeitado os papéis.

Tanjirō descobre como conseguir um maior controle de seus músculos a seu favor e consegue cortar a cabeça do demônio. Antes de morrer, Kyogai se emociona por Tanjirō reconhecer sua arte.

Fora da casa, Zenitsu tenta proteger a caixa de Nezuko de Inosuke, que não entende porque eles estão protegendo um demônio. Embora não soubesse ainda que se tratava da irmã de Tanjirō, Zenitsu confiava que deveria proteger a caixa com sua vida, como o amigo fazia.

Episódio 14 - A casa do brasão da Família Wisteria

Para proteger Nezuko, Tanjirō dá um soco em Inosuke tão forte que lhe quebra as costelas. Os dois começam a brigar e a cabeça de javali de Inosuke cai, revelando um rosto afeminado. Após interromperem a luta, eles enterram os corpos dos humanos mortos.

Em uma nova missão, Tanjirō, Nezuko, Inosuke e Zenitsu vão a uma mansão onde devem descansar e se recuperar de suas feridas. A casa pertence a uma família resgatada por caçadores de demônios que retribui oferecendo abrigo temporário.

Pela noite, o grupo conversa e Zenitsu pergunta a Tanjirō por que ele está viajando com um demônio. Tanjirō solta Nezuko e Zenitsu fica encantado com sua beleza.

Episódio 15 - Monte Natagumo

Tanjirō conta que Nezuko é sua irmã e explica a situação. Uma nova missão os envia para o Monte Natagumo. No caminho, eles encontram um caçador de demônios machucado, mas ele acaba puxado para as árvores.

Logo depois, eles encontram outro caçador aterrorizado, que se chama Murata. Ele lhes conta que dez caçadores experientes chegaram à montanha, mas começaram a matar uns ao outros. O nível de poder os leva a pensar que um dos Doze Demônios Luas pode estar no local.

Quando outros caçadores tentam atacar o grupo, Tanjirō percebe fios que os manipulam e consegue libertá-los com a ajuda de Inosuke, mas a demônio Aranha Mãe envia suas aranhas para recolocar as cordas. Outro demônio aparece. A batalha se inicia.

kimetsu no yaiba episódios

Episódio 16 - Deixando alguém ir primeiro

Murata fica atrasando os caçadores controlados, enquanto Tanjirō e Inosuke procuram a Aranha Mãe. Os dois são parados por uma caçadora que está sendo controlada, mas os alerta para buscar mais ajuda. Tanjirō tenta ajudar a caçadora, mas ela acaba morta pela demônio.

Enquanto isso, Zenitsu procura Nezuko pela montanha. Tanjirō e Inosuke seguem sendo interceptados por demônios e precisam trabalhar juntos para sobreviverem. Antes de Tanjirō finalmente matar a Aranha Mãe, ela confirma que um dos Demônios Doze Luas está na montanha.

Episódio 17 - Seja mestre de uma única coisa

Ao tentar fugir de uma aranha com cabeça humana, Zenitsu encontra o ninho do demônio que o criou, o filho mais velho do Pai, cujo veneno pode transformar humanos em aranhas. Ao tentar se esconder, Zenitsu se lembra de quando se escondeu durante seu treinamento e tem vergonha de sua covardia. Ele percebe, porém, que foi picado e seu cabelo está caindo, o que o faz desmaiar.

Inconsciente, ele começa a atacar os demônios com o estilo Respiração do Trovão, enquanto relembra seu passado. O veneno começa a afetar Zenitsu, que tosse sangue, mas ainda consegue matar um dos demônios. Tanjirō e Inosuke encaram o Aranha Pai.

Episódio 18 - Um laço falso

Os caçadores Giyū e Shinobu, Pilares da Água e do Inseto respectivamente, chegam ao monte. Tanjirō e Inosuke não estão obtendo grande sucesso em sua luta contra o Pai. Zenitsu já não tinha o movimento de pernas e braços devido ao veneno.

