Hela está recebendo todos os holofotes, graças ao filme Thor: Ragnarok, mas esta criação de Stan Lee e Jack Kirby, já anda nas páginas dos quadrinhos desde 1964. Stan Lee se inspirou na figura da mitologia nórdica, Hel para criar assim, uma das mais poderosas vilãs de todo o Universo Marvel.

Esta Deusa da Morte é obcecada por poder e foi um dos maiores desafios que tanto Thor como o seu pai, Odin, já enfrentaram.

O seu código genético é no mínimo complicado

hela e loki

Hela pode ser uma personagem terrível e bem sinistra, mas tudo isso começa a fazer um pouco mais de sentido quando descobrimos quem são os seus pais. A vilã é filha de uma feiticeira chamada Angerboda. Já o seu pai, é um cara um pouco mais popular e que você já deve conhecer, estamos falando de Loki, o irmão adotivo de Thor.

Quando Hela chegou à maioridade, ela foi designada como rainha e líder do Reino dos Mortos. A partir desse momento, ela passou a controlar os reinos de Hel e Niffleheim. Apesar dela apenas ter controle sobre aqueles que morreram não sendo heróis, a sua sede de poder fez com que Hela desejasse expandir a sua zona de controle.

Todos aqueles que morriam sendo heróis iam para Valhalla, um reino dominado por Odin. Hela fez de tudo para entrar em Valhalla, ela tentou persuadir Thor quando este estava perto da morte, fez uma aliança com os outros deuses da morte e até criou um navio especial para entrar em Valhalla. Contudo todas as suas tentativas acabaram não tendo sucesso.

Descubra tudo sobre Thor: Ragnarok - elenco, personagens e história!

O sono de Odin

hela

Quando Odin entrou no que é comumente chamado de "Sono de Odin", as suas atenções para com o reino de Valhalla diminuíram. Foi neste momento que Hela percebeu que seria o momento perfeito para conseguir controlar o reino que ela tanto queria.

Contudo as coisas não foram assim tão simples e Hela encontrou muitos adversários no seu caminho que tentavam proteger o reino. Os Novos Mutantes e o Hulk foram alguns daqueles que desafiaram o poder da vilã, mas quem realmente fez a diferença foi Agamemnon, o líder do Pantheon.

Depois de uma feroz batalha com Hela, Agamemnon pede à vilã para se retirar, sendo que ela responde positivamente ao seu pedido para a surpresa de todos. Mais tarde se acaba descobrindo que Hela é meia-irmã de Agamemnon.

As batalhas continuam até que os Novos Mutantes conseguem acordar Odin. Quando o Rei de Asgard acordou, ele colocou um ponto final em toda aquela desordem e Hela se viu obrigada a desistir do seu ataque a Valhalla.

Do Reino dos Mortos para Las Vegas

hela

Após a tentativa falhada de conquistar Valhalla, ela avisa o seu pai, Loki que o seu reino já não é mais o mesmo e que o seu poder tinha diminuído consideravelmente. Thor tinha ressuscitado muitos Asgardianos, deixando desta forma o reino de Hela sem as almas Asgardianas que ela tinha conquistado ao longo dos anos.

Bastante debilitada, Hela acabou deixando o Reino dos Mortos, indo viver em Las Vegas, onde ficou planejando, juntamente com o seu pai, uma vingança contra o povo Asgardiano. A vilã será uma peça fundamental quando Thor acaba sendo expulso de Asgard.

7 revelações surpreendentes do trailer de Thor: Ragnarok

Aliança com Thanos

hela thanos

Hela chegou a fazer uma aliança com Thanos. Nos quadrinhos, durante a sua passagem pelo planeta Terra, a vilã encontra Thanos capturado na Triskelion (sede da SHIELD). É nesse momento que Hela, camuflada de uma outra pessoa de forma a esconder a sua identidade, se oferece para o ajudar. Thanos concorda, mas com uma condição, ela tem que lhe dar o martelo do Thor.

Infelizmente para os dois vilões, Hela falha na sua missão e não consegue roubar o martelo do Thor. Quando a personagem chega junto ao Thanos de mãos vazias, não vê outra opção a não ser revelar a sua verdadeira identidade. Ela confessa que precisa da ajuda de Thanos para recuperar o seu Reino dos Mortos que tanto tinha mudado, após ter ficado sem muitas das almas Asgardianas que ela tinha conquistado.

Thanos não fica muito convencido e lhe pergunta por que razão ele deveria lhe ajudar. Sabendo da relação amorosa de Thanos com a Morte, Hela promete a Thanos que se ele a ajudasse, Hela o ajudaria a encontrar aquilo que ele mais queria, a Morte.

A busca pela Joia da Alma: quem tem a última Joia do Infinito?

Hela tem o poder da vida e da morte

hela

Hela tem os poderes da maioria dos Asgardianos, ela tem superforça e é reconhecida como uma das mais fortes Asgardianas dos quadrinhos. Apesar de todo o seu poder a nível físico e de ser uma excelente lutadora, ela raramente opta por combates corpo a corpo.

Como líder do Reino dos Mortos, ela tem o toque da morte, chegando a conseguir matar Asgardianos (e não só) perfeitamente saudáveis apenas com um toque.

Graças à sua força mística, Hela consegue fazer várias coisas como levitar, causar envelhecimento precoce aos seus adversários, aumentar a sua força física e ressuscitar outros deuses, desde que o seu espirito não tenha abandonado o corpo por completo. A força mística de Hela é tão poderosa que até consegue alterar a trajetória do Mjolnir.

Contudo nem tudo é positivo, pois metade do corpo de Hela já está morto. Ela utiliza um feitiço que permite mascarar essa parte do corpo, parecendo perfeitamente saudável, mas na realidade ele está completamente podre.

7 personagens que conseguiram erguer o martelo do Thor

Hela é uma personagem super misteriosa e ainda mais poderosa! Acha que falta alguma coisa a este artigo? Gostaria que falássemos sobre algo mais? Deixe a sua opinião nos comentários!