Os 24 melhores filmes de aventura de todos os tempos!

Numa época em que a oferta cinematográfica é maior do que nunca, fica difícil escolher quais os filmes que realmente merecem a nossa atenção. Por este motivo decidimos criar uma lista onde destacamos aqueles que são para nós os 24 melhores filmes de aventura de todos os tempos.

1. Guerra nas Estrelas (1977)

star wars

Vamos começar com um verdadeiro clássico que iniciou uma das franquias com mais seguidores (e mais lucrativas) de todos os tempos. Dirigido por George Lucas e protagonizado por Mark Hamill, Harrison Ford e Carrie Fisher, Guerra nas Estrelas se tornou num sucesso imediato.

Guerra nas Estrelas é um daqueles filmes obrigatórios para qualquer fã de ficção científica, com imensos personagens apaixonante e uma trama completamente viciante!

2. Indiana Jones e a Última Cruzada (1989)

Indiana Jones e a Última Cruzada

Indiana Jones e a Última Cruzada é uma verdadeira obra prima do cinema de entretenimento, com uma das histórias mais divertidas que já passaram pelos cinemas.

Para além de tudo isso o filme tinha um elenco de luxo que contava com Harrison Ford e Sean Connery tendo sido ainda dirigido pelo emblemático Steven Spielberg. Indiana Jones e a Última Cruzada, foi um estrondoso sucesso de bilheterias tendo arrecadado mais de 400 milhões de dólares mundialmente.

3. Velocidade Máxima (1994)

Velocidade Máxima

Em 1994 Keanu Reeves, Dennis Hopper e Sandra Bullock protagonizaram um dos filmes mais improváveis daquela década, falamos de Velocidade Máxima!

Ao longo de 116 minutos acompanhamos a viagem de um ônibus e de seus passageiros, numa verdadeira corrida contra a morte pois se o veículo parar uma bomba explode e mata todo o mundo viajando nele.

4. Apollo 13: Do Desastre ao Triunfo (1995)

Apollo 13: Do Desastre ao Triunfo

Dirigido por Ron Howard, Apollo 13: Do Desastre ao Triunfo é um drama documental baseado nos acontecimentos reais que se passaram com a real Apollo 13.

Se você gosta de espaço e de filmes com uma trama tensa, este filme é perfeito! O elenco também é outro dos pontos fortes do filme, contando com atores como Tom Hanks, Kevin Bacon, Bill Paxton, Gary Sinise, Ed Harris e Kathleen Quinlan.

5. Bastardos Inglórios (2009)

Bastardos Inglórios

Obviamente que Quentin Tarantino teria que ter um filme nesta lista, e neste caso decidimos fazer uma escolha pouco óbvia com a inserção do filme de 2009, Bastardos Inglórios.

São duas horas e meia com muita ação, muito humor, e um conjunto de atores super talentosos como Brad Pitt, Christoph Waltz e Michael Fassbender.

6. O Mágico de Oz (1939)

O Mágico de Oz

Em 1939 foi produzido aquele que é para muitos o filme obrigatório do cinema de aventura, estamos falando de O Mágico de Oz!

Dirigido por Victor Fleming e protagonizado pela icônica Judy Garland, O Mágico de Oz é uma história mágica, repleta de emoções e capaz de deixar sua imaginação fervilhando.

7. Interestelar (2014)

Interestelar

Christopher Nolan é um dos mais emblemáticos diretores de cinema da sua geração tendo já produzido filmes que ficaram na história de Hollywood e Interestelar é um desses casos.

O filme conta a história de um planeta Terra que está ficando sem recursos e de um grupo de astronautas que procurar um novo lar para a humanidade.

8. O Grande Hotel Budapeste (2014)

O Grande Hotel Budapeste

O estilo de Wes Anderson é verdadeiramente inconfundível, toda a componente visual desenvolvida pelo diretor é absolutamente deslumbrante.

O Grande Hotel Budapeste para além de ser um docinho para os seus olhos é uma história divertida e verdadeiramente apaixonante, vale a pena assistir, contando a história de um servente de hotel e da sua relação com os hóspedes com personalidades no mínimo peculiares.

9. Três Homens em Conflito (1966)

Três Homens em Conflito

Três Homens em Conflito foi lançado nos anos 60 e se tornou numa das obras mais relevantes do cinema spaghetti. Dirigido por Sergio Leone, com Ennio Morricone na trilha sonora e protagonizado por Clint Eastwood, todo mundo deveria ver este filme uma vez na vida.

Mesmo tendo mais de 60 anos, este filme continua sendo extremamente divertido e cheio de momentos de icônicos que prometem deixar você colado à tela!

10. Ben-Hur (1959)

Ben-Hur

Ben-Hur é um épico como já não se fazem nos dias de hoje, o filme foi uma produção insana com recurso apenas a efeitos práticos (até porque nos anos 50 os efeitos especiais eram praticamente inexistentes).

São 222 minutos que tornam esta epopeia numa experiência cinematográfica única e que mereceu todos os onze Oscars que recebeu.

11. Avatar (2009)

Avatar

Passando de um filme com apenas efeitos práticos para um repleto de efeitos especiais! Avatar foi durante muitos anos o filme com mais bilhetes vendidos de todos os tempos.

