Guia Hunter x Hunter | Entenda as ordens em que o anime pode ser visto

Quem já teve pelo menos a curiosidade de pesquisar o anime Hunter x Hunter, com certeza, se deparou com uma ordem confusa dos episódios, que ainda foram complementados por filmes, musical no teatro e OVAs (Original video animation - formato de animação com poucos episódios, lançado diretamente em vídeo, sem exibição prévia na televisão ou no cinema).

Para acabar de vez com essa dúvida, vamos explicar aqui as duas possíveis ordens para conferir o anime (e o motivo da existência de duas ordens), incluindo todas as diferentes adaptações da história do mangá e informações sobre quais episódios de cada versão do anime compõem os arcos da trama.

Hunter x Hunter de 1999 ou Hunter x Hunter de 2011?

hunter x hunter ordem

A escolha de a qual Hunter x Hunter assistir vai depender do espectador. O que é importante entender é que os dois animes são versões de uma mesma história contada nos mangás de Yoshihiro Togashi.

Contudo, a versão de 1999 teve apenas 62 episódios, visto que acabou alcançando o mangá, na época. Além disso, os fãs que acompanhavam o anime nesse período ainda ganharam um musical e três OVAs para conferir, dois com 8 episódios e um com 14. Dando continuidade à história, esses OVAs podem ser considerados parte da versão de 1999 de Hunter x Hunter.

A versão de 2011, por sua vez, avançou bem mais na história, dado o avanço também do mangá. Esta versão inclui o aclamado arco Chimera Ant. Embora sem OVAs para conferir juntos aos 148 episódios, o anime ganhou dois filmes nesse período.

A escolha de qual versão e ordem seguir, portanto, fica a cargo do próprio espectador, que pode inclusive optar por uma combinação do anime de 1999, uma versão mais clássica, com o de 2011, com gráficos mais modernos.

Mas vamos às ordens!

Ordem 1

A primeira ordem sugerida é assistindo ao anime de 2011. Se o futuro fã de Hunter X Hunter decidir começar por essa versão, não será preciso ele ou ela se preocupar com OVAs. Contudo, há filmes! Confira abaixo:

  1. Hunter X Hunter (2011) - Episódios 1 ao 58
  2. Hunter X Hunter: Phantom Rouge (Filme/2013)
  3. Hunter X Hunter (2011) - Episódios 59 ao 75
  4. Hunter X Hunter: The Last Mission (Filme/2013)
  5. Hunter X Hunter (2011) - Episódios 76 ao 148

Ordem 2 - Misturando as duas versões

A segunda ordem pela qual Hunter x Hunter pode ser vista une as duas versões do anime. Uma vez que a história é a mesma e os animes são extremamente similares, é possível começar a conferir pela versão clássica, seguindo depois para a mais atual.

O único ponto não muito exato é o momento de assistir ao primeiro filme (Hunter x Hunter: Phantom Rouge), visto que a história apresentada até o episódio 62 da versão de 1999 é a mesma apresentada até o episódio 75 da de 2011. Pela lógica dos arcos que abordam, contudo, nossa sugestão é a seguinte:

  1. Hunter X Hunter (1999) - Episódios 1 ao 62
  2. Hunter X Hunter: Spider (OVA) - Episódios 1 ao 8
  3. Musical Hunter x Hunter (2000)
  4. Hunter X Hunter: Phantom Rouge (Filme)
  5. Hunter X Hunter: Greed Island (OVA) - Episódios 1 ao 8
  6. Hunter X Hunter: Greed Island Final (OVA) - Episódios - 1 ao 14
  7. Hunter X Hunter: The Last Mission (Filme)
  8. Hunter X Hunter (2011) - Episódios 76 ao 148

Os arcos de Hunter x Hunter

Assim como é feito com outros mangás, Hunter x Hunter tem sua trama dividida em arcos, linhas de histórias que são contadas durante um determinado número de episódios.

