Os super-heróis desafiam todos os limites. Estes personagens de ficção personificam o impossível graças às suas habilidades especiais. Neste artigo vamos listar os 10 super-heróis mais poderosos dos quadrinhos:

NOTA: Serão considerados apenas super-heróis dos quadrinhos e do gênero masculino, uma vez que já temos um artigo sobre as super-heroínas mais poderosas dos quadrinhos.

10. Superman

superman

Vamos começar pelo mais óbvio de todos, o Superman. Este super-herói da DC Comics é o mais popular do mundo e o seu símbolo prova isso mesmo, pois é o segundo mais reconhecido em todo o planeta. Vem logo a seguir ao logotipo da Coca-Cola. Algo que torna este super-herói tão popular são os seus poderes, que não têm limites. É isso mesmo, os poderes do Superman não conhecem qualquer tipo de barreira e estão em constante evolução.

Ele é indiscutivelmente o personagem mais poderoso de todos os tempos.

9. Thor

thor

Thor Odison é o Asgardiano perfeito. Filho do Rei de Asgard, Odin, ele é considerado por muitos o Deus do Trovão e uma figura da intervenção do poder divino entre os mortais comuns. Além de conseguir voar e de possuir força super-humana, ele é o único que consegue erguer o poderoso Mjölnir, que dá a ele a habilidade de controlar os Trovões!

8. Flash

flash

O Flash não está nesta lista pela sua força física, mas sim pela sua capacidade de moldar o contínuo do espaço-tempo. Através da sua velocidade, o Velocista Escarlate consegue viajar no tempo, alterando a realidade (mesmo que por muitas vezes de forma inconsciente). O Flash consegue ainda visitar outras dimensões paralelas, e atingir velocidades que permitem a ele evitar qualquer ataque dos seus adversários.

Ele também é o único personagem capaz de desfazer a Equação Anti-Vida do Darkseid, através da Força de Aceleração.

7. Doutor Estranho

doutor estranho

Por que será que chamam este personagem de "Mago Supremo"? Assim como o Flash, o Doutor Estranho consegue moldar a realidade e visitar outras dimensões paralelas. Mas ao contrário do velocista da DC, este personagem consegue fazer de forma premeditada.

O seu domínio fora do comum das artes mágicas fazem com que o Doutor Estranho seja capaz de projetar ataques super poderosos. Na verdade, enquanto muitos dizem que o Hulk ou o Thor seriam os personagem da Marvel que mais luta dariam ao Superman, o Doutor Estranho seria provavelmente um dos únicos que teria alguma chance de vencer.

6. Doutor Manhattan

doutor manhattan

Jonathan Osterman, mais conhecido por Doutor Manhattan, é sem margem de dúvidas o elemento mais poderoso dos Watchmen. O cara é capaz de se teletransportar para qualquer local do universo e criar novas realidades. Mas o mais impressionante é a sua força destrutiva, pois ele consegue destruir planetas e exterminar raças sem qualquer tipo de dificuldade aparente.

5. Senhor Destino

senhor destino

O Senhor Destino (conhecido por muitos como Doutor Destino) é um poderoso feiticeiro, mas todos os seus poderes são elevados a um outro nível sempre que ele utiliza o Elmo de Nabu. Com este acessório, o Senhor Destino é capaz de feitos inexplicáveis e verdadeiramente impressionantes como viajar no tempo, criação de novas realidades e dimensões, superforça, supervelocidade e muitas outras.

Este personagem é ainda considerado imortal e não envelhece!

4. Deadpool

deadpool

Alguém disse imortal? Sim, o super-herói que mais gosta de zueira do mundo das HQs é tecnicamente imortal e indestrutível. Ele pode não ser tão forte como o Superman ou como o Thor, mas o seu fator de regeneração super avançado o tornam um personagem super poderoso. A sua aparente insanidade e instabilidade emocional fazem com que ele seja também super perigoso e imprevisível, o que dá a ele um certo "wild factor".

Ele também consegue quebrar a quarta parede, e isso é bem bacana!

3. Hulk

super hulk

Poderíamos definir Hulk com apenas uma palavra: força. O monstro verde é um dos personagens mais fortes do universo Marvel. O cara é tão forte que conseguiu conquistar sozinho um planeta inteiro e mudar o seu nome para Planeta Hulk.

Mas vamos falar de alguns poderes que o Hulk possui e que são desconhecidos pela maioria dos fãs: ele consegue respirar debaixo de água através de uma glândula especial que possui no seu corpo... Mas não fica por aqui, o Hulk também é capaz de ver fantasmas, fazendo dele um dos únicos personagens que consegue ver o Doutor Estranho quando este está na sua forma astral.

2. Spawn

spawn

Nesta lista você tem um monte de personagens com super-força e com habilidades mágicas fora do comum, mas apenas um se tornou o Rei do Inferno. Spawn tem vários poderes mágicos ligados com as forças do oculto. Dizem que no seu corpo estão aprisionadas mais de 6 mil almas, sendo ele capaz de absorver o seu conhecimento e experiência.

Absorção de almas, poderes divinos, força super-humana, supervelocidade, telepatia e imortalidade são apenas alguns dos poderes de Spawn.

1. Sentinela

sentinela

Começamos a lista com o Superman e acabamos com o Sentinela, um personagem que esteve rodeado de polêmica por ser um suposto plágio do Homem de Aço. Este personagem da Marvel é conhecido por ter um poder equivalente a 1 milhão de sóis explodindo, mas não se deixe enganar, ele não é apenas força. O cara tem poderes telepáticos, é imortal e consegue até ressuscitar os mortos.

Não existe muita coisa que o Sentinela não consiga fazer, na verdade ele é um dos poucos personagens da Marvel que é praticamente invencível.