Os 30 melhores filmes de comédia para assistir em 2020

Está precisando de um filme leve e que te faça rir? Você veio ao lugar certo! Abaixo você confere uma lista com sugestões de 30 filmes de comédia, sendo os 10 melhores disponíveis na Netflix Brasil hoje, 10 filmes do gênero que vão estrear em 2020 e os 10 melhores filmes de comédia brasileiros. Será que você concorda com a gente?

A lista de filmes não segue uma ordem classificatória.

Para assistir na Netflix Brasil

1. Família do Bagulho

filmes de comédia

Quando um traficante recebe de seu chefe a missão de atravessar a fronteira até o México para pegar uma carga de drogas, ele decide usar o disfarce menos suspeito possível: o de um família feliz. Para tanto, ele contrata uma stripper e dois adolescentes locais para fingirem ser sua esposa e filhos.

2. Franquia Shrek

filmes de comédia

O ogro Shrek, ao lado do improvável amigo Burro, conseguiu satirizar o mundo dos contos de fadas com um humor que conquistou crianças e adultos por todo o mundo. Em meio a piadas de duplo sentido e novas leituras sobre o que existiria por trás das histórias de príncipes e princesas, os filmes da franquia acabam trazendo importantes lições de moral em meio a momentos de cair no chão de tanto rir.

3. As Branquelas

filmes de comédia

Clássico da comédia, fonte de inúmeros memes, dono da maravilhosa cena ao som de A Thousand Miles com Terry Crews. As Branquelas acompanha dois irmãos agentes do FBI que, para completar uma investigação, precisam se passar por duas socialites. De dois homens afro-americanos eles passam a duas irmãs loiras e precisam se integrar ao universo das meninas, convivendo com suas amigas, enquanto tentam descobrir os verdadeiros criminosos.

4. Meu Nome é Dolemite

Essa produção original Netflix marcou o retorno do icônico Eddie Murphy. O ator vive Rudy Ray Moore, cineasta e intérprete pioneiro do gênero blaxploitation. Esse movimento cinematográfico da década de 1970 foi marcado por filmes protagonizados por atores e diretores afro-americanos, critério válido também para os compositores da trilha sonora.

Um dos personagens mais conhecidos do gênero foi o cafetão Dolemite, criado e interpretado por Rudy. O longa mostra o momento em que o artista cria o personagem e sua trajetória. O filme foi elogiado pela crítica, que destacou positivamente a atuação de Murphy, o roteiro, os figurinos e o humor.

5. Curtindo a Vida Adoidado

filmes de comédia

Quando John Hughes lançou Curtindo a Vida Adoidado, lá em 1986, ele não poderia esperar que o longa se tornaria um clássico do cinema e seria referências em vários filmes que seriam lançados nas décadas a seguir.

A trama acompanha tudo que o jovem Ferris Bueller apronta quando finge estar doente para matar aulas junto com seu melhor amigo e sua namorada.

6. Um Príncipe em Nova York

filmes de comédia

Um clássico é um clássico! E essa comédia marcou muito aqueles que curtiam a Sessão da Tarde na década de 1990. A trama acompanha o príncipe africano Akeem, interpretado por Eddy Murphy. Antes de aceitar um casamento arranjado, Akeem pede para viajar e conhecer o mundo.

O príncipe vai parar em Nova York e decide fingir ser um civil comum. Ele se passa por um estudante estrangeiro e começa a trabalhar em uma lanchonete fast food, onde acaba conhecendo o amor de sua vida.

7. Toc Toc

Este filme espanhol chegou à Netflix surpreendendo os telespectadores ao abordar problemas psicológicos com a leveza da comédia. A trama nos apresenta a um grupo de diferentes pessoas que procuram tratamento de casos de Transtorno Obsessivo Compulsivo de intensidades variadas. Engraçado e emocionante, o longa mostra os pacientes ajudando um ao outro a lidarem com suas realidades.

8. La Boda de La Abuela

A Vovó decidiu casar com seu jardineiro, um homem bem mais jovem. E na véspera do casamento, os noivos decidem reunir suas famílias. Em meio à desaprovação de dois lados, preconceitos e choques culturais, este filme mexicano apresenta situações hilárias. O longa, inclusive, é o segundo da trilogia de sucesso que começou com El cumple de la Abuela.

