Os 9 HASHIRAS de Kimetsu no Yaiba (Demon Slayer): poderes e história

Kimetsu no Yaiba, ou Demon Slayer, nos apresentou a um mundo no qual demônios ameaçam a vida de humanos com frequência. Para enfrentá-los, a organização Demon Slayer Corps reúne e treina os mais corajosos caçadores de demônios. E à frente de toda a organização, estão os 9 combatentes mais fortes e poderosos dentre todos os caçadores: os Hashiras.

Também conhecidos como "Pilares", cada Hashira possuiu um estilo de respiração (poder) específico e é encarregado da patrulha de uma região, para protegê-la e para reunir informações sobre os demônios. Além disso, alguns deles atuam como professores ou mentores dos caçadores em treinamento. No anime, os 9 Pilares foram apenas brevemente apresentados, logo as informações abaixo podem conter SPOILERS do mangá.

Kagaya Ubuyashiki

hashira

Categoria: Mestre dos Pilares da Demon Slayer Corps
Idade: 23 anos
Aniversário: 8 de fevereiro

Kagaya é o 97º líder da Demon Slayer Corps. Devido a uma maldição que se espalha por seu corpo aos poucos e eventualmente causará sua morte, ele não pode se tornar um caçador de demônios, mas conquistou o respeito de todos os membros da Demon Slayer Corps com sua sabedoria e seu cuidado quase paternal com todos os caçadores.

Líder da família Ubuyashiki, Kagaya se destaca por seu extinto incrivelmente aguçado. Sua capacidade de fazer complexas suposições que se provam corretas é tão grande que é vista quase como uma habilidade de previsão. Um grande exemplo disso foi suas descobertas sobre Muzan, incluindo o plano do Rei dos Demônios, sua única fraqueza e quando seria a guerra final contra a Demon Slayer Corps.

Passado

Praticamente toda a vida de Kagaya foi moldada em torno das responsabilidades da Demon Slayer Corps. Ele foi nomeado mestre da organização quando tinha apenas 4 anos.Aos 13 anos, teve uma noiva arranjada para ele. Um padre selecionou a jovem Amane, de 17 anos, para ser companheira de Kagaya e cuidar dele em meio a suas necessidades médicas. Kagaya só aprovou o compromisso mediante a condição de Amane aceitar por conta própria, sem obrigações.

Relação com outros personagens

Kagaya teve uma atuação direta e muito importante da vida dos Hashiras, tendo salvo vários deles das situações trágicas em que se encontravam e os levando para a Demon Slayer Corps. Além disso, ele mantém o respeito até mesmo pelos caçadores que já faleceram, lembrando o nome de todos e fazendo visitas frequentes a seus túmulos.

Desde o início, foi a favor da situação dos irmãos Kamado, sendo compreensivo com os argumentos de Tanjiro sobre sua irmã Nezuko manter suas índole humana mesmo depois de transformada em demônio. Po esse motivo, defendeu os irmãos no júri dos Pilares e permitiu que ele seguisse seu treinamento e continuasse protegendo Nezuko.

Giyu Tomioka

hashiras

Categoria: Pilar da Água
Idade: 21 anos
Aniversário: 8 de fevereiro

Um dos pupilos de Sakonji Urokodaki, ex-Pilar da Água e treinador de caçadores de demônios, Giyu Tomioka é o atual Pilar da Água na Demon Slayer Corps. Assim como seu mestre, ele domina a Respiração da Água, estilo por meio do qual é capaz de ganhar força e agilidade ao ampliar a quantidade de oxigênio presente em seu sangue.

