22 melhores filmes para assistir na HBO Max agora mesmo!

A HBO Max chegou chutando a porta do mercado de streamings! Filmes ganhadores do Oscar, longas que receberam indicações à estatueta (inclusive indicados agora em 2022), clássicos atemporais do cinema e várias produções que fizeram história já estão disponíveis no catálogo da plataforma. São tantas opções que dá para ficar na dúvida de por onde começar. Bem, aqui estão algumas sugestões do que você pode assistir na HBO Max agora mesmo.

1. King Richard: Criando Campeãs (2021)

melhores filmes hbo max

Diretor: Reinaldo Marcus Green
Gênero: drama, esporte, história real
Elenco: Will Smith, Aunjanue Ellis, Saniyya Sidney, Demi Singleton, Tony Goldwyn, Jon Bernthal

Em um dos filmes mais comentados da temporada de premiações de 2022, Will Smith vive Richard Williams, pai e treinador de Venus e Serena Williams, duas das maiores tenistas da atualidade. A trama acompanha a história real de superação das atletas e de seu pai.

Decidido a não deixar que o talento das filhas fosse negligenciado na pequena cidade de Compton, Richards usou métodos próprios e um compromisso inflexível para ultrapassar obstáculos que pareciam impossíveis de serem vencidos. A jornada da família resultaria no sucesso das irmãs Williams, lendas do tênis atual.

O trabalho na pele de Richard Williams rendeu ao ator Will Smith os prêmios Globo de Ouro, NAACP Image Award e o Prêmio do Sindicato de Atores na categoria melhor ator. O longa ainda conquistou reconhecimento como Melhor Filme do Ano no Prêmio AFI e Melhor Edição de Filme Dramático no Eddie Awards.

Você pode assistir King Richard agora, se assinar a HBO Max no site oficial.

2. Duna (2021)

melhores filmes hbo max

Diretor: Denis Villeneuve
Gênero: épico, ficção científica
Elenco: Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin, Zendaya, Jason Momoa

A nova adaptação do aclamado romance de Frank Herbert deixou os espectadores ansiosos por sua estreia. E o filme já tem sequência confirmada e conquistou dez indicações no Oscar 2022. As nomeações incluem as categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.

A trama se passa em um futuro distante. O duque Leto Atreids tem a oportunidade de administrar o planeta Arrakis, um local deserto conhecido como Duna, onde vivem perigosos vermes da areia gigantes. O planeta, contudo, é a única fonte de Melange, a substância mais valiosa do universo, capaz de estender a vida humana e proporcionar processo de pensamentos mais ágil. Após uma terrível traição, seu filho Paul acaba preso pelos nativos de Arrakis.

3. No Sudden Move (2021)

melhores filmes hbo max

Diretor: Steven Soderbergh
Gênero: thriller de crime de época
Elenco: Don Cheadle, Benicio del Toro, David Harbour, Jon Hamm

Este filme é uma das produções originais da HBO Max e contou com a direção do renomado Steven Soderbergh (Erin Brockovich, franquia 11 Homens e um segredo, Side Effects). O longa conquistou excelentes 92% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes.

Um dos críticos, do Chicago Sun-Times, descreveu a produção como "Outro capítulo instantaneamente imersivo, rico em camadas e lindamente filmado em uma das carreiras de direção mais impressionantes da atualidade."

A trama do filme se passa em 1954 e acompanha um grupo de criminosos que acabam sendo reunidos sob circunstâncias misteriosas. Agora, eles precisam trabalhar juntos para descobrir o que está por trás isso. Além de Don Cheadle, Benicio del Toro, David Harbour e Jon Hamm; o elenco conta ainda com Amy Seimetz, Brendan Fraser, Kieran Culkin, Noah Jupe e
Craig Grant.

4. Tenet (2020)

melhores filmes hbo max

Diretor: Christopher Nolan
Gênero: ficção científica, ação
Elenco: John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Michael Caine, Kenneth Branagh

O aclamado Christopher Nolan já provou saber filmes que desafiam o espectador a pensar sobre o roteiro para entender a complexidade da trama (vide A Origem e Interestelar). Com Tenet, o diretor "resolveu brincar" com a temática de viagem no tempo. No longa, um agente da CIA acaba sendo recrutado para uma organização chamada Tenet.

