Os 15 melhores animes de 2021!

Mesmo com todas as dificuldades pelas quais a indústria de entretenimento passou com a pandemia do Covid-19, o ano de 2021 não decepcionou em termos de bons animes, para alegria dos fãs do gênero. Confira 15 ótimas opções de animes que marcaram o ano!

1. ODDTAXI

animes 2021

Gênero: seinen, mistério

Yakuza, capoeira, um taxista em meio a um mundo de crime com criaturas antropomórficas e muito mais surpreendeu aqueles que deram uma chance para ODDTAXI. A trama acompanha Odokawa, um taxista morsa que, sem intenções, acaba envolvido num caso de sequestro e morte com integrantes do crime organizado.

O anime provavelmente foi uma das melhores surpresas de 2021, para aqueles que curtem produções com mistérios, reviravoltas de tirar o fôlego e um roteiro bem construído do começo ao fim.

2. JoJo's Bizarre Adventure: Stone Ocean

animes 2021

Gênero: shounen, ação

A aguardada continuação do anime JoJo's Bizarre Adventure enfim estreou e, como as anteriores, não decepcionou. Desta vez, acompanhamos a história de Jolyne Cujoh, a primeira Jojo mulher do anime. Filha distante de Jotaro Kujo, Jolyne é incriminada e presa por um assassinato que não cometeu. Quando seu pai aparece para tentar salvá-la, ele acaba tendo seu stand e suas memórias roubadas por um misterioso vilão.

Em 2021, 12 episódios da temporada já foram exibidos, e o anime continua em 2022. E aqueles que conhecem os mangás sabem bem que este arco é cheio de reviravoltas para a história de todos os Jojos.

3. Jujutsu Kaisen

animes 2021

Gênero: shounen, fantasia sombria, sobrenatural

O sucesso que Jujutsu Kaisen que fez em 2020 seguiu forte, ou ainda maior, em 2021. O anime, inclusive, foi mais uma prova de que o Estúdio MAPPA sabe bem o que faz na hora de produzir boas cenas de ação.

A trama nos apresenta a Yuuji Itadori, um estudante do Ensino médio que decide engolir um elemento que foi solto de um antigo talismã em sua escola e estava causando diferentes maldições. Ele acaba se tornando o anfitrião de Sukuna, uma maldição personificada, mas consegue manter o controle de seu corpo. Por este motivo, acaba sendo incumbido de vencer outras maldições antes que seja morto.

4. Fruits Basket

animes 2021

Gênero: shoujo, drama, romance, comédia

A temporada final de Fruits Basket veio para emocionar o espectador. A história principal acompanha a estudante após a morte de sua mãe. Depois de diferentes mudanças, ele acaba morando com seu primo Shigure e seu colega de classe Yuki Souma. É aí que ela acaba descobrindo que a família Souma esconde um segredo: 13 pessoas da família têm uma maldição que fazem com que eles se transformem em animais do horóscopo chinês ou quando são abraçados por alguém do sexo oposto ou quando estão muito fracos.

A jornada de Tohru Honda para quebrar a maldição de sua família acaba abordando, em meio à trama de fantasia, temas reais e com os quais qualquer um pode se identificar. Aos poucos, a menina se aproxima de cada um dos possuídos. Apenas Akito, o patriarca da família, é contra a presença de Tohru.

5. Ousama Ranking

animes 2021

Gênero: shonen, fantasia

A trama de Ousama Ranking (Ranking of Kings) acompanha um príncipe surdo, que passa por diferentes preconceitos e obstáculos por não ser considerado capaz de assumir seu lugar como rei futuramente. Apenas a premissa e a abordagem de uma deficiência física em um protagonista que conquista o espectador já são grandes destaques do anime.

Dito isto, é importante ressaltar também que a produção ainda conta com um roteiro bem construído, um universo medieval cativante e outros bons personagens. Lançado em 2021, o anime ainda está em produção.

