Os melhores poderes e artefatos do Doutor Estranho

Doutor Estranho tem um estilo muito diferente dos outros heróis, com suas habilidades mágicas e poderes sobrenaturais. Mas você sabe como vem o poder mágico do herói? E quais os mais fascinantes artefatos que ele possui?

Confira agora os melhores poderes e artefatos de um dos super-heróis mais poderosos de todos os tempos!

Os melhores poderes

O poder do Mago Supremo vem de 3 forças primárias: a invocação de entidades ou objetos místicos, a manipulação da energia mágica do universo e os seus recursos psíquicos interiores.

Embora o limite total das suas capacidades seja desconhecido, destacam-se:

  • Teletransporte
  • Projeção astral e projeção de pensamento
  • Projeção e manipulação de energia
  • Viagens no tempo e viagens interdimensionais
  • Criação de ilusões
  • Transformação de matéria
  • Animação de objetos inanimados
  • Possessão mental
  • Mesmerismo (cura pelo magnetismo e hipnotismo)

Entre estes poderes fantásticos é difícil escolher os 3 principais, mas esses são seguramente os mais impressionantes:

Viagem interdimensional

Doutor Estranho

A possibilidade de abrir portais entre várias dimensões é algo que ultrapassa até os maiores dos super-heróis. Este poder de Doutor Estranho torna possível as histórias mais surreais e visualmente impressionantes que podemos encontrar.

Manipulação do tempo

Doutor Estranho

Estranho tem ao seu dispor artefatos e habilidades mágicas que permitem a ele rever o passado e o futuro e manipular acontecimentos. Embora existam inúmeras histórias que alertam para os perigos da manipulação do tempo, elas são também fascinantes e provocam a curiosidade de pensar "e se eu pudesse fazer isso?"

Criação de ilusões

Doutor Estranho

O Mago Supremo consegue facilmente criar ilusões para os mais diferentes usos. Uma das formas de magia mais antigas do nosso imaginário, as ilusões vão ter sempre um lugar importante pelo fascínio e as possibilidades que carregam.

Os artefatos mais desejados

Se há super-herói com um extenso leque de itens mágicos a seu dispor, esse herói é Stephen Estranho. O Mago Supremo tem variados artefatos poderosos e estes são aqueles que mais queremos ver no cinema.

Capa da Levitação

Doutor Estranho

O Ancião deu a Capa da Levitação a Estranho quando ele ia enfrentar o demoníaco Dormammu. Desde então tornou-se um dos itens inseparáveis do seu visual dos quadrinhos.

A Capa da Levitação não só é capaz de fazer o que o seu nome indica e voar, como também funciona de forma independente do herói, embora obedeça às suas ordens. A Capa ataca os inimigos do seu mestre e defende-o de ataques sobrenaturais ou comuns, sendo praticamente indestrutível.

Olho de Agamotto

Doutor Estranho

A peça central do arsenal místico do Doutor Estranho e o artefato mais poderoso em suas mãos.

O Olho de Agamotto permite criar portais nas dimensões do tempo e do espaço, manipular probabilidades e concede ao seu usuário poderes telepáticos. Também conhecido como “Olho da Verdade”, emite uma luz radiante que enfraquece os seres do mal e perseguir entidades físicas ou etéreas.

Este amuleto extraordinário permite ainda reviver eventos recentes, dispersar ilusões, revelar a verdade, sondar mentes e expulsar entidades malignas. Doutor Estranho usa habitualmente o Olho de Agamotto em seu pescoço, sendo um item marcante do seu visual nos quadrinhos.

Livro de Vishanti

Doutor Estranho

Um livro com todos os feitiços de magia benigna alguma vez criados. Também tem os contra-feitiços necessários para combater os praticantes de magia negra.

Embora seja a maior fonte de conhecimento de magia branca, é necessário mestria nas artes mágicas para o utilizar corretamente. Se utilizado de forma errada, seus feitiços podem tornar-se perigosos para os inexperientes.

O Livro de Vishanti é indestrutível.

Esfera de Agamotto

Esfera de Agamotto

A Esfera de Agamotto dá a Doutor Estranho o poder da clarividência, uma bola de cristal onde é possível observar acontecimentos em qualquer dimensão.

Este objeto ainda pode mostrar outros usuários de magia em diferentes pontos do mundo, a não ser que o feiticeiro seja poderoso o suficiente para bloquear a Esfera. Estranho consegue projetar sua voz através do tempo e do espaço com a Esfera de Agamotto.