Conheça os melhores animes do estilo Ecchi!

Você já ouviu falar nos animes Ecchi? Esse tipo de animação tem como principal traço a sensualidade e o teor sexual. Sem exibirem conteúdos explícitos, como os hentais, essas produções costumam se focar no humor e no romance, podendo conter nudez e cenas mais provocantes. A maioria deles se destina ao público com mais de 18 anos.

Os Ecchis abrangem uma variedade enorme de temas, que incluem desde comédias românticas até ação e aventura. O estilo te interessou? Então dá uma olhada nessa seleção que a gente preparou para te colocar por dentro dessa categoria de animes.

Ecchis de Ação

Kill la Kill

A Academia Honnouji é uma escola diferente das demais: com um conselho estudantil assustador, liderado pela poderosa Satsuki Kiryun, os alunos precisam seguir uma rígida disciplina. Tudo muda quando Ryuko Matoi, uma aluna transferida, entra na escola e desafia o conselho!

Cheio de ação, esse anime tem uma trama complexa, envolvendo vingança e mistério. Além disso, as cenas de luta são intensas e bem humoradas, com um estilo bastante único, elementos que tornaram Kill la Kill um clássico recente do gênero ecchi.

Os elementos mais sensuais estão espalhados principalmente pelas lutas, quando oferece cenas e ângulos mais picantes da protagonista Ryuko.

Kill la Kill está disponível no Crunchyroll.

High School DxD

Issei Hyoudou acaba de entrar em uma escola que, até então, recebia exclusivamente meninas. Nesse cenário, Issei acha que vai se dar bem com alguma das suas novas colegas. Acontece que nada é tão simples: no primeiro encontro, ele é assassinado por Yuuma Amano, que se revela um anjo caído!

Revivido por Rias Gremory, outra aluna, Issei descobre um segredo sobre sua nova escola: anjos e demônios caminham entre nos estudantes! Transformado em demônio para voltar à vida, ele precisará enfrentar inimigos de todos os tipos para se manter vivo!

Embora tenha se dado mal no primeiro encontrou, Issei acaba tendo sorte com as demais personagens, com quem acaba se envolvendo e vivendo praticamente num harém.

High School DxD está atualmente na quarta temporada e está disponível no Crunchyroll.

Highschool of the Dead

Em mais um dia normal na escola, Komuro Takashi está no telhado olhando à sua volta quando algo lhe chama a atenção: um homem está causando confusão no portão do colégio. O estranho começa a atacar os professores que tentam o conter com mordidas, revelando ser um zumbi!

Agora, Takashi precisará se reunir com seus colegas e tentar sobreviver. Além dos zumbis, ele vai descobrir que, muitas vezes, um ser humano comum pode ser o seu pior inimigo!

Os elementos Ecchi estão principalmente no foco dado às silhuetas femininas, que ficam bem evidentes em cenas de luta e nos momentos de alívio cômico.

Highschool of The Dead está disponível na Netflix.

Ecchis de Comédia

Food Wars! Shokugeki no Souma

Soma Yukihira é um jovem cozinheiro que sonha em se tornar um grande chef de cozinha um dia. Trabalhando no restaurante de sua família, a vida de Soma muda quando seu pai o desafia a se graduar na Academia de Culinária Totsuki.

Apesar de talentoso, o jovem vai precisar provar que tem algo a mais para conseguir se formar num lugar que abriga apenas os filhos de grandes nomes da gastronomia mundial e que é famoso por aprovar apenas 10% dos alunos que ali estudam.

Aqui, as cenas mais sensuais são durante as refeições, onde as personagens têm verdadeiros orgasmos enquanto provam os pratos.

Food Wars! Shokugeki no Soma está disponível no Crunchyroll.

Shimoneta

Shimoneta

Em um futuro distópico, o governo do Japão decidiu banir tudo aquilo que foi considerado imoral, até mesmo palavrões e piadas de duplo sentido. Para garantir que todos seguissem isso, os cidadãos foram obrigados a vestir Peace Makers: equipamentos que monitoram todas as palavras e gestos atrás de obscenidades.

Nesse contexto, o estudante Tanukichi Okuma acaba sendo sequestrado pela terrorista Blue Snow e é forçado a entrar na organização. Sua missão? Espalhar conteúdo pornográfico por todo o país como forma de protesto contra a repressão!

Muito bem inserido na trama, o elemento Ecchi é apresentado como parte da subversão ao sistema repressor contra qual os jovens estão lutando! É

Shimoneta está disponível no Crunchyroll.

Prison School

Uma escola que só aceitava garotas passa a receber também meninos. Em sua primeira seleção, apenas 5 representantes do sexo masculino são aceitos. Sem conseguir se enturmar, com as meninas, os rapazes passam a espioná-las até que são pegos no flagra.

Isso os leva para a prisão escolar, onde precisarão passar um mês como punição por suas infrações. Kiyoshi Fujino, protagonista da história, se assusta ao perceber que seus colegas estão, na verdade, gostando de ser punidos por Shiraki Meiko, a Vice-Presidente do conselho estudantil.

Neste anime, os elementos Ecchi estão, na maior parte das vezes, nas punições que os rapazes sofrem enquanto estão na prisão estudantil.

Prison School está disponível no Crunchyroll.

Ecchis de Harém

To Love-Ru

to love-ru

Rito Yuuki não consegue dizer o que sente para a garota que ele ama. Mas as coisas tomam um rumo bastante inesperado quando, um dia, enquanto tomava banho em sua banheira, uma garota misteriosa aparece nua bem na sua frente!

Seu nome é Lala Satarin, herdeira do trono do planeta Deviluke. Para fugir de um casamento arranjado por seu pai, ela decide que quer se casar com Rito. Agora o garoto vai precisar se decidir entre viver com a estranha garota alienígena ou assumir seu amor por Haruna.

O anime dosa equilibra bem cenas mais quentes com sequências pra lá de engraçadas. O enredo, leve e divertido, consegue cativar os fãs do gênero.

To Love-Ru é um clássico do gênero ecchi e está disponível no Crunchyroll.

Love Hina

Love Hina

Keitaro Urashima é um rapaz bem azarado: ele sonha em entrar na Universidade de Tóquio mas, pela terceira vez consecutiva, fracassa na seleção. Sua sorte muda quando sua avó decide entregar a ele a administração da sua hospedaria que só recebe garotas.

Com cenas hilárias de Keitaro levando surras de Naru, uma das hóspedes, o anime é uma espécie de comédia romântica com um humor um pouco mais picante. É uma boa pedida para quem quer começar a explorar esse estilo de produção.

Love Hina está disponível no Goyabu.

O Príncipe "Pervertido" e o Gato de pedra (HenNeko)

Yoto Yokodera é conhecido por ser o garoto mais pervertido da escola. Um belo dia, seu melhor amigo, o encontra dizendo que conseguiu se livrar dos seus pensamentos impuros ao encontrar um gato de pedra. Ele encontra a estátua e, quando está prestes a fazer seu pedido, uma garota também aparece à procura do gato.

Algo dá errado e Yoto, que queria deixar de ter pensamentos impuros, se vê obrigado a dizer apenas a verdade. A garota, Tsukiko Tsutsukakushi, descobre que se tornou incapaz de expressar qualquer tipo de sentimento. Agora os dois precisarão reverter a incômoda situação em que se encontram!

O Príncipe "Pervertido" e o Gato de pedra está disponível no Crunchyroll.

Gosta de animes? Então se liga:

30 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

20 Melhores Animes Seinen (animes para adultos)

O amor está no ar! Conheça os melhores animes de romance