17 animes de magia incríveis que você devia conferir agora

Curte anime? Curte narrativas que abordam magia? Então nada melhor que juntar as duas coisas! E não são poucos os animes que abordam criaturas e poderes mágicos, com diferentes tramas para públicos variados. Confira abaixo uma lista com 17 opções incríveis de animes de magia, com as informações que você precisa para decidir qual vai ser sua próxima maratona.

A lista abaixo não segue ordem classificatória alguma.

1. Fullmetal Alchemist: Brotherhood

animes de magia

Ano: 2009/2010
Episódios: 64 + 4 OVAs
Nota IMDb: 9,1
Gênero: Seinen - Fantasia sombria, aventura, steampunk

Vamos começar esta lista com aquele anime que os fãs do gênero sabem que não vai decepcionar. Conquistando gerações de admiradores, Fullmetal Alchemist: Brotherhood alcançou a incrível nota 9,1 no IMDb, e não foi à toa. Este anime mistura magia, ação, belas cenas de luta e um roteiro bem construído que garante muita emoção para os espectadores.

A trama acompanha Edward e Alphonse Elric, dois jovens alquimistas que tentam ressuscitar sua mãe. Mas algo sai terrivelmente errado na tentativa dos irmãos de usar alquimia, o que faz com que Ed perca um braço e uma perna, enquanto Al perde todo o seu corpo. Ed consegue usar substitutos de ferro para seus membros perdidos, e coloca a alma de seu irmão em uma armadura para mantê-lo vivo. A dupla passa a procurar a Pedra Filosofal para corrigir seus erros. Mas vão enfrentar múltiplos desafios neste caminho, incluindo a descoberta de uma perigosa conspiração.

2. Mahô shôjo Madoka magika: Puella Magi Madoka Magica

animes de magia

Ano: 2011
Episódios: 12
Nota IMDb: 8,3
Gênero: Seinen - Fantasia sombria, terror psicológico

Também conhecido apenas como Madoka☆Magica, este anime nos apresenta a um grupo de garotas que veem sua vida comum de estudantes do Ensino Médio mudar por completo ao encontrarem uma criatura mágica chamada Kyubey, semelhante a um gato. Kyubey oferece uma espécie de contrato para as jovens, que podem ter qualquer desejo concedido se aceitarem a responsabilidade de ganhar poderes mágicos e combaterem bruxas.

No decorrer dos episódios, a protagonista Madoka vai descobrir não apenas os perigos da vida de uma garota mágica, mas também os segredos por trás de tudo isso, enquanto buscará uma forma de ajudar as demais jovens que seguiram este caminho, mesmo que precise mexer com algo bem maior que todas elas: o tempo. Madoka☆Magica é um anime cativante e cheio de surpresas pelo caminho.

3. Fairy Tail

animes de magia

Ano: 2009/2019
Episódios: 328
Nota IMDb: 8,0
Gênero: Shonen - Aventura, ação, fantasia e comédia dramática

A bruxa Lucy Heartfilia, de apenas 17 anos, tem o sonho de um dia se tornar uma grande maga. Para que possa se sustentar financeiramente e treinar suas habilidades, ela entra para uma guilda de magos, onde pode receber por diferentes missões, além de conhecer outros magos profissionais.

É quando ela conhece Natsu Dragneel, um mago da guilda Fairy Tail, e Happy, um Exceed de Extalia. Natsu é um dos cinco Dragon Slayers que, há 400 anos, foram enviados para o futuro (presente de Lucy) com a missão de derrotar o vilão Acnologia, também conhecido como Dragão Negro. Já a espécie de Happy se trata de um animal muito respeitado por conseguir usar magia livremente.

