One Piece | RESUMO de todas as SAGAS do anime

Com seu primeiro episódio exibido no Japão em 1999, One Piece segue lançando novos episódios até hoje. Ao todo, o anime já tem mais de 990 capítulos. Não à toa, o aclamado programa que segue as perigosas aventuras dos Piratas Chapéus de Palha ganhou o apelido de "anime infinito". Mas isso não impede o sucesso da produção por todo o mundo. Na verdade, One Piece segue conquistando novos admiradores e mantendo sua já consolidada base de fãs, que pode conferir aqui o resumo de todas as sagas lançadas até agora.

1. Saga East Blue

one piece sagas

Episódios: 1 a 61

A saga que marca o começo de One Piece tem início nos mostrando como o protagonista Monkey D. Luffy acidentalmente consumiu a a fruta Akuma no Mi e ganhou suas habilidades de borracha ainda criança. Embora a fruta também tenha causado a perda de sua capacidade de nadar, ele não deixou que isso afetasse seu sonho de encontrar o tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.

Com o passar dos anos, Luffy aprende a controlar melhor suas habilidades. No decorrer dos episódios, ele vai recrutando sua tripulação, vivendo diferentes aventuras e grandes perigos a cada novo tripulante que tenta convencer a se juntar a sua equipe.

Nesta saga, o protagonista enfreta diferentes conflitos. A luta contra um capitão da marinha. O embate com o perigoso pirata Buggy e o temido Capitão Kuro. A conquista do Going Merry (primeiro navio do grupo de Luffy). O momento em que fica frente à frente com o tirânico Arlong. Luffy passou por tudo isso conforme foi reunindo outros aventureiros em sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, até aqui formada por Luffy, Roronoa Zoro, Nami, Usopp e Sanji.

2. Saga Alabasta

one piece sagas

Episódios: 62 a 135

Esta saga tem início com a tripulação do Chapéu de Palha embarcando numa aventura rumo às perigosas corredeiras da Reverse Mountain. O objetivo é entrar na Grand Line, a corrente oceânica conhecida por ser a região mais perigosa do oceano em todo mundo, motivo pelo qual ganhou o apelido de "cemitério de piratas".

A partir do segundo arco desta saga, Luffy já está em posse do Log Pose, o dispositivo de navegação fundamental para viajar pela Grand Line. Eles acabam indo parar em Whisky Peak, a primeira ilha que os Chapéus de Palha encontram na rota. O local é conhecido por acolher os piratas de forma calorosa, mas a tripulação de Luffy logo descobre que há muitos segredos por trás dessa pretensa recepção.

A segunda ilha visitada pelos piratas de Luffy é a Little Garden, uma ilha de verão habitada plantas e animais pré-históricos e dois gigantes, Dorry e Brogy. Marcado pea perseguição do temido Baroque Works aos gigantes e pela guerra que os próprios gigantes parecem destinados a travar, este arco é conhecido por suas cenas de violência.

Nami acaba pegando uma febre mortal em Little Garden, o que faz com que a tripulação de Luffy parta para a ilha seguinte, Drum Island. Lá eles procuram um médico para a pirata. Depois de enfrentar ataques de outros piratas e diferentes criaturas, eles acabam conhecendo Tony Tony Chopper, que entra para o grupo e se torna o médico da tripulação.

3. Saga Skypiea

one piece sagas

Episódios: 136 a 206

Dois arcos filler marcam o início desta saga. No primeiro, Luffy e sua equipe chegam a uma ilha habitada por um grande número de carneiros. Lá, eles aproveitam a oportunidade para ajudar um homem, enquanto fogem da perseguição da marinha. No segundo, a tentativa de fugir da marinha leva o grupo de piratas até a ilha Ruluka. O local era comandado por um ditador que a equipe de Luffy tenta enfrentar. Ao mesmo tempo, eles lutam para sobreviver ao uso da Rainbow mist, uma espécie de névoa que abre um portal para outra dimensão e é usada para capturar a tripulação.

Os Chapéus de Palha dão início ao Arco Jaya com um nova companheira de tripulação, Nico Robin. Neste arco, os piratas tentam resolver o mistério de um barco que caiu do céu e de um mapa que mostra uma cidade chamada Skypiea, enquanto enfrentam os piratas de Masira. A aventura acaba levando a tripulação à ilha de Jaya, onde fica a cidade portuária Mock Town, conhecida por ser cheia de piratas.

Já no arco Skypiea, o grupo de Luffy chega à ilha no céu conhecida como Skypiea. Embora sua ida ao local tenha sido motivada pela procura por outro, a tripulação acaba percebendo que a ilha corre risco de ser destruída pelo temido Enel.

4. Saga Water 7

sagas one piece

Episódios: 207 a 325

Também conhecida por Saga Enies Lobby ou Saga CP9, esta saga tem início com o arco Long Ring Long Land. Este arco foi o primeiro do anime a ser transmitido no Adult Swim. Sua trama acompanha a disputa entre os Chapéus de Palha e os Piratas Foxy no Davy Back Fight, a tradicional disputa pirata criada em homenagem ao lendário Davy Jones. O arco também marcou o início do embate entre Luffy e Aokiji.

