8 curiosidades imperdíveis sobre Visão, o super-herói sintozoide

Visão é um dos personagens mais fascinantes da Marvel. Diferente de todos pela sua própria condição não-humana, Visão é um andróide com sentimentos reais.

Descubra 8 curiosidades sobre um dos super-heróis mais poderosos da Marvel!

1. Visão é uma adaptação de um personagem da Timely Comics

Visão Aarkus

Durante a Era de Ouro dos quadrinhos, existiu um Visão criado por Joe Simon e Jack Kirby na editora Timely Comics, que antecedeu da Marvel.

Este personagem mais antigo se chamava Aarkus, tinha uma figura parecida com a de um fantasma e seus poderes eram menores comparados ao Visão atual. Na verdade, eles só compartilham o nome de super-herói.

O novo Visão é um androide, algo especificamente exigido pelo escritor Stan Lee que queria ter um androide em os Vingadores.

2. Ele foi criado com o cérebro do Magnum

Magnum

Sua história de origem nos quadrinhos difere em muito do seu “nascimento” no cinema. Na HQ, embora também seja Ultron quem cria Visão, ele é criado para destruir os Vingadores.

Ultron utilizou os padrões cerebrais do falecido Magnum na programação do cérebro de Visão.

3. Ele já foi totalmente branco

Visão

Nós conhecemos o típico Visão com suas cores habituais: verde, amarelo e vermelho. Mas teve uma época em que o personagem era completamente branco.

Quando Visão foi sequestrado e totalmente desmontado por operacionais governamentais manipulados por Immortus, foi Hank Pym quem o reconstruiu. Pym não conseguia voltar a colocar a pigmentação correta em Visão, e assim o herói ficou totalmente branco.

4. O supercasal Visão e Feiticeira Escarlate

Visão e Feiticeira Escarlate

Visão foi casado com a Feiticeira Escarlate e formaram um dos casais mais poderosos na história dos quadrinhos. Seu sucesso como dupla atingiu tal popularidade que eles tiveram sua HQ juntos: Visão e Feiticeira Escarlate.

Se você prestou atenção em Vingadores: Era de Ultron, já era bem visível o afeto e carinho existente entre Wanda e Visão. Parece que o Universo Cinematográfico Marvel está abrindo caminho para juntar os dois também nas telonas!

5. Ele já foi chamado de “papai”

Visão e seu filho

Um androide e uma mutante tiveram filhos? Sim, e foram gêmeos! Bem-vindo ao fantástico mundo dos quadrinhos.

Através dos seus poderes místicos, a Feiticeira Escarlate criou Thomas e William, seus filhos. As crianças foram geradas com a utilização de fragmentos da alma de Mefisto. Mas tudo foi destruído quando Mefisto reclamou esses fragmentos, e os meninos foram apagados como se nunca tivessem existido.

Wanda enlouqueceu e seu casamento com Visão foi igualmente destruído. Eventualmente, as almas dos gêmeos reencarnaram em dois Jovens Vingadores conhecidos como Célere e Wiccano.

6. Visão é mulher em outra linha temporal

Visão em Marvel 2099

Ah, o maravilho multiverso nunca decepciona em todas as suas formas bizarras. Em 1992, a Marvel criou uma nova linha temporal com o nome de publicação Marvel 2099, e oficialmente classificada como Terra-928.

O Visão neste universo é totalmente diferente da versão conhecida. Na Marvel 2099, Visão é uma mulher com habilidades premonitórias. Ela usa essas capacidades para auxiliar o Homem de Ferro 2099 e as ameaças contra os Vingadores.

7. Tem uma Joia do Infinito incorporada

Visão

Em Vingadores: Era de Ultron, a criação de Visão envolveu um elemento muito importante: uma Joia do Infinito. Mais precisamente, a Joia da Mente.

Ainda não é claro o quanto esse item poderoso afeta o herói ou a extensão dos seus poderes. Mas tudo indica ser de extrema importância, algo que vai se revelar terrível quando Thanos reclamar a Joia para a sua Manopla do Infinito.

8. A sua humanidade o distingue

Visão

A Marvel classifica Visão como um “sintozoide”, algo que é definido por eles como “humano em todo o aspecto físico, exceto ele ter sido criado artificialmente”.

Mas aquilo que realmente distingue Visão é a sua profunda humanidade. A criação sintética revelou inúmeras vezes os seus sentimentos humanos, sendo assim um personagem único em sua complexidade.