4. Magi: The Labyrinth of Magic

animes de magia

Ano: 2012/2014
Episódios: 25
Nota IMDb: 7,8
Gênero: Shonen - Aventura, fantasia, coming-of-age (acompanha crescimento do protagonista)

Baseado em várias das histórias da clássica obra As Mil e Uma Noites, o anime recria as histórias de personagens como Ali Baba, Sinbad e Aladdin. A trama do anime acompanha os amigos Aladdin, Sinbad e Morgiana vivendo diferentes aventuras, até que Aladdin descobre um segredo há muito tempo escondido da humanidade.

Originalmente, a humanidade era formada por diferentes espécies, que foram magicamente transformadas em humanos. E Aladdin é um dos poucos Magi entre os humanos, pessoas capazes de realizar diferentes tipos de mágicas. O jovem ainda é capaz de materializar o gênio que vive em sua flauta, além e usar seu turbante como um tapete mágico. e ele usa seus poderes para lutar contra diferentes inimigos ao longo do anime.

A trama ainda ganhou uma segunda temporada, intitulada Magi: The Kingdom of Magic e que foi ao ar entre 2013 e 2014, e uma série de mangás spinoff, a Magi: Adventure of Sinbad. Já os mangás de Magi: The Labyrinth of Magic chegaram a conquistar o prêmio na categoria Shonen do Shogakukan Manga Award.

5. Zero no Tsukaima

animes de magia

Ano: 2006/2012
Episódios: 49 + 1 OVA
Nota IMDb: 7,1
Gênero: Ecchi - Aventura, fantasia, harém e comédia romântica

Este anime nos apresenta a um mundo no qual a magia é ensinada às jovens em uma escola, a Academia de Magia de Tristain. Aqueles estudantes que dominem apenas um elemento mágico comum são conhecidos como "magos ponto", enquanto aquele que dominar os quatro ganha a classificação "mago quadrado". Mas a jovem nobre Louise nunca conseguiu dominar nenhum dos elementos, o que a fez ser alvo de brincadeiras de seus colegas de classe, que passaram a chamá-la de "Zero Louise".

Durante o ritual do segundo ano no qual os estudantes invocam espíritos familiares, que geralmente se manifestam na forma de animais ou criaturas mágicas, Louise invoca o humano plebeu Saito Hiraga, que acaba transportado do Japão para Tristan. Embora isso faça com que ela se sinta mais uma vez humilhada, Louise e Saito acabam se unindo para enfrentar diferentes desafios - e descobrir o fato de que Saito tem misteriosos poderes e a verdade por trás da incapacidade mágica de Louise.

6. Kenja no Mago

animes de magia

Ano: 2019
Episódios: 12
Nota IMDb: 6,8
Gênero: Seinen - Fantasia e Isekai

Quando um jovem assalariado morre em um acidente no mundo humano, ele acaba renascendo em um mundo marcado pela existência de magia e demônios. Ainda bebê, em sua nova vida, ele é pego e criado pelo herói patriota "Sage" Merlin Wolford, que lhe dá o nome de Shin. Criado como neto do mago, Shin cresceu em meio aos ensinamentos de Merlin, desenvolvendo incríveis poderes. Mas, aos 15 anos, ele passa a frequentar a Academia de Magia, para aprimorar suas habilidades e aprender também o bom senso.

Mais tarde, Shin ainda funda a Ultimate Magic Research Society, uma espécie de clube no qual reúne outros magos rank S de poder, assim como ele. Além de ter as memórias de sua vida anterior, Shin se destaca por seus poderes de criar e modificar equipamentos mágicos, o que faz ele ser considerado um mago extremamente importante para todos, algo que ele também vai demonstrar nos desafios que o aguardam em seu futuro.

7. Radiant

animes de magia

Ano: 2018-presente
Episódios: 42
Nota IMDb: 6,7
Gênero: Shonen - Fantasia, aventura, ação

Diferente da grande maioria dos animes, esta produção não adaptou a história de um mangá japonês, mas sim em uma história em quadrinhos francesa estilo mangá. A publicação, que teve 14 volumes publicados em francês, também ganhou sua versão nipônica em uma editora japonesa, sendo o primeiro mangá francês a ser publicado no Japão.

