Não procure mais! Aqui você tem tudo sobre Ego, O Planeta Vivo!

Ego, O Planeta Vivo vai ter um papel determinante no novo filme dos Guardiões da Galáxia, no entanto este planeta com milhões de anos tem várias versões e é um personagem recorrente nas HQs do Thor, Nova e dos X-Men.

Criado por Stan Lee e Jack Kirby em 1966, este é um dos personagens mais originais da Marvel e também um dos mais poderosos, a sua capacidade para devorar outros planetas é absolutamente assustadora!

Ele surgiu como qualquer outro planeta

ego planeta vivo

Como qualquer outro planeta, Ego teve na base da sua criação um montão de gazes e de poeira, estando destinado a ser um planeta absolutamente normal. No entanto, no momento exato da sua criação, Ego foi contagiado por uma bactéria chamada de Super Ego (foi a bactéria que acabou por dar nome ao planeta).

A bactéria se fundiu com o planeta, concedendo assim ao astro consciência, inteligência, capacidade de comunicação e de se mover, entre muitos outros poderes que fizeram de Ego uma das forças destruidoras mais temidas da galáxia. A partir do momento do seu nascimento, Ego começou absorvendo outros mundos.

A sua anatomia (ou geografia?) é bem complexa

ego

Tudo o que constitui Ego está vivo, até mesmo a sua atmosfera que é controlada pela consciência do planeta. A composição exata de Ego é desconhecida e todas as tentativas de retirar amostras do seu "corpo" fracassaram por completo. No entanto, a superfície do planeta parece ser constituída por moléculas orgânicas e ele tem algumas coisas que parecem ser semelhantes às de um organismo normal.

Por exemplo, o planeta tem vários túneis que podem ser comparados a artérias, e a sua consciência é controlada por uma espécia de cérebro que se encontra localizado nas profundezas do planeta. Até mesmo quando ele absorve outros planetas, o seu organismo os digere através de algo semelhante a um estômago.

Os poderes de Ego são únicos!

ego

Ego consegue criar potentes ondas de energia psiônica, que na sua força máxima conseguem até rivalizar com aquelas criadas por Galactus. De forma a recarregar a sua energia psiônica, ele absorve a energia de outros planetas e estrelas, ou seja, na teoria a fonte dos seus poderes é praticamente infinita.

Sendo um planeta, Ego consegue controlar o seu próprio clima, criando terramotos e tempestades sempre que ele necessita, mas também consegue emitir radiações capazes de contaminar todos aqueles que atravessam o seu caminho.

Um dos detalhes mais interessantes é o fato de Ego conseguir criar o seu próprio exército através da matéria que compõe a sua superfície. Os seus soldados conseguem viajar por toda a galáxia, sendo que Ego está sempre no seu controle através dos seus poderes telepatas.

Ego só quer saber da sua sobrevivência

ego

Na realidade é bastante complicado definir se este personagem é um herói ou um vilão. Por várias vezes ele já enfrentou outros vilões se aliando a heróis como o Thor, mas por outro lado ele já tentou absorver o Planeta Terra por inúmeras vezes e até já se aliou a Galactus. Na realidade, Ego não tem um plano para dominar a Galáxia, ele só deseja garantir a sua sobrevivência.

Pode  mesmo ser feita uma comparação entre o Ego, o Planeta Terra e ao impacto negativo que o homem tem sobre a sua natureza. Será que se o planeta em que vivemos também tivesse os poderes do Planeta Vivo, não nos expulsaria da sua superfície numa tentativa de garantir a sua sobrevivência?