Como há duas adaptações em anime do mangá, cada uma delas tem os arcos em episódios diferentes. Além disso, os dois animes já foram finalizados, enquanto o mangá segue sendo publicado (embora com hiatos cada vez maiores). Conheça os arcos!

1. Arco Hunter Exam

hunter x hunter arcos

O jovem Gon tem o sonho de se tornar um hunter (caçador). Para tanto, ele faz uma série de estranhos e difíceis testes, como andar em uma selva mortal, caçar outros candidatos, matar um javali, encarar uma maratona subterrânea extraordinariamente longa e até fazer sushi.

É durante esse período de exames que Gon faz amizade com Kurapika, Killua e Leorio, outros candidatos à função de hunter. Nesses episódios, também conhecemos o antagonista Hisoka. Também um dos candidatos, Hisoka é um jovem complexo que vê Gon apenas um adversário a matar assim que tiver a chance.

  • Mangá: Capítulos 1 ao 38
  • Anime 1999: Episódios 1 ao 31
  • Anime 2011: Episódios 1 ao 21

2. Arco Família Zoldyck

hunter x hunter arcos

Gon, Kurapika e Leorio passam nos exames para se tornarem hunters. Depois disso, ele partem em uma nova aventura para libertar Killua da mansão de seus pais na montanha Kukuroo. O jovem acabou expulso do exame por seu irmão.

Após o resgate, cada um dos membros do grupo decidem tomar um rumo diferente. Leorio vai para a faculdade de medicina para se tornar um médico profissional. Kurapika sai em busca de se tornar um caçador de recompensas. Já Gon e Killua vão para a Heavens Arena para ganhar experiência de combate treinando.

  • Mangá: Capítulos 39 ao 43
  • Anime 1999: Episódios 32 ao 36
  • Anime 2011: Episódios 22 ao 26

3. Arco Heavens Arena

hunter x hunter arcos

Gon e Killua chegam ao Heavens Arena. O local se trata de um prédio de 251 andares onde diferentes lutadores competem em torneios de luta por dinheiro, 24 horas por dia.

Lá, a dupla conhece o mestre Wing Kung-Fu. Ele ensina Gon, Killua e uma criança chamada Zushi sobre a energia Nen, uma energia semelhante ao chi que pode ser usada para manifestar poderes sobre-humanos. Com os ensinamentos do mestre, os três passam a lutar no torneio para ganhar dinheiro e experiência.

Para surpresa de Gon, Hisoka também está no torneio, que acaba se tornando a ocasião perfeita para um novo confronto entre os dois adversários.

  • Mangá: Capítulos 44 ao 63
  • Anime 1999: Episódios 37 ao 44
  • Anime 2011: Episódios 27 ao 36

4. Arco Yorknew City

hunter x hunter arcos

Gon, Killua, Leorio e Kurapika se reúnem novamente, para participarem do maior leilão do mundo na metrópole Yorknew City. Nesse contexto, Gon, Killua e Leorio tentam ganhar dinheiro de diferentes formar para conseguirem comprar o videogame Greed Island, que poderia ajudar Gon a encontrar seu pai.

Já Kurapika trabalha como guarda-costas de Neon Nostrade, uma colecionadora de carne e filha do chefe de uma família da Máfia. Ele tenta se aproximar dos Olhos Escarlates de seu clã, que serão leiloados na mesma cidade. Enquanto isso, o grupo de ladrões que matou o clã de Kurapika, chamados Tropa Fantasma, também está se reunindo na cidade.

  • Mangá: Capítulos 64 ao 119
  • Anime 1999: Episódios 45 ao 62 seguido do OVA Hunter X Hunter: Spider, episódios 1 ao 8
  • Anime 2011: Episódios 37 ao 58

5. Arco Greed Island

hunter x hunter arcos

Gon, Killua e Leorio retornam para ajudar Kurapika a se recuperar após a batalha contra a Trupe Fantasma. Leorio e Kurapika partem novamente, e Gon e Killua têm a oportunidade de se juntar a um time contratado pelo bilionário Battera.