A trama acompanha Seth, um aspirante a feiticeiro que, assim como os demais feiticeiros, é tratado como um dos "infectados", como as pessoas chamam aqueles que sobreviveram a um contato com os Nemesis. Essas terríveis criaturas que caíram do céu contaminam e matal quase tudo com que têm contato, mas algumas pessoas são imunes a eles.

Seth assume para si duas missões. A primeira é se tonar um Caçador e lutar contra os Nemesis. Já a segunda é uma busca pela suposta terra natal dos feiticeiros, Radiante. Para este segundo objetivo, ele parte na companhia de outros feiticeiros, que enfrentarão os mais diferentes desafios ao seu lado.

8. Little Witch Academia

animes de magia

Ano: 2017
Episódios: 25 e 2 filmes
Nota IMDb: 7,9
Gênero: Shojo - Fantasia, magia

Ainda criança, Akko Kagari foi a uma Festa Mágica, onde ficou fascinada pelo show apresentado pela bruxa Shiny Chariot, tanto que passou a sonhar em um dia se tornar uma "bruxa legal" como ela. A trama acompanha a trajetória de Akko para se tornar uma bruxa, após entrar para a Luna Nova Academy, uma renomada escola de bruxaria, onde vive diferentes aventuras enquanto aprende as mais diferentes habilidades bruxas.

Little Witch Academia foi lançado inicialmente como um curta-metragem como parte de um projeto que financia animadores jovens. O sucesso do curta, que chegou a ser exibido nos cinemas japoneses, motivou a realização de outro filme. Com ajuda de uma campanha junto aos fãs, o estúdio conseguiu o orçamento para a nova produção em apenas 5 horas. O bom desempenho do novo filme, por sua vez, garantiu que o projeto de uma série de anime saísse do papel.

9. Mahou Tsukai mo Yume

animes de magia

Ano: 2017/2018
Episódios: 24 e 1 OVA
Nota IMDb: 7,8
Gênero: Shonen - Fantasia, sobrenatural, mistério

Este anime acompanha os desdobramentos da trágica vida da jovem Chise Hatori (cujo nome foi mudado para Kisse, na dublagem brasileira). Embora tenha apenas 16 anos, Chise já passou por tantas perdas, como a de sua família, que já não tem esperanças sobre seu futuro. Até que conhece o misterioso mago Elias Ainsworth.

Com uma aparência que se assemelha mais a de um demônio que a de um humano, Elias propõe a Chise que ela se torne sua aprendiz em um mundo composto por criaturas mágicas, como dragões e fadas. Conforme a relação entre eles vai se desenvolvendo e Chise vai conhecendo mais desse mundo, ela percebe que seu destino é ser mais que aprendiz do mago, ser sua noiva.

10. Tales of the Zestiria The X

animes de magia

Ano: 2016/2017
Episódios: 26
Nota IMDb: 6,9
Gênero: Shonen - Fantasia, ação, aventura

Este anime foi baseado nos videogames Tales of Zestiria e Tales of Berseria e nos apresenta a um mundo no qual humanos costumavam conviver harmoniosamente com Serafins, seres mágicos que controlavam um dos elementos (terra, vento, água ou fogo). Quando terríveis emoções começaram a transformar os humanos em monstros, os chamados Hellions, a relação entre as duas espécies foi sendo abalada.

Neste contexto, surgiu também a figura do Pastor, um humano normal que, ao conseguir puxar uma espada sagrada de uma pedra, ganhava o poder de firmar contratos com Serafins para usar seus poderes para purificar os Hellions. Mas no presente, toda essa história é vista como uma lenda, já que nem pastores, nem Serafins são vistos há centenas de anos. Mas isso muda quando a princesa Alisha conhece o jovem Sorey.

Embora seja humano, Sorey foi criado pelos Serafins e sempre teve a habilidade de vê-los. Com o sonho de construir um mundo em que humanos e Serafins voltem a conviver, ele se tornar um Pastor com a ajuda da Serafim que é sua tutora. Agora, ele, os Serafins e outros guerreiros precisam lutar contra a escuridão que cerca os humanos.

