Tudo o que você precisa saber sobre Mantis, a Guardiã da Galáxia!

Criada pelo roteirista Steve Englehart e pelo ilustrador Don Heck, Mantis fez a sua estreia no mundo dos quadrinhos em 1973 numa HQ dos Vingadores. Desde desse momento Mantis já apareceu em mais de 350 HQs, mas só depois de ter sido introduzida pelo filme Guardiões da Galáxia Vol.2 é que esta misteriosa personagem começou a ganhar alguns fãs.

Ao que tudo indica Mantis vai ter um papel super importante no futuro do Universo Cinematográfico da Marvel, pois ao contrário do que muitos podem pensar ela é super poderosa.

Neste artigo iremos falar um pouco da origem de Mantis e das suas habilidades, por isso prepare a sua mente e conheça um pouco mais sobre esta telepata!

Você sabia que Mantis é humana?

mantis-humana-marvel

Filha dos vietnamitas Gustav e Lau Brandt, Mantis foi oferecida à raça alienígena dos Sacerdotes de Pama que acreditava na existência de uma entidade superior chamada Madona Celestial e que teria um filho, o Messias Celestial, destinado a se transformar no mais importante ser do Universo.

Os Sacerdotes de Pama ensinaram muitas coisas a Mantis e modificaram até algumas características do seu corpo, graças à tecnologia super avançada que eles possuiam.

Quando ela fez 18 anos, os Sacerdote de Pama apagaram todas as suas memórias e a enviaram para a Terra. Desta forma, Mantis ganhou teve que começar a sua vida do zero.

Os primeiros tempos na Terra foram... complicados

mantis-marvel-comics

A princípio Mantis começou trabalhando numa casa de prostituição no Vietnã, onde acabou por conhecer o Espadachim. Ambos decidiram se mudar para os Estados Unidos onde se juntaram aos Vingadores, se envolvendo em muitas das missões do time.

Apesar da vida de Mantis ter tudo para começar a estabilizar um pouco, ela acabou por se apaixonar pelo Visão, apesar de o Espadachim estar apaixonado por ela.

O Espadachim acabou por morrer e Mantis descobre que ele era apaixonado por ela, ao mesmo tempo que também fica sabendo que estava destinada a ser a Madona Celestial. Ela decide então abandonar o planeta Terra com o mais antigo Cotati (uma raça inteligente alienígena de árvores), com a intenção de cumprir a profecia, dando à luz ao Messias Celestial.

Todo mundo pensou que ela estava morta

mantis-drax-marvel

Mais uma vez a vida de Mantis se cruzou com os Sacerdotes de Parma, pois o seu filho acabou sendo dado a esta misteriosa raça alienigena.

Foi então que Mantis entrou em mais uma nova fase da sua vida, se aliando ao Surfista Prateado, acabando por se envolver romanticamente com o personagem. Após uma missão com o Surfista Prateado, Mantis é atingida por uma explosão, fazendo com que todo mundo pensasse que a telepata tivesse morrido neste acidente.

Surpreendentemente, Mantis conseguiu sobreviver à explosão, contudo ela foi desfeita em vários fragmentos que deram origem a diferentes versões dela própria. Passado algum tempo ela consegue recuperar todos os fragmentos, decidindo voltar a se juntar aos Vingadores.

A garota é bem poderosa!

mantis-marvel-vingadores

Durante o tempo que passou com os Sacerdotes de Pama ela aprendeu a ter total controle sobre o seu corpo, atingindo um nível de força, reflexos e velocidade surpreendentemente muito superiores aos dos seres humanos. 

Além de todas essas características, ela também consegue se regenerar após sofrer lesões, algo que a torna praticamente indestrutível.

Os Sacerdotes de Pama também ensinaram vários tipos de artes-marciais, fazendo de Mantis uma excelente lutadora. Contudo, o mais impressionante são os seus poderes telecinéticos. Ela consegue ler pensamentos e comunicar com outros seres através de telepatia!