Os 6 uniformes mais bizarros do Homem-Aranha

Quem não ama o Homem-Aranha? Ele é um herói jovem, com muito senso de humor e habilidades espetaculares. Atualmente o personagem vive um momento super popular após a sua aparição espetacular em Capitão América: Guerra Civil, que deixou todo mundo entusiasmado com o filme solo do teioso que vai estrear no Brasil em 2017.

Mas nem tudo é maravilhoso no  mundo do Homem-Aranha, por isso, e em homenagem ao lado mais desajeitado de Peter Parker, vamos listar os 6 uniformes mais idiotas que o Homem-Aranha já usou (sem ordem de preferência).

1. O Fantástico Homem-Saco

homem-aranha-saco-quarteto-fantástico

Após ter sido separado do simbionte pelo Senhor Fantástico, Peter ficou sem nenhum uniforme para usar... e como não podia ir para as ruas completamente pelado, o Tocha-Humano teve a gentileza de fazer este uniforme. Um saco de papel como máscara, um macacão do Quarteto Fantástico e um papel colado nas costas dizendo “me chuta”. Para completar, o traje não incluía qualquer tipo de calçado.

2. Homem-Aranha 2211

homem-aranha-2211

O QUE É ISSO? Este é o uniforme do Homem-Aranha do ano 2211, e apesar de ter o mesmo esquema de cores que caracterizam o Homem-Aranha clássico, este parece vindo das profundezas do inferno. O traje tem quatro braços mecanizados e oito visores que imitavam os olhos de uma aranha. Feio demais! O cara que usava este uniforme não era Peter Parker mas sim o Drº Max Borne, um viajante do tempo.

3. Homem-Aranha Punk

homem-aranha-punk

Este vem da Terra-138, uma espécie de universo paralelo onde Norman Osborn é líder de um regime totalitário. Os autores estavam um pouco preguiçosos, e se aproveitaram de um estereótipo que associa os grupos anárquicos a pessoas ligadas ao movimento Punk. Este Homem-Aranha que luta contra o regime é uma espécie de fã do Sex Pistols. Além dos seus lançadores de teias, ele usa também uma... guitarra! Quem achou que isto seria uma boa ideia?

4. Aranha-Herói

aranha herói

Quando você pensou que já viu tudo na vida, existe sempre algo que acaba te surpreendendo. Neste caso, obviamente pela negativa. Curiosamente este uniforme não pertence a Peter Parker e a identidade do homem debaixo da máscara é desconhecida (nós sabemos quem é, mas não queremos dar spoiler). Você pode encontrar esta assombrosa versão do Homem-Aranha na HQ “Os Poderosos Vingadores #1” lançado em 2013. Mas fica a dica, o cara que usa este uniforme é bem conhecido e odeia vampiros!

5. Homem Aranha Indiano

homem aranha indiano

Esta versão do uniforme do Homem-Aranha é um pouco mais... étnica. Imagine o Homem-Aranha que a gente já conhece da cintura para cima, mas da cintura para baixo o Aladin. Nada confuso, ein? Neste caso também não é Peter Parker que veste o traje, mas sim Pavitr Prabhakar o Homem Aranha da Terra 50101. Se quiser conhecer melhor o personagem leia as HQs “Homem-Aranha India” publicadas em 2005 nos Estados Unidos.

6. Homem Aranha da Terra X

homem-aranha-gordo

Aqui o conceito é super simples. Nesta versão, Peter Parker é um pouco mais gordinho e o seu orçamento para gastar no uniforme não era muito grande. Apesar do visual desleixado e bagunçado, este Peter tem uma história bem dramática pois não é só o Tio Ben que se encontra morto, mas também a sua esposa Mary Jane. Peter vive com a sua única filha, May Parker.

A gente sabe que essa matéria foi visualmente complicada, mas calma que nem tudo está perdido. O Homem-Aranha está cheio de uniformes espetaculares e o traje que Peter usa no filme Capitão América: Guerra Civil é uma prova disso! Mas se você até gostou do artigo e quer descobrir mais sobre os uniformes alternativos do Homem Aranha, então baixe o aplicativo Spider-Man Unlimited, um game para iPhone e Android onde você pode desbloquear uma coleção de trajes quase infinita do escalador de paredes mais famoso dos quadrinhos!