Descubra o Abutre, o vilão de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar

O Abutre é um dos vilões clássicos do Homem-Aranha.  Apesar disso e da sua aparente popularidade, muitos poucos fãs conhecem a sua história de origem e as suas motivações. Criado por Stan Lee e Steve Ditko em 1963, este personagem ganhará vida na telona este ano. O ator escolhido para interpretá-lo foi Michael Keaton (que curiosamente, já fez o papel de Batman).

Neste artigo vamos contar um pouco sobre a história deste super-vilão que adora tornar a vida do Cabeça de Teia um verdadeiro caos.

O cara até era bem honesto

abutre homem-aranha

Antes de se tornar no Abutre, ele era penas Adrian Toomes, um cara normal que era especialmente talentoso na criação de engenhos eletrônicos. Adrian decidiu então montar um negócio com o seu amigo Gregory Bestman. Ambos se tornaram sócios e enquanto Adrian se ocupava com as invenções, Gregory tratava das finanças da empresa.

Um dia, após ter criado uma espécie de armadura voadora, Adrian correu para o escritório para contar a novidade a Gregory. Porém as coisas não correm como planejado. Gregory não estava no escritório e Adrian descobre que o seu sócio tinha desviado montes de grana da empresa para uso pessoal.

Enraivecido, Adrian destrói a empresa por completo, descobrindo que a armadura não servia apenas para voar, mas também lhe concedia super-força.

Ele quase matou o Homem-Aranha

abutre

O Abutre não é um cara fácil! Na sua primeira aparição enquanto criminoso, o vilão tentou assaltar um banco e quando o Homem-Aranha apareceu para o deter, as coisas não acabaram bem para o Cabeça de Teia! O Abutre demonstrou toda sua superioridade física, tendo quase conseguido matar o Homem-Aranha.

Depois deste acontecimento, o Abutre ficou bastante convencido, achando que ninguém poderia detê-lo. A partir deste momento e como provocação ele começou a avisar a polícia antes de fazer os seus assaltos.

Passado algum tempo, o Homem-Aranha voltou a enfrentar o vilão. Desta vez, Peter Parker tinha em sua posse um dispositivo capaz de neutralizar a armadura do Abutre, que acaba sendo preso pela polícia.

Membro do Sexteto Sinistro

Sexteto Sinistro

O Sexteto Sinistro é uma espécie de galeria dos vilões do Homem-Aranha. Durante a estadia do Abutre na prisão, o Doutor Octopus deu uma oportunidade ao vilão de escapar, se ele concordasse em se juntar ao Sexteto Sinistro. Todos os membros deste time tinham um objetivo em comum, destruir o Homem-Aranha.

Mesmo com suas forças e mentes unidas, eles nunca conseguiram derrotar por completo o Cabeça de Teia. Apesar disso, eles já colocaram várias vezes Peter Parker em situações bem complicadas.

O poder de fogo do Abutre é impressionante

abutre

Apesar de Adrian Toomes não ser um cara novo, sua armadura lhe concede força, velocidade e agilidade bem acima dos níveis de um humano normal. Além de tudo isso, o que mais sobressai neste personagem é o seu intelecto. Ele é bastante inteligente e um ótimo estrategista.

Com a sua armadura vestida, ele consegue levantar objetos com quase uma tonelada de peso e voar a mais de 150km/h. Estes podem não parecer valores muito impressionantes, mas quando combinados com uma mente como a do Abutre, podem se tornar letais para quem se colocar no seu caminho.

Além de tudo isso, ele recorre por várias vezes a diferentes tipos de armas de fogo!

O Abutre fará a sua estreia nas telonas no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar e será interpretado por Michael Keaton, você pode assistir ao trailer do filme aqui: