Os 33 melhores filmes para conferir na Amazon Prime Video em 2021

A Amazon Prime Video não para de crescer, e o Aficionados organizou uma lista com alguns dos melhores filmes que já compõem o amplo catálogo do streaming. Agora é só escolher o que ver!

A lista abaixo não segue nenhum ordem classificatória.

1. One Night in Miami

Nota IMDb: 7,3
Ano: 2020

Primeiro filme dirigido por Regina King (Watchmen), One Night in Miami traz para as telas um encontro ficcional entre as figuras históricas Malcolm X, Muhammad Ali, Jim Brown e Sam Cooke. A reunião se passa em um quarto de hotel em Miami, em fevereiro de 1964, enquanto o grupo celebra a vitória de Ali sobre Sonny Liston.

Baseado na peça de mesmo nome, o filme foi estrelado por Kingsley Ben-Adir, Eli Goree, Aldis Hodge e Leslie Odom Jr.. E o longa agradou à crítica e fez história ao ser o primeiro filme dirigido por uma pessoa afro-americana a ser selecionado pelo Festival de Cinema de Veneza.

2. O Som do Silêncio

Nota IMDb: 7,8
Ano: 2019

A vida do baterista Ruben muda por completo quando ele perde sua audição. Para ele, o som era algo absoluta, e sua perda praticamente lhe tira o significado de viver. De repente, o músico se vê trancado em uma instituição para tratar pessoas surdas. Mas lá ele conhece Joe, o líder do lugar, e alguém que encara a sudez de um jeito completamente oposto ao de Ruben.

Para Joe, a surdez é algo absoluto, logo significa vida e uma forma única de experimentar e vivenciar as coisas e os momentos. Segundo ele, a instituição pode ajudar Ruben a encontrar uma cura, não para sua surdez, mas para a forma como ele a vivencia.

O filme foi aclamado pela crítica, que elogiou a história, o roteiro, a direção de Darius Marder e a brilhante atuação de Riz Ahmed, no papel principal.

3. Querido Menino

filmes amazon prime

Nota IMDb: 7,3
Ano: 2018

Steve Carell e Timothée Chalamet vivem a história real de um pai e um filho em uma complexa relação num contexto de combate às drogas. Carell vive o jornalista e escritor David Sheff. Chalamet interpreta seu filho mais velho, Nic Sheff, um jovem viciado em metanfetamina, que tenta se curar do vício, mas vive os diferentes desafios de um dependente químico.

O filme foi baseado em dois livros, escritos separadamente por David e Nic Sheff, sem que eles soubessem que o outro escrevia sobre a história. Em ascensão em Hollywood, Chalamet recebeu seis indicações a diferentes prêmios pelo filme, entre eles o Globo de Ouro, o BAFTA e o Critics' Choice Award.

4. Midsommar: O Mal Não Espera a Noite

filmes amazon

Nota IMDb: 7,1
Ano: 2019

A trama desse terror acompanha Dani (Florence Pugh), uma jovem que decide viajar com um grupo de amigos para a Suécia. Tendo passado recentemente por uma tragédia pessoa, Dani se motiva a viajar para participar de um festival local de verão. Contudo, o grupo acaba sendo levado a estranhos e perigosos rituais de adoração pagã.

O longa foi o trabalho seguinte do roteirista e diretor Ari Aster, que ganhou destaque no cenário de filmes de terror após o aclamado Hereditário. Mais uma vez, Aster vai além das cenas assustadoras e "brinca" com as sensações do espectador, indo da estranheza ao terror.

5. Entre Facas e Segredos

filmes amazon prime

Nota no IMDB: 7,9
Ano: 2019

Dirigido por Rian Johnson, este filme já atraiu os olhares dos expectadores pelo elenco de peso, que contou com Jamie Lee Curtis, Chris Evans, Ana de Armas, Joseph Gordon Lewitt, Daniel Craig, Christopher Plummer, Katherine Langford, entre outros nomes.

A trama acompanha a investigação por trás do assassinato de Harlan Thrombeym, um escritor de 85 anos encontrado morto em sua própria casa. Agora todos os presentes no dia, familiares e funcionários, são suspeitos do crime. Entre Facas e Segredos recebeu indicações em vários dos principais prêmios, entre eles ao Oscar de Melhor Roteiro Original e ao Globo de Ouro de Melhor Filme Cômico.

6. Infiltrado na Klan

Nota IMDb: 7,5
Ano: 2018

Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, este filme traz a história real de Ron Stallworth, um policial negro do Colorado que consegue se infiltrar na perigosa Ku Klux Klan, uma organização terrorista estadunidense que defende coisas como supremacia branca e anti-imigração. Para investigar a seita, Ron se comunica com os membros do grupo principalmente por cartas e telefonemas. Quando sua presença física era exigida, ele mandava um policial branco se passar por ele.