Com esse poder, ele pode dar golpes com fluxo e flexibilidade similares aos da água, dispondo ainda de diferentes técnicas de combate e defesa desenvolvidas a partir desse estilo de respiração. Ao todo, Sakonji ensinou 10 formas (técnicas) da Respiração da Água a ele. Mas Giyu desenvolveu uma 11ª por conta própria. Além disso, Gyiu ainda conta com:

  • Capacidades físicas sobre-humanas: força, velocidade e reflexos aprimorados
  • Marca Demon Slayer: como os demais Pilares (e Tanjiro), Gyiu é capaz de acordar sua marca de Demon Slayer, que se manifesta como uma marca com design similar a água em seu rosto. Quando a marca está ativada, suas velocidade, precisão e resistência são ampliadas significantemente.

hashiras

Passado

Ainda criança, Gyiu perdeu sua irmã mais velha, que se sacrificou para protegê-lo de um demônio. Ninguém acreditou na forma como ela morreu, e o jovem foi visto como mentalmente doente e mandado para viver com um parente médico. Contudo, ele foge durante a viagem, e quase morre em meio aos perigos da montanha pela qual passava. Mas ele é resgatado e se torna um aprendiz de Sakonji Urokodaki.

Durante a seleção final para a Demon Slayer Corps, seu melhor amigo o protege e, mais tarde, acaba morrendo. Gyiu carrega esse peso por muito tempo e, mais à frente, desenvolve uma insegurança quando a a merecer sua posição como Pilar da Água. É Tanjiro Kamado, protagonista do anime/mangá, que o ajuda a vencer esse complexo de inferioridade e a seguir treinando.

Relação com outros personagens

Primeiro Hashira a ser apresentado, Gyiu aparece já no primeiro episódio do anime. Após o protagonista Tanjiro Kamado descobrir que sua vila e quase toda sua família tinha sido massacrada por um demônio, o menino precisa lidar com sua irmã mais nova, Nezuko, que foi transformada em um demônio. É quando Gyiu aparece para ajudá-lo. Como um dos Pilares e um caçador treinado, Gyiu tenta matar Nezuko, mas é impedido por Tanjiro.

Eventualmente, ele acredita que Nezuko manteve sua natureza humana, mesmo após a transformação. Para ajudar Tanjiro, Gyiu escreve uma carta para seu mestre Sakonji. Na mensagem, ele explica a situação do menino e pede que Sakonji o treine. No decorrer do anime, Gyiu desenvolve uma relação fraternal com Tanjiro, e volta a defender os irmãos Kamado quando necessário, mesmo que coloque sua própria vida em risco.

Shinobu Kocho

hashiras

Categoria: Pilar do Inseto
Idade: 18 anos
Aniversário: 24 de fevereiro

Atual Pilar do Inseto, Shinobu tem uma personalidade conflituosa. Em geral, parece uma jovem calma, com um sorriso sempre no rosto. Mas, por todas as pessoas queridas que já perdeu por causa dos demônios, ela leva consigo uma raiva constante. Diferente dos demais Hashiras, Shinobu não possui habilidades físicas sobre-humanas, contudo é uma caçadora tão poderosa quanto seus colegas de Demon Slayer Corps por seus amplos conhecimentos médicos e farmacêuticos.

Shinobu é capaz de produzir poderosos venenos e antídotos. Seu estilo de luta é a Respiração do Inseto, desenvolvido por ela mesma a partir da Respiração da Flor. Neste estilo, Shinobu usa golpes de espada para simular movimentos de diferentes insetos e picadas letais. Dessa forma, pode injetar seus venenos no oponente. Algumas de suas criações são (spoilers abaixo!):

  • Estágio de Envelhecimento: esta droga pode fazer o inimigo envelhecer 50 anos em um minuto. Contra um demônio, pode ser de grande utilidade, como quando ela usa em Muzan por 1 hora e consegue fazê-lo envelhecer 9 mil anos, o que diminui a velocidade do Rei dos Demônios.
  • Estágio de Conversão Humana: por meio de um estudo em equipe com Tamayo, Shinobu colaborou para a criação de uma droga que pode transformar demônios novamente em humanos.

Passado

hashiras
Kanae e Shinobu

Shinobu é irmã mas nova de Kanae Kocho, antiga Hashira da Flor já falecida, e irmã mais velha adotiva da jovem Kanao Tsuyuri, também caçadora da Demon Slayer Corps. Ela teve uma infância boa, ao lado de uma família amorosa. Infelizmente, seus pais acabam sendo mortos por demônios na frente dela e de sua irmã. As meninas acabam sendo salvas pelo Hashira Gyomei Himejima. A partir daí, as duas se dedicam a se torna caçadoras de demônio.

