Descubra os vilões do UCM que não se parecem com sua versão HQ

Ao adaptar uma HQ para a telona, é importante ter em conta não só os heróis principais, mas também os vilões. Com tantos filmes pertencentes ao UCM e, como consequência, tantos personagens para trazer à vida, é normal que nem todos sejam fáceis de desenhar para um filme live-action.

Confira então quais os vilões do UCM que não se parecem em nada com suas versões originais e também os que tiveram uma adaptação mais fiel!

As adaptações diferentes do original

Esses são os personagens que ficaram mais longe de suas versões originais. Porém, nem sempre isso foi mau!

Barão Zemo

Zemo

O Barão Zemo é um dos personagens do universo Marvel com um desenho mais misterioso e ameaçador nos quadrinhos do que nos filmes. Durante suas aventuras, o vilão vestiu vários uniformes diferentes, mantendo, porém, sempre sua máscara púrpura que cobre sua face por completo.

Esse item de vestuário icônico deveria fazer de Barão Zemo um dos personagens do universo Marvel mais fáceis de trazer para a telona e ser rapidamente identificável pelos fãs. Mas, o personagem foi completamente humanizado no filme Capitão América: Guerra Civil, utilizando suas roupas civis e perdendo sua máscara.

Dormammu

Dormammu

Quando Dormammu apareceu no final de Doutor Estranho, os aficionados dos quadrinhos ficaram um pouco confusos. Isto porque, embora o vilão mantivesse as icônicas linhas verticais que cobrem sua face, o restante do desenho do personagem é totalmente distinto do original.

A maior falha é, sem dúvida, a ausência das chamas que têm sido parte fundamental do vilão nos últimos 50 anos. Especialmente para os fãs da história original, a dificuldade em reconhecer Dormammu no UCM trouxe grande desilusão.

Abutre

abutre

Nos quadrinhos que contam as aventuras de Homem-Aranha, o vilão Abutre é extremamente parecido com uma ave, usando um uniforme coberto de penas verdes e uma gola branca peluda.

Já no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o personagem foi transformado em um traficante de tecnologia alienígena que utiliza esse mesmo equipamento para criar seu próprio uniforme. Não só a armadura parece muito mais realista, mas também é mais discreta aos olhos dos espectadores. No entanto, completamente diferente de seu original verde.

O Mandarim

mandarim

A representação do icônico vilão dos quadrinhos de Homem de Ferro foi, sem dúvida, polêmica no seio dos fãs do universo Marvel. Isto porque, além de alterarem por completo a própria essência, personalidade e história do vilão, também seu aspecto físico foi drasticamente redesenhado.

Segundo os criadores de Homem de Ferro 3, o Mandarim seria já um personagem difícil de transportar para o UCM devido a seus estereótipos raciais. Logo, foi feito um esforço para que o vilão fosse ambíguo o suficiente para não causar impacto negativo no público.

Jaqueta Amarela

jaqueta amarela

Este é um caso em que, embora o desenho do personagem seja diferente do original, não significa que seja pior, visto que, nos quadrinhos, Jaqueta Amarela não parece assim tão ameaçador como deveria, com suas ombreiras acentuadas e uma grande abelha no peito.

Em Homem-Formiga, os criadores do uniforme do vilão o desenharam de forma a parecer algo muito mais tecnológico e perigoso, incluindo as grandes lentes amarelas e as garras pontiagudas que saem de suas costas.

Malekith

Malekith

O Elfo Negro que domina a magia negra tem por norma um sorriso maléfico em seu rosto na sua versão original. Essa característica é tão popular no personagem, que até é incluída nos brinquedos que representam o vilão.

Em Thor: Mundo Sombrio, infelizmente, Malekith é representado como mais sombrio e, por isso, sem o seu sorriso icônico.

Killmonger

Killmonger

Nos quadrinhos, Erik Killmonger é extremamente grande, coberto de músculos, e veste umas braçadeiras e botas com picos junto com um colar de caveiras.

Em Pantera Negra, os criadores resolveram remover os itens ameaçadores e os substituir por cicatrizes no corpo do vilão. Essa alteração conseguiu transformar um personagem maléfico em um vilão trágico.

A.I.M.

aim

Essa organização terrorista composta por cientistas é conhecida por seus membros utilizarem uniformes amarelos de apicultores.

Em Homem de Ferro 3, além da história da organização ter sido alterada, Aldrich Killian, seu líder, nunca é visto a vestir o icônico uniforme.

Chicote Negro

chicote negro

Em Homem de Ferro 2, o vilão Chicote Negro sofreu várias alterações. O que acontece é que o filme pega no personagem que originalmente se chama Dínamo Escarlate, uma espécie de Homem de Ferro russo.

