Confira os 23 games mais esperados para 2018!

Os gamers não podem reclamar de 2017: Resident Evil 7, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, For Honor, Horizon Zero Dawn, Assassin's Creed Origins, e muitos outros títulos fizeram a alegria da galera por horas.

Se 2017 foi bom, 2018 promete arrasar! Confira os títulos mais ansiosamente aguardados pelos aficionados neste novo ano: 

Monster Hunter: World

monster hunter world

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: 26 de janeiro de 2018.

Enfrente monstros gigantes em cenários épicos! Em Monster Hunter: World você é um caçador e deve sair em missões para combater os mais diversos tipos de criaturas monstruosas. 

Ao estilo rpg, o objetivo é ir coletando os materiais conforme for derrotando os monstros, construindo armas mais poderosas para enfrentar criaturas cada vez mais fortes.

Esse é o quinto título da franquia Monster Hunter, uma das séries de ação mais adoradas da Capcom.

Shadow of the Colossus (remake)

shadow of the colossus

Plataformas: PS4

Lançamento: 6 de fevereiro de 2018.

Se existe um jogo que merecia um remake remasterizado, este é Shadow of the Colossus, lançado originalmente em 2005. O game já tinha um visual espetacular para a época (PS2), e o remake chega para dar todo o poder dos gráficos atuais ao jogo.

O seu ritmo, trilha sonora, jogabilidade emocionante e tom conflituoso colaboraram para que se tornasse um dos melhores games de todos os tempos! 

Não sabemos quando Fumito Ueda, desenvolvedor de Shadow, The Last Guardian e Ico, irá criar outra obra-prima, então vamos aproveitar cada segundo desse delicioso remake que marcou a adolescência de muita gente.

Metal Gear Survive

metal gear survive

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: 20 de fevereiro de 2018.

Muita gente esperava jogar Metal Gear Survive em 2017, mas infelizmente o game acabou sendo adiado. Mas fiquem tranquilos, de 2018 não passa!

Metal Gear Survive é um spin-off da série principal, ambientado numa estranha dimensão alternativa. O jogador faz parte de um grupo de soldados que precisam enfrentar uma horda de "zumbis cristalizados". 

O enredo parece ser um pouco nonsense, mas será difícil não se divertir com o modo co-op, onde você se junta com os amigos para eliminar as hordas de zumbis. Além disso, o game ainda traz um interessante sistema de crafting e upgrade de habilidades, permitindo a construção de fortificações para evitar a invasão dos "seres cristalizados".

Este é o primeiro Metal Gear sem a participação de Hideo Kojima, mas mesmo assim os fãs da série continuam otimistas com o sucesso do título. E você, o que acha?

Kirby Star Allies

kirby

Plataformas: Nintendo Switch

Lançamento: 16 de março de 2018.

Kirby está de volta! O icônico personagem cor-de-rosa fará a sua estreia no Nintendo Switch e não estará sozinho.

Neste novo game, Kirby terá a habilidade de recrutar personagens inimigos para ajudá-lo ao longo do percurso, formando equipes de até quatro membros. O jogo ainda traz um modo cooperativo, onde você poderá reunir até três amigos para encarar essa aventura.

A Way Out

a way out

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: 23 de março de 2018.

Escrito e dirigido por Josef Fares, o mesmo criador de Brothers: A Tale of Two Sons, A Way Out é sua oportunidade de provar ser capaz de fugir da prisão na companhia de seu amigo.

O game traz uma constante divisão de telas, mostrando as ações de Leo e Vincent, os dois prisioneiros protagonistas da trama. Não há modo single-play no jogo, ou seja, você somente conseguirá progredir na história na companhia de alguém, seja presencialmente ou online.

Desta forma, é interessante ver que um jogador pode estar bloqueado em uma cutscene, enquanto o outro pode mover-se livremente, planejando o próximo movimento da dupla ou visualizando as cenas críticas da história, mas sob uma perspectiva diferente.

Ni no Kuni 2: Revenant Kingdom

ni no kuni 2

Plataformas: PS4 | PC

Lançamento: 23 de março de 2018.

RPG que continua com as aventuras de Ni no Kuni: Wrath of the White Witch, Revenant Kingdom tem uma belíssima direção de arte (uma inspiração direta dos Estúdios Ghibli).