Já mais velhas, as irmãs encontraram uma jovem menina sendo escravizada e resolveram ajudá-la. Após libertá-la, elas adotam a garota, chamada Kanao Tsuyuri. Elas levam sua irmã adotiva para o Solar da Borboleta, local que recebe caçadores para ajudá-los a se recuperarem de ferimentos e darem tempo e espaço para treinar. Kanae era mestre do Solar, até ser morta por um demônio aos 17 anos. Desde então, Shinobu assumiu como mestre, aos 14 anos.

A partir de então, ela passou a treinar Kanao para ser uma caçadora. Além disso, começou a prepará-la como sua Tsuguko*, sua eventual sucessora como Pilar do Inseto.

*Há três formas de se tornar um Hashira. A primeira delas é matar 50 demônios. A segunda é matar um membro do grupo de demônios Doze Demônios Luas, liderado pelo rei dos Demônios. E a terceira é se tornar um Tsuguko, membros excepcionais da Demon Slayer Corps que são pessoalmente indicados e treinados como sucessores dos Pilares.

Relação com outros personagens

Apesar de sua personalidade gentil e aparentemente feliz, Shinobu se mantém distante dos demais Hashiras. Embora não demonstre, ela carrega uma raiva constante dos demônios, devido às perdas que eles já lhe causaram. Apesar disso, ela é compreensiva com a situação de Tanjiro e de sua irmã Nezuko, ajudando-os quando possível e até os recebendo no Solar da Borboleta.

Esse posicionamento sobre os irmãos Kamado, inclusive, fez com que ela e Gyiu se unissem um pouco mais. A única pessoa com quem mantém uma relação realmente próxima é sua irmã adotiva Kanao, em quem confia cegamente. Eventualmente também passa a confiar em Tamayo, admirando seus talentos como cientista e trabalhando com ela na criação de venenos e antídotos.

Sanemi Shinazugawa

hashira

Categoria: Pilar do Vento
Idade: 21 anos
Aniversário: 29 de novembro

Um passado cheio de traumas e perdas fez de Sanemi um homem agressivo, frio e isolado, com seus objetivos voltando-se apenas para a luta contra os demônios sem nenhuma forma de piedade. Possui um raro tipo de sangue capaz de atrair demônios e inebriá-los com o desejo de se alimentar. Além disso, possui a habilidade de manipular seus músculos ao ponto de conseguir evitar ou fechar feridas mortais.

Domina a Respiração do Vento, um estilo derivado da Respiração do Sol, com o qual Sanemi é capaz de criar e controlar ventanias e tornados por meio de violentos golpes de espada que usam o ar ao redor. Ao todo, realiza 9 diferentes formas do seu estilo de luta. Em termos de recursos de batalha, conta ainda com:

  • Habilidades físicas aprimoradas: força, velocidade, reflexos e resistência sobre-humanos
  • Marca Demon Slayer: como os demais Hashiras, quando Sanemi ativa sua Marca de Demon Slayer, ele amplia todos os seus recursos físicos. A marca ainda lhe permite acessar a técnica Luta Subconsciente, por meio da qual seu corpo segue lutando mesmo quando ele está inconsciente.

Passado

A agressividade e a personalidade solitária de Sanemi são explicadas pelo terríveis traumas que marcaram seu passado. Além de ter precisado lidar com um pai abusivo durante sua infância - que posteriormente foi assassinado - ele assistiu à sua mãe ser transformada em um demônio e matar quase todos os seus sete irmãos. Para salvar seu irmão mais novo, o único que ainda sobrevivia ao massacre, Sanemi matou a própria mãe.

Depois disso, Sanemi deixa Genya para trás e se dedica a caçar demônios como podia, com armas diversas. Eventualmente, conhece o caçador Masachika Kumeno, que o ajuda com treinos e o acompanha na batalha contra o demônio Kizuki, um dos Doze Demônios Luas. Embora eles consigam derrotá-lo, Masachika morre no processo, e um amargurado Sanemi se torna o Hashira do Vento.

