Confira 7 easter eggs e referências de Os Incríveis 2

Após 14 longos anos a Pixar finalmente lançou a tão esperada sequência de Os Incríveis e com ela veio muito humor e ação. E, como não podia deixar de ser, também algumas referências e easter eggs podem ser encontrados no meio das lutas e das risadas.

Confira os melhores easter eggs e referências de Os Incríveis 2!

1. O código que está sempre presente

a113

Em todos os filmes da Pixar se encontra escondida a famosa sequência “A113”. Isso é uma referência à sala de aula onde muitos fundadores da Pixar estudaram.

Em Os Incríveis 2, "A113" aparece no cinema onde Violeta vai no seu primeiro encontro assistir ao filme Dementia A113. O nome do filme é também uma referência a Dementia 13, um filme de terror dos anos 60 dirigido por Francis Ford Coppola.

2. Assistindo a Quinta Dimensão

outerlimits

Quando Zezé se diverte assistindo televisão, uma das séries que aparece na telinha é A Quinta Dimensão. Essa é uma antologia de ficção científica dos anos 60 conhecida por sua introdução assustadora que falava em hipnotizar o público através de seus televisores. Isso em si é também um prenúncio da chegada do vilão Hipnotizador, que controla suas vítimas através de telas.

3. Motivação com Os Caça-Fantasmas

ghostbusters

Quando a verdadeira vilã do filme tenta convencer a Mulher-Elástica de que um entregador de pizza é o Hipnotizador, ela lhe diz que “Einstein era um examinador de patentes!”. Essa frase foi dita também em Os Caça-Fantasmas por Peter tentando motivar Ray.

4. A camionete das pizzas

pizza planet

Outra referência recorrente nos filmes da Pixar é a camionete do Pizza Planet. Em Os Incríveis 2, ela pode ser vista quando a Mulher-Elástica aterrissa depois de usar o paraquedas enquanto persegue o Hipnotizador.

5. Um hotel popular

safari inn

No final de Os Incríveis, a casa da família é destruída. Logo, no início da sequência os heróis estão residindo em um hotel chamado Safari Court. Esse local, porém, é baseado em um hotel real localizado na Califórnia exatamente do lado dos estúdios da Walt Disney.

The Safari Inn é um hotel retrô, também conhecido por ser o local de filmagens de vários filmes populares como Amor à Queima-Roupa ou Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo.

6. O super-herói popular dos anos 60

batman

Os Incríveis 2 é passado nos anos 60 e o super-herói mais popular da telinha nessa altura era Batman de Adam West. Logo, é normal que o filme faça algumas referências a esse super-herói.

Em primeiro lugar, você pode ouvir o som do Batmobile quando o Incredibile cai na água. Além disso, quando a DevTech é revelada pela primeira vez, você pode ver o Sinal do Morcego aparecendo entre as nuvens.

7. Uma cara conhecida

old lady

Durante o primeiro filme, Roberto ajuda uma mulher idosa enquanto trabalha para Insuracare. Essa mulher vai reaparecer durante a batalha inicial de Os Incríveis 2.

Além disso, Roberto ainda usa a caneca de sua empresa enquanto fica em casa tomando conta das crianças.