O longa acompanha os difíceis meses da perigosa investigação, mostrando ainda a proximidade que Ron conquistou do líder do grupo e como isso o ajudou a impedir uma série de crimes de ódio que a organização racista planejava na época.

7. Dark Waters — O Preço da Verdade

filmes amazon

Nota IMDb: 7,6
Ano: 2019

Com um elenco encabeçado por Mark Ruffalo, Anne Hathaway, Bill Pullman e outras estrelas, este filme conta a história real do advogado Robert Bilott, que abriu um caso contra a poderosa empresa de produtos químicos DuPont para responsabilizar a companhia pela contaminação de uma cidade com produtos químicos não regulamentados.

Ao descobrir a ligação da empresa e o crescente número de mortes até então inexplicáveis na cidade, Bilott tenta expor a verdade, mas põe em risco seu trabalho, sua família e sua vida nesse processo contra forças tão economicamente poderosas.

8. John Wick 3: Parabellum

filmes amazon prime

Nota IMDb: 7,5
Ano: 2019

John Wick quebrou uma das principais regras do submundo: matou alguém em um dos Hotéis Continental. E a vítima era o senhor do crime italiano Santino D'Antonio. Agora, Wick é procurado por todos os assassinos do mundo, que ainda têm como estímulo um contrato global de US$ 14 milhões por sua cabeça.

9. One Child Nation

filmes amazon prime

Nota IMDb: 7,5
Ano: 2019

Este documentário expõe as consequências da política de filho único aplicada na China, entre 1979 e 2015, para evitar a superpopulação do país. O filme explora as fraudes e corrupções por trás da lei, que acabou motivando assassinatos de crianças, sequestros e contrabandos de pessoas para adoção.

Extremamente elogiado, o longa foi premiado no Festival Sundance de 2019.

10. Crime sem saída

filmes amazon prime

Nota IMDb: 6,6
Ano: 2019

Chadwick Boseman (Pantera Negra) está de volta aos filmes de ação em Crime sem Saída. O ator vive um detetive que realiza uma busca sem precedentes para encontrar dois suspeitos de matar policiais. Para tanto, ele manda fechar as 21 pontes que interligam Nova York a outras cidades.

O elenco do filme ainda conta com J.K. Simmons, Keith David e Sienna Miller. A produção foi assinada por Joe e Anthony Russo (Vingadores: Ultimato).

11. Borat: Fita de Cinema Seguinte

filmes amazon

Nota IMDb: 6,7
Ano: 2020

Se você curtiu o humor ácido e crítico do primeiro filme do Borat, deve gostar da sequência também. O repórter cazaque fictício Borat Sagdiyev, vivido mais uma vez por Sacha Baron Cohen, está de volta. E dessa vez acompanhamos ele tentando oferecer sua filha como noiva ao vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence.

Tanto a entrevista - quanto a tentativa de assédio sexual - de Pence, como as cenas dos outros locais do governo americano em que Borat consegue entrar foram gravadas sem permissão. O personagem chegou a conviver com eleitores radicais do presidente Donald Trump, como forma de expor as narrativas absurdas e preconceituosas que permearam esse momento político.

12. O Escândalo

filmes amazon prime

Nota IMDb: 6,8
Ano: 2019

Charlize Theron, Margot Robbie e Nicole Kidman vivem a história real de funcionárias da Fox News que denunciaram os assédios sexuais e a os abusos machistas que sofreram da gigante da mídia norte-americana.

O filme levou o Oscar e o BAFTA de Melhor Maquiagem, e foi indicado ainda aos Oscars de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.

13. Green Book: O Guia

filmes amazon prime

Nota IMDb: 8,2
Ano: 2018

O ganhador dos Oscars de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro Original de 2019 trouxe a história do famoso pianista afro-americano Dr. Don Shirley. Em um Estados Unidos de 1962, Shirley enfrenta o racismo e a segregação racial, e encontrará apoio em uma amizade improvável com seu novo motorista e guarda-costas, Tony Lip, um homem branco, ítalo-americano.

Além do Oscar, o longa também ganhou reconhecimento em outras grandes premiações, conquistando os Globos de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Roteiro, BAFTA de Melhor Ator Coadjuvante, Critics's Choice Award de Melhor Ator Coadjuvante, entre outros.

