Confira os 20 melhores easter eggs de Vingadores: Ultimato

Como já é costume nos filmes do UCM, Vingadores: Ultimato traz muitos easter eggs relativos ao Universo Marvel. Desde referências a cenas passadas nos filmes anteriores até eventos icônicos dos quadrinhos, Vingadores: Ultimato tem de tudo.

Saiba então quais os 20 melhores easter eggs do filme!

Atenção: contém spoilers de Vingadores: Ultimato!

1. Jim Starlin, o criador da Manopla do Infinito

Starlin

Na cena em que Steve Rogers está em um grupo de apoio para sobreviventes de Thanos, vemos Jim Starlin no grupo.

Starlin foi o criador do personagem Thanos e também das Joias do Infinito, durante o arco Manopla do Infinito. Nessa mesma cena, o diretor Joe Russo também aparece falando de seus problemas.

2. Localização: Earth-616

scott

A carrinha de Scott Lang esteve guardada em um armazém desde o seu desaparecimento. Na cena em que o herói reaparece, vemos que o local está marcado com o número 616.

Nos quadrinhos da Marvel, cada universo tem um número específico e a cronologia principal é designada como Earth-616.

3. O livro do segurança

endgame

O segurança do armazém, protagonizado por Ken Jeong, está lendo um livro chamado The Terminal Beach, de J. G. Ballard.

Na verdade, o autor escreveu vários contos e esse livro inclui um chamado de End-Game, onde um homem condenado vive sua vida confortavelmente sem saber quando sua execução chegará.

4. Morgan Stark

morgan

Na HQ Tales of Suspense de 1965, conhecemos o original Morgan Stark. Trata-se do primo de Howard Stark, um homem com muito má reputação.

Em Vingadores: Ultimato, Tony e Pepper dão esse mesmo nome a sua filha. Esperamos que ela não se torne em uma vilã tal o original Morgan!

5. Tønsberg, ou Nova Asgard

tonsberg

A localização da Nova Asgard é Tønsberg, na Noruega. Esse é o local onde Caveira Vermelha descobriu pela primeira vez o Tesseract e também onde Odin disse que seria um bom local para viver, em Thor: Ragnarok.

6. Fortnite prevalece

fortnite

Quando Hulk e Rocket vão procurar Thor, os dois o encontram em casa com Korg e Meek jogando um videogame. Esse jogo é o popular Fortnite, em que um grupo de jogadores online tem de lutar para ser o único sobrevivente.

7. The Big Lebowski

dude

Durante o filme, Tony arranja várias alcunhas para chamar a seus companheiros. Uma que ele utiliza para Thor é "The Big Lebowski".

Isso é uma referência ao filme com o mesmo nome, onde o personagem Dude tem um estilo, e uma barriga, extremamente similares a Thor em Vingadores: Ultimato.

8. O sorvete de Hulk

gelado

Em Vingadores: Guerra Infinita, Bruce Banner ficou conhecendo os sorvetes Ben & Jerry baseados nos super-heróis, incluindo Hulk.

Agora, em Vingadores: Ultimato, ele é visto comendo um desses gelados em um recipiente digno do tamanho de Hulk!

9. O penteado de Capitã Marvel

Capitã Marvel

Não foi apenas Rocket que reparou no novo corte de cabelo de Carol Danvers. Na verdade, esse é o penteado da personagem em sua versão moderna nos quadrinhos da Marvel.

Além disso, é um corte de cabelo prático para uma heroína tão ocupada!

10. Namor, o Princípe Submarino e Atlantis podem estar chegando?

Namor

Essa referência não é 100% certa, mas existe muita especulação entre os fãs sobre uma possível menção ao super-herói Namor, o Príncipe Submarino.

Quando alguns dos heróis estão conversando com Natasha via holograma, é mencionado um sismo massivo no oceano. Okoye sugere isso poderá ser apenas um incidente natural que não precisa de investigação, mas o público acha que isso poderá indicar que Atlantis e o super-herói Namor, o Príncipe Submarino poderão estar a caminho do UCM.