Assim como os clássicos games do gênero, os jogadores devem completar suas quests para progredir com a história. Fora isso, estamos livres para explorar o gigante mundo aberto, descobrindo cidades, vilarejos, tumbas e outros lugares hostis ao longo do cenário.

Far Cry 5

Far cry 5

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: 27 de março de 2018.

Depois de explorar a exótica nação de Kyrat (Far Cry 4) e sobreviver aos perigos da Idade da Pedra (Far Cry Primal), chegou a vez de livrar o condado de New Hope (EUA) de um violento grupo fanático! 

Este é o mote de Far Cry 5, novo game da série desenvolvido pela Ubisoft e que te coloca no centro da resistência contra Joseph Seed e sua apocalíptica congregação: Eden's Gate.

Assim como nos outros títulos, em Far Cry 5 temos um gigantesco cenário para ser explorado, seja por terra, ar ou água. A novidade fica por conta da maior quantidade de armas e veículos customizáveis de sempre entre os jogos da série!

God of War

god of war

Plataformas: PS4

Lançamento: 20 de abril de 2018.

Kratos sai da sombra dos deuses gregos e parte numa nova aventura, mas desta vez contra os fantásticos seres da mitologia nórdica!

Este é o quarto título da série de hack and slash mais cultuada entre os fãs. Neste God of War Kratos terá que controlar a sua conhecida fúria, afinal de contas ele não está sozinho... O semi-deus está acompanhado de Atreus, o seu jovem filho, ensinando-o como se tornar um guerreiro hardcore (assim como o pai).

Mas não se preocupe, o game promete trazer toda a carnificina que os fãs de God of War estão acostumados. No entanto, se prepare para um foco mais intenso no desenvolvimento dos personagens em comparação aos títulos anteriores.

State of Decay 2

state of decay 2

Plataformas: Xbox One | PC

Lançamento: 22 de maio de 2018.

A continuação de State of Decay traz muitas novidades, entre elas a possibilidade de jogar em modo co-op online com mais três amigos. 

A sua missão no jogo é sobreviver, para isso deverá construir um acampamento e pensar em estratégias para coletar suplementos, armas e evitar o ataque dos comedores de carne. Tudo isso em um amplo mundo aberto com diversos lugares para explorar, recheado com zumbis e humanos inimigos que desejam saquear o seu grupo e roubar os seus valiosos recursos.

A morte é permanente em State of Decay 2, ou seja, caso o seu grupo seja todo dizimado, o game irá te levar para uma outra história, gerante novos personagens de modo aleatório. Este é um sistema inovador e que faz deste o título de apocalipse zumbi mais sincero que existe.

Detroit: Become Human

detroit become human

Plataformas: PS4

Lançamento: 25 de maio de 2018.

Em Detroit: Become Human o jogador assume o controle de Kara, uma androide que foge da fábrica onde foi criada para explorar a sua consciência. A robô é a primeira do gênero a conseguir sentir sentimentos e sensações, assim como os humanos.

Desta forma, passa a tentar viver numa sociedade onde os seres artificiais não são bem recebidos. Aliás, para os humanos os androides não passam de objetos usados para garantir o conforto das pessoas.

Detroit: Become Human segue a tendência da jogabilidade de estilo "escolha e consequência", onde a história do game é alterada de acordo com as decisões que você for tomando ao longo do gameplay.

Vampyr

vampyr

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: 5 de junho de 2018.

Dos mesmo criadores de Life is Strange, Vampyr é um título que já estava sendo esperado pelos gamers desde 2017, mas acabou sendo adiado. Felizmente, este que promete ser um grande jogo de vampiros, finalmente será lançado em 2018.

Ambientado na Londres vitoriana do começo do século XX, Vampyr oferece duas opções para o jogador: ser um salvador ou um pecador. No comando do médico Jonathan Reid, um "vampiro novato", as suas ações irão salvar ou condenar definitivamente a cidade. 

We Happy Few

we happy few

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: entre junho e setembro de 2018.

Desenvolvido pela Compulsion Games, We Happy Few é um jogo indie de sobrevivência que entrará facilmente para a sua lista de preferidos do ano!