Lá, um cientista lhe explica que existem balas com entropia invertida, instrumentos que permite que os agentes da Tenet viagem por diferentes períodos de tempo. Em um mundo de espionagem internacional, o agente secreto precisa cumprir uma perigosa missão para impedir o começo da Terceira Guerra Mundial.

5. The Fallout (2021)

melhores filmes hbo max

Diretora: Megan Park
Gênero: drama
Elenco: Jenna Ortega, Maddie Ziegler, Will Ropp, Niles Fitch, Shailene Woodley

De um jeito delicado, mas direto, este filme aborda a difícil realidade de um tiroteio em uma escola. A trama é protagonizada pela adolescente Vada, e mostra a terrível realidade com a qual jovens que passam por esse aterradora experiência precisam lidar depois.

Abordando amizade, família, saúde mental e luto, o filme traz cenas emocionantes e envolventes, capazes de fazer o espectador refletir sobre os temas discutidos. Quase impossível não se identificar com os sentimentos conflituosos da protagonista e sua dificuldade de lidar com as emoções.

6. Matrix Resurrections (2021)

melhores filmes hbo max

Diretora: Lana Wachowski
Gênero: ação, ficção científica
Elenco: Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss, Jada Pinkett Smith, Yahya Abdul-Mateen II, Jessica Henwick, Jonathan Groff, Neil Patrick Harris, Priyanka Chopra Jonas

Neo não está morto ovo todos pensavam. Sem acesso a suas memórias, ele retornou a sua vida como o programador Thomas Anderson, e trabalha na criação da franquia de videogames The Matrix. Em uma cafeteria, ele reencontra Trinity, também vivendo sob outra identidade. Embora sinta que a conhece, nenhum dos dois consegue se recordar.

Após finalmente encontrá-lo, rebeldes do mundo real, fora da matrix, conseguem trazer Neo de volta. Contudo, há forças maiores querendo restaurar a matrix como um dia foi, Trinity está sob seu domínio. Agora Neo e os demais precisam descobrir quem realmente está por trás das tentativas de controlar e manter a matrix para salvar a todos, incluindo aqueles no mundo real.

7. Suprema (2018)

hbo max

Diretor: Mimi Leder
Gênero: drama jurídico biográfico
Elenco: Felicity Jones, Armie Hammer, Justin Theroux, Sam Waterston, Kathy Bates

Baseado em fatos reais, este filme conta a história de Ruth Bader Ginsburg, segunda mulher a se tornar juíza da Suprema Corte, nomeada para o Supremo Tribunal em 1993 pelo presidente Bill Clinton. Mesmo formada em direito com notas perfeitas, Ruth tem dificuldade em conseguir emprego, uma vez que o mercado considera mulheres emotivas demais para trabalharem como advogadas.

Quando enfim consegue um trabalho, ela constantemente precisa provar que merece estar ali. A trama mostra todas as dificuldades que Ruth passou causadas pelo machismo. De uma forma positiva e esperançosa, o longa acompanha a rotina da juíza e o preconceito que afeta as mulheres desde as pequenas atitudes.

8. O Esquadrão Suicida (2021)

melhores filmes hbo max

Diretor: James Gunn
Gênero: ação, super herói, comédia
Elenco: Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Joel Kinnaman, Sylvester Stallone, Viola Davis, Jai Courtney e Peter Capaldi

O filme Esquadrão Suicida (2016) infelizmente foi fracasso de bilheteria e crítica. Por este motivo, a DC e a Warner Studios decidiram fazer um novo longa do grupo de anti-heróis. Desta vez sob a direção de James Gunn (Guardiões da Galáxia) e contando com o retorno de alguns atores do elenco do filme original, o longa um sucesso absoluto.

Nesta trama, o governo decide enviar alguns dos supervilões mais perigosos do mundo para uma missão quase suicida. Na remota ilha de Corto Maltese, eles precisam destruir a prisão de Jotunheim. O local é um laboratório da era nazista usado para manter presos políticos e realizar experimentos. O filme ainda rendeu o desenvolvimento da bem sucedida série spinoff Peacemaker, também disponível no catálogo da HBO Max.