Inosuke consegue ferir o Pai, que "perde" a pele e começa a ficar maior e mais musculoso, tornando-se praticamente imune aos golpes do caçador. Giyū chega para ajudar e mata o Aranha Pai rapidamente, deixando Inosuke chocado. Tanjirō segue lutando contra o outro filho da suposta família, Rui.

kimetsu no yaiba episódios

Episódio 19 - Hinokami

Shinobu dá um antídoto a Zenitsu. Outros caçadores lutam para libertar as pessoas presas aos fios da "família" aranha. O filho, Rui, segue lançando teias mortais em Tanjirō, mas Nezuko aparece para protegê-lo e acaba gravemente machucada.

Comovido por uma real relação entre irmãos, Rui propõe que Tanjirō lhe dê Nezuko em troca de sua vida. Tanjirō se nega e Rui se revela que ele é o membro dos Demônios Doze Luas.

Rui tenta capturar Nezuko, tanto a garota quanto Tanjirō lutam contra o demônio. Rui prende Nezuko em seus fios, que adormece para curar seus ferimentos. Em uma emocionante batalha, Tanjirō enfrenta o demônio lua com a forma final de seu Estilo de Água e uma técnica de dança kagura lhe ensinada por seu falecido pai.

Nezuko recebe a visita de sua falecida mãe, que a acorda para que ela salve seu irmão. A garota usa seu sangue nos fios em uma Arte de Sangue, fazendo o líquido queimar, cortando os fios e a cabeça de Rui.

Episódio 20 - Família de faz-de-conta

Rui se levanta e coloca a cabeça de volta! O demônio explica que, ao perceber que seria decapitado, cortou a própria cabeça com um de seus fios, o que o permite se recompor. Ele se aproxima de Tanjirō com fios, mas Giyū chega para salvá-lo.

Giyū usa a 11ª forma de Respiração da Água (apenas dez eram conhecidas) e consegue decapitar o demônio lua. A Filha se depara com Murata e o prende em um casulo com ácido, mas é jogada no chão por Shinobu.

Shinobu a tortura (arrancando partes de seus corpo) e sugere que depois da tortura ela terá pago por seus pecados e poderá ir embora. A Filha recusa o perdão e Shinobu a mata com sua Respiração do Inseto.

kimetsu no yaiba episódios

Episódio 21 - Contra as regras da Corporação

Enquanto morre, Rui finalmente se lembra de sua vida trágica como humano. Tanjirō sente a tristeza dele e segura sua mão. A seguir, o caçador pede que Giyū não pise nas roupas de Rui, explicando que vê os demônios mais como criaturas trágicas que aterrorizantes.

Shinobu corre na direção deles e ambos protegem Nezuko da lâmina da caçadora. Avisado que está agindo contra as regras da Corporação, Giyū manda Tanjirō fugir com a irmã, mas eles acabam interceptados por Kanao Tsuyuri, outra caçadora que fez a Seleção Final no mesmo grupo que Tanjirō.

Os corvos Kasugai, mensageiros responsáveis por passar as missões aos caçadores, interrompem a cena e avisam que Tanjirō e Nezuko serão levados em custódia para a sede. Lá, o caçador acorda, amarrado, de frente para os Nove Pilares da Demon Slayer Corps.

Episódio 22 - Mestre da mansão

De frente para os Nove Pilares, Tanjirō será julgado por viajar com um demônio, quebrando as regras da Corporação. O jovem explica que Nezuko não apenas não come humanos, como pode ajudar na batalha contra os demônios.

O Mestre dos Caçadores de Demônios entra no local, acompanhado de duas meninas de cabelos brancos. Com uma carta de Urokodaki explicando a situação de Nezuko e prometendo matá-la caso machuque um humano, o Mestre diz que os Pilares devem aceitar Tanjirō e sua irmã.