Relação com outros personagens

hashiras
Sanemi e Genya (mangá)

Sanemi reencontra seu irmão mais novo Genya na Demon Slayer Corps, a qual o jovem passa a integrar como novo caçador. A relação entre os dois segue tensa, uma vez que Genya também se tornou amargo e distante. Ele ainda acredita que Sanemi matou sua mãe sem motivos, já que era muito jovem quando tudo aconteceu e não percebeu que ela havia sido transformada em um demônio. No decorrer da história, contudo, a relação dos irmãos dá novos passos. Além disso, Genya vai se tornando mais sociável após se aproximar mais de Tanjiro e seus amigos.

Além de Kagaya, mestre dos Hashiras por quem Sanemi tem profundo respeito, ele não tem grande proximidade com ninguém. Mas parece desenvolver uma inimizade com Gyiu e Tanjiro. Embora sejam colegas como Pilares, Sanemi e Gyiu têm personalidades opostas e nunca se deram muito bem, o que só foi agravado pelo fato de Gyiu defender a situação dos irmãos Kamado. Na reunião dos Hashiras sobre o assunto, inclusive, Sanemi provocou Nezuko com seu sangue por não acreditar que a menina seria inofensiva para humanos. Foi a resistência da jovem neste momento que fez com que todos aceitassem a permanência dela com Tanjiro.

Mitsuri Kanroji

Hashiras

Categoria: Pilar do Amor
Idade: 19 anos
Aniversário: 29 de novembro

Hashira do Amor, Mitsuri está em busca dele. Um de seus maiores sonhos é encontrar um marido, e a jovem caçadora entrou na Demon Slayer Corps motivada por achar esse amor. Contudo, ela demonstra estar à altura de seu cargo de várias outras formas, tanto por sua personalidade sempre gentil e emocional, quanto por suas habilidades como caçadora. Mitsuri tem uma força sobre-humana devido à densidade de seus músculos serem 8 vezes maior do que o normal. A sua dificuldade para encontrar um marido, inclusive, está no fato de ela exigir que seu pretendente seja mais forte que ela.

Para se ter uma noção do nível de habilidades da jovem caçadora, basta saber que ela treinou apenas por 6 meses antes de completar a Seleção Final para a Demon Slayers Corps. Além disso, Mitsuri criou seu próprio estilo de luta, a partir da Respiração das Chamas. Aproveitando suas flexibilidade e força incríveis para combinar ataques que provocam efeitos similares a chicotadas, ela desenvolveu a Respiração do Amor. Conta ainda com:

  • Marca Demon Slayer: após conseguir despertar sua marca, Mitsuri ampliou ainda mais o nível de seus recursos físicos, como força, precisão e resistência.
  • Respiração das Chamas: apesar de não demonstrar a mesma destreza com esta técnica que tem com a Respiração do Amor, ela foi treinada neste estilo, tradicional em sua família.

Passado

O sonho de Mitsuri de encontrar um marido mais forte que ela tem uma origem. Quando criança, a menina já demonstrava uma força inacreditável, e sua constituição física fazia com que sentisse a necessidade de comer muito mais do que o normal. Além disso, ela tem uma cor de cabelo incomum. Tudo isso fez com que fosse vista como diferente, sendo excluída em várias situações e abandonada por seu potencial noivo aos 17 anos.

Após esse trauma, ela ainda tentou se adaptar ao que era considerado normal, escondendo sua força, sua fome e a cor de seu cabelo, mas não quis viver dessa forma. Quando conheceu Kagaya, líder dos Hashiras, foi motivada a entrar para a Demon Slayer Corps e a ser quem realmente era.

hashiras
Mitsuro e Obanai (mangá)

Relação com outros personagens

Mitsuri sempre demonstra gentileza com todos e admira as diferentes formas de amor. Ela não apenas aceita a situação dos irmãos Kamado, como gosta da jovem Nezuko - ainda que ela seja parte demônio - e admira o amor que Tanjiro demonstra constantemente pela irmã. Também cultiva uma amizade com Shinobu, a Hashira do Inseto.