9. Maligno (2021)

melhores filmes hbo max

Diretor: James Wan
Gênero: terror, suspense
Elenco: Annabelle Wallis, Mckenna Grace, Maddie Hasson, George Young

Madison levava uma vida normal, até que começa a ter terríveis pesadelos nos quais diferentes pessoas são brutalmente assassinadas. Tudo fica ainda mais aterrorizante quando a jovem descobre que seus sonhos são visões de crimes reais. Ao tentar investigar a origem dessa ligação, ela descobre que os assassinatos estão conectados a uma entidade de seu passado.

Agora Madison precisa lidar com seus traumas de infância e tentar parar a criatura. O filme contou com a direção do renomado diretor de terror James Wan, que também realizou produções como Jogos Mortais, Sobrenatural 1 e 2, e Invocação do Mal 1 e 2, além de filmes de outros gêneros, como Aquaman e Velozes e Furiosos 7.

10. Os Pequenos Vestígios (2021)

melhores filmes hbo max

Diretor: John Lee Hancock
Gênero: crime, thriller
Elenco: Denzel Washington, Jared Leto, Rami Malek, Natalie Morales, Olivia Washington

Joe Deke é delegado adjunto do condado de Kern, um policial experiente e cansado, mas com um talento inquestionável para perceber os mínimos detalhes necessários para a solução de um crime. Ele foi enviado a Los Angeles para fazer uma rápida coleta de provas. Contudo, seus instintos e suas habilidades impressionam o delegado de Polícia de Los Angeles Jim Baxter.

Baxter e Kern passam, então, a trabalhar juntos, extraoficialmente, na investigação de um assassino em série que está aterrorizando a população e a polícia de LA. O filme reúne três atores ganhadores de Oscar: Denzel Washington, Jared Leto e Rami Malek.

11. Judas e o Messias Negro (2021)

melhores filmes hbo max

Diretor: Shaka King
Gênero: drama biográfico
Elenco: Daniel Kaluuya, Lakeith Stanfield, Jesse Plemons, Dominique Fishback, Ashton Sanders

Este drama biográfico conta um importante episódio da história da comunidade negra nos Estados Unidos. O filem mostra a ascensão, a luta e a queda do revolucionário Fred Hampton, líder do partido dos Panteras Negras e ativista dos direitos dos negros. O longa se passa no período em que William O’Neal, em acordo com o FBI, se infiltra nos Panteras Negras e acaba causando o assassinato de Hampton.

Por seu trabalho como Fred Hampton, Daniel Kalluya conquistou o Oscar, o Globo de Ouro, o Critics 'Choice Awards, o Screen Actors Guild Awards e o BAFTA Awards de Melhor Ator Coadjuvante.

12. Em um bairro de Nova York (2021)

hbo max

Diretor: Jon M. Chu
Gênero: drama musical
Elenco: Anthony Ramos, Corey Hawkins, Leslie Grace, Melissa Barrera

Este filme adaptou para os cinemas o aclamado musical de mesmo nome, criado por Hudes e Lin-Manuel Miranda. A trama acompanha o imigrante Usnavi, que leva a vida trabalhando em uma mercearia e tentando economizar dinheiro para ter uma vida melhor.

O roteiro da peça e do filme aborda as dificuldades que famílias de imigrantes latinos passam nos Estados Unidos, em meio a subempregos, preconceito, gentrificação e a possibilidade de serem expulsos do país onde muitos deles nasceram.

13. The Wizard of Lies (2017)

melhores filmes hbo max

Diretor: Barry Levinson
Gênero: drama biográfico
Elenco: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Alessandro Nivola, Hank Azaria

Robert De Niro vive o empresário Bernard Madoff, que fundou sua empresa na Wall Street nos anos 1960. Nas décadas seguintes, Madoff ficou conhecido como um influente e bem sucedido empresário, consultor financeiro e filantropo.

Em 2008, porém, foi descoberto que a empresa de Madoff trabalhava com fraudes há 16 anos, em um dos maiores esquemas ilegais da história. O filme acompanha o desenrolar do caso, e a investigação até o momento em que o empresário foi sentenciado a 150 anos de prisão.

