Conheça o malvado Caveira Vermelha, inimigo do Capitão América

Aparecendo pela primeira vez em 1941 em Capitão América #7, Caveira Vermelha tem sido o principal inimigo de Steve Rogers até hoje. Ele é conhecido por sua carreira maléfica e seu fanatismo nazista. Durante décadas tem assombrado os nossos defensores da justiça favoritos.

Conheça tudo sobre o Caveira Vermelha, um dos vilões mais malvados dos quadrinhos da Marvel.

A triste origem de Johann Schmidt

esther

Johann Schmidt cresceu nas ruas e se tornou em um pequeno criminoso para sobreviver. Após sua mãe ter morrido durante o parto, seu pai o tentou afogar, mas acabou se suicidando, sendo o pequeno Johann salvo por um médico local.

Quando já era adolescente, um comerciante judeu o acolheu e Johann se apaixonou pela filha deste, Esther. Porém, não conseguindo controlar seus impulsos, ele tentou estuprar a garota e, envolto em fúria, a espancou até à morte.

Foi a partir desse momento que Johann percebeu que iria dedicar sua vida a matar e a causar dor no mundo.

Até Hitler o temia

hitler

As histórias do Universo Marvel seguem um caminho similar ao mundo real, por isso é normal que certas figuras históricas apareçam interagindo com os super-heróis.

Em Tales of Suspense #66, Caveira Vermelha conta para Capitão América como subiu sua importância no regime de Hitler durante a Segunda Guerra Mundial. Basicamente, ao lhe ser atribuído o comando de seu próprio batalhão de soldados após sua transformação, ele resolveu percorrer todas as vilas para dizimar a população.

Devido a sua aparência atroz, experimentos genéticos e tortura, até mesmo Hitler temia a depravação de seu novo general.

A filha de Schmidt

filha

Em Capitão América #298, Caveira Vermelha explica a história do nascimento de sua filha Sinthea Schmidt.

Quando Johann estaria vivendo na Ilha dos Exilados, ele ficou obcecado em produzir um herdeiro, tendo, para isso, forçado a única mulher da ilha a se relacionar com ele. A mulher acabaria morrendo durante o parto e, furioso por o bebê ser uma menina, Schmidt quase matou a criança.

Porém, ele mudou de ideia e acabou treinando Sinthea para se tornar tão malvada quanto ele.

Guerra contra os Mutantes

mutantes

Durante o arco Fabulosos Vingadores, em 2012, Caveira Vermelha decidiu focar seus planos mortíferos nos mutantes.

Para levar seu objetivo genocida em frente, Schmidt roubou o corpo do Professor X, esperando com isso roubar também seus poderes psíquicos e quebrar toda a população de mutantes.

Ele conseguiu fundir seu cérebro com o de Charles Xavier mas, felizmente, não conseguiu segurar seus novos poderes durante muito tempo.

Roubando o corpo de Capitão América

cap

Para sobreviver até aos dias de hoje e ganhar alguns poderes extra, Caveira Vermelha habitou vários corpos alheios, incluindo clones.

Em uma altura, quando estaria morrendo de velhice, seu aliado e geneticista Arnim Zola utilizou DNA armazenado de Steve Rogers para criar um clone onde implantou o cérebro de Schmidt.

Assumindo o nome John Smith, o novo Capitão América acabou virando costas ao nazismo e abraçando o capitalismo para derrotar o governo americano e se instalar como führer.

Existem vários Caveira Vermelha

cap

Mesmo com o Caveira Vermelha original morto ou perdido no tempo, sua ameaça continuou constante com outros tomando seu lugar.

Quando Schmidt desapareceu no final da Segunda Guerra Mundial, sua identidade foi roubada pelo agente KGB Albert Malik. Este criou uma nova organização terrorista sob a identidade Caveira Vermelha para assegurar os interesses soviéticos no ocidente.

Em uma versão um pouco mais viajada em Ultimate Comics: Vingadores, o filho de Steve Rogers, criado em uma base militar enquanto seu pai estaria preso no gelo, viria a se tornar no Caveira Vermelha.

Ele não possui super-poderes

caveira

Na verdade, Johann Schmidt não tem qualquer super-poder. Sim, seu aspecto é no mínimo bizarro e ele consegue manipular o Cubo Côsmico para atingir alguns de seus fins, mas nada mais do que isso.

Steve Rogers ganhou super força, velocidade, agilidade e resistência com o soro do super soldado. Mas Caveira Vermelha confia essencialmente em sua inteligência e capacidade de manipulação para orquestrar seus planos mais maléficos.