25 filmes que um verdadeiro geek não pode perder em 2018

Aficionados, preparem-se! 2018 promete ser um ano muito rico para os fãs de histórias de ficção-científica, super-heróis e games!

Confira alguns dos títulos que saem ao longo deste ano e que nenhum geek poderá perder.

1. Batman: Gotham by Gaslight

gotham by gaslight

Lançamento: 23 de janeiro de 2018.

Com direção de Sam Liu, este é o trigésimo filme do Universo Animado da DC, baseado na HQ Gotham by Gaslight, escrita por Brian Augustyn e Mike Mignola, e publicada em 1989.

A trama coloca o Cavaleiro das Trevas no século XIX, em plena Era Vitoriana, e conta como seria o embate entre o Morcegão e o notório serial-killer Jack, o Estripador.

2. Maze Runner: Cura Mortal

maze runner cura mortal

Lançamento: 25 de janeiro de 2018.

Este é o terceiro capítulo da saga Maze Runner, adaptado da obra homônima de James Dashner.

Com direção de Wes Ball, a história de Cura Mortal é focada numa possível cura para o Fulgor e na decisão de Thomas (Dylan O'Brien) ao descobrir as consequências catastróficas que o plano da CRUEL poderá trazer para a humanidade.

3. O Paradoxo Cloverfield

cloverfield particula de deus

Lançamento: 4 de fevereiro de 2018 (Netflix)

Prometendo explicar a origem das criaturas vistas nos dois últimos filmes, The Paradox Cloverfield se passa em um futuro próximo, onde a Terra está enfrentando uma grave crise energética. A única esperança está no sucesso do desempenho de um acelerador de partículas que está em testes na órbita do planeta.

Assim, os membros da estação espacial Cloverfield têm a importante responsabilidade de salvar o futuro da humanidade. Mas, ao mesmo tempo, podem ser os responsáveis pelo início de um caos nunca antes visto!

Este é o terceiro longa da série Cloverfield, com produção de J. J. Abrams (Lost).

4. Pantera Negra

pantera negra

Lançamento: 15 de fevereiro de 2018.

Com direção de Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar), Pantera Negra conta a história de T'Challa (Chadwick Boseman), o rei de Wakanda, a nação mais desenvolvida do planeta.

Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o herói regressa ao seu reino, mas encontra um velho adversário que tentará impedir a soberania do líder. Esse conflito trará consequências para todo o mundo.

Este será o 18º longa do Universo Cinematográfico Marvel e o primeiro filme solo feito sobre o super-herói.

5. Aniquilação

aniquilação

Lançamento: 22 de fevereiro de 2018.

Baseado na obra de Jeff VanderMeer, Aniquilação conta a história de uma bióloga (Natalie Portman) que se junta numa expedição para explorar a chamada "Área X".

Nesse misterioso lugar, onde as leis da natureza não se aplicam, a pesquisadora terá que enfrentar uma terrível contaminação, uma criatura mortal e ainda tenta localizar seus colegas desaparecidos, entre eles o seu marido (Oscar Isaac).

6. Tomb Raider: A Origem

tomb raider

Lançamento: 15 de março de 2018.

Em 2018 também teremos o mundo dos games saltando para as telonas! Tomb Raider: A Origem promete ser uma das adaptações mais fiéis aos jogos da aventureira Lara Croft.

Dirigido por Roar Uthaug, o longa narra a trajetória de Lara (Alicia Vikander) enquanto tenta cumprir uma perigosa (e incrível) missão secreta numa ilha japonesa. A motivação da garota? Obter respostas sobre o desaparecimento de seu pai (Dominic West).

7. Círculo de Fogo: A Revolta

circulo de fogo

Lançamento: 22 de março de 2018.

Esta é a esperada continuação de Círculo de Fogo (2013), que conta com direção de Steven S. DeKnight e com roteiro de Guillermo del Toro.

No filme temos o conflito entre os kaijus, criaturas monstruosas gigantes de outro mundo, e robôs ultramodernos pilotados por humanos.

O filme gira em torno do rebelde Jake Pentecost (John Boyega), um exímio piloto conhecido pelos feitos heroicos de seu pai. Na companhia de sua irmã e uma nova geração de pilotos, Jake é a esperança da humanidade contra a ameaça de extinção.

8. Jogador Nº 1

jogador numero 1

Lançamento: 29 de março de 2018.

Adaptado do best-seller de Ernest Cline, Jogador Número 1 tem direção de ninguém menos que Steven Spielberg!

A trama se passa em 2045, num futuro onde o planeta está enfrentando uma grave crise energética e a população não para de crescer. Para escapar da miséria do mundo real, as pessoas se refugiam no OASIS, um programa de realidade virtual.

9. Rampage: Destruição Total

rampage

Lançamento: 19 de abril de 2018.

Baseado na série de games produzidos pela Midway Games, Rampage: Destruição Total tem direção de Brad Peyton (Ted), e promete ser um espetáculo para os fãs de demolições e animais gigantes.

A trama conta a história de Davis Okoye (Dwayne Johnson), um primatologista que vive isolado dos relacionamentos humanos, confiando apenas no seu amigo gorila que está sob seus cuidados desde o nascimento.