Sua maior amizade dentro da Demon Slayer Corps, contudo, é com Obanai Iguro, o Pilar da Cobra. Completamente apaixonado por Mitsuri, Obanai faz de tudo para ajudá-la e protegê-la, e não se sente suficientemente bom para a amiga, que não parece perceber os sentimentos do Hashira.

Obanai Iguro

hashiras

Categoria: Pilar da Cobra
Idade: 21 anos
Aniversário: 15 de setembro

Rigoroso, exigente e com algumas expectativas irreais para os novos caçadores da Demon Slayer Corps, Obanai ocupa o cargo de Hashira da Cobra. Por ser parcialmente cego, conta com a companhia de sua cobra Kubaramaru, que o auxilia lendo os ataques do oponente e os relatando para ele. Além disso, o jovem Pilar desenvolveu seu próprio estilo de combate, a Respiração da Cobra.

Desenvolvido a partir da Respiração da Água, a técnica de Obanai é realizada com uma katana cujo formato ondulado lhe permite deferir golpes com movimentos similares aos de uma cobra. Ao todo, ele criou 6 formas da Respiração da Cobra. Entre suas outras habilidades físicas e poderes, estão:

  • Recursos físicos aprimorados: força, velocidade, reflexos e resistência sobre-humana.
  • Mente tática: é capaz de analisar com precisão as habilidades e os movimentos do oponente
  • Marca Demon Slayer: quando ativada, a marca de Obanai amplia suas habilidades físicas significantemente e lhe proporciona acesso a outros recursos, como o Mundo Transparente, com o qual já conseguiu visualizar rapidamente todos os 12 órgãos vitais do Rei dos Demônios.

Passado

hashiras
Um jovem Obanai conhece a demônio cobra

Obanai é mais um dos Hashiras a trazer consigo as marcas de um passado extremamente traumático. Nascido em um clã que adorava uma demônio com feições de cobra, ele cresceu preso em uma cela. Ainda criança, via seus parentes entregando humanos como sacrifício para a demônio, enquanto enriqueciam roubando os bens das pessoas mortas.

Aos 12 anos, o menino saiu de sua cela pela primeira vez, apenas para conhecer a demônio cobra frente à frente. Dedicida a esperar ele crescer mais para devorá-lo, ela cortou sua boca quase até suas orelhas, para que se assemelha-se com a sua. De volta a sua cela, agora com seu ferimento sobre uma bandagem, Obanai estava decidido a fugir, tendo a companhia apenas de uma pequena cobra que se aproximou dele.

Seguido pela demônio assim que fugiu, o menino acabou sendo salvo por Kyojuro Rengoku, o então Hashira das Chamas. Desde então, se dedicou a se tornar um caçador e combater o máximo de demônios que pudesse, mas carrega consigo uma noção de impureza em seu sangue, pelos atos de sua família.

Relação com outros personagens

Com um temperamento difícil, inicialmente Obanai parecia ver Gyiu Tomioka e Tanjiro Kamado como se os odiasse. Isso foi agravado por Obanai seguir um código muito rígido quanto aos demônios e, consequentemente, não concordar com a situação de Nezuko Kamado. Contudo, aos poucos a relação entre os dois vai melhorando e Tanjiro ganha o respeito e até a proteção de Obanai.

O Hashira da Cobra também é completamente apaixonado por Mitsuro Kanroji, a Pilar do Amor. Embora seja extremamente protetor com a jovem, ele não tenta ultrapassar a amizade e os dois mantêm. Isso porque ele se considerar indigno do amor de Mitsuro, por ter seu sangue sujo pelos atos de sua família. Essa insegurança e esse código de honra são tão fortes que ele acredita ter que morrer vencendo o Rei dos Demônios e reencarnar para enfim merecer ficar com Mitsuro.

