Descubra a origem de Dormammu, o líder da Dimensão Negra

Criado em 1964 pelos mitos Stan Lee e Steve Ditko, Dormammu é um dos maiores rivais do Doutor Estranho. Ele é o líder da Dimensão Negra e é a verdadeira personificação do mal, um ser sem escrúpulos capaz de qualquer coisa para saciar a sua sede de poder.

Aqui você vai saber tudo sobre o Dormammu!

1. Ele matou o próprio Pai

dormammu-artigo

Dormammu e a sua irmã Umar são mutantes que vivem numa outra dimensão, fazendo parte de um tipo especifico de mutantes chamados de Faltines. Apesar disso, e ao contrários de outros Faltines, eles não eram cópias perfeitas do seu progenitor, Sinifer, e eram obcecados por matéria ao invés de energia.

Os dois foram expulsos da dimensão onde viviam, por terem transformado Sinifer em matéria, algo que era o equivalente a um assassinato.

2. Descobriu a Dimensão Negra

dormammu-artigo

Perdidos, os dois irmãos acabaram encontrando a Dimensão Negra, e se oferecendo de imediato para serem conselheiros do Rei Olnar em troca de proteção. Foram Dormammu e Umar que disseram a Olnar que ele poderia utilizar a Dimensão Negra para absorver outras dimensões.

Quando Olnar morreu tentando conquistar uma dessas dimensões, os dois irmão mataram todos os Mhuruuks (anciões da Dimensão Negra) para assegurarem o controle sobre esta dimensão.

Doutor Estranho: Olho de Agamotto é a Joia do Infinito

3. Abandonou a sua irmã

dormammu-artigo

Depois de alguns anos, Umar teve uma filha chamada Clea. Dormammu não conseguiu aceitar isso e expulsou a sua própria irmã da Dimensão Negra, se tornando o único líder dessa Dimensão.

Esta é uma das maiores características de Dormammu, ele é narcisista e não consegue manter relações com outros seres. Nem precisa dizer que ele nunca reconheceu Clea como sua sobrinha.

4. É um verdadeiro Ditador

dormammu-imperador

Com o controle total sobre a Dimensão Negra, Dormammu começou conquistando outras dimensões, aumentando assim o seu território interdimensional. Como quase todos os vilões da Marvel, Dormammu é o oposto do herói, que neste caso é o Doutor Estranho.

Enquanto o Doutor Estranho só pretende defender a Dimensão do planeta Terra, Dormammu quer conquistar todas as dimensões possíveis. O Vilão só quer saber de si mesmo, já o Doutor Estranho está disposto a dar a sua própria vida para salvar a de um inocente.

Conhece os vilões do Doutor Estranho?

5. Ele sempre barganhou com o Doutor Estranho

doutor-estranho-batalha

Durante uma das suas invasões, Dormammu avisou o Ancião que iria invadir a Dimensão Terrestre. O Doutor Estranho viajou até à Dimensão Negra para tentar impedir, e para surpresa de Dormammu, ele derrotou todos os seus soldados.

O vilão teve que usar tanta energia que comprometeu a estrutura de toda a Dimensão Negra, que começou a colapsar. Surpreendentemente, o Doutor Estranho se ofereceu para ajudar a salvar esta Dimensão, e após aquele gesto, Dormammu prometeu nunca mais ameaçar a Dimensão Terrestre.

6. Seu poder não tem limites

doutor-estranho-batalha

Dormammu é um dos seres mágicos mais poderosos do Universo Marvel, estando muito perto do nível de poder do Doutor Estranho. Ele é um ser imortal e a sua lista de poderes é composta por:

  • Teletransporte;
  • Viagem no tempo;
  • Viagem entre dimensões;
  • Projeção de energia;
  • Transformação da realidade;
  • Manipulação de almas;
  • Absorção de energia;
  • Manipulação de energia e matéria;
  • Criação de portais.

7. É comandante de um exército terrível

os sem mente

Além de ser superpoderoso, Dormammu tem um verdadeiro exército à sua disposição. Os seus soldados mais relevantes são:

  • Os Sem-Mente: São um grupo de soldados criados pela Dimensão Negra;
  • Asti: Um ser onisciente que tem conhecimento sobre todas as dimensões;
  • O Soldado Desconhecido: Esta é uma criação de Dormammu, um soldado capaz de absorver magia de outros seres místicos;
  • O Guardião: Outra criação de Dormammu. O Doutor Estranho chegou a confessar que este personagem foi um dos seus maiores adversários.

Tudo o que você sempre quis saber sobre Doutor Estranho