11. Kono Subarashii Sekai ni Shukufuku wo! (Konosuba)

animes de magia

Ano: 2016
Episódios: 10 + 1 OVA
Nota IMDb: 7,9
Gênero: Ecchi - Fantasia, comédia, romance, harém

Kazuma Satō é um adolescente que vivia sua vida isolado das demais pessoas. Mas quando ele morre prematuramente, uma nova chance de viver grandes aventuras lhe é dada pela deusa Aqua. Ela lhe oferece a possibilidade de reencarnar em um mundo paralelo fantástico, no qual ele precisaria ajudar no combate ao demoníaco rei e participar das batalhas contra diferentes monstros.

Aqua acaba entrando neste mundo para acompanhá-lo, ainda que contra sua vontade inicialmente. Os dois acabam se unindo ainda a Megumin, uma maga cujo feitiço mais poderoso é lançar explosões; e a Darkness, uma habilidosa guerreira com comportamentos meio masoquistas. Embora o grupo pareça disfuncional, talvez eles sejam a única esperança de derrotar o Rei Demônio.

12. Zetsuen no Tempest

animes de magia

Ano: 2012/2013
Episódios: 24
Nota IMDb: 7,6
Gênero: Shonen - Fantasia, ação, drama, romance, mistério

Com inspiração em duas grandes obras de Shakespeare - Hamlet e The Tempest - este anime tem início com a trágica e misteriosa morte da jovem Aika. Antes de morrer, ela namorava o adolescente Yoshino Takigawa, mas os dois mantinham o relacionamento em segredo, uma vez que Aika era irmã mais nova do melhor amigo de Yoshino, Mahiro. Após a morte da menina, Mahiro parte em busca de descobrir o responsável por sua morte.

Após mais de um mês sem ter notícias do amigo Yoshino se surpreende com seu retorno e com a informação da existência de uma misteriosa entidade chamada Árvore do Êxodo, na qual um poderoso feiticeiro tenta usar seus poderes sem medir as consequências para o resto do mundo. Ao tentar impedi-lo, a bruxa Hakaze, sua irmã, é banida. Yoshino, Mahiro e Hakaze se unem para tentar salvar o mundo e descobrir a verdade por trás da morte de Aika.

13. Log Horizon

animes de magia

Ano: 2013/2014
Episódios: 25
Nota IMDb: 7,7
Gênero: Shonen - Fantasia, ação, ficção científica, aventura, isekai

O estudante universitário Shiroe jogava o game de realidade virtual Elder Tale há quase oito anos, tendo sido o fundador da guilda Log Horizon, da qual era o estrategista. Durante a 12ª atualização do popular jogo, contudo, a plataforma virtual acaba sugando 30 mil jogadores para o mundo fantástico no qual se passam todas as batalhas e aventuras do game. Shiroe é um desses jogadores. E todos aqueles que foram transportados para esse universo assumiram a aparência e as habilidades de seus respectivos avatares.

Na tentativa de sobreviver aos desafios que vêm pelo caminho, de descobrir a verdade por trás do acontecimento e de encontrar uma forma de sair do jogo, Shiroe se une ao seu melhor amigo Naotsugu e à assassina Akatsuki.

14. Mahouka Koukou no Rettousei

animes de magia

Ano: 2014
Episódios: 26 + 1 filme
Nota IMDb: 7,2
Gênero: Shonen - Fantasia, ação, ficção científica, romance

Também conhecido pelo título The Irregular at Magic High School (O Irregular no Ensino Médio de Magia, em tradução livre), este anime se passa em uma realidade na qual a magia não apenas foi reconhecida pela sociedade como algo real, como passou a ser estudada cientificamente e usada como uma forma de tecnologia. Dessa forma, passaram a existir dois tipos de magia: a antiga, realizada de forma intuitiva e secreta por magos; e a moderna, desenvolvida por meio de uma metodologia científica e praticada por aqueles que foram aperfeiçoados geneticamente para se tornarem magos.

