Veja como mudaram os heróis principais do UCM nos últimos 10 anos!

Desde 2008 até agora, os super-heróis da Marvel evoluíram tanto mentalmente como fisicamente. E isso também se verifica em seus uniformes.

Seja por necessitarem de tecnologia mais avançada, por mudarem de alianças ou por razões estéticas, todos sofreram várias mudanças durante a última década do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Confira então os super-heróis que mais mudaram sua aparência durante os último dez anos do UCM.

Tony Stark / Homem de Ferro

homem de ferro
Homem de Ferro em Homem de Ferro (2008)

Ninguém consegue competir com Tony Stark e suas mais de 50 armaduras de Homem de Ferro no UCM. O herói está constantemente melhorando suas famosas armaduras, com novas tecnologias e novos designs,ainda que mantendo sempre suas cores originais.

homem de ferro
Homem de Ferro em Os Vingadores (2012)

Tudo começou quando Stark criou a armadura Mark I em uma caverna no Afeganistão, até chegar ao ponto de utilizar a avançada Mark L para viajar no espaço em Vingadores: Guerra Infinita.

homem de ferro
Homem de Ferro em Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Bruce Banner / Hulk

hulk
Hulk em O Incrível Hulk (2008)

É verdade que o Hulk não utiliza uniforme, mas isso não significa que o personagem não sofra alterações de aparência. A mais óbvia começa sendo a substituição de Edward Norton, que interpretou o cientista no filme de origem, por Mark Ruffalo a partir de Os Vingadores.

hulk
Hulk em Thor: Ragnarok (2017)

Além disso, as características faciais do monstro verde também foram alteradas e melhoradas no decorrer dos filmes, com o uso de melhor CGI.

Em relação a roupa, Hulk utiliza sempre seus calções rasgados em todos os filmes, menos emThor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita. No primeiro longa, o herói se torna o campeão de Sakaar e veste um capacete e uma ombreira de guerra.

hulk
Hulk em Vingadores: Guerra Infinita (2018)

No segundo filme, Bruce Banner é forçado a utilizar a armadura Hulkbuster, criada por Tony Stark, devido a sua impossibilidade de se transformar no Hulk.

James Rhodes / Máquina de Combate

máquina de guerra
Máquina de Combate em Homem de Ferro 2 (2010)

James Rhodes tem sido um amigo e companheiro para Tony Stark e, por isso, utiliza várias armaduras criadas para ele pelo milionário. Apesar de Rhodes ter roubado a armadura Mark II e a transformado na Máquina de Combate em Homem de Ferro 2, Tony criou uma Mark III e uma Mark IV especialmente para o amigo.

Máquina de Guerra
Máquina de Combate em Homem de Ferro 3 (2011)

Em Homem de Ferro 3, vemos uma grande mudança no aspecto do personagem, quando o governo resolve pintar a armadura cinzenta com as cores da bandeira estadunidense, para que a população não se sentisse ameaçada pelo novo herói. Eles resolvem, então, chamá-lo de Patriota de Ferro. Porém, em Vingadores: Era de Ultron, Rhodes retorna à clássica armadura cinza do Máquina de Combate.

Máquina de Guerra
Máquina de Combate em Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Natasha Romanoff / Viúva Negra

viuva negra
Viúva Negra em Homem de Ferro 2 (2010)

Natasha é uma espiã e assassina profissional, logo, seu uniforme é feito para ser simples, discreto e confortável. Por esse motivo, o traje não ganha grandes alterações durante os filmes. Mas não podemos dizer o mesmo da aparência física da heroína.

Viúva Negra
Viúva Negra em Vingadores: Era de Ultron (2015)

Durante suas aventuras no UCM, a Viúva Negra alterou seu cabelo, o usando longo e ruivo, curto, liso ou até loiro, como em Vingadores: Guerra Infinita.

