Confira 15 easter eggs e referências de Vingadores: Guerra Infinita

Vingadores: Guerra Infinita está carregadinho de super-heróis e momentos emocionantes. Mas os irmãos Russo não se limitaram a isso para criar este filme de escala épica, juntando pequenos detalhes que deliciam qualquer fã de quadrinhos.

Confira, então, os easter eggs e referências do maior filme da Marvel!

Atenção: aqui tem spoilers!

1. "Nós temos um Hulk"

hulk

Em Os Vingadores, Tony disse essa frase a Loki segundos antes de Hulk surrar o deus da Trapaça.

Agora, na sequência inicial de Vingadores: Guerra Infinita, foi a vez de Loki o dizer a Thanos, antes mesmo de Hulk partir para cima do Titã Louco.

2. Banner no papel de Surfista Prateado

hulk surfista

Após Heimdall jogar Hulk de volta à Terra para que pudesse a avisar os outros Vingadores da chegada de Thanos, este cai no Sanctum do Doutor Estranho.

Isso aconteceu também na HQ Manopla do Infinito, mas com Surfista Prateado em vez de Hulk.

3. Morgan Stark

morgan

Momentos antes de Dr. Estranho e Banner chegarem até Stark para o avisar da chegada de Thanos, este está contando para a Pepper um sonho que ele teve. No sonho, eles tinham sido pais de uma criança chamada Morgan, escolhendo o nome de um tio de Pepper.

Na verdade, Morgan Stark é, nos quadrinhos, o primo vingativo de Tony. Ele acreditava que Howard havia roubado a fortuna de seu irmão Edward, e Morgan vivia, por isso, tentando se vingar em nome de seu pai.

4. O Caldeirão do Cosmos

caldeirão

As personalidades de Doutor Estranho e Homem de Ferro são fortes demais para os dois se darem bem e quando o Tony se encostou no Caldeirão do Cosmos o relacionamento ficou ainda mais difícil.

Esse Caldeirão é, na verdade, um artefato que permite ao Doutor ver através do tempo, espaço e diferentes realidades. Aí você fica percebendo a ousadia de Stark!

5. Stan Lee, o motorista

stan lee

Nenhum filme da Marvel fica completo sem uma aparição especial de Stan Lee.

Em Vingadores: Guerra Infinita ele é visto dirigindo o ônibus onde Peter Parker sente a presença da nave alienígena. Quando Ned repara na nave e todo mundo fica louco, apenas Stan Lee, o motorista, não fica surpreendido.

6. Aranha de Ferro

iron

Em Vingadores: Guerra Infinita, Peter Parker ganha o clássico uniforme Aranha de Ferro dos quadrinhos.

Além de cores e funções mais apuradas, o uniforme inclui patas de aranha que concedem ao super-herói mais agilidade e estabilidade durante as lutas.

7. A tortura de Dr. Estranho

maw

Tanto nos quadrinhos como no filme, Fauce de Ébano é enviado para a Terra para procurar as restantes Joias do Infinito.

A cena em que este enfia agulhas no Doutor Estranho é parecida com uma nos quadrinhos em que o vilão consegue entrar na mente do Doutor através de tortura até ganhar a Joia do Tempo para Thanos.

8. Jogando Defender

defender

O agora adolescente Groot passou quase o tempo todo que esteve em cena jogando em um console portátil, ignorando até alguns de seus deveres.

Ele está, na verdade, jogando Defender no Atari. O objetivo desse game é destruir os invasores extraterrestres e proteger a população de ser abduzida.

9. Drax e Mantis desmanchados

drax mantis

Quando Thanos descobre os Guardiões, ele utiliza sua manopla e o poder das Joias para incapacitar Drax, ao tornar seu corpo em blocos, e Mantis, a transformando em laços.

Isso espelha a forma como Thanos torturou seu irmão Eros e sua neta Nebulosa na HQ Manopla do Infinito.

10. Rompe Tormentas

stormbreaker

Apesar das mãos do anão Eitri terem sido destruídas por Thanos, Thor consegue convencê-lo a forjar Rompe Tormentas, a arma legendária dos reis de Asgard.

Nos quadrinhos, esse machado não pertenceu a Thor, mas sim a Bill Raio Beta, que o ganhou após ter derrotado o Deus do Trovão.

11. Planeta Vormir

vormir

Após meses de especulação, é revelado que a missão de Thanos o leva até Vormir para coletar a Joia da Alma.

Nos quadrinhos, esse planeta faz parte do Império Kree e é a casa dos Vorms. Estes são uma raça de reptilianos noturnos que lutou contra os Vingadores. Infelizmente, nenhum Vorm apareceu para Thanos no filme.

12. Homem-Aranha vs. Thanos

teia

Durante a batalha em Titã, o Homem-Aranha tenta distrair Thanos lançando uma teia na cara do Titã Louco. Não só esse ataque, mas também a forma como Thanos joga Parker no chão, espelham uma luta entre os dois nos quadrinhos.

13. As Faixas Escarlates de Cyttorak

crimson

Os Vingadores e os Guardiões se juntam em Titã e criam um plano para incapacitar Thanos. Aí, Doutor Estranho conjura um dos seus feitiços mais famosos nos quadrinhos: o encantamento das Faixas Escarlates de Cyttorak.

Com isso, bandas de energia vermelhas são jogadas de suas mãos como chicotes e prendem Thanos, o deixando incapacitado até Mantis adormecer seu cérebro.

14. Visão em preto e branco

vision

Após Thanos remover a Joia da Mente da testa de Visão, toda a cor se apagou de seu corpo.

Isso espelha o arco dos quadrinhos dos Vingadores da Costa Oeste, em que Visão acabou sendo desmantelado. Ao ser reconstruído, o sintozoide perdeu todas as suas emoções humanas, ganhando uma aparência cinza.

15. A aposentadoria pacífica de Thanos

thanos

Quando perguntaram a Thanos o que ele faria quando finalmente tivesse matado metade de toda a população do Universo, ele respondeu que se sentaria olhando o nascer do sol. E foi isso que ele fez no final de Vingadores: Guerra Infinita.

Já nos quadrinhos, Thanos também acabou se aposentando, vivendo uma vida sossegada em sua fazenda.