14. O Jogo da Imitação (2014)

melhores filmes hbo max

Diretor: Morten Tyldum
Gênero: drama histórico-biográfico
Elenco: Benedict Cumberbatch, Keira Knightley, Matthew Goode, Charles Dance

Ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2015, este filme conta a história de Alan Turing, criptoanalista cujo trabalho daria origem aos primeiros estudos para o desenvolvimento de computadores. Benedict Cumberbatch viveu o cientista num trabalho que lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator.

A trama se passa no Reino Unido, durante o período da Segunda Guerra Mundial. O governo reúne um grupo de cientistas cuja missão será desvendar as mensagens codificadas pelas quais os alemães se comunicam com seus submarinos. Embora não se relacione bem com seus colegas, o matemático Alan Turing logo passa a liderar o grupo na construção de uma máquina capaz de analisar as variações do código Enigma.

15. Moonlight (2016)

melhores filmes hbo max

Diretor: Barry Jenkins
Gênero: drama
Elenco: Trevante Rhodes, André Holland, Janelle Monáe, Ashton Sanders, Jharrel Jerome, Naomie Harris, Mahershala Ali

Este filme aclamado pela crítica acompanha o protagonista Chiron em três etapas de sua vida. Conforme vemos sua infância, juventude e idade adulta, assistimos à sua busca por compreender sua identidade e sexualidade, bem como os terríveis abusos emocionais e físicos dos quais é vítima durante sua vida.

Moonlight conquistou oito indicações ao Oscar em 2017. O longa ganhou em cinco dessas categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante. Mahershala Ali fez história como o primeiro muçulmano a ganhar a estatueta por seu trabalho como ator. Já o filme fez história ao ser a primeira produção com elenco todo composto por atores negros e primeiro filme de temática LGBTQIA+ a conquistar a vitória na categoria de Melhor Filme.

16. Pacific Rim (2013)

melhores filmes hbo max

Diretor: Guillermo del Toro
Gênero: ação, ficção científica
Elenco: Charlie Hunnam, Idris Elba, Rinko Kikuchi, Charlie Day

Em 2013, a humanidade vê sua existência ameaçada pelo surgimento de gigantescos monstros alienígenas conhecidos como kaiju. As criaturas vêm de uma espécie de portal que foi aberto no fundo do oceano Pacífico. Para sobreviver, os humanos criaram enormes robôs chamados de Jaegers. Para comandá-los, dois co-pilotos compartilham uma conexão mental e seus movimentos manipulam as máquinas.

Anos depois, a humanidade segue enfrentando os kaijus com seus jaegers, evitando grandes crises. Uma solução mais efetiva, contudo, e necessária. O filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria de Guillermo del Toro, e traz uma homenagem à cultura oriental com elementos como mecha e kaiju.

17. Covil de Ladrões (2018)

melhores filmes hbo max

Diretor: Christian Gudegast
Gênero: ação, policial, suspense
Elenco: Gerard Butler, 50 Cent, Pablo Schreiber, O'Shea Jackson Jr.

A trama deste filme se passa na cidade de Los Angeles e acompanha o momento em que dois grupos têm suas vidas e trabalhos interligados. O primeiro deles é a unidade de elite do departamento de polícia local. O segundo é a equipe de assaltantes de banco mais bem sucedida do estado.

Formada por ex-militares, que hoje utilizam as habilidades aprendidas em seu treino militar para infringir a lei, o grupo planeja roubo a uma banco aparentemente impossível. O filme agradou o público, que destacou que o longa conta com cenas de prender o espectador do começo ao fim, além de trazer um final surpreendente.

18. A Origem (2010)

melhores filmes hbo max

Diretor: Christopher Nolan
Gênero: ficção científica e ação
Elenco: Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Joseph Gordon-Levitt, Marion Cotillard, Elliot Page, Tom Hardy

Dom Cobb e seu parceiro no crime Arthur trabalham com uma técnica de espionagem industrial por meio de sonhos. A partir dessa tecnologia, o grupo de criminosos podem acessar informações confidenciais necessárias para grandes golpes.

A próxima missão do grupo, contudo, não é roubar uma informação da mente de sua vítima, mas sim inserir. Eles são contratados por um empresário japonês para invadir a mente do filho de seu inimigo empresarial. O objetivo é inserir a ideia de que ele deve dividir o império que de seu pai após sua morte. Desses filmes que colocam o espectador para pensar sobre cada detalhe da história e ainda o deixa se questionando sobre o final da trama.