9. O Despertar de Motti

Um jovem judeu ortodoxo precisa enfrentar a intensa oposição de sua família quando ele decide lutar pelo direito de se casar com alguém que ame. O problema é que ele está apaixonado por uma garota não judia. Aos poucos, Motti vai se tornando mais independente e tentando se libertar do controle de sua mãe, que costumava escolher suas roupas, seus óculos e intervir em sua vida pessoal.

10. Mistério no Mediterrâneo

O mais novo filme de Adam Sandler agradou ao público! Alcançando a marca de quase 31 milhões de visualizações apenas no primeiro fim de semana em que já estava no catálogo da Netflix, o longa já tem sequência confirmada.

Com nomes de peso no elenco, como Jennifer Aniston e Luke Evans, o filme é uma comédia investigativa que nos apresenta a um atrapalhado casal que acaba indo parar em um iate onde presenciam um assassinato. Agora que estão entre os suspeitos do crime, eles precisam investigar e descobrir o verdadeiro culpado.

Os melhores filmes de comédia que vão estrear em 2020

11. Spenser Confidential

Protagonizada por Mark Wahlberg, essa comédia de ação chegou à Netflix em março e já atraiu a atenção dos usuários. Nela, conhecemos o detetive Spenser, que foi falsamente incriminado. Após sair da prisão, ele se encontra com seu antigo mentor e treinador de boxe e descobre que ele tem um novo pupilo chamado Hawk. Os dois acabam se unindo para investigar e prender os verdadeiros culpados dos crimes pelos quais Spenser foi acusado.

12. Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

A nova aventura Disney-Pixar se passa em um mundo mágico, com elfos, trolls, centauros, gnomos, unicórnios fadas e outros seres fantásticos. Mas, com o tempo, a mágica foi sendo substituída pela tecnologia. A trama foca em dois irmãos elfos adolescentes, Barley e Ian, que foram criados por sua mãe, após seu pai morrer pouco antes de Ian, o mais novo, nascer.

Quando Ian completa 16 anos, sua mãe entrega a ele e a seu irmão um presente de seu pai, um cajado mágico que seria capaz de fazer um feitiço para trazê-lo de volta por 24 horas. Algo sai errado e apenas as pernas do pai aparecem. Agora os irmãos precisam correr contra o tempo para completar o feitiço. Com dublagem de Chris Pratt e Tom Holland, o filme é cheio de cenas hilárias, mas não se engane! Dá para se emocionar em vários momentos. Estreou em março.

13. Bad Boys Para Sempre

17 anos depois do lançamento do segundo filme da franquia Bad Boys, a icônica dupla de policiais Mike Lowery (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) está junta mais uma vez! Para derrubar um cartel de drogas em Miami, os dois precisarão se unir à recém-criada equipe de elite do departamento de polícia, formada por jovens oficiais. O filme chegou aos cinemas em janeiro de 2020.

14. King's Man: A Origem

O terceiro filme da franquia Kingsman é um prelúdio que leva o espectador de volta ao início do século 20, período da Primeira Guerra Mundial e do nascimento da agência de espiões. O filme chegou aos cinemas em fevereiro e trouxe a mesma mistura de comédia e ação de seus dois antecessores.

15. Bill & Ted: Encare a Música

filmes de comédia

Um dos filmes que vai marcar o retorno de várias franquias em 2020, Bill & Ted: Encare a Música vai chegar aos cinemas depois de 31 anos que o primeiro longa, Bill & Ted: Excellent Adventure, estreou. O segundo filme, Bill & Ted: Bogus Journey, foi lançado em 1991, há quase 30 anos.

Na nova obra, vamos ver Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves) entediados com a monótona vida de meia-idade, até que são avisados por um visitante do futuro que precisam criar uma música para salvar todo o universo. Para tanto, eles vão trabalhar com velhos amigos, suas famílias e músicos famosos. Bill & Ted: Encare a Música tem estreia prevista para 21 de agosto.

16. Free Guy: Assumindo o Controle

É difícil não se empolgar com uma comédia dirigida por Shawn Levy (franquia Uma Noite no Museu, Doze é Demais, Stranger Things), protagonizada por Ryan Reynolds (Deadpool, Detetive Pikachu) e que ainda conta com atores como o diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok, JoJo Rabbit).