14. Shrek

filmes amazon

Nota IMDb: 7,8
Ano: 2001

Já faz 20 anos desde que o primeiro filme do Shrek chegou aos cinemas, e o ogro segue conquistando novas gerações de fãs. Com uma comédia não exatamente apropriada para crianças, o longa trouxe a história de um ogro que vivia isolado em seu pântano, mas vê sua tranquilidade acabar quando criaturas de contos de fadas são exiladas pelo rei e vão parar lá. Para resolver, ele aceita o acordo com o rei para salvar uma princesa presa em uma torre. Mas nada acontece como nos contos de fada.

Na verdade, o longa ironiza de diferentes maneiras os padrões de comportamento legitimados pelos clássicos contos para crianças por tanto tempo. Desde então, o personagem ganhou 5 filmes e diferentes peças mundo à fora, incluindo um musical na Broadway. Ah, se for conferir, não se esqueça de esperar pela cena pós-créditos.

15. O Regresso

Nota IMDb: 8,0
Ano: 2015

O filme que rendeu a Leonardo DiCaprio seu tão aguardado Oscar. O Regresso se passa em 1823, e acompanha o explorador e comerciante de peles Hugh Glass em uma expedição pelo Velho Oeste. Durante o percurso, seu companheiro John Fitzgerald o trai, mata seu filho e deixa Hugh para trás sob o ataque de um urso. Após surpreendentemente sobreviver, o explorador segue caminho pelo violento inverno em busca de vingança.

O longa teve destaque na temporada de premiações de 2016, conquistando 3 Globos de Ouro (melhor filme de drama, melhor ator de drama e melhor diretor). No Oscar, o filme recebeu 12 indicações e levou 3 (melhor diretor, melhor ator e melhor fotografia).

16. De Volta para o Futuro

filmes amazon prime

Nota IMDb: 8,5
Ano: 1985

Um filme que atravessa gerações, De Volta para o Futuro imortalizou a viagem no tempo nos cinemas. Na franquia, acompanhamos o jovem Marty McFly entrando em enrascadas ao viajar no tempo para 1950, com o experimento do excêntrico cientista Doc Brown.

Lançado em 1986, até hoje o filme tem vários de seus elementos entre as referências da cultura pop. Além disso, foi incluído em listas de "Melhores filmes de todos os tempos" de importantes publicações como Entertainment Weekly, Empire, The New York Times e Total Film. Em 2008, o American Film Institute reconheceu o longa como o 10º melhor filme do gênero de ficção científica.

17. Toy Story 4

filmes amazon prime

Nota IMDb: 7,8
Ano: 2019

Woody, Buzz Lightyear e todos os brinquedos que acompanharam a infância de várias gerações voltaram aos cinemas para uma nova aventura, quase dez anos depois do terceiro filme da aclamada franquia. Dessa vez, o grupo de brinquedos precisa lidar com Garfinho, um brinquedo que Bonnie fez com material reciclado e que ainda não consegue acreditar que não é mais apenas um garfo de plástico.

Neste contexto, Woody acaba reencontrando Bo Beep, e uma nova vida, diferente da que levou até agora, pode lhe ser bastante atrativa. O longa conquistou o Oscar de Melhor Filme de Animação.

18. O Relatório

filmes amazon prime

Nota IMDb: 7,2
Ano: 2019

Nesse thriller, Adam Driver vive Daniel J. Jones, um jovem funcionário da CIA que ficará encarregado de investigar o Programa de Detenção e Interrogatório da organização, desenvolvido depois dos atentados de 11 de setembro.

Sua investigação, contudo, vai revelar informações chocantes e a verdade que a principal agência de inteligência dos Estados Unidos escondeu da população americana.

19. Precisamos Falar sobre Kevin

filmes amazon

Nota IMDb: 7,5
Ano: 2011

Baseado no livro de ficção homônimo, de Lionel Shriver, este filme aborda um massacre realizado por um adolescente em uma escola, mas do ponto de vista da mãe do assassino. As cenas dos assassinatos e das conversas entre Eva e seu filho Kevin na prisão são intercaladas por lembranças de Eva da infância do jovem.

A personagem questiona tudo em seu passo que possa ter feito o filho seguir esse caminho: maternidade, casamento, família, carreira, o papel do pai e, principalmente, o fato de nunca ter desejado a maternidade - o que não significa que não ame seu filho. As atuações de Tilda Swinton e Ezra Miller, nos papéis principais, foram muito elogiadas.

20. O Poderoso Chefão

filmes amazon

Nota IMDb: 7,5
Ano: 1972

Um dos maiores clássicos do cinema hollyoodiano e referência para vários cineastas até hoje, este filme (e a franquia como um todo) marcou seu lugar na história, seja por ter sido eleito o melhor filme de todos os tempos do cinema pela revista Hollywood Reporter, seja por ter sido selecionado pela Biblioteca do Congresso para ser preservado no National Film Registry como "culturalmente, historicamente e esteticamente significante".

