O que seria dos super-heróis se não existissem vilões? Para fazer uma boa HQ, não basta ter um herói com poderes incríveis e uma personalidade super charmosa ou engraçada, você precisa de ter um vilão impactante e com motivações complexas. Felizmente a DC Comics é excelente fazendo isso, e neste artigo você vai conhecer os 10 melhores vilões da editora norte-americana.

10. Flash Reverso

flash reverso

O eterno rival do Flash é um verdadeiro psicopata, capaz de qualquer tipo de atrocidade para destruir a vida de Barry Allen. Este velocista do mal é um dos personagens mais icônicos do universo DC.

9. Arraia Negra

arraia negra

Parecido com o que acontece com o Flash Reverso, o Arraia Negra vive igualmente obstinado com o seu eterno rival, o Aquaman. Ele é o assassino mais implacável de Atlantis e qualquer herói deveria ter medo dele!

8. Apocalypse

apocalipse

Podemos descrever este personagem como a verdadeira máquina de destruição. Criado em laboratório por um cientista Kryptoniano, o Apocalypse foi um dos únicos personagens da ficção que conseguiu vencer o Superman.

7. Sinestro

sinestro

Sinestro é o líder da Tropa dos Lanternas Amarelos, movido e fiel ao poder do medo. Este antigo membro dos Lanternas Verdes só descansará quando conseguir ter todo o Universo sob influência e aprisionado pelo poder do medo.

6. Pinguim

pinguim

Oswald Cobblepot é o Rei do crime do subsolo de Gotham City. Dono de uma personalidade completamente instável e impulsiva, o Pinguim é uma das maiores "dores de cabeça" do Cavaleiro das Trevas, o Batman.

5. Darkseid

darkseid

O Novo Deus da Destruição, Darkseid é o tirano do planeta Apokolips, e sem dúvida um dos maiores vilões da Liga da Justiça. Dono de um poder sem precedentes, ele é temido por toda a galáxia e em qualquer dimensão paralela do universo DC Comics.

Conheça os 10 anti-heróis mais sensacionais de todos os tempos

4. Antimonitor

antimonitor

Se lembra da HQ, Crise nas Infinitas Terras? Aquela onde várias terras foram destruídas e onde centenas de heróis morreram? O vilão que planejou tudo isso foi o Antimonitor, um personagem de poder desconhecido e capaz de feitos sem precedentes!

3. Exterminador

exterminador

Slade Wilson é um soldado que foi geneticamente modificado. Só para você ter uma ideia do seu poder, ele foi o único personagem do Universo DC que conseguiu derrotar toda a Liga da Justiça. Os seus principais rivais são o Batman e o Arqueiro Verde.

2. Lex Luthor

lexluthor

Como é que um cara sem nenhum poder consegue fazer frente ao Superman? Com muita grana e com uma inteligência acima da média! Infelizmente para o Superman, Lex tinha as duas coisas e apenas um objetivo: destruir o Homem de Aço e livrar o mundo da sua influência.

1. Coringa

O Rei Palhaço do Crime tem tudo aquilo que um bom vilão deve ter. Uma personalidade completamente desequilibrada e um objetivo complexo e verdadeiramente irracional. A sua obsessão pelo Batman começou desde cedo e é inexplicável. Ao contrário de Lex Luthor, o Coringa não vive para destruir o Superman, ele simplesmente deseja que o Cavaleiro das Trevas quebre a sua única regra: não matar.

Conheça as 10 frases mais marcantes do Coringa