O filme dirigido James Cameron trouxe imensas inovações tecnológicas, algo que provou ser capaz de cativar o grande público que correu em massa para os cinemas.

12. O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001)

O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel

Existem filmes incontornáveis e O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel é um deles. O primeiro filme da adaptação cinematográfica da obra de J. R. R. Tolkien ficará para sempre na história do cinema.

Para além de se ter tornado num verdadeiro estrondo de bilheterias, este filme abriu caminho para uma série de sequências e spin-offs.

13. Sunshine - Alerta Solar (2007)

Sunshine - Alerta Solar

Provavelmente um dos filmes menos conhecidos de toda a nossa lista Sunshine - Alerta Solar, foi um filme que amadureceu com o passar dos anos.

O elenco contava com Cillian Murphy, Chris Evans, Benedict Wong e Mark Strong quando ainda não tinham a popularidade dos dias de hoje. Uma aventura espacial obrigatória!

14. Esqueceram de Mim (1990)

Esqueceram de Mim

Esqueceram de Mim para além de ser um clássico de Natal, é um dos filmes de aventura mais vistos de todos os tempos, continuando a somar espectadores todos os anos na época do Natal.

Se você faz parte do 1% das pessoas que não viram este filme, então está esperando o quê? Reúna a família e prepare para muitas gargalhadas!

15. Jumanji (1995)

Jumanji

Jumanji para além de ser um filme de aventura super divertido é uma das peças cinematográficas mais populares do falecido ator Robin Williams.

Dirigido por Joe Johnston, Jumanji foi um sucesso de bilheterias tendo recentemente sido alvo de um remake que ficou a cargo do estúdio Sony Pictures.

16. Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)

harry_pedra_filosofal_reprod_widelg

Mesmo antes de estrear já todo mundo sabia que a adaptação cinematográfica dos livros de J. K. Rowling ia ser um sucesso nos cinemas.

Harry Potter e a Pedra Filosofal foi o primeiro de uma série de filmes da franquia, se tornando rapidamente num verdadeiro fenômeno mundial.

17. O Labirinto do Fauno (2006)

O Labirinto do Fauno

Ao contrário da grande maioria dos filmes presentes nesta lista, O Labirinto de Fauno não é uma produção norte-americana, mas sim europeia, mais concretamente espanhola.

Este filme é uma janela para a mente brilhante e bizarra do diretor Guillermo del Toro cruzando eventos reais com o mundo de fantasia que o caracteriza.

18. De Volta para o Futuro (1985)

De Volta para o Futuro

É certo que este filme errou muitas das previsões que fez para o futuro, no entanto não deixa de ser divertido ver a realidade alternativa de Marty McFly!

De Volta para o Futuro vendeu um Oscar, tendo ainda sido nomeado para mais três categorias... Para além disso ele foi um sucesso incrível de bilheterias.

19. A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Também A Fantástica Fábrica de Chocolate foi nomeado para um Oscar, contudo ele não venceu nenhum. Curiosamente o filme não teve uma boa performance nas bilheterias mas mais tarde ganhou o estatuto de "filme cult".

Mais recentemente o filme foi produzido um remake dirigido por Tim Burton e protagonizado por Johnny Depp... Infelizmente para o estúdio que o produziu o efeito esperado não foi o alcançado.

20. O Rei Leão (1994)

O Rei Leão

Antes de O Rei Leão, todos os filmes da Walt Disney Animation Studios eram baseados em algum tipo de material preexistente, algo que não aconteceu nesta produção.

Por esse fato o estúdio não estava muito entusiasmado com esta produção, mas isso mudou rapidamente com O Rei Leão a se tornar numa das franquias mais valiosas e amadas do portfólio da empresa, gerando uma bilheteria de mais de 1 bilhão de dólares.

21. O Máskara (1994)

O Máskara

O Máskara era um filme psicótico em 1994 e permanece psicótico nos dias de hoje. A performance de Jim Carrey não deixou ninguém indiferente, com piadas e movimentos que mais tarde se tornariam emblemáticos.

Os efeitos especiais foram revolucionários para o mundo do cinema, introduzindo algumas tecnologias que viriam a ser implementadas pela maioria dos estúdios de cinema.

22. A História sem Fim (1984)

A História sem Fim

A História sem Fim é um filme de fantasia e aventura que se tornou num fenômeno de popularidade entre os mais jovens na década de 80.

Os efeitos práticos utilizados para a produção do filme são também um dos pontos fortes, para além de uma trama verdadeiramente maravilhosa.

23. Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra (2003)

Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra

O desempenho de Johnny Depp em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra tornou Jack Sparrow num personagem icônico, algo que até lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

O filme e suas quatro sequências estabeleceram um alto padrão para efeitos especiais e filmagens épicas, tenho conquistado várias indicações para os Oscars, além das de Depp.

24. Titanic (1997)

Titanic

Quando Titanic estreou em 1997 o mundo parou para assistir a este filme que ainda hoje é um dos mais assistidos da história do cinema.

James Cameron foi capaz de produzir um verdadeiro épico que não deixou ninguém indiferente e que ainda hoje é atual, tendo passado com distinção o teste do tempo.

FIQUE LIGADO:

Ordem cronológica dos filmes do universo de Harry Potter

Os filmes de ação mais esperados de 2020!

Velozes e Furiosos! | Esta é a ordem cronológica para assistir aos filmes!