Após um acidente genético, o primata e vários outros animais começam a se transformar em monstros gigantescos! Cabe à Okoye achar um antídoto para impedir um desastre mundial!

10. Os Vingadores: Guerra Infinita

os vingadores guerra infinita

Lançamento: 26 de abril de 2018.

Este talvez seja um dos títulos da Marvel mais aguardados para 2018! Finalmente terá início o combate entre os Vingadores e o temível Thanos, que chegou à Terra em busca das últimas Joias do Infinito.

Para conseguir derrotar o vilão, os Vingadores terão que esquecer as desavenças do passado e unir forças com os Guardiões da Galáxia.

Com direção de Anthony e Joe Russo, este é o 19º filme do Universo Cinematográfico Marvel (UCM) e o terceiro da série de longas de Os Vingadores.

11. Slender Man

slender man

Lançamento: 17 de maio de 2018.

Com direção de Sylvain White, este filme promete recontar um clássico do folclore contemporâneo.

Slander Man é descrito como um homem muito alto, magro e sem rosto, que usa um terno preto. A criatura persegue e sequestra crianças, obrigando-as a praticar atos horríveis.

Enquanto espera pela estreia do longa, vale a pena conferir o documentário Cuidado com o Slendarman (2016).

12. Deadpool 2

Deadpool 2

Lançamento: 18 de maio de 2018.

A sequência do Mercenário Tagarela finalmente chegou! Enquanto X-Men: Novos Mutantes traz uma carga pesada de suspense e terror, Deadpool 2 promete fazer todo mundo rolar de rir.

A novidade do longa está na presença de Cable / Nathan Summers (Josh Brolin), um velho amigo-inimigo de Deadpool nas histórias da Marvel.

13. Solo: Uma História Star Wars

Solo

Lançamento: 24 de maio de 2018.

Este spin-off da icônica franquia Star Wars é definido como uma space opera e, como o título sugere, será totalmente focado no jovem Han Solo.

O longa promete contar detalhes da vida do ladrão contrabandista, como o início de suas aventuras ao lado de Chewbacca e seu encontro com Lando Calrissian, ambos grandes amigos de Han.

De acordo com alguns rumores o filme poderá ser adiado para dezembro de 2018, mas até o momento o seu lançamento está agendado para a última semana de maio.

14. Os Incríveis 2

os incriveis 2

Lançamento: 14 de junho de 2018.

Depois de mais de uma década de espera, finalmente os fãs terão a continuação das aventuras do Sr. Incrível e sua família!

Com direção de Brad Bird (Os Incríveis), Os Incríveis 2 promete explorar a natureza dos poderes de Zezé que, como vimos no fim do último longa, parecem ser muito insanos!

15. Jurassic World: Reino Ameaçado

jurassic world

Lançamento: 21 de junho de 2018.

Este é o quinto filme da franquia Jurassic Park e uma sequência direta de Jurassic World (2015).

Após o fim do parque temático, os dinossauros passam a vagar livres pela ilha. No entanto, uma erupção vulcânica ameaça destruir toda a vida do local. Claire Dearing (Bryce Dallas Howard), fundadora do Grupo de Proteção aos Dinossauros, convence Owen Grady (Chris Pratt) a resgatar os répteis restantes.

Como podemos ver no trailer, o longa promete tirar o fôlego dos fãs da franquia!

16. Homem-Formiga e a Vespa

homem formiga e vespa

Lançamento: 5 de julho de 2018.

Esta será a sequência de Homem-Formiga (2015) e o 20º filme da UCM (Universo Cinematográfico Marvel). No entanto, desta vez o "Homem-Gigante" terá a companhia de Hope van Dyne, conhecida como Vespa.

A trama promete focar num Scott Lang dividido entre ter uma vida normal e vestir novamente o uniforme de Homem-Formiga. Enquanto isso, Hope tenta trazer a sua mãe de volta do Reino Quântico (a Vespa original) ao lado de seu pai, Hank Pym (o Homem-Formiga original).

17. Alita: Anjo de Combate

Alita

Lançamento: 20 de julho de 2018.

Com um time de atores premiados, Alita: Anjo de Combate promete ser uma das estreias mais aguardadas em 2018!

O longa dirigido por Robert Rodriguez (Sin City) e produzido por James Cameron (Avatar), é uma adaptação do mangá Gunnm, de Yukito Kishiro, publicado inicialmente entre 1990 e 1995.

A trama fala de uma ciborgue que é descoberta por um cientista. Com um incrível poder e domínio das artes marciais, a jovem começa uma jornada como caçadora de recompensas enquanto tenta buscar informações sobre o seu passado.

De acordo com Cameron, esta adaptação estará focada especificamente nos quatro primeiros volumes da obra cyberpunk.

18. Predador

predador

Lançamento: 3 de agosto de 2018.

Com direção de Shane Black (Homem de Ferro 3), Predador promete ser uma sequência direta aos eventos vistos no filme de 1987.

O longa ainda pretende expandir a mitologia criada sobre essa raça alienígena, cujo esporte favorito é caçar os seres humanos.