O game é ambientado na década de 60, na cidade inglesa fictícia de Wellington Wells. Lá, todos os cidadãos tomam um alucinógeno conhecido por "Joy", com o propósito de esquecer algo horrível que fizeram no passado. Porém, este remédio altera o senso moral das pessoas, fazendo com que não tenham noção de suas ações.

No game controlamos um "Depressivo" (nome dado a pessoa que não toma o alucinógeno), e o objetivo é bem simples: sobreviver o máximo de tempo possível! We Happy Few é um jogo de sobrevivência deliciosamente assustador!

Inspirado nas grandes obras distópicas - Brazil, 1984 e Admirável Mundo Novo - o jogo ainda apresenta a figura do Tio Jack, um apresentado de TV (em live-action) que está constantemente te insultando e incentivando a população a dar cabo de ti. 

Red Dead Redemption II

red dead redemption 2

Plataformas: PS4 | Xbox One

Lançamento: 26 de outubro de 2018.

Dos mesmos criadores de GTA V (Rockstar Games), a série Red Dead Redemption finalmente ganha a sua tão esperada continuação. 

O game traz um modo multiplayer que promete complementar a história do modo single-player. Fora isso, RDR2 ainda surpreende com o seu enorme mundo aberto ao estilo Velho-Oeste, enquanto acompanhamos o fora-da-lei (e protagonista do jogo) Arthur Morgan, membro da gangue Dutch van der Linde.

Sabemos que muita gente esperava ver este jogo em 2017, mas a Rockstar queria deixar Red Dead Redemption 2 o mais perfeito possível. Esperemos que realmente valha a pena esse atraso, afinal de contas a ansiedade é grande!

Starlink: Battle for Atlas

Starlink battle for atlas

Plataformas: Nintendo Switch | PS4 | Xbox One

Lançamento: segundo semestre de 2018.

Anunciada na E3 2017, esta é a mais nova franquia lançada pela Ubisoft (Assassin's Creed), baseada no gênero toys-to-life, onde os jogadores poderão usar miniaturas interativas de espaçonaves para jogar.

As peças das naves podem ser trocadas, sendo que cada uma delas possui características e atributos próprios. O jogador deverá trocá-las ao longo da partida, de acordo com a sua necessidade.

Ghost of Tsushima

ghost of tsushima

Plataformas: PS4

Lançamento: 2018.

Imagine Assassin's Creed, mas com samurais... E no Japão feudal! Essa é a vibe de Ghost of Tsushima, game desenvolvido pela Sucker Punch, galera que é expert em jogos de mundo aberto.

A Sony e a Sucker Punch não revelaram muitos detalhes sobre o jogo, a não ser que o enredo se desenvolverá durante o século XIII, período em que o Império Mongol invade a ilha de Tsushima, no Japão.

Uma certeza que os jogadores podem ter é que o mundo aberto em Ghost of Tsushima será bem maior do que Infamous: Second Son, o título anterior da desenvolvedora.

Bloodstained: Ritual of the Night

bloodstaine ritual of the night

Plataformas: PS4 | Xbox One | Nintendo Switch | PS Vita | PC

Lançamento: 2018.

Concebido por Koji Igarashi, um dos principais responsáveis pela produção de vários títulos da icônica série Castlevania, Bloodstained: Ritual of the Night chega para preencher o vazio que o jogo de exploração da Konami deixou. 

Seguindo a fórmula de sucesso dos games "metroidvania", Bloodstained: Ritual of the Night traz uma atmosfera gótica com cenários assombrados, que deverão ser explorados por Miriam. 

A protagonista do jogo sofre com uma terrível maldição: a sua pele está lentamente se transformando em cristal. Para impedir o desenvolvimento desta maldição, a jovem deve explorar o castelo e derrotar as criaturas das trevas.

O jogo conseguiu financiamento através do Kickstarter, atingindo um investimento de mais de 5 milhões de dólares, valor muito superior aos 500 mil originalmente solicitados para o projeto.

Skull & Bones

skull and bones

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: 2018.

Dos mesmos criadores de Assassin's Creed Black Flag (Ubisoft), Skull & Bones traz o melhor da Era dourada dos piratas para os consoles.

O jogador terá que montar uma frota letal para atacar rotas comerciais que sejam lucrativas, enquanto luta pela supremacia do oceano contra outros piratas.