19. Argo (2012)

melhores filmes hbo max

Diretor: Ben Affleck
Gênero: suspense, drama histórico-biográfico
Elenco: Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin, John Goodman, Victor Garber

Em novembro de 1979, a embaixada norte-americana no Teerã foi invadida por militantes iranianos. Os invasores exigiam a extradição do ex-governante do país Mohammad Reza Pahlavi, que estava nos Estados Unidos para tratar de sua saúde. A invasão acabou gerando a chamada Crise dos reféns americanos no Irã, período no qual 55 norte-americanos foram reféns por mais por 444 dias.

A trama acompanha seus funcionários da embaixada que conseguiram fugir antes da invasão e se esconderam na casa do embaixador canadense. Para resgatá-los, o agente da CIA Tony Mendez decide simular a gravação de um filme de ficção científica intitulado Argo. A ideia é montar uma equipe que se passará por profissionais do cinema e resgatarão os funcionários. O longa conquistou os Oscars de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor edição.

20. O Lobo de Wall Street (2013)

melhores filmes hbo max

Diretor: Martin Scorsese
Gênero: comédia dramático-biográfico-policial
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie, Matthew McConaughey, Jon Bernthal

Leonardo DiCaprio vive o ambicioso e problemático Jordan Belfort. Baseado nas memórias do corretor de ações, o filme conta sua trajetória na profissão, mostrando sua ascensão e a construção de um verdadeiro império. Rapidamente, ele e seus amigos entram em um mundo de luxo, excessos e drogas.

Contudo, os métodos ilícitos usados por Belfort começam a chamar a atenção do FBI, que inicia uma investigação com a ajuda da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos. O filme foi indicado a cinco categorias no Oscar 2014, incluindo melhor filme, melhor diretor e melhor ator. DiCaprio ainda venceu o Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical.

21. Interestelar (2014)

melhores filmes hbo max

Diretor: Christopher Nolan
Gênero: ficção científica
Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Casey Affleck, Wes Bentley

No futuro, a humanidade regrediu para uma sociedade agrária após a Terra enfrentar diferentes problemas. O ex-piloto da NASA Cooper e sua filha Murphy descobrem que uma inteligência desconhecida envia mensagens em código binário para eles por meio de radiação gravitacional.

Isso os leva a uma instalação secreta da NASA. Lá explicam que um buraco de minhoca se abriu próximo a Saturno, e isso leva a planetas que podem ter condições de serem habitados por humanos. Com a Terra correndo risco de apenas piorar suas condições climáticas, Cooper decide participar da missão para encontrar um planeta habitável.

22. Cantando na Chuva (1952)

melhores filmes hbo max

Diretor: Gene Kelly, Stanley Donen
Gênero: comédia musical
Elenco: Gene Kelly, Donald O'Connor, Debbie Reynolds, Jean Hagen

Este clássico atemporal e histórico do cinema acompanha Don Lockwood e Lina Lamont, astros do cinema mudo em Hollywood. Com a chegada do cinema falado, contudo, os dois populares atores precisam encontrar uma forma de se adaptar.

A situação dos dois segue em mudança no mundo do estrelato. Logo, Don e Lina precisam estrelar um filme falado, mas o novo método exige o aprendizado de outras técnicas de atuação. Embora tenha tido um lançamento modesto na época, hoje Cantando na Chuva ocupa o primeiro lugar da Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, publicada pelo American Film Institute (AFI) em 2006.

Para conferir estes e vários outros filmes, assine a HBO Max!

QUER AINDA MAIS INFORMAÇÕES?!

As melhores séries de suspense na HBO Max para conferir agora

Os melhores filmes de ação na HBO Max

Os melhores filmes de suspense para ver na HBO Max

As melhores séries para assistir na HBO Max

Os filmes mais esperados de 2022

Atualizado em
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
De entrevistas sobre assuntos banais a documentários densos e dramáticos, é curiosa por natureza. Entre maratonas de séries, discussões sobre filmes, viagens e aulas de idiomas, vai matando um pouco dessa curiosidade pelo mundo. Cearense graduada em Jornalismo e mestre em Comunicação, Arte e Cultura.