19. Venom

venom

Lançamento: 5 de outubro de 2018.

A trama gira em torno de Eddie Brock (Tom Hardy), um jornalista que se depara com o simbionte alienígena e se transforma no grotesco aracnídeo que aterroriza a vida do Homem-Aranha. De acordo com os produtores, a história será baseada nos quadrinhos Protetor Letal e Planeta dos Simbiontes.

No entanto, é muito provável que não vejamos o Cabeça-de-Teia no longa! Ou seja, esta será uma excelente oportunidade de explorar todo o lado sombrio da criatura alienígena sem ser "ofuscada" pelo herói.

Este será o primeiro filme do Universo Marvel da Sony, composto por filmes que complementam o UCM, mas que sejam formados exclusivamente por personagem que a Sony possua os seus respectivos direitos cinematográficos.

20. X-Men: Fênix Negra

fenix negra

Lançamento: 2 de novembro de 2018.

Outro spin-off da franquia X-Men ansiosamente aguardado pelos fãs. O longa promete mostrar a origem da temível Fênix Negra, ou seja, como Jean Grey (Sophie Turner) se uniu a esta entidade cósmica de poderes ilimitados.

21. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais fantásticos 2

Lançamento: 15 de novembro de 2018.

Este é o segundo filme da franquia de cinco longas que traz de volta a magia do universo criado por J.K Rowling.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem direção de David Yates (Harry Potter), e promete narrar a busca de Newt (Eddie Redmayne) e Dumbledore (Jude Law) por Grindelwald (Johnny Depp), que conseguiu escapar das mãos da MACUSA e regressar para a Europa, espalhando o terror por onde passa.

22. Spider-Man: Into the Spider-Verse

spider man

Lançamento: ADIADO (janeiro 2019)

O Homem-Aranha vai muito além do Peter Parker. E é justamente este o foco desta nova animação, que explora o personagem de Miles Morales, jovem que passa a vestir a identidade do aracnídeo após a morte do primeiro Spider-Man.

23. Aquaman

aquaman

Lançamento: 20 de dezembro de 2018.

Dirigido por James Wan (Invocação do Mal), este será o sexto filme do Universo Estendido DC, e contará a história de Arthur Curry, o Aquaman.

A trama do longa se passa após os acontecimentos do filme Liga da Justiça. Aquaman regressa ao reino subaquático de Atlântida, mas terá que lidar com dois grandes problemas: os moradores da terra que estão a poluir cada vez mais os mares, e os habitantes do seu reino que anseiam por invadir e dominar a superfície.

Assim, cabe ao herói encontrar o equilíbrio para manter a paz no mundo. Em meio a tudo isso, Arthur ainda tenta descobrir mais sobre o seu importante legado.

24. Bumblebee

bumblebee

Lançamento: 21 de dezembro de 2018.

Dirigido por Travis Knight (Transformers 6), Bumblebee é um spin-off da franquia Transformers, e contará a história deste herói robótico-alienígena.

Detalhes sobre a trama do filme ainda não foram divulgadas, mas sabemos que a história se passará na década de 1980, e que o Autobot não será um Camaro esportivo, mas sim um clássico fusquinha amarelo.

Essa mudança aproxima o longa do desenho original da série Transformers, onde Bumblebee assumia a forma de um Volkswagen Fusca fiel aos modelos dos anos 70.

25. Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Jovens titans em ação

Lançamento: previsto para 2018.

Uma das séries animadas mais populares na Cartoon Network chega aos cinemas! Com direção de Aaron Horvath e Peter Rida Michail, o filme gira em torno das aventuras do heróis Robin, Ciborgue, Estelar, Ravena e Mutano.

Frustrados ao ver que todos os principais super-heróis do planeta estão ganhando filmes, os jovens montam um plano para reunir os melhores diretores de Hollywood para poderem também estrelar o seu próprio longa-metragem. Porém, os amigos terão que enfrentar um vilão que enganará o grupo e colocará tudo a perder.

O filme ainda não tem uma data de estreia, mas o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2018.

X-Men: Novos Mutantes [adiado para 2019]

x-men novos mutantes

Lançamento: 22 de fevereiro de 2019.

Este é um dos spin-off mais aguardados pelos fãs de X-Men, principalmente por ser o primeiro filme de super-heróis da Marvel com uma boa dose de horror. E. infelizmente, os fãs terão de esperar mais dez meses do que o inicialmente previsto, porque o filme foi adiado para 2019.

Com direção de Josh Boone (A Culpa é das Estrelas), X-Men: Novos Mutantes é inspirado na atmosfera das clássicas obras de terror de Stephen King. O longa conta a história de um grupo de mutantes que são mantidos numa unidade secreta e lutam para conseguirem escapar desse lugar.

O elenco é formado por Anya Taylor-Joy (como Illyana Rasputin ou Magia); Maisie Williams (Rahne Sinclair ou Lupina); Charlie Heaton (Sam Guthrie ou Míssil); Henry Zaga (Roberto da Costa ou Mancha Solar); Blu Hunt (Danielle Moonsta ou Miragem); e Alice Braga (Cecilia Reyes).