Além disso, o Mestre conta que Tanjirō encontrou Kibutsuji, que se revelou pela primeira vez, oportunidade que a Corporação precisa ter novamente. Sanemi, o Pilar do Vento, concorda em poupar Tanjirō, mas não Nezuko. Ele bate na menina, provocando-a a provar seu sangue, incomumente ainda mais provocante para um demônio.

kimetsu no yaiba episódios

Episódio 23 - Reunião dos Pilares

Tanjirō chama por Nezuko, que se lembra de sua família e se afasta de Sanemi, que fica chocado pela menina ter resistido a seus extintos como demônio. O Mestre toma isso como prova final de que podem confiar nos irmãos e, mais tarde, diz a Tanjirō para mandar lembranças a Tamayo, indicando saber da existência de bons demônios.

Tanjirō e Nezuko segue para o Solar da Borboleta, onde os demais se recuperavam de seus ferimentos. Os Pilares retomam a reunião entre eles, discutindo a necessidade de recrutar novos caçadores após os trágicos acontecimentos do Monte Natagumo.

Episódio 24 - Treino de reabilitação

Rengoku, o Pilar das Chamas, parte em missão em busca de uma demônio Lua Superior supostamente localizada. Tanjirō, Inosuke e Zenitsu iniciam seu treino de reabilitação.

Com algumas dicas das trigêmeas Kocho, Tanjirō tenta aprender a usar a Respiração Concentração Total - Constante, além de praticar seus exercícios de espada. Em determinada noite, Shinobu, decidida a confiar em Tanjirō, se junta a ele no telhado da mansão.

Ela explica que sua irmã, assim como tantos outros inocentes, foi morta por um demônio, o que dificulta que ela sinta pena dos oponentes ou mesmo confie em um demônio. Por sua irmã, ela vinha tentando viver em paz com os demônios e sempre sorrir. Cansada, ela diz que Tanjirō pode dar continuidade ao sonho de sua falecida irmã.

kimetsu no yaiba episódios

Episódio 25 - Kanao Tsuyuri, a Tsuguko

Tanjirō segue seu treinamento para usar a Respiração Concentração Total - Constante. Zenitsu e Inosuke percebem o crescimento de Tanjirō e são provocados por Shinobu a voltarem a treinar.

Kanao relembra de sua traumática infância, com um pai abusivo que deixou ela e seus irmãos passarem fome. Após a menina ser vendida como escrava, ela foi salva por Shinobu e sua irmã mais velha, Kanae.

No dia seguinte, Tanjirō finalmente consegue vencer Kanao, provando dominar a Respiração Concentração Total - Constante. Ele pergunta a Shinobu sobre a Dança Hinokami Kagura e a Respiração do Fogo, que ele aprendeu com seu pai, mas ela diz não conhecer. Em um trem a vapor, um demônio mata os passageiros.

Episódio 26 - Nova Missão

Após a morte de Rui, alguns meses antes dos acontecimentos dos episódios anteriores, Muzan convoca os Demônios Lua que lhe restam. O Rei Demônio agora tem a aparência de uma bela mulher. Muzan declara que está dissolvendo o subgrupo Lua Inferior e começa a matar seus integrantes. Apenas um consegue apelar para a vaidade de Muzan, que lhe dá mais de seu sangue e o envia em missão para matar Tanjirō.

De volta aos tempos atuais, Tanjirō, Zenitsu e Inosuke recebem a missão de ir ao encontro do Trem Infinito e matar o demônio que o atingiu. No caminho, Tanjirō encontra Genya, um caçador que também passou na Seleção Final com ele, mas o jovem apenas o ignora. No trem, eles encontram Rengoku, Pilar do Fogo, e o Demônio Lua Inferior a quem Muzan deu seu sangue e a missão de matar Tanjirō.

A 2ª temporada de Kimetsu no Yaiba será um filme!

Imediatamente após o final do último episódio do anime, em setembro de 2019, os fãs foram surpreendidos com um pequeno teaser que anunciou o filme Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen.

O longa animado dará continuidade à historia original do mangá a partir do arco Trem do Infinito. O filme tem previsão de estreia para 2020 no Japão.

Ainda não há mais informações sobre novos episódios do anime.