6. Evangelion 3.0+1.0: A Esperança

animes 2021

Gênero: seinen, ação, drama, mecha

Os fãs da série original de Evangelion não se decepcionaram com Evangelion 3.0+1.0: A Esperança. Como ja era esperado, o filme traz uma trama de ficção científica complexa, mas que oferece uma conclusão tanto para sua história quanto para a da série original.

A trama foca em Shinji Ikari, em um momento em que havia perdido a vontade de viver. Contudo, o jovem renasce e volta a ter a esperança necessária para tentar impedir o Impacto Final. Uma obra sobre amadurecimento, arte e até temas atuais e importantes, como masculinidade tóxica. O longa é o quarto e último filme da série Rebuild de Evangelion.

7. Cells at Work! e Cells at Work! Code Black

animes 2021

Gênero: shonen, comédia, aventura e ficção científica

O tão aguardado spinoff do anime Cell at Work! (Hataraku Saibou) finalmente chegou, já no início de 2021. Assim como no anime original, acompanhamos mais uma vez uma aventura dentro do corpo humano, na qual os protagonistas são células antropomórfica, como glóbulos brancos e vermelhos.

Novos capítulos desse universo que tanto conquistou os fãs chegam dois anos depois da estreia de Cell at Work!, motivo pelo qual esteve entre os animes mais aguardados do ano. Já está disponível na Crunchyroll.

8. So I'm a Spider, so What?

So I'm a Spider, so What?

Gênero: isekai, aventura

E se você fosse transportado para outro mundo e reencarnasse como uma aranha? É isso que acontece com Kumoku, uma jovem que acaba sendo enviada para um universo de um jogo de RPG, mas em vez de acordar como uma guerreira humana, ela se transformou em uma aranha. Agora Kumoko precisa se adaptar a seu novo corpo e aprender a usar suas habilidades para sobreviver.

Ao lado de outros de seus colegas de escola, que também foram transportados para este mundo, Kumoko, que passa a ser conhecida também como Shira, precisa lutar aranhas monstros e seu progenitor, o Rei Demônio. Está disponível na Crunchyroll.

9. Attack on Titan: A Última Temporada

Attack on Titan A Última Temporada

Gênero: seinen, ação, horror

Desde 2013, o anime Ataque dos Titãs deixa os espectadores sem fôlego com suas incríveis cenas de ação e um gráfico de deixar qualquer adulto nervoso assistindo. Em 2021, os fãs puderam conferir a primeira parte da última temporada da série.A trama principal acompanha os humanos tentando sobreviver aos Titãs, gigantes criaturas com formas humanoides que estão destruindo e massacrando diferentes vilas.

Tudo isso se passa em um local cercado por muralhas. Após perder sua mãe, que foi comida por um dos Titãs, o jovem Eren se dedica a entrar para o exército para lutar contra os oponentes. Nesse caminho, ele e outros cadetes vão buscar conhecer a verdade por trás das criaturas, os motivos da construção das muralhas e muitos outros segredos de cunho político e pessoal que jamais poderiam imaginar. Com certeza um anime que fez história. A nova temporada pode ser vista na Crunchyroll e no Funimation (versão dublada).

10. Dr Stone 2

animes 2021

Gênero: shonen, aventura, pós apocalíptico, ficção científica

A tão aguardada segunda temporada de Dr. Stone foi outro dos aguardados animes que chegou em 2021! A trama deste anime acompanha um mundo pós apocalíptico no qual a humanidade foi misteriosamente petrificada. No ano de 5738, o jovem Taiju consegue se libertar da petrificação, sendo um dos poucos a manter sua consciência humana, bem como seu amigo Senku. Juntos os dois desenvolvem uma substância que corrói a camada de pedra e pode reviver a todos. Contudo, há quem queira reviver apenas aqueles de coração bom e matar os demais, o que dive esta nova sociedade que vai se formando.

A segunda temporada adapta a saga Stone Wars, trazendo mais uma vez o conflito entre Tsukasa e a Vila da Ciência. Entre as cenas mais aguardadas estão o confronto entre Senku e Tsukasa e a revelação de um inesperado vilão. Está disponível na Crunchyroll.