Após dois arcos fillers que resultam no reencontro da tripulação de Luffy com Foxy, Porche e Hamburg, uma luta se inicia, o que culmina no retorno também de Aokiji. Finalmente no arco que dá nome à saga, os Chapéus de Palha chegam à ilha Water 7, 7ª que visitam no Grand Line. Nesta metrópole de água, a tripulação de Luffy, que parecia estar indo muito bem, entra em um embate com uma misteriosa organização chamada CP9. A partir daí, os episódios trazem múltiplas reviravoltas que pegaram os fãs dos anime de surpresa.

O arco seguinte marca a união entre os Chapéus de Palha, Sogeking, a Família Franky e os armadores da Companhia Galley-La. Tudo isso para resgatar Nico Robin e Franky. Mas eles precisarão as forças do Governo Mundial, incluindo a perigosa organização CP9. O perigoso embate continua e Luffy declara guerra ao Governo. Este arco ainda marcou o crescimento de vários dos tripulantes de Luffy, de diferentes maneiras, e a despedida do grupo do navio Going Merry.

5. Saga Thriller Bark

saga one piece

Episódios: 326 a 384

Agora com Franky na tripulação, os Chapéus de Palha viajam pelo Triângulo Florian e acabam chegando a uma ilha fantasma conhecida como Thriller Bark. No local, Luffy e outros tripulantes têm suas sombras roubadas pelo Warlord do mar Gecko Moria, e precisam correr contra o tempo para recuperá-la antes do pôr do sol.

O grupo acaba contando com a inesperada ajuda de Brook, um esqueleto com vida que os auxilia a lutar contra os Oars, gigantes criaturas que Moria traz de volta à vida. Embora esta saga conte com dois arcos fillers, o arco Thriller Bark dá conta de toda a emoção pela qual os fãs do anime poderiam esperar. Os episódios contam com batalhas de tirar o fôlego e marcam a entrada de Brook para a tripulação dos Chapéus de Palha.

6. Saga Guerra de Marineford

sagas one piece

Episódios: 385 a 516

A saga tem início com o marcante arco Arquipélago de Sabaody, nome da 10ª ilha do Grand Line à qual os Chapéus de Palha chegam. Lá, Luffy e sua equipe precisarão enfrentar oponentes como uma quadrilha de comércio de escravos e o perigoso grupo de novos piratas Onze Supernovas. O arco marcou um ponto de grande crescimento para os Chapéus de Palha. Isso porque eles são terrivelmente derrotados por inimigos como o Almirante Kizaru, o Pacifista, Bartolomeu Kuma e Sentomaru.

Após ser derrotado por Kuma, Luffy é lançado para a ilha Amazon Lily. esta ilha é habitada apenas por mulheres que matam quaisquer homens que apareçam. Todos os demais membros da tripulação também acabam separados em diferentes locais, passando por desafios variados. Luffy quer fugir da ilha e procurar os piratas de sua tripulação. Contudo, ele precisa resgatar seu irmão Ace da prisão submarina Impel Down, onde consegue se infiltrar com a ajuda de Boa Hancock, mas de onde será ainda mais difícil fugir.

Mas Luffy não chega a tempo, Ace foi transferido para Marineford, sede da Marinha. Para resgatá-lo, ele foge de Impel Down na companhia de Jinbe, Emporio Ivankov, Crocodile, Mr. 1, Mr. 3, Buggy e Inazuma rumo à Marineford. A guerra vai se preparando com o perigoso confronto entre os poderes titânicos do protagonista, da Marinha, do Barba Branca e dos demais piratas que tentam derrubar o Imperador.

Sagas one piece

A saga é concluída com o dramático arco Pós Guerra de Marineford. A morte de Barba Branca causou um pandemônio global. Luffy, por sua vez, não apenas está em estado crítico de saúde - após sua fuga de Impel Down e seu confronto com a Marinha - como está completamente abalado pela morte de seu irmão Ace no conflito. Sob a liderança de Boa Hancock, os Piratas do Coração levam Luffy para Amazon Lily, para ele se recuperar. Enquanto isso, o Governo Mundial toma medidas alarmantes. Consolado por Jinbei, Luffy recupera forças físicas e emocionais para reencontrar sua tripulação.

Esta saga ainda contou com o arco Litte East Blue, composta por quatro episódios feitos apenas para o anime com o objetivo de introduzir a trama que seria continuada no filme One Piece: Strong World.

7. Saga Ilha dos Tritões

sagas one piece

Episódios: 517 a 574

Formada apenas por dois arcos, esta saga marcou o início da segunda parte do anime. A trama tem início dois anos após os eventos da Guerra de Marineford, com o primeiro arco - Retorno a Sabaody - mostrando a reunião dos Piratas Chapéu de Palha. Retorno a Sabaody trouxe diversas mudanças nos personagens e na realidade ao redor deles, após o salto temporal.