Dirigido por Francis Ford Coppola e protagonizado por Al Pacino, Robert De Niro, Marlon Brando e Robert Duvall, a franquia acompanha o cotidiano e os negócios da Família Corleone, umas das mais poderosas famílias da Máfia italiana nos Estados Unidos.

21. O Lobo de Wall Street

filmes amazon prime

Nota IMDb: 8,2
Ano: 2013

Em um dos filmes mais icônicos da carreira de Leonardo DiCaprio, o ator vive a história real do ambicioso Jordan Belfort, um corretor da bolsa de valores americana que conseguiu construir um império milionário de forma ilegal, em meio a muitas drogas e prostituição.

O longa rendeu indicações ao Oscar de Melhor Diretor (Martin Scorcese), Melhor Filme, Melhor Ator (Leonardo DiCaprio), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante (Jonah Hill). DiCaprio ainda conquistou o Globo de Ouro de Melhor Ator em comédia ou musical.

22. A Chegada

Nota IMDb: 7,9
Ano: 2016

12 naves extraterrestres chegam à Terra e param em diferentes partes do planeta. Para tentar estabelecer contato com eles, as autoridades americanas convocam a renomada linguista dra. Louise Banks e o físico Ian Donnely. Mais do que traduzir os sinais que são enviados pelas criaturas, Louise praticamente recria a linguagem dos aliens para que possa compreendê-la por completo.

Com um roteiro que surpreende e uma abordagem diferente da de outros filmes de alienígenas, A Chegada caiu nas graças da crítica especializada, que ainda elogiou a atuação de Amy Adams no papel principal e a direção de Denis Villeneuve.

23. Cazuza: O Tempo Não Para

filmes amazon prime

Nota no IMDB: 6,9
Ano: 2004

Conheça trajetória de Cazuza, o jovem que se tornaria um dos músicos mais icônicos do Brasil. O ator Daniel de Oliveira dá vida ao artista, em um filme que emociona ao mostrar a batalha de Cazuza contra a AIDS. Uma produção com a trilha completamente composta pelas obras atemporais do músico que marcou a história da música brasileira.

24. Boyhood - Da Infância à Juventude

filmes amazon prime

Nota IMDb: 7,9
Ano: 2014

Boyhood já ganhou destaque antes mesmo de chegar aos cinemas, apenas pela audácia e inovação de sua produção. O longa foi filmado durante 12 anos, acompanhando o envelhecimento do elenco. A trama é um recorte da vida de um menino, mostrando os desafios que acompanham tantos jovens, como divórcio dos pais, primeiro amor, partida para faculdade, entre outras descobertas e experiências.

O filme concorreu aos Oscars de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor, Melhor Montagem e Melhor Atriz Coadjuvante, ganhando este último. O BAFTA e o Critics' Choice Award de Melhor Filme e de Melhor Diretor também estão entre as conquistas do longa.

25. Clube da Luta

filmes amazon

Nota IMDb: 8,8
Ano: 1999

Quando um homem deprimido conhece um estranho vendedor, eles se unem em um clube secreto no qual os membros se reúnem para lutar, como forma de se sentirem vivos, em meio aos problemas do cotidiano. Mas as ações do grupo e as atitudes dos membros dentro e fora do clube começam a tomar proporções inesperadas.

De acordo com o diretor David Fincher, o longa foi trabalhado como uma metáfora do conflito entre os jovens adultos e o sistema de valores da sociedade americana. Mas o filme marcou época ainda por seu final inesperado e pelo desconforto que várias das cenas provocam no espectador. Com o passar dos anos, Clube da Luta passou a ser considerado um filme cult e uma das obras cinematográficas mais influentes de todos os tempos.

26. Jogos Vorazes

filmes amazon prime

Nota IMDb: 7,2
Ano: 2012

Em um futuro distópico, os Estados Unidos foram divididos em 13 distritos e uma Capital, formando o país Panem. Enquanto as pessoas na Capital vivem de riquezas e supérfluos, os moradores dos distritos sofrem com a pobreza, precisam se dedicar a apenas uma atividade comercial e são obrigados a participar dos Jogos Vorazes.

Na competição anual, um casal de jovens de cada distrito deve lutar por sua sobrevivência, ganhando a competição o tributo que conseguir ficar vivo. A batalha é transmitida ao vivo como forma de lembrar os distritos que não devem mais se rebelar. Quando a jovem Katniss se voluntaria para substituir sua irmã mais nova nos Jogos, a história de Panem pode tomar um novo rumo.