11. Hail Hidra!

hail hydra

Para conseguir o cetro de Loki no elevador da Torre Stark, Steve murmura “Hail Hidra” ao Agente Jasper Sitwell.

Isso não só é uma referência à verdadeira aliança do personagem em Capitão América: Soldado Invernal, mas também ao arco Secret Empire nos quadrinhos, quando a história de Steve é rescrita e o torna leal à Hidra.

12. Roscoe Simons

roscoe

Para passar despercebido no edifício da S.H.I.E.L.D. durante os anos 70, Steve veste um uniforme de manutenção com o nome “Roscoe”.

Esse personagem é Roscoe Simons, um vilão secundário que temporariamente pega o codinome de Capitão América durante os quadrinhos dos anos 70.

13. O capacete original de Homem-Formiga

homem formiga

O capacete que vemos no laboratório de Hank Pym ainda nos anos 70 tem o mesmo desenho do clássico Homem-Formiga nos quadrinhos dos anos 60.

14. "Cap" é para os amigos

homem formiga e vespa

Durante a batalha final de Vingadores: Ultimato, o Capitão América manda o Homem-Formiga e a Vespa em uma missão particular, ao que a heroína responde "Estamos nessa, Cap”.

Isso é uma referência à conversa que o casal teve em Homem-Formiga e a Vespa sobre os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil. Scott pede desculpa a Hope por não a convidar para a luta, referindo-se a Steve como "Cap", a forma pela qual, segundo ele, os amigos o tratam.

15. Voltando às origens

tony

Antes de Tony utilizar a Manopla do Infinito e acabar com a ameaça de Thanos, ele diz “Eu sou o Homem de Ferro”.

Essa é a frase que ele diz em seu filme de origem, quando anuncia ao público ser o super-herói dentro da armadura. Isso faz com que a trama acabe onde iniciou.

16. O garoto de Homem de Ferro 3

harley

No funeral de Tony, vemos um jovem que muitos fãs podem não ter reconhecido. Trata-se de Harley, o garoto que ajudou Tony quando este teve de reparar sua armadura durante os eventos de Homem de Ferro 3.

17. Tal pai, tal filha

cheeseburguer

Após o funeral de Tony, Happy e Morgan estão conversando e a garota pede um cheeseburger. Foi exatamente isso que Tony pediu também quando ele retornou vivo do Afeganistão, mostrando a ligação entre os dois.

18. Os Asgardianos da Galáxia

asgardianos da galaxia

Depois de nomear Valquíria como a líder da Nova Asgard, Thor segue em viagem com os Guardiões da Galáxia. Aí ele menciona os Asgardianos da Galáxia.

Esse é, na verdade, um time de super-heróis dos quadrinhos da Marvel que inclui Angela, Valquíria, Thor Sapo e Skurge.

19. A música de Steve e Peggy

steve e Peggy

Após concluir sua missão em Vingadores: Ultimato, Steve decide voltar ao passado e ficar com Peggy. A cena final mostra os dois finalmente compartilhando a dança que ficou prometida antes do herói ficar preso no gelo.

A música que toca se chama It’s Been a Long Long Time e a letra, apropriada ao momento, diz:

“Me beija uma vez, depois me beija duas vezes / Depois me beija outra vez / Já foi há tanto tanto tempo / Que me senti assim, meu bem / Já não me consigo lembrar / Já foi há tanto tanto tempo / Você nunca vai saber quantos sonhos / Sonhei sobre você / Ou o quão vazios eles pareciam sem você”

20. Um som especial no pós-créditos

homem de ferro

No final dos créditos de Vingadores: Ultimato, é ouvido o som característico de Tony criando sua primeira armadura em Homem de Ferro. Uma homenagem ao início da viagem que durou 11 anos.

Você tinha reparado em todos esses easter eggs?

FIQUE POR DENTRO:

Vingadores: Ultimato | Quem morreu? Alguém voltou? Saiba aqui!

Vingadores: Ultimato | Quais foram as dúvidas que o filme deixou? Confira!

Vingadores: Ultimato | O que vem depois do filme no MCU?

Vingadores: Ultimato | Conheça as melhores frases do filme.