Free Guy vai nos apresentar a um homem comum que trabalha como caixa de banco e tem uma rotina monótona. A trama se desenvolve quando ele descobre que é um personagem de um videogame extremamente realista e que precisa salvar o mundo. O filme tem estreia prevista para o dia 10 de dezembro.

17. O Roubo do Século

Este filme vai trazer a história por trás do assalto a banco mais famoso e inteligente da história da Argentina, golpe que serviu como inspiração, inclusive, para a aclamada série La Casa de Papel.

Em uma mistura de ação, heist e comédia, veremos o incrível crime cometido por seis ladrões, que esvaziaram 147 cofres de um banco na periferia de Buenos Aires e roubaram 15 milhões de dólares. Estreou em março.

18. Um Príncipe em Nova York 2

filmes de comédia

Sim, o clássico dos anos 1990 vai ganhar uma sequência! E grande parte do elenco original está confirmada, incluindo Eddy Murphy, Arsenio Hall e James Earl Jones. O novo filme mostrará o príncipe Akeem retornando aos Estados Unidos, após descobrir a possível existência de um filho, ou seja, herdeiro ao trono de Zamunda. A previsão de estreia é 7 de agosto.

19. Palm Springs

filmes de comédia

O novo filme do brilhante Andy Samberg (Brooklyn 99) estreou no Festival Sundance deste ano já com críticas bem positivas. A trama se passa em um casamento no qual os personagens parecem presos há dias, com o mesmo dia se repetindo sempre que eles acordam. Além de Samberg, o elenco conta com o vencedor do Oscar J.K. Simmons (Whiplash), Cristin Milioti (How I Met Your Mother), Tyler Hoechlin (Teen Wolf, Supergirl) e Camila Mendes (Riverdale).

20. Canta pra Subir

filmes de comédia

Lucas é filho de mãe e pai de santo de um terreiro de Umbanda. Sua noiva, Bebel, vem uma tradicional família judaica. Os dois só querem um casamento simples, mas as diferenças religiosas e culturais de suas famílias vão dar início a uma engraçada disputa sobre como deve ser a cerimônia. Este filme brasileiro tem previsão de estreia para o dia 11 de dezembro.

Os 10 melhores filmes de comédia brasileiros para ver (ou rever) em 2020

21. Auto da Compadecida

Em uma lista dos melhores filmes de comédia brasileiros jamais poderia faltar o Auto da Compadecida. Baseado na obra prima de Ariano Suassuna, o filme acompanha as aventuras do esperto João Grilo (Matheus Nachtergaele) e do atrapalhado e medroso Chicó (Selton Mello ), dois nordestinos que sobrevivem de pequenos golpes.

Em pleno sertão da Paraíba, a comunidade é surpreendida pela chegada do temido cangaceiro Severino de Aracaju (Marco Nanini), e talvez apenas Nossa Senhora (Fernanda Montenegro) possa intervir para salvar a dupla. O elenco ainda conta com Rogério Cardoso, Lima Duarte, Denise Fraga, Diogo Vilela, Paulo Goulart, Bruno Garcia, entre outros grandes nomes.

22. Franquia - Minha Mãe é Uma Peça

Dona Hermínia mirou alto e acertou! A amada personagem de Paulo Gustavo começou sua trajetória nos palcos, em uma peça do ator e comediante, e hoje já protagonizou três filmes que levaram milhões de espectadores aos cinemas.

Os longas acompanham a história de Dona Hermínia, uma mãe divorciada que não larga do pé de seus dois filhos, Marcelina e Juliano. A personagem foi baseada na mãe do próprio ator e criador, e segue arrancando risadas a cada novo filme.

23. Franquia - Meu Passado me Condena

Baseado em uma série de mesmo nome, os filmes trazem os atores e comediantes Fábio Porchat e Miá Mello dando vida a um casal que enfrenta as dificuldades dos primeiros anos de casados.

24. Saneamento Básico

Em uma pequena vila do Sul do Brasil, os moradores se reúnem para exigir a construção de uma fossa na cidade para garantir o saneamento básico para a população. A prefeitura informa que não há orçamento para isso, mas há orçamento para a produção de um filme. A solução: usar a quantia para realizar a obra e fazer um filme sobre saneamento básico por conta própria.