Gyomei Himejima

hashiras

Categoria: Pilar da Pedra
Idade: 27 anos
Aniversário: 23 de agosto

Hashira da Pedra da Demon Slayer Corps, Gyomei foi um dos caçadores que se destacou pela curta trajetória que teve para se tornar um dos Pilares, tendo conquistado a posição apenas 2 meses após se tornar um caçador. Além de ter velocidade e resistência sobre-humanas, o jovem Hashira é provavelmente o membro mais forte de toda a organização.

Deficiente visual desde criança, Gyomei desenvolveu sua audição de forma inacreditável, sendo capaz de ouvir os mais mínimos sons, como o corpo de um demônio se recompondo. Esta habilidade lhe dá grande vantagem em batalha. Seu estilo de luta é a Respiração da Pedra. Derivado da Respiração do Sol, este estilo consiste num conjunto de golpes que simulam características da terra. Para lutar, Gyomei usa um mangual e um machado. Conta ainda com:

  • Marca Demon Slayer: além de ampliar suas já incríveis habilidades físicas, a marca, quando ativada, permite que ele use a técnica Mundo Transparente, com a qual consegue ver uma imagem perfeita de seus inimigos, apesar de sua deficiência visual.
  • Armas: diferente de grande parte dos Hashiras, Gyomei não utiliza uma espada, mas sim um machado e um mangual feitos do mesmo metal que as Lâminas Nichirin. Em batalha, ele usa o barulho da corrente de seu mangual para direcionar os movimentos de suas armas.
hashiras
Gyomei em ação (mangá)

Passado

A superação da cegueira e a vontade de ajudar as pessoas já acompanhavam Gyomei desde mais jovem, mesmo antes de ele ter consciência de sua força. Quando menino ainda, vivia em um templo onde cuidava de nove crianças órfãs, e as protegia como podia. Para isso, ele fez uma barreira com incenso Wisteria, que impedia a aproximação dos demônios. Infelizmente, um dos meninos desobedeceu as orientações de Gyomei de se manter dentro do templo, e acabou sendo encurralado por um demônio.

Para salvar a si mesmo, o jovem deu a vida de todos do grupo em troca da sua, desfazendo a barreira e deixando o demônio entrar. Na tentativa de defender as crianças, Gyomei descobriu sua verdadeira força. Contudo, o massacre não pôde ser impedido e por um mal entendido, o jovem acabou sendo acusado e preso pela morte das crianças. Antes que ele fosse executado pelo crime que não cometeu, Kagaya Ubuyashiki, líder da Demon Slayer Corps, intervém e consegue sua liberdade.

Embora o trauma tenha lhe deixado com dificuldades para confiar em alguém, Gyomei seguiu sendo gentil e sensível. Além disso, ele seguiu como um homem de fé, frequentemente oferecendo orações a outras pessoas, e sempre acreditando que todos têm o potencial de fazer coisas incríveis se tiverem oportunidades.

Relações com outras pessoas

Além do respeito que tem por Kagaya, Gyomei conquistou a admiração e a gratidão de Shinobu, por ele ter salvo ela e sua irmã mais velha Kanae de um demônio há muitos anos.

Já a relação com Tanjiro não começou da melhor forma. A princípio, Gyomei achava o jovem fraco e obcecado por um demônio, sem entender a relação entre o menino e sua irmã Nezuko. Contudo, no decorrer da história Tanjiro ganha o respeito do Hashira tanto com seu crescimento como caçador quanto com seu caráter e preocupação com todos os demais.

Tengen Uzui

hashiras

Categoria: Pilar do Som
Idade: 23 anos
Aniversário: 31 de outubro

O excêntrico e extravagante Tengen é o Hashira do Som. Por ser de origem shinobi (ninja) - embora tenha deixado para trás a filosofia de vida de sua família - ele possui uma grande resistência à grande maioria dos venenos. Outro recurso físico de que dispõe é uma audição extremamente aprimorada, sendo capaz de ouvir barulhos mínios até mesmo no subterrâneo.

