Que símbolo era aquele no final de Guerra Infinita?! Em todos os filmes do UCM tem uma ou mais cenas pós-créditos que deixam os fãs animados para o que virá a seguir na franquia. Claro que Vingadores: Guerra Infinita não podia ser exceção, incluindo uma cena que pode conter alguma informação importante sobre o que podemos esperar ver em Vingadores 4.

Confira a descrição da cena e o que ela significa.

Atenção: este artigo contém spoilers!

Pedindo reforços: o que "aquele símbolo" significa!

marvel

Após os eventos dramáticos do final de Vingadores: Guerra Infinita, bem que precisamos deixar os créditos rolando enquanto digerimos o que acabamos de assistir.

Aí, entram em cena os antigos líderes da S.H.I.E.L.D. Nick Fury e Maria Hill, dirigindo no centro de Nova Iorque, enquanto tentam contactar Clint (o Gavião Arqueiro). Quando um outro veículo corta seu caminho, os dois saem de seu carro e percebem que as pessoas estão se desintegrando.

Antes de poder reagir, Hill desaparece também, deixando Fury tentando enviar um pedido de socorro através de um pager. Quando também ele se transforma em poeira, vemos no pager caído o símbolo e as cores da super-heroína Capitã Marvel.

O que significa?

marvel

Já é confirmado o filme da Capitã Marvel que se passará nos anos 1990 e contará sua origem junto com Nick Fury. Qual vai ser exatamente seu papel na trama de Vingadores 4 ainda é desconhecido, mas esta última cena de Vingadores: Guerra Infinita dá a entender que a super-heroína poderá ter um papel essencial na restauração do universo ao que ele era.

Segundo Kevin Feige em uma entrevista em 2016, Capitã Marvel vai ser a personagem mais poderosa do universo Marvel até agora. Nos quadrinhos, a heroína possui força sobre-humana, capacidade de voo e sentidos cósmicos, que permitem antecipar os movimentos dos oponentes.

Antes de conhecermos o desfecho desta aventura épica dos Vingadores, teremos Homem-Formiga e A Vespa (julho 2018) e Capitã Marvel (março 2019) para nos preparar para a aventura.