O jogo permite uma total customização da experiência pirata, ou seja, você poderá construir navios, recrutar tripulação, escolher um capitão e usar o meio ambiente como ferramenta para o seu sucesso. 

Por fim, além do modo solo, o jogador também poderá juntar os amigos e encarar o mundo aberto de Skull & Bones cooperativamente.

Metro Exodus

metro exodus

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: 2018.

Este é o terceiro título da série Metro, desenvolvida pela 4-A Games e baseada na obra do autor russo Dmitriy Glukhovskiy.

A história se desenrola num mundo pós-apocalíptico devastado pela guerra nuclear. O jogador controla um sobrevivente que precisa enfrentar criaturas mutantes enquanto atravessa o extenso território que um dia foi conhecido como a Rússia.

Este shooter em primeira pessoa mistura elementos de furtividade com um grande sistema de crafting de armas. Metro Exodus ainda conta com uma dinâmica meteorológico bastante complexa. Todos esses detalhes prometem oferecer ao jogador uma total imersão no ambiente do game.

Spider-Man

spider-man

Plataformas: PS4

Lançamento: 2018.

Muitos títulos (bons e maus) sobre o herói-aracnídeo já foram lançados nos últimos anos. Mas, ao que tudo indica, Marvel's Spider-Man será um dos melhores de todos os tempos!

O mecanismo de movimento e uso das habilidades de aranha do herói parece ter atingido a perfeição. A história, os personagens e o modo de combate também animam bastante os gamers fãs do Homem-Aranha. 

Yoshi

Yoshi

Plataformas: Nintendo Switch

Lançamento: 2018 (sem data prevista).

Yoshi, o inseparável sidekick do Super Mario é a estrela deste novo game da Nintendo. 

Ainda não há um título definitivo para o jogo, mas de acordo com o gameplay divulgado na E3 2017, deverá seguir o modelo dos últimos games do encanador mais famoso do mundo.

O diferencial está na possibilidade do personagem interagir com o que está à frente e ao fundo do cenário. 

Days Gone

days gone

Plataformas: PS4

Lançamento: adiado para 2019.

Outro título exclusivo para Playstation 4, Days Gone pode ser considerado uma mistura de The Last of Us com World War Z. Já consegue imaginar o drama? Definitivamente, este é um título obrigatório para os fãs de tramas pós-apocalípticas e com criaturas comedoras de carne.

Days Gone se passa dois anos após a explosão de uma pandemia que matou quase toda a população do planeta. Os poucos humanos sobreviventes vivem em acampamentos e lutam diariamente contra os Freakers, pessoas infectadas que se assemelham aos zumbis (mas que não chegam a ser mortos-vivos).

No jogo controlamos Deacon St. John, um andarilho e ex-caçador, e temos todo um gigantesco mundo aberto para explorar, enquanto enfrentamos (do modo mais criativo) os perigos dessa nova realidade.

Anthem

Anthem

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: adiado para 2019.

Neste novo game desenvolvido pela BioWare, os jogadores mergulham de cabeça num vasto mundo aberto que vai fazer os fãs de sci-fi delirar. 

Você jogará como um Freelancer, heróis que têm a missão de explorar o desconhecido e proteger a humanidade. Cada Freelancer é equipado com uma armadura especial (Javali), que passa a ser totalmente customizável no jogo. 

Cada Javali tem habilidades sobre-humanas particulares, por isso vale a pena balancear bem a sua equipe antes de sair explorando o mundo hostil de Anthem.

Muitos consideram Anthem uma resposta direta a Destiny, justamente por apresentar um gigantesco cenário onde os jogadores podem participar de combates em modo co-op online. 

Eliminar ameaças alienígenas com seus amigos e saquear equipamentos high tech será uma das suas principais diversões em 2018, graças à Anthem!

Agony

agony

Plataformas: PS4 | Xbox One | PC

Lançamento: adiado indefinidamente.

Definitivamente, este é um jogo para poucos. Se você não se incomoda em ver bebês sendo devorados por demônios, então Agony é outro título que vai dar o que falar em 2018.

Você encarna uma alma atormentada que luta para sobreviver (e escapar) dos horrores do inferno. A sua missão é explorar o ambiente perturbador (e esta palavra nunca teve tanto significado quanto neste jogo) e sobreviver ao encontro com a diabólica "Divindade Vermelha".