Seu estilo de luta, a Respiração do Som, foi desenvolvido pelo próprio Tengen a partir da Respiração do Trovão. Por meio da chamada "fórmula Score", ele é capaz de ler os movimentos do inimigo, desconstruí-los em som e, assim, analisar seu ritmo e escolher quais diferentes golpes podem ser mais eficazes. Além disso, ele luta tentando gerar grandes quantidades de som de modo a dominar seus oponentes. Conta ainda com:

  • Ecolocalização: a partir de sua incrível audição, Tengen é capaz de localizar batalhas por meio da ressonância no ar, das quase imperceptíveis vibrações que podem ser propagadas por diferentes ambientes.
  • Bombas anti-demônio pequenas: feitas com uma pólvora especial, essas bombas são usadas por Tengen ao mesmo tempo em que ele usa suas habilidades de som para garantir que nenhum humano se machuque.

Passado

hashiras

Nascido em um clã shinobi, Tengen passou por absurdos treinamentos e mal tratos por parte de seu pai, que resultaram na morte de sete de seus oito irmãos quando ele tinha apenas 15 anos. O massacre foi motivado pelo próprio patriarca. Depois de aos de um severo treinamento, ele fez com que os irmãos matassem uns aos outros sem que soubessem quem matou quem. Seu pai ainda os criou com a mentalidade de que podia dispor de vidas inocentes em benefício próprio, e de que a única utilidade de uma esposa era produzir descendentes.

Após perceber que seu único irmão vivo já seguia essa mentalidade, Tengen deixa seu clã, decidido a seguir o caminho oposto de tudo que seu pai lhe ensinava. Já adulto, Tengen é um homem gentil e honrado - embora confunda algumas pessoas com suas atitudes brincalhonas - e que põe sua vida por último na prioridade de quem deve salvar em uma batalha. Sua prioridade sempre é proteger suas três esposas e outros inocentes.

Relação com outros personagens

A relação inicial de Tengen com novos caçadores, como Tanjiro e Zenitsu não foi muito boa. Zenitsu o julgava por seu jeito extravagante e aparentemente despreocupado, entrando em conflito algumas vezes com o Hashira. Tanjiro, por sua vez, também se irritou com algumas atitudes do Pilar do Som, que inclusive não era a favor da situação dos irmãos Kamado.

Contudo, com o tempo, Tengen percebe as habilidades e os princípios de Tanjiro. Em determinado ponto da história, os dois lutam juntos contra um oponente e tentam a todo custo proteger um ao outro. Além disso, Tengen fica mas disposto a aceitar a presença de Nezuko, mesmo a jovem sendo um demônio. Em determinado momento, Nezuko surpreende Tengen ao ajudar a limpar o veneno de seu corpo com sua técnica Arte de sangue de Demônio.

Kyojuro Rengoku

hashiras

Categoria: Pilar das Chamas
Idade: 20 anos
Aniversário: 10 de maio

Kyojuro é filho de Shinjuro Rengoku, um conhecido caçador de demônios e antigo Hashira das Chamas na Demon Slayer Corps. Desde muito cedo, o jovem treinou com seu pai, estudando o livro de instruções do estilo Respiração das Chamas. Isso fez com que ele alcançasse grandes níveis neste estilo de luta ainda bem cedo.

Também derivada da Respiração do Sol, a Respiração das Chamas é realizada a partir de poderosos golpes que simulam o efeito do fogo. Para se ter ideia do poder desta técnica, suas 9 formas podem ser usadas para deslocar até objetos pesados como trens, sendo potencialmente mortais contra oponentes. Conta ainda com:

  • Habilidades físicas aprimoradas: força, velocidade, reflexos e resistências sobre-humanas.
  • Mente tática: durante seu treino com o antigo Hashira das Chamas, Kyojuro teve acesso aos conhecimentos de combate e táticas de gerações da família Rengoku.

Passado

Além de ser filho do antigo Hashira das Chamas, Kyojuro contou também com sua mãe para lhe passar o código moral que segue mesmo já adulto. Segundo esse código, aqueles que nasceram fortes têm o dever de proteger os mais fracos.

