Oswald Chesterfield Cobblepot, também conhecido por Pinguim é um dos maiores antagonistas do Cavaleiro das Trevas. Apesar da sua aparência inofensiva, ele é uma pessoa cheia de raiva e dotado de uma mente criminosa verdadeiramente sem escrúpulos.

Neste artigo vamos falar um pouco sobre a origem deste icônico personagem da DC Comics, que faz milhões de leitores de quadrinhos por todo o mundo delirar.

Ele teve uma infância horrível

pinguim

Aparentemente, Oswald tinha tudo para ter uma infância como outro garoto normal, ele era filho de um casal de classe média e nada fazia prever o que iria acontecer no momento do seu nascimento. Infelizmente, Oswald nasceu com um aspecto "menos comum" (era MUITO feio), algo que o seu pai não aceitou, o rejeitando ainda em bebê, o tratando como um cão. Em contraste, a mãe de Oswald sempre foi super protetora e afetuosa com a criança, porém o seu pai acabava por a punir sempre que via essas demonstrações de afeto.

O pai era tão insensível que chegava a colocar o garoto aos pés da sua cama, enquanto fazia sexo com a sua esposa na tentativa de conseguir ter um filho "normal".

Com o passar dos anos as coisas foram piorando

pinguim

Oswald foi crescendo, ganhou irmãos e começou a frequentar a escola, estes acontecimentos deveriam ser algo positivo na vida de um garoto da sua idade, permitindo a sua integração em grupos sociais diferentes, conhecendo mais amigos e etc...

Mas aconteceu tudo ao contrário, os seus irmãos não o respeitavam e faziam da sua vida um inferno, na escola os seus colegas o agrediam, acabando por o tratar pior que um animal. O pequeno Oswald não tinha um único momento de alegria, quer em casa ou na escola a sua vida era um autêntico pesadelo.

Oswald encontrou o amor nos animais

pinguim

A única coisa que Oswald tinha na sua vida que o fazia sorrir eram os seus pássaros. Ele tinha um local onde colocava dezenas de gaiolas, criando vários tipos de aves que se tornaram as suas melhores amigas. O animal preferido de Oswald era o pinguim, que apesar do seu aspeto desajeitado era ótimo a se adaptar aos ambientes que lhe eram menos favoráveis.

Oswald utilizou todas as suas forças para se vingar dos seus irmãos e dos seus colegas da escola, procurando fazer justiça pelas suas próprias mãos. Mais tarde o seu pai e seus irmãos acabaram por morrer, já a sua mãe ficou em estado catatônico devido a todos os desgostos que sentiu durante a vida.

O nascimento do Pinguim

pinguim

Depois de sair da escola, Oswald adotou o nome "Pinguim" e usou a sua fortuna para construir uma espécie de bar que só seria frequentado pelas pessoas mais poderosas de Gotham, chamado de Iceberg Lounge, sendo nesse local onde ele fez os seus primeiros contatos no mundo do crime.

Foi a partir de então que a sua relação com Batman começou, ambos iriam se enfrentar por inúmeras vezes. Tinha assim nascido um dos vilões mais icônicos de todo o universo do Cavaleiro das Trevas!

O Pinguim tem algumas surpresas...

pinguim

Este é um dos vilões mais inteligentes que o Batman já defrontou. O Pinguim é excelente em planejar os seus crimes e um ótimo líder, características que lhe concederam contatos por todo o mundo criminoso de Gotham. Mas a sua inteligência não é a única arma que possui.

Apesar da sua aparência, ele é um excelente lutador de judô e boxe. Contudo as suas características atléticas são alteradas de HQ em HQ, dependendo do autor da trama.

A sua arma preferida é o seu guarda-chuva, que usualmente esconde uma espada, mas em alguns quadrinhos esse seu acessório pode ser, na realidade, uma metralhadora ou até mesmo um lança-chamas!