Mas este é colocado a utilizar as armas de Mark Scarlotti, o verdadeiro Chicote Negro, criando uma mistura dos dois vilões.

As adaptações mais fiéis

Esses vilões conseguiram captar de forma muito similar as características mais reconhecíveis de suas versões nos quadrinhos do universo Marvel.

Hela

hela

Nos quadrinhos, Hela é imediatamente reconhecida por seu capacete com uma espécie de galho, que dá a sensação de que a vilã está utilizando uma coroa ameaçadora.

Esse item imponente foi utilizado no filme Thor: Ragnarok e, embora a origem da personagem tenha sido alterada no UCM, sua aparência continuou a mesma dos quadrinhos.

Loki

loki

O irmão adotivo de Thor tem várias características que o tornam um dos personagens mais facilmente reconhecíveis no universo Marvel. Tal como Hela, o seu capacete com dois grandes chifres é uma parte fundamental de seu uniforme, o qual foi transferido de forma inteligente para a telona, tendo sido alterada apenas a vivacidade do amarelo.

Por falar em cores, os padrões amarelo e verde do uniforme do personagem foram também usados para colorir as roupas utilizadas por Loki nos filmes. Essa combinação conseguiu capturar a essência de um dos personagens mais populares do universo Marvel.

Monge de Ferro

monge de ferro

O primeiro vilão de Tony Stark no UCM, em Homem de Ferro, é alguém que utiliza uma tecnologia similar à do herói para criar sua própria armadura super-poderosa. O resultado é Monge de Ferro, um personagem que enfrenta Homem de Ferro desde os anos1980 e que continua agora na telona tendo o mesmo aspecto metálico de seu original.

Sendo a única diferença uma ligeira alteração das cores de azul para cinza, o desenho da armadura no filme consegue capturar perfeitamente as características essenciais do original, desde as articulações mecânicas até às proeminentes ombreiras.

Surtur

surtur

Esse vilão de Thor é baseado no gigante de fogo Surtur da mitologia nórdica. Nos quadrinhos da Marvel, o personagem está completamente coberto em chamas, sendo difícil perceber as características que o definem para além de seus chifres.

A forma como Surtur foi desenhado em Thor: Ragnarok consegue captar exatamente essa sua característica principal, o transformando em um personagem facilmente reconhecível para os fãs.

Ego

ego

É verdade que, durante a maior parte do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2, Ego é protagonizado por Kurt Russel, assumindo uma forma humana.

Porém, na fase final do longa, quando os heróis estão escapando do planeta, conseguimos ver a verdadeira forma de Ego. A imagem é uma excelente adaptação da verdadeira forma do vilão nos quadrinhos, ou seja, um planeta avermelhado com uma face.

Caveira Vermelha

caveira vermelha

O nome desse vilão explica exatamente sua característica identificadora: uma caveira vermelha. Para os filmes do UCM, foram desenhados próteses faciais para acentuar os formatos da caveira e, embora não sejam perfeitas, são uma tentativa muito boa de adaptar o aspecto do personagem à telona.

Na verdade, Caveira Vermelha se parece quase exatamente com sua versão nos quadrinhos.

Thanos

Thanos

Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos veste uma armadura extremamente similar à que o personagem utiliza nos quadrinhos, apenas falhando as grandes ombreiras e capacete dourados.

Porém, os fãs foram agraciados com uma memória de Thanos durante a guerra em que ele está vestindo precisamente esses itens, complementando, assim, o restante da armadura.

Com esse uniforme perfeito e a representação fantástica de Josh Brolin, Thanos é um dos vilões do UCM mais similares a sua versão nos quadrinhos.

Soldado Invernal

soldado invernal

Desde seu cabelo comprido, até seu braço metálico, o aspecto do Soldado Invernal no UCM é extremamente similar à sua versão nos quadrinhos. Mesmo a ausência da máscara em dominó do vilão nos filmes foi compensada pela pintura negra que Bucky utilizou em certas cenas de Capitão América: O Soldado Invernal.

Ultron

Ultron

Embora o UCM tenha alterado o criador de Ultron de Hank Pym para Tony Stark, todo o resto parece muito similar. Incluindo seus poderes, a criação de Visão e o aspecto de seu corpo robótico.

Nos filmes, o vilão mantém seu corpo metálico cinza, com várias ligações e luzes vermelhas percorrendo sua armadura.

FIQUE POR DENTRO:

Conheça os piores vilões dos filmes da Marvel.

10 frases icônicas ditas por vilões dos quadrinhos.

Veja como mudaram os heróis principais do UCM nos últimos 10 anos!