Relação com outros personagens

hashiras
Cena de Demon Slayer - Mugen Train: O Filme, lançado no Brasil em 2021

Kyojuro foi contra a situação dos irmãos Kamado, inicialmente. Contudo, durante o arco Mugen Train - adaptado no primeiro filme de Kimetsu no Yaiba - os dois puderam se conhecer melhor e se aproximar. O respeito que passa a ter por Tanjiro é tal que Kyojuro oferece fazer do jovem caçador seu Tsuguko, ou seja, treiná-lo para ser seu sucessor como Hashira.

A nova amizade também fez com que ele mudasse a forma como via Nezuko Kamado. Kyojuro chega a afirmar que todos aqueles que protegem humanos de demônios fazem parte da Demon Slayer Corps, o que seria o caso da menina.

Entre os Hashiras, a pessoa com quem Kyojuro tinha mais proximidade era Mitsuri Kanroji, a Pilar do Amor. Kyojuro foi mentor de Mitsuri, sendo sempre rígido, mas paciente com a menina, que desenvolveu seu estilo Respiração do Amor diretamente da Respiração das Chamas de seu mentor.

Muichiro Tokito

hashiras

Categoria: Pilar da Névoa
Idade: 14 anos
Aniversário: 8 de agosto

O jeito reservado e a pouca idade de Muichiro podem fazer com que o Hashira seja subestimado por oponentes, mas a verdade é que o jovem caçador é um dos Pilares mais fortes da Demon Slayer Corps. Uma prova disso é o fato de ter conquistado seu cargo como Hashira apenas dois meses depois de começar seu treinamento como caçador de demônios.

Seu estilo de luta é a Respiração da Névoa, uma técnica derivada da Respiração do Vento na qual Muichiro profere golpes com sua espada capazes de perturbar os sentidos do inimigo e até alterando sua percepção do ambiente ao redor, enquanto o atinge de outras formas. Além disso, ele dispõe de:

  • Habilidades físicas aprimoradas: força, velocidade, reflexos e resistência sobre-humanas.
  • Marca Demon Slayer: além de ampliar suas habilidades físicas, a marca de Muichiro, quando ativada, lhe proporciona acesso à técnica Mundo Transparente, uma espécie de visão quinética capaz de visualizar músculos, fluxo sanguíneo e até os mínimos movimentos de seus oponentes.

Passado

hashiras
Muishiro e Yuichiro (mangá)

O jeito indiferente e reservado de Muichiro pode ser explicado por seu passado extremamente doloroso. Quando tinham apenas dez anos, Muichiro e seu irmão gêmeo Yuichiro perderam seus pais. Sua mãe faleceu de uma bronquite. Seu pai morreu em um acidente durante a viagem que fazia para conseguir remédios para ela. Mesmo com todo o sofrimento, Muichiro manteve a personalidade gentil de seu pai. Yuichiro, contudo, assumiu um jeito apático e indiferente, embora ainda cuidasse do irmão.

Algum tempo depois, os gêmeos foram recrutados para a Demon Slayer Corps por Amane Ubuyashiki, esposa de Kagaya Ubuyashiki, mas Yuichiro a afastava em todas as suas tentativas. Alguns meses depois, eles acabam sendo atacados por um demônio. Muichiro consegue matar o inimigo, mas Yuichiro acaba morrendo em seus braços após se machucar gravemente na tentativa de proteger o irmão.

O trauma acaba fazendo com que Muichiro perca suas memórias, o que causa sua nova personalidade indiferente junto a uma raiva constante que sente, ainda que não saiba bem o motivo. Contudo, usa isso para combater os demônios de forma implacável.

Relação com outros personagens

Muishiro não teve uma relação inicial muito boa com Tanjiro, mas isso mudou por completo com o tempo. Depois que o Pilar percebe a atitude e os princípios do jovem caçador e, principalmente, depois que Muishiro eventualmente recupera suas memórias, os dois se tornam amigos. É possível até mesmo perceber um certo favoritismo de Muichiro com Tanjiro durante o treinamento Hashira.