Groot é dos personagens mais queridos do Universo Cinematográfico Marvel. E agora como Baby Groot, sua forma bebê, ele promete ser ainda mais divertido e fazer todo o mundo se apaixonar por ele.

Mas sabia que o Groot original está muito longe daquele que conhecemos no cinema? Confira essas 5 curiosidades sobre o gigante dos Guardiões da Galáxia!

1. Ele já disse muito mais que “Eu sou Groot”

Baby Groot

Na primeira aparição de Groot nos quadrinhos, ele era um ser com um discurso eloquente e tinha muito para dizer aos humanos. Sua introdução foi na HQ Tales to Astonish #13, quando ele apareceu como um monstro do Planeta X com o objetivo de conquistar a Terra.

Foi só várias décadas mais tarde que o personagem foi alterado para só conseguir dizer o famoso “Eu sou Groot”. A explicação para esta limitação é explicada como sendo uma característica da raça do personagem, os Floral Colossus. É devido a uma condição na sua laringe que Groot não consegue dizer nada mais que essa frase.

Embora poucos o entendam, Groot diz muitas coisas diferentes na sua declaração sempre igual. É preciso haja alguém que o consiga interpretar, como o fiel Rocket Raccoon.

Confira nossa crítica ao filme Guardiões da Galáxia Vol. 2!

2. Ele é um gênio extremamente poderoso

Groot

Uma criatura muito resistente, Groot possui o poder da regeneração, precisando apenas de um galho para voltar a renascer. Isso faz com que ele tenha uma certa tendência para se lançar em missões suicidas, desde que tenha Rocket do seu lado. O seu melhor amigo já cuidou de o fazer crescer novamente em um vaso que levava com ele para todo o lado.

Groot possui poderes mentais que afetam unicamente as plantas, conseguindo se comunicar com elas e até comandar para agirem como ele quer. Ele consegue ainda cortar partes de si para que renasçam como outras plantas que ele controla.

O seu tamanho gigante aliado à sua superforça fazem dele um tanque poderoso para qualquer ataque. Mas como Groot é uma árvore, ele também é muito vulnerável ao fogo. Esta criatura formidável é ainda dono de uma inteligência impressionante, podendo ser considerado um gênio.

Tudo o que você quer saber sobre Guardiões da Galáxia Vol. 2

3. Groot já foi um pesadelo do Homem-Aranha

Groot

Em 1997, na HQ Sensational Spiderman #1, Peter Parker sonha que ele e seu tio Ben são atacados por monstros. Um desses monstros era nada mais nada menos que Groot, ameaçando o pobre Peter. Essa é uma presença particularmente curiosa porque a criatura do Planeta X não aparecia há vários anos nos quadrinhos.

8 coisas que tem de saber sobre Peter Quill, o Senhor das Estrelas

4. E também foi um hóspede do Venom

Venom Groot

Nas HQs dos Guardiões da Galáxia, o simbionte conseguiu escapar do local onde tinha sido aprisionado. Groot foi um dos anfitriões que ele contaminou na equipe e só Drax conseguiu libertar o amigo do híbrido.

Claro que quando Venom e Groot foram um só, o gigante de madeira só conseguia dizer a frase “Eu sou Venom!”

Conheça a origem e história dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos

5. Hulk e Groot já lutaram um contra o outro

Tanto nos quadrinhos como na série animada Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra, Hulk e Groot já se defrontaram em combate. Nas páginas da HQ dos anos 60, Groot foi derrotado em uma luta contra o Gigante Esmeralda.

Mas na série animada, Rocket Raccoon não faltou à chamada e se lançou à luta!

5 fatos sobre Rocket Raccoon que os fãs precisam conhecer!