Neste contexto, Tatsuya e Miyuki Shiba, que acabam de entrar para a escola de magos. Após o teste de admissão, contudo, Miyuki é selecionado para o renomado Primeiro Curso, onde ficam os alunos com as melhores notas. Já Tatsuya fica no Segundo Curso, a turma menosprezada e desvalorizada de aspirantes a magos. O que ninguém esperava era que Tatsuya fosse provar o quão ineficiente é a seleção ao se provar um mago extremamente habilidoso, com grandes capacidades de combate físico e técnicas mágicas que surpreendem a todos.

15. Slayers

animes de magia

Ano: 1995/2009
Episódios: 104 (5 temporadas) + 2 OVAs + 5 filmes
Nota IMDb: 7,4
Gênero: Shonen - Fantasia, ação, comédia, aventura

A trama deste anime - que figurou como um dos mais populares na década de 1990 - segue Lina Inverse, uma feiticeira cujo principal poder é o lançamento de bolas de fogo, algo que ela usa para roubar bandidos fracos e ficar com o que eles roubaram. Em busca de alcançar fama e fortuna, ela viajava pelo mundo ao lado de seu amigo Gourry, um espadachim não muito esperto, mas extremamente habilidoso.

O destino dos dois muda quando Zelgradiss, um perigoso homem quimera, os encontra e exige que Lina devolva um dos itens que ela roubou de outros ladrões: a misteriosa Estátua de Oricalco da Deusa. A dupla se recusa e dá início a uma disputa pelo valioso item. Enquanto viajam e tentam escapar das tentativas de combate de Zelgradiss, Lina e Gourry tentam descobrir o segredo por trás da estátua e mais informações sobre seu poder.

16. Black Clover

animes de magia

Ano: 2017-presente
Episódios: 157 + 1 OVA
Nota IMDb: 8,1
Gênero: Shonen - Fantasia, ação, comédia, aventura

Um dos animes que abordam magia mais populares entre os fãs do gênero, Black Cover nos apresenta aos órfãos Asta e Yuno. Os dois cresceram juntos em uma igreja no reino de Clover, um mundo no qual todos já nascem com poderes mágicos. Yuno, por exemplo, desde muito jovem já demonstrava não apenas um grande poder mágico, como também a habilidade de controlá-lo. Asta, contudo, nasceu sem poderes.

Mas Asta acaba obtendo o misterioso poder "anti-magia", uma habilidade que o permite anular qualquer tipo de magia. Para tanto, ele usa uma espada capaz de neutralizar magia e outra que pode absorver e repelir magia. A partir daí, ele pode competir com Yuno e outras pessoas para se tornar o Rei Mago, o cavaleiro mais forte do reino de Clover. Mas há outros obstáculos que eles precisarão enfrentar no caminho.

17. Overlord

animes de magia

Ano: 2015
Episódios: 13 + 1 OVA + 1 filme
Nota IMDb: 7,8
Gênero: Seinen - Fantasia, ação, magia

O popular jogo de realidade virtual Yggdrasil será encerrado. Quando os servidores do game começam a fechar, contudo, um dos jogadores se vê preso ao game, ainda na personalidade de seu avatar o poderoso mago Momonga, mestre da guilda sombria Ainz Ooal Gown. Além disso, outros personagens não-jogadores ganharam personalidades próprias e também seguem existindo naquele universo.

Sem amigos ou família no mundo real, Momonga se dedica a reunir seus leais servos para investigar o que causou isso e para tentar assumir o controle desse mundo antes que o caos se espalhe. Neste universo, ele é da raça Overlord, uma espécie de soberano dos mortos vivos. E precisará lidar com outras diferentes espécies de criaturas fantásticas, como anjos caídos, vampiros, demônios, elfos, entre outras.

Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.