Descubra a origem do Surfista Prateado

O Surfista Prateado é conhecido por ser um dos personagens mais poderosos de todo o universo Marvel, Mas muitos fãs de quadrinhos não conhecem a sua origem e como é que ele conseguiu os seus superpoderes.

Então vem com a gente numa viagem intergaláctica para conhecer a origem deste surfista insano!

Criado por uma dupla de mitos

jack stan

Antes de mergulharmos na origem do personagem, precisamos saber mais sobre a sua criação. O Surfista Prateado foi criado em 1966 por Stan Lee e Jack Kirby, dois dos escritores e desenhistas mais populares da história da Marvel Comics. O personagem fez a sua primeira aparição numa HQ do Quarteto Fantástico, como um súdito do Galactus.

Zenn-La, um planeta perfeito demais

zenn la

Norrin Radd (nome original do Surfista Prateado), vivia no planeta de Zenn-La. Os Zenn-Lenianos tinham conseguido eliminar todos os problemas daquele planeta (poluição, pobreza, guerra e fome não existiam). Com tudo indo bem, eles se tornaram Hedonistas, vivendo uma vida praticamente perfeita.

Mas alguns habitantes não conseguiam encarar toda aquela perfeição, como a mãe de Norrin Radd. Ela sentia que a sua vida não tinha significado e acabou cometendo o suicídio. Mais tarde o seu marido acabaria fazendo o mesmo, deixando o filho deles órfão.

Norrin queria algo mais

norrin

Já sem os seus Pais, e desolado pelo rumo que a sua vida tinha tomado, Norrin passava os dias no museu, pesquisando e aprendendo mais sobre o passado de Zenn-La. A sociedade antiga daquele planete era composta por soldados e aventureiros espaciais, algo que inspirava Norrin e fazia ele querer dar um novo rumo à sua vida.

A chegada de Galactus

galactus

Um dia, Galactos, o devorador de planetas, encontrou e decidiu invadir o planeta Zenn-La. Este personagem se alimenta de planetas consumindo assim a sua energia para se manter vivo. Com o final do seu planeta à vista, Norrin Radd decidiu implorar a Galactus para não destruir o lugar, mas o vilão recusou essa possibilidade.

Sem qualquer tipo de esperança, Norrin Radd se ofereceu para se tornar um dos vassalos de Galactus. Impressionado pelo gesto do jovem ele acabou aceitando, cedendo uma pequena porção do seu Poder Cósmico. Esse poder acabou moldando a aparência de Norrin, tendo como base as suas fantasias enquanto criança, fazendo dele o Surfista Prateado.

Servindo Galactus

surfista galactus

Enquanto Surfista Prateado ele tinha apenas uma missão: encontrar planetas com energia suficiente para que Galactus se alimentasse deles. O Surfista Prateado, no fundo, tinha bom coração e procurava sempre planetas sem habitantes para evitar mortes. Mas Galactus descobriu isso e tornou o Surfista Prateado num cara menos misericordioso.

Ele é um dos mais poderosos do universo Marvel

poderes

Galactus concedeu poderes incríveis ao Surfista Prateado, fazendo dele um dos seres mais poderosos do universo Marvel. A sua lista de poderes é impressionante e bastante ampla, tornando ele capaz de fazer frente a qualquer tipo de adversário. Alguns dos poderes na sua lista são:

  • Superforça;
  • Supervelocidade;
  • Voo;
  • Autorregeneração;
  • Absorção de energia;
  • Manipulação de energia;
  • Manipulação temporal;
  • Telepatia;
  • Telequinesia;
  • Invulnerabilidade;

A prancha prateada

board

A prancha do Surfista Prateado é composta do mesmo material que cobre todo o seu corpo, e a sua conexão telepática com o objeto torna a prancha uma extensão do seu próprio corpo. Essa forte ligação permite que o Surfista Prateado seja capaz de viajar a velocidades muito superiores à velocidade da luz, conseguindo se mover entre várias dimensões.

Este objeto pode ainda ser utilizado como uma arma, ou como escudo protetor. Caso ela quebre, o Surfista Prateado consegue fazer uma nova a partir do nada.