11. To Your Eternity

animes 2021

Gênero: shonen, fantasia

A trama do mangá de sucesso mundial que inspirou este anime acompanha Fushi, um misterioso ser imortal enviado para a Terra para assimilar conhecimento sobre o planeta. Sem uma identidade ou emoções, Fushi percorre a Terra por centenas de anos adquirindo diferentes poderes e assumindo diferentes formas de pessoas ou criaturas que encontra por seu caminho, embora sua forma mais comum seja a de um jovem garoto.

Por vezes guiado por uma misteriosa figura encapuzada que se apresenta como seu criador, o protagonista precisa enfrentar os chamados Knockers, perigosos seres com formas semelhantes a plantas. O mangá foi amplamente elogiado pela crítica especializada.

12. The Promised Neverland (2ª temporada)

The Promised Neverland

Gênero: shonen, fantasia, mistério, ficção científica, drama

A trama principal deste anime acompanha Emma, uma jovem órfã que mora na instituição Grace Field House, onde ela e outras crianças são constantemente submetidas a diferentes testes de habilidades. Contudo, nenhum deles pode sair do orfanato.

A vida dessas crianças dá uma reviravolta quando Emma e dois amigos descobrem que a casa, na verdade, é uma espécie de fazenda onde os órfãos são criados como alimentos de demoníacas criaturas. A segunda temporada do anime traz a continuação direta dos eventos do primeiro ano da série.

13. That time I got reincarnated as a slime 2

That time I got reincarnated as a slime 2

Gênero: isekai, fantasia

Satoru Mikami, de 37 anos, levava uma vida monótona e comum, o que muda por completo quando ele acaba morrendo e reencarnando como um slime em um mundo desconhecido. Embora sua nova forma pareça limitadora, ele também adquiriu poderes, como a de devorar qualquer coisa e imitar sua aparência e habilidades.

A segunda temporada deste anime queridinho seguirá contando as aventuras de Satoru neste novo mundo, no qual acabou ganhando fama por diferentes feitos. A série foi disponibilizada em duas partes e pode ser vista na Crunchyroll.

14. Log Horizon (3ª temporada)

Log Horizon (3ª temporada)

Gênero: shonen, ação, isekai, aventura

Enquanto a primeira e a segunda temporadas de Log Horizon estrearam respectivamente em 2013 e 2014, o terceiro ano do anime deixou muito fã ansioso, estreando apenas seis anos depois. A série acompanha o momento em que 30 mil jogadores do game Elder Tale são transportados para dentro do jogo.

A partir daí, seguimos Shiroe, Naotsugu, Akatsuki e outros personagens na batalha por sobrevivência e para descobrir como voltar à realidade e salvar os demais jogadores preso neste mundo. O anime pode ser visto no Funimation.

15. Laid-back Camp (2ª temporada)

animes 2021

Gênero: seinen, slice of life, comédia

A trama deste anime nos apresenta a Rin e Nadeshiko, duas meninas que acabam se encontrando quando decidem explorar o Monte Fuji. A partir daí, a série nos mostra diferentes aventuras que elas e outros amigos vivenciam ao explorarem diferentes partes do país.

Além do sucesso do mangá, a história ganhou uma série live-action em 2020. E um filme de anime está em produção. Pode ser visto no Crunchyroll.

SAIBA MAIS

Os animes mais esperados de 2022!

Os melhores animes Yaoi para maratonar agora mesmo!

As ordens em que podemos ver Monogatari

As gangues de TOKYO REVENGERS e tudo o que sabemos

Guia de fillers One Piece: quais vale a pena ver e a história de cada (com infográfico)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De Marvel a DC, de Harry Potter a Star Wars, de Game of Thrones a Stranger Things. Sabryna é maratonista profissional de séries e espectadora fiel de filmes e vídeos de bastidores. Cearense com muito orgulho, é graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.