Descubra todos os segredos da Viúva Negra, a espiã da Marvel

Atualmente esta personagem está bastante associada aos Vingadores e com os super-heróis graças aos filmes da Marvel. Contudo, nem sempre as coisas foram assim. Viúva Negra possui um passado mais sombrio do que aparenta. Confira abaixo a história dessa incrível espiã.

Origem

Origem

Natasha Romanova nasceu na Rússia em meados da Segunda Guerra Mundial. Durante a Batalha de Stalingrado, quando os nazistas atacavam a cidade, o prédio em que a bebê Natasha e sua mãe estavam pegou fogo. Para salvar sua filha, a mãe joga Natasha pela janela em um soldado russo. A mãe não sobrevive as chamas. O soldado que pegou Natasha se chamava Ivan Petrovich e a criou como sua filha adotiva.

A Sala Vermelha

Sala Vermelha

Quando Natasha já estava mais crescida, foi levada por Ivan até a Sala Vermelha. Lá ela receberia treinamento de combate e espionagem junto com outras 28 jovens garotas órfãs. Além de um treinamento físico intenso, que incluía algumas lições com o Soldado Invernal, as garotas eram psico e biologicamente aprimoradas.

O principal aprimoramento biológico aplicado nas garotas era um soro que estendia a expectativa de vida, bem como também impedia seu envelhecimento. Todas apresentariam, no máximo, a aparência de 30 anos de idade. Outra modificação feita foi deixar as garotas inférteis, pois os comandantes da Sala Vermelha viam a gravidez como uma fraqueza a ser eliminada.

Já o aprimoramento psicológico mais se assemelha a uma lavagem cerebral. Consiste em implantar memórias falsas nas garotas para que elas não se lembrassem da Sala Vermelha. Em vez disso acreditavam que haviam treinado como bailarinas no Teatro Bolchoi.

Durante seu treinamento na Sala Vermelha, Natasha se tornou a melhor agente da turma e foi condecorada com o título de Viúva Negra.

Tempos de vilã

Tempos de vilã

Como seu passado pode indicar, nem sempre a Viúva Negra foi uma boa moça. Suas primeiras participações nos quadrinhos, mostrava a personagem aliada aos Soviéticos, atuando como uma agente secreta da KGB.

Em uma de suas missões, Viúva Negra foi enviada aos Estados Unidos com Boris Turgenov para assassinar o Professor Anton Vanko que havia desertado da União Soviética. Eventualmente, ela e Boris, usando a armadura roubada de Dínamo Vermelho, enfrentaram o Homem de Ferro e foram derrotados.

Natasha ainda enfrentaria Tony Stark em várias outras ocasiões. Passaria também a contar com a ajuda de um novo aliado, Clint Barton, o Gavião Arqueiro, em seus confrontos contra o Homem de Ferro. Assim eram as coisas até que certa vez, após uma de suas lutas contra Stark, Natasha se feriu e Gavião Arqueiro foi obrigado a fugir para salvar a vida da espiã russa.

Vingadores

Vingadores

Após ser salva pelo Gavião Arqueiro, Natasha percebeu que estava começando a se apaixonar por Clint. Infelizmente, a Viúva Negra não foi a única a perceber isso. A KGB também notou que sua agente estava se afeiçoando muito ao parceiro, o que poderia enfraquecer sua lealdade ao seu país. Por isso, atiraram nela e a sequestraram em seguida. Esse ataque fez o Gavião Arqueiro mudar de lado, se unindo aos Vingadores.

Novamente submetida à lavagem cerebral, Viúva Negra estava pronta para lutar pelo seu país mais uma vez. Foi enviada em uma nova missão para destruir os Vingadores, dessa vez com o auxílio de dois super-vilões, o Espadachim e do Homem Poderoso. O grupo de super-heróis derrota seus inimigos e, com a ajuda de Gavião Arqueiro, conseguem acabar com os efeitos da lavagem cerebral.

Após esse incidente, Natasha rompe todos seus laços com seus antigos empregadores e seu país de origem. Passa então a ser uma agente freelance para a S.H.I.E.L.D. e dando assistências informais para os Vingadores.

Poderes, habilidades e equipamento

Poderes, habilidades e equipamento

O tempo que passou em treinamento na Sala Vermelha concedeu a Viúva Negra várias habilidades. Confira a seguir a lista de suas capacidades.

Vida estendida artificialmente: Como já foi dito anteriormente, trata-se de um dos experimentos da Sala Vermelha. Natasha, apesar de sua idade, não parece apresentar mais do que 30 anos.

Ápice do condicionamento físico: Seu organismo também foi aprimorado pela Sala Vermelha. Possui sua força, velocidade, resistência, reflexos e vigor superiores em comparação a um ser humano comum. Isso a possibilita feitos incríveis, como precisão em movimentos acrobáticos. Isso também se aplica ao seu sistema imunológico.

Ápice de resistência mental: Assim como seu corpo, sua mente também foi levada ao limite. Possui treinamento para resistir aos mais variados métodos interrogatórios, incluindo torturas.

Mestre marcial: Natasha é uma especialista em vários tipos de lutas e artes marciais. Entre elas estão sambo, boxe, karatê, judo, aikido, ninjutsu, savate, muay thai e kung fu.

Habilidades de atiradora: Entre suas muitas habilidades de combate está o uso de armas de fogo. Viúva Negra possui uma ótima mira como sniper (o mesmo se aplica ao arremesso de facas).

Todas as suas habilidades são utilizadas em conjunto para o sucesso de suas missões de espionagem e/ou assassinato. Outras habilidades que possui e que se mostram muito úteis são: conhecimento de hacker; poliglotismo (sabe falar em russo, inglês, francês, alemão, chinês, japonês e outras línguas); conhecimento tático; técnicas de sedução.

Além disso, ainda possui à sua disposição vários equipamentos que utiliza em suas missões. Abaixo estão os dois principais.

Uniforme: Pode parecer apenas uma simples roupa de couro, mas é feito de um material especialmente resistente tanto a impacto quanto a calor. Possui também copos de sucção microscópicos que permite com que escale paredes e grupe em tetos.

Bracelete: É em seu bracelete que se encontram suas principais armas. Nele é possível encontrar pastilhas de gás lacrimogênio, emissores de rádio e arpões. Entretanto, sua arma mais poderosa é a "picada de viúva", um choque elétrico de 30,000 volts que emite pelo bracelete.

Ainda bem que no final de tudo a Viúva Negra passou para o lado dos mocinhos. Pois continuar a ter uma adversária tão competente quanto ela não seria nada fácil para os super-heróis.