Após se juntarem ao time, Gon e Killua treinam Nen com a experiente mestre Biscuit Krueger, uma mulher de 57 anos que parece uma garota de 12. Quando um jogador apelidado de Bomber começa a explodir outros jogadores, Gon, Killua e Biscuit se unem para combatê-lo.

A Trupe Fantasma também viaja para Greed Island à procura de um removedor de Nen para remover a lâmina Nen que Kurapika colocou em Chrollo Lucilfer para anular seus poderes.

  • Mangá: Capítulos 120 ao 185
  • Anime 1999: OVAs Hunter X Hunter: Greed Island, episódios 1 ao 8, e Hunter X Hunter: Greed Island Final, episódios 1 ao 14 (Fim do anime de 1999)
  • Anime 2011: Episódios 59 ao 75

6. Arco Chimera Ant

hunter x hunter arcos

Depois de deixar Greed Island, Gon e Killua se encontram com Kite. Os três são todos contratados para investigar um estranho mistério: uma perna de inseto que apareceu na praia. Testes genéticos revelam que a perna pertence a uma Rainha das Formigas Quimera anormalmente grande. Por acaso, ela está na costa de uma ilha chamada NGL (Vida Neo-Verde).

Antes que Gon, Killua e Kite cheguem ao local para impedir a proliferação das formigas, as quimeras acabam com a maioria da população da ilha e geram centenas de filhotes para a próxima geração.

  • Mangá: Capítulos 186 ao 318
  • Anime 2011: Episódios 76 ao 136

7. Arco Eleição do 13º presidente da Hunter

hunter x hunter arcos

Após um confronto com o rei das formigas da Quimera, Meruem, o presidente da Hunter, Netero, faleceu. Os zodíacos se reúnem para fazer uma nova eleição para escolher o novo presidente da Hunter. Ging Freecss, um dos membros do Zodiac, está liderando o estabelecimento. Ao retornar, Leorio acaba ganhando destaque como um dos principais candidatos nas eleições.

Enquanto isso, Killua e seus servos usam a habilidade Nen de Alluka Zoldyck para tentar salvar Gon, que segue hospitalizado. Preocupados com os potenciais perigos que o uso dos poderes de Alluka representa, Illumi e Hisoka tentam parar Killua.

  • Mangá: Capítulos 319 ao 339
  • Anime 2011: Episódios 137 ao 148 (Fim do anime de 2011)

8. Arco Expedição ao Continente Sombrio

hunter x hunter arcos

Com o patrocínio do Império Kakin, o filho de Isaac Netero, ex-presidente da Hunter, lança uma expedição ao Continente Sombrio proibido. Pressionados por V5, os Zodiacs restantes tentam detê-lo. Para tanto, o grupo recruta Leorio e Kurapika para ajudar.

Enquanto isso, Ging se junta ao grupo de Beyond para tenta impedir o vilão Pariston Hill, ex-presidente e ex-vice presidente da Hunter. Eventualmente, a V5 endossa o projeto de Beyond e Kakin, contratando a Hunter Association como acompanhante.

  • Mangá: Capítulos 340 ao 348

9. Arco Concurso de Sucessão

hunter x hunter arcos

Os 14 príncipes do Império Kakin devem matar uns aos outros em uma terrível batalha assim que a Baleia Negra partir para o Continente Sombrio. Kurapika foi contratado pela oitava rainha, Oito Hui Guo Rou, como guarda-costas, mas acaba se envolvendo com a situação enquanto tenta se aproximar do último dono dos olhos de seu clã, o príncipe Tserriednich.

  • Mangá: Capítulos 349 ao 357

O anime de 2011 de Hunter x Hunter está disponível no Crunchroll.

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DOS ANIMES

Qual o seu tipo de anime favorito? Descubra os principais gêneros e saiba identificá-los!

30 Animes interessantes que você não pode deixar de assistir!

20 Melhores Animes de Terror para você assistir (se tiver coragem)