7 fatos que você desconhecia sobre o Gavião Arqueiro

Clint Barton, mais conhecido por Gavião Arqueiro, é o melhor arqueiro do universo Marvel. Criado por Stan Lee e Don Heck em 1964, ele teve a sua primeira aparição numa HQ dos Vingadores. Neste artigo você vai encontrar sete fatos que você desconhecia sobre o personagem!

Ele foi artista de circo

circo

Depois de uma infância difícil, onde era constantemente espancado pelos próprios pais, ele decidiu se juntar ao circo. Foi aqui que ele aprendeu tudo sobre o arco e flecha, e onde desenvolveu a sua agilidade e capacidade física acima da média.

O Gavião Arqueiro tem uma deficiência auditiva

surdo

Apesar de não ser totalmente surdo, o Gavião Arqueiro tem uma deficiência auditiva que faz com que ele ouça menos do que qualquer outro humano. Isso pode ser encarado como uma fraqueza, mas assim como o Demolidor, ele utilizou esta sua limitação para apurar os seus outros sentidos.

Decidiu ser um super-herói graças ao Homem de Ferro

homem de ferro

Ainda durante a sua passagem pelo circo, Clint assistiu a um dos feitos heroicos do Homem de Ferro. Inspirado por este personagem, ele decidiu abraçar uma nova vida como super-herói, salvando a vida de vítimas inocentes.

Um homem de várias mulheres

viuva negra

Inicialmente o Gavião Arqueiro tinha uma relação amorosa com a Viúva Negra, mas infelizmente esta foi uma experiência que não deu certo. Atualmente Clint mantêm uma relação nas HQs com a personagem Harpia.

O cara não consegue falhar

gavião arqueiro

Em inglês o seu nome (Hawkeye) significa visão de águia. Clint tem uma visão perfeita, e graças à sua pontaria muitos dizem que ele não conseguiria falhar um alvo, nem que essa fosse a sua intenção.

Treinado pelo Capitão América

capitão américa

No circo, Clint aprendeu quase tudo, mas foi graças ao Capitão América que ele se tornou um excelente lutador. Mas o relacionamento entre os dois não foi o melhor, e várias vezes os dois se desentenderam. Felizmente com o passar dos anos, o seu relacionamento foi melhorando.

Clint tem muitas fraquezas

fraquezas

Apesar de ter uma visão perfeita, uma disponibilidade física fora do comum, e simplesmente ser um dos melhores atiradores de toda a história ficcional, ele tem muitas fraquezas. Ele é 100% humano, o que o torna frágil num mundo recheado de mutantes e meta-humanos.