Viúva Negra
Viúva Negra em Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Thor

thor
Thor em Thor: O Mundo Sombrio (2013)

A aparência e a armadura de Thor se mantiveram quase sempre parecidos durante toda sua participação no UCM, com apenas três grandes mudanças.

thor
Thor em Vingadores: Guerra Infinita (2018)

A primeira foi quando o herói viu seu cabelo longo ser cortado em Thor: Ragnarok. A segunda foi quando, no mesmo filme, Hela destrói Mjölnir, forçando Thor a adotar o martelo-machado Rompe-Tormentas em Vingadores: Guerra Infinita. A terceira fica por conta do novo olho que o herói recebe no mesmo filme.

Steve Rogers / Capitão América

capitão America
Capitão América em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

Steve Rogers começa como um homem pequeno e franzino em seu filme de origem, mas acaba ganhando um corpo dotado de grande força física após um experimento.

capitão America
Capitão América em Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Seu uniforme também ganhou algumas alterações durante suas aventuras. Começando com as cores da bandeira estadunidense, ele sofreu melhorias para se tornar mais tático e furtivo, como em Capitão América: Soldado Invernal.

capitão America
Capitão América em Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Novamente, em Vingadores: Era de Ultron, o uniforme do Capitão América retorna a suas cores vivas originais, até Vingadores: Guerra Infinita. Aí, devido a suas novas circunstâncias como fugitivo, Steve Rogers adota o uniforme escuro do Nômade e deixa, também, crescer sua barba.

Bucky Barnes / Soldado Invernal

soldado invernal
Soldado Invernal em Capitão América: Soldado Invernal (2014)

A aparência de Bucky vai ser adaptada a sua condição durante todo o UCM. O herói começa como um soldado durante a Segunda Guerra Mundial, em Capitão América: O Primeiro Vingador. Mas, a partir de Capitão América: O Soldado Invernal, ele se torna em uma pessoa totalmente diferente, com o cabelo comprido e um braço mecânico, com uma estrela vermelha.

soldado invernal
Soldado Invernal em Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Mais tarde, em Vingadores: Guerra Infinita, finalmente liberto da lavagem cerebral que sofrera, Bucky recebe um novo braço mecânico, sem as marcas de sua aliança passada.

Clint Barton / Gavião Arqueiro

gavião arqueiro
Gavião Arqueiro em Os Vingadores (2012)

Tal como Viúva Negra, Gavião Arqueiro é um assassino profissional e seu uniforme, embora sempre parecido durante os últimos dez anos, é adaptado a sua localização, terreno ou clima.

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro em Capitão América: Guerra Civil (2016)

A grande alteração que o personagem vai sofrer a nível de aparência será no filme Vingadores: Ultimato. Segundo o trailer do longa, Clint se tornará Ronin e mudará seu uniforme e sua arma.

gavião arqueiro
Gavião Arqueiro no trailer de Vingadores: Ultimato (2019)

Groot

groot
Groot em Guardiões da Galáxia (2014)

Groot não utiliza roupa ou acessórios. Ainda assim, ele é o único membro dos Guardiões da Galáxia que viu sua aparência mudar significativamente. Isto porque o herói se sacrificou no final de Guardiões da Galáxia, tendo renascido como uma pequena planta.

groot
Groot em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

Durante as aventuras de Guardiões da Galáxia Vol. 2, Groot deliciou os fãs com sua aparência de bebê e, finalmente, em Vingadores: Guerra Infinita, ele já havia se tornado um adolescente rebelde.

groot
Groot em Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Peter Parker / Homem-Aranha

homem-aranha
Homem-Aranha em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Graças a seu mentor Tony Stark, Peter teve acesso a vários dos melhores uniformes que a tecnologia pode criar. Começando com um uniforme criado por ele próprio de tecido barato, o herói recebe seu primeiro traje de verdade em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

homem aranha
Homem-Aranha em Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Já em Vingadores: Guerra Infinita, Stark oferece a Peter o uniforme Aranha de Ferro, que o jovem teioso utiliza para ajudar na batalha.

FIQUE POR DENTRO:

Esta é a ordem cronológica certa para assistir aos filmes e séries da Marvel.

Conheça os 35 artefatos mais poderosos do Universo Marvel.

Conheça as 30 divindades mais poderosas do Universo Marvel.