A recompensa por Luffy agora é de 400.000.000, devido aos seus crimes contra o fuzileiros navais. Os fuzileiros, por sua vez, contam com um novo almirante, que mudou o Quartel General para o G-1, com o objetivo de desafiar os Quatro Imperadores. Os Piratas do Chapéu de Palha se reúnem na Ilha Sabaody, cada um deles mudados após 2 anos de treinamento, com novos poderes e maior domínio de suas habilidades.

Sob a perseguição dos Piratas Caribou, que planejam matar seus adversários, a tripulação de Luffy segue para a Ilha do Homem-Peixe. As surpresas tanto na viagem até seu destino quanto ao chegar à ilha são muitas, e eles precisarão enfrentar os habitantes do local ao mesmo tempo em que tentam salvar a ilha de um perigo ainda maior.

8. Saga Aliança Pirata

sagas one piece

Episódios: 575 a 750

O 10º arco filler do anime dá início a esta saga mostrando os Piratas do Chapéu de Palha enfim chegando ao Novo Mundo. Lá, eles logo entram em conflito com a Marinha e a Nova Marinha. Nos primeiros episódios cânones, Luffy e sua equipe recebem um pedido de ajuda vindo da ilha Punk Hazard, no Novo Mundo. a mensagem é de um grupo de pessoas que estaria sob o ataque de um samurai. Perseguidos pelo Vice Admiral Smoker, os Chapéus de Palha chegam à ilha e se deparam com vários desafios.

Novos e antigos inimigos estão no local, que também é sede de um dos laboratórios do Dr. Vegapunk. E o grupo de Luffy precisará lidar com os resultados de algumas de suas terríveis experiências. Mas Vegapunk tem concorrência. Caesar Clown quer se provar melhor do que o ex-colega com suas criações de armas de assassinato em massa e experiências ilegais. Neste arco, descobrimos ainda que o grupo Onze Supernovas vem causando anarquia por todo o Novo Mundo, ganhando a reputação de "Pior Geração" de piratas.

sagas one piece

Em uma nova aliança, os Chapéus de Palha e a Trafalgar Law conseguem capturar Caesar Clown. Eles o levam até Dressrosa, local onde pretendem derrubar o agora rei da nação, Lorde da Guerra do mar Donquixote Doflamingo. O que o grupo não esperava era que suas ações tivessem influência em tantos outros eventos no mundo.

Em uma batalha que teve consequências por todo o planeta, vários grupos lutaram ao lado dos Chapéus de Palha. Foram eles: Beautiful Pirates, Barto Club, Happo Navy, New Giant Warrior Pirates, Yonta Maria Grand Fleet, Tontatta Pirates of the Tontatta e o recém-formado XXX Gym Martial Arts Alliance. Após a guerra, todos eles juraram lealdade a Luffy e sua tripulação, formando a chamada Grande Frota do Chapéu de Palha. Embora aliados, Luffy os deixe agir livremente.

9. Saga Yonkou

sagas one piece

Episódios: 751 a 992 (atualmente)

Esta saga começa com o arco filler Silver Mine, que faz a ligação do anime com o filme One Piece Film: Gold. Contudo, logo voltamos a acompanhar os acontecimentos depois da derrota de Doflamingo. Os Chapéus de palha, Trafalgar Law, Kin'emon e Kanjuro seguem para Zou, terceira ilha que a tripulação de Luffy visita no Novo Mundo. No local, eles descobrem que Sanji acabou se envolvendo em complicações pessoais e políticas. Além disso, a ilha está cercada pelos Piratas Beasts. E o que pode parecer apenas outra missão, na verdade, pode revelar a localização do One Piece.

No arco cânone seguinte, Luffy, Nami, Tony Tony Chopper, Brook, e os Pekoms seguem para a ilha Whole Cake. O grupo tenta resgatar Sanji e salvá-lo de seu casamento arranjado com Charlotte, para finalizar a aliança política entre a família da noiva e os Vinsmoke. Contudo, a trama fica cada vez mais complexa com o passar dos episódios, e agora o grupo de resgate de Sanji precisa derrotar a Grande Mãe dos Quatro Imperadores.

sagas one piece

As ações dos Chapéus de Palha contra a Grande Mãe tem consequências por todo o mundo, e a realeza se reúne para um conselho mundial formado por 50 líderes entre as mais de 170 nações que são afiliadas ao Governo Mundial. Enquanto isso, o Exército Revolucionário se prepara para seu próximo plano. Os eventos deste arco fazem com que a recompensa por Luffy cresça para 1.500.000.000, e o pirata passa a ser considerado o Quinto Imperador do Mar. Im, o misterioso líder do Governo Mundial, captura um dos piratas do Chapéu de Palha.

A Aliança Ninja-Pirata-Mink-Samurai começa a recrutar aliados no País Wano, com o objetivo de libertar a nação do controle do shogun Kurozumi Orochi, do Imperador Kaido e sua tripulação, e dos Piratas Beasts. Contudo, o grupo ainda precisa lidar com Os Piratas Grande Mãe, que os seguiu até o País Wano em busca de vingança. É quando a Grande Mãe decide formar uma aliança com Kaido para conquistar o mundo.

CONFIRA TAMBÉM:

QUIZ | Quem você seria na Tripulação do Luffy de ONE PIECE