Engraçado e leve, o longa conta com grandes nomes em seu elenco, como Fernanda Torres, Wagner Moura, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Tonico Pereira, Paulo José, Lúcio Mauro Filho e Zéu Brito.

25. Dona da História

Quem nunca se perguntou como seria sua vida agora se tivesse tomado decisões diferentes no passado? É por esse momento difícil que a protagonista Carolina está passando. Com o casamento em crise e a memória de sonhos da juventude não realizados, ela tenta desvendar como seria sua vida se tivesse seguido diferentes caminhos.

Com diversos momentos engraçados e com os quais é muito fácil se identificar, o filme mostra as diferentes vidas que ela poderia ter vivido se tivesse aberto mão do amor de sua vida. O elenco principal conta com Marieta Severo, Antônio Fagundes e, fazendo a versão jovem dos personagens, Débora Falabella e Rodrigo Santoro.

26. Cine Holliúdy

O primeiro filme brasileiro a ter legenda para os próprios brasileiros. Isso porque o filme é no mais puro "cearensês" e os espectadores de outros lugares do país podem precisar de uma forcinha para compreender tudo.

Uma versão em longa-metragem do premiado curta Cine Holiúdy – O Astista Contra o Caba do Mal, o filme conta a história de Francisgleydisson, um cearense que mora no interior do estado e, na década de 1970, tenta combater a dominação da televisão construindo um cinema em sua cidade, o Cine Holiúdy. O curta foi visto em 80 festivais de 20 países e conquistou 42 prêmios.

27. O Homem do Futuro

Wagner Moura dá vida a um brilhante físico que carrega até hoje o peso da humilhação que sofreu há 20 anos, ao ser publicamente traído pela namorada em uma festa da faculdade. Para ter uma chance de mudar isso, ele cria uma máquina do tempo e retorna até 1991.

No passado, ele percebe que pode ser muito mais difícil mudar o que já aconteceu do que tinha previsto, e que as consequências podem ser perigosas. Ele vai precisar voltar ao passado mais uma vez para evitar que seu Eu que retornou ao passado anteriormente mude o passado. Tudo isso tentando evitar paradoxos do tempo que podem ser causados com a presença de três versões de si mesmo em um mesmo período de tempo.

28. Os Normais - O Filme

Um dos seriados de maior sucesso da televisão brasileira, Os Normais nos apresentou as hilárias aventuras do casal Rui e Vani, noivos há anos. Mas e como tudo isso começou? Como eles se conheceram e noivaram? É isso que o filme Os Normais veio explicar.

Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Marisa Orth e Evandro Mesquita protagonizam o longa, que foi descrito pela crítica especializada na época como uma "surpresa positiva" com "graça, simpatia, boa direção e muito humor".

29. Se Eu Fosse Você

Casados há muitos anos, Cláudio e Helena estão à beira da separação. Porém, um fenômeno inexplicável faz com que o casal troque de corpos. Enquanto tentam lidar com a situação e descobrir uma forma de destrocar, eles acabam vivendo a realidade um do outro e se entendendo melhor.

Com Glória Pires, Tony Ramos, Thiago Lacerda, Lavínia Vlasak, Glória Menezes, Danielle Winits, Patrícia Pillar, Ary Fontoura, Leandro Hassum, Jorge Fernando, Dennis Carvalho e outros nomes de peso, essa comédia romântica conquistou espectadores e ganhou uma sequência.

30. Divã

Lília Cabral vive Mercedes, uma mulher bonita, casada, bem sucedida e mãe de dois filhos que, certo dia, entra em crise, sobre porque sua vida é tão perfeita. Depois de começar fazer terapia, ela descobre várias insatisfações e decide lutar para realizar sonhos e viver novas experiências.

O elenco do filme conta com José Mayer, Paulo Gustavo, Cauã Reymond, Reynaldo Gianecchini, Eduardo Lago, Johnny Massaro e outros bons nomes do meio artístico brasileiro.

FIQUE POR DENTRO

Melhores Filmes coreanos para assistir este ano

Filmes incríveis que se passam no Espaço

As melhores séries da Netflix para ver este ano!

Séries incríveis para ver na Amazon Prime Vídeo este ano

As melhores séries da HBO de todos os tempos!