27. Rush: No Limite da Emoção

Nota IMDb: 8,1
Ano: 2013

Este filme trouxe para as telas a história real da rivalidade entre os pilotos de Fórmula 1 Niki Lauda e James Hunt, apresentando o glamouroso mundo do esporte automotivo durante os anos 1970. Por volta de 1976, contudo, a disputa entre os dois os faz correrem riscos dentro do cockpit em busca da vitória.

O filme teve direção de Ron Howard e foi protagonizado por Chris Hemsworth e Daniel Brühl. Tanto o trabalho dos protagonistas quando as cenas de emoção deste drama esportivo foram muito elogiadas pela crítica especializada. Mas o filme ainda ganhou uma aprovação bem especial: Niki Lauda declarou ter ficado extremamente satisfeito com a veracidade do longa.

28. Troop Zero

filmes amazon prime

Nota IMDb: 6,9
Ano: 2019

Estrelado por Viola Davis, Mckenna Grace e Allison Janney, este filme de comédia e drama narra a história de um grupo de estudantes do Ensino Fundamental um tanto quanto deslocados e nada populares. Mas eles vão lutar contra o status quo para ganhar um show de talentos, experiência durante a qual vão aprender muito sobre si mesmos.

29. O Homem que Copiava

filmes amazon prime

Nota no IMDB: 7,6
Ano: 2003

Este filme acompanha a história de André, um jovem que trabalhava como operador de fotocopiadoras. Para conquistar o coação de sua vizinha Sílvia, ele decide falsificar algum dinheiro. Mas seus atos vão tomar proporções inimagináveis.

O longa venceu o Grande Prêmio Cinema Brasil nas categorias Melhor Diretor (Jorge Furtado), Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator Coadjuvante (Pedro Cardoso), Melhor Atriz Coadjuvante (Luana Piovani) e Melhor Montagem. Já Lázaro Ramos conquistou o prêmio de Melhor Ator no Festival de Havana, e o filme ainda conseguiu o Troféu APCA de Melhor Filme.

30. Os Miseráveis

Nota IMDb: 7,6
Ano: 2012

Baseado no famoso romance homônimo de 1862 de Vistor Hugo, o musical Os Miseráveis fez história na Broadway. E foi para celebrar os 25 anos da produção teatral que foi desenvolvido o filme baseado na peça. A trama retrata a vida das pessoas pobres que viviam em uma Paris provincial, sob péssimas condições, em pleno século XIX.

A história acompanha o ex-presidiário Jean Valjean, que tenta se reintegrar à sociedade para sobreviver; e a mãe solo Fantine, que se vê obrigada a deixar a filha com um casal de estranhos enquanto tenta conseguir dinheiro para criá-la. Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Eddie Redmayne, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter lideraram o elenco de peso do longa.

31. Amigos Para Sempre

filmes amazon

Nota IMDb: 7,0
Ano: 2017

Este filme acompanha a improvável amizade que nasce entre um rico e arrogante homem tetraplégico e um jovem negro em liberdade condicional, que passa a trabalhar como seu cuidador. Aos poucos, os dois vão descobrindo como podem se ajudar e começam a recuperar a alegria de viver.

O elenco contou com Bryan Cranston, Kevin Hart e Nicole Kidman. O longa foi uma adaptação americana do filme francês Intocáveis, de 2011, que se tornou a produção francesa mais vista no exterior. Mas a crítica chegou a destacar que a nova versão superou expectativas e conseguiu ser melhor que o filme original.

32. A cinco passos de você

filmes amazon prime

Nota IMDb: 7,2
Ano: 2019

Protagonizado por Haley Lu Richardson e Cole Sprouse, este filme narra a história de dois adolescentes que sofrem de fibrose cística e, para se manterem saudáveis, precisam ficar a pelo menos cinco passos de distância de outras pessoas. Embora tentem levar uma vida normal, os dois acabam se apaixonando no hospital, e agora precisam enfrentar os limites que sua doença lhes impõe.

33. Sem fôlego (Wonderstruck)

filmes amazon prime

Nota IMDb: 6,2
Ano: 2017

Ben e Rose não se conhecem, mas estão ligados por histórias semelhantes e mistérios que tentarão desvendar. Rose é uma jovem menina surda. Ben perde sua audição após um acidente. Rose sonha com uma misteriosa atriz. Ben sonha em encontrar seu pai desconhecido.

Quando Ben descobre uma pista e Rose encontra uma notícia em um jornal, os dois partem em jornadas com uma simetria fascinante, ainda que estejam separados por um fator principal: eles não são do mesmo período de tempo.