A história e os poderes de Pepper Potts, a aliada de Tony Stark

No início, Pepper Potts possuía um papel muito estereotípico e simplório no universo da Marvel, sendo apenas o interesse amoroso e a assistente pessoal de Tony Stark, o Homem de Ferro. Era a típica princesa em perigo a ser resgatada pelo herói de armadura brilhante (e que atira lasers!). No entanto, o tempo passou e esta personagem foi assumindo um papel cada vez mais ativo nesse mundo de super-heróis.

Boa de cálculo

Contas

Seu nome verdadeiro é Virginia Potts, e Pepper (pimenta em inglês) não passa de apenas um apelido devido às suas sardas e cabelo vermelho. Pepper é uma contadora formada e trabalhava para as Indústrias Stark antes mesmo de conhecer Tony.

Certo dia, durante seu trabalho, Pepper descobre um erro de contabilidade e imediatamente mostra para Tony Stark. Impressionado pela atenção e a presteza de sua funcionária que havia acabado de lhe salvar uma grande quantia de dinheiro, Tony a promoveu para o cargo de sua assistente pessoal. Assim começou uma relação que duraria por vários anos. 

Vida amorosa

Romance

Hoje em dia, com a popularização do personagem pelos filmes do Homem de Ferro, quase todo mundo sabe que Tony Stark e Pepper Potts são um casal (com suas idas e vindas típicas das HQs). Contudo, as coisas nem sempre foram tão claras assim nos quadrinhos. Muita coisa aconteceu antes que Pepper e Tony pudessem realmente ter um relacionamento amoroso.

Inicialmente, Pepper realmente tinha uma queda pelo seu patrão, mas também tinha sentimentos por outra pessoa, que no caso era Happy Hogan. Sim! Pepper já esteve envolvida com o ex-pugilista e motorista de Stark!

Esse triângulo amoroso não duraria muito tempo e Pepper escolheria a opção mais segura. Casou-se com Happy e os dois tentaram levar uma vida longe de Stark e suas maluquices de super-herói. O relacionamento de Pepper e Hogan teriam vários altos e baixos até acabar de forma trágica, com a morte de Happy.

No comando da Ordem

Ordem

A parceria de trabalho entre Pepper e Tony não se limita a assuntos de escritório e gestão de empresas, ela também esteve ao seu lado em vários assuntos relacionados a super-heróis. Um de seus trabalhos mais notáveis foi para a Ordem, uma inciativa criada por Tony Stark para melhor distribuir pelos Estados Unidos a proteção concedida por super-humanos.

A Ordem era composta por doze membros, geralmente pessoas famosas por feitos de caridade, que recebiam super-poderes inspirados nos deuses da mitologia grega. Caso o integrante não se comportasse bem, seus poderes eram removidos e passados para uma nova pessoa. Ao final de um ano, todos os membros também seriam substituídos e voltariam para suas vidas civis.

O papel de Pepper nisso tudo era a de supervisora. Assumindo o codinome Hera, ela se mantinha à distância, comandando e providenciando suporte a equipe de super-heróis em suas missões.

Coração estilhaçado

Estilhaços

Apesar do perfil incrível que Pepper deve ter no Linkedin, trabalhar tão próximo desse universo de super-heróis não traz apenas benefícios. Uma dos piores momentos de sua vida aconteceu quando trabalhava junto a Tony em um novo escritório da Stark Dynamics em Taipei. O escritório em questão foi o alvo de um atentado executado por Ezekiel Stane, um inimigo do Homem de Ferro.

A explosão que destruiu o prédio inteiro causou danos gravíssimos a Pepper, com vários ferimentos internos, inclusive um estilhaço muito próximo ao seu coração. Para salvá-la, Stark e a Corporação Rand desenvolvem o R.T. node (Nódulo de Tecnologia Repulsora em português), uma espécie de marca-passo e bateria magnética que impede o avanço dos estilhaços e acelera a recuperação de Pepper.

Pepper Potts ao Resgate!

Resgate

Após Norman Osborn tomar o controle da S.H.I.E.L.D. e substitui-la pela sua H.A.M.M.E.R., o vilão começou a caçar Tony Stark e o registro de super-pessoas que possuía desde a Guerra Civil. Tony, por sua vez desapareceu de vista o mundo, mas não sem antes promover Pepper Potts a CEO de suas empresas.

Na esperança de capturar Stark e impedir que recebesse ajuda, Norman Osborn coordenou um ataque simultâneo à todas as sedes das Indústrias Stark. Para escapar, Pepper descobre uma sala secreta no escritório de Tony onde encontrou uma armadura especialmente feita para ela. Vestindo a armadura, Pepper consegue escapar das forças de Osborn e a partir desse dia passou a agir eventualmente como uma super-heroína, adotando o nome Resgate

Poderes

poderes

Pepper Potts é uma mulher comum e por conta disso possui o corpo e as limitações de um ser humano comum. Apesar de não ter nenhum treinamento de combate, consegue se virar muito bem durante suas missões como Resgate.

R.T. node

O nódulo de tecnologia de repulsão implantado em seu peito possui uma ligação direta ao seu cérebro e desde que o possui, seu corpo recebeu uma espécie de upgrade. Seu metabolismo foi melhorado, com sistema imunológico, reflexos, sentidos, força e até mesmo sua inteligência ampliados.

Por conta desse aparelho, Pepper também consegue sentir e e interagir com diferentes tipos campos de energia. Também consegue gerar e disparar energia na forma de um raio.

Armadura Resgate

Esse modelo de armadura se distingue das demais criadas por Tony Stark por não ser equipada com nenhum tipo de armamento ofensivo, exceto por disparos sônicos. No entanto, ainda concede super-força, super-resistência e sistema de voo para seu usuário, 

Agora você sabe que Pepper é muito mais do que uma administradora de empresas e que também possui seu lado